Em Chamas

Em Chamas Suzanne Collins

Resenhas - Em Chamas

Milly 03/04/2023

MUITO BOM
O segundo livro de Jogos Vorazes chega nos apresentando mais informações sobre o universo em que está inserido, também é palpável todo o trauma que a Katniss e o Peeta carregam em consequência dos Jogos (que só vão piorar após os acontecimentos deste livro). A população dos distritos aos poucos vai se rebelando e a capital em resposta, resolve juntar todos os vitoriosos dos Jogos e colocá-los novamente na arena. Com isso, nós conhecemos muito personagens interessantes (alguns eu queria ter visto mais sobre).

Enfim, a leitura é fluída e eu gostei MUITO DO LIVRO, acho que continua tão bom quanto o primeiro, até superou, no entanto acredito que o terceiro vai ser o melhor da trilogia.

KATNISS ACORDA MULHER OLHA NGM LIGA PRO GALE.
NAY 03/04/2023minha estante
Pra mim em chamas é o melhor da trilogia! Mas todos são incríveis!

Laisa.Ruiz 03/04/2023minha estante
PERFEIÇÃO

camila 03/04/2023minha estante
o terceiro é sensacional!

for.warner 03/04/2023minha estante
você já assistiu o filme???? é uma adaptação muito bem feita. cara, É IGUAL

Milly 03/04/2023minha estante
cara, eu apenas vi o filme 1 ontem, nunca tinha visto nada de Jogos Vorazes e gostei pakas da adaptação, quero ver o 2 logo

Julio 03/04/2023minha estante
Nossa, começa logo o 3° livro , é incrível , e acontece muitas coisas de cair o queixo ? , pra mim o 2° é melhor , mas o 3° é incrível tbm

Sthefany_ 04/04/2023minha estante
Eu amo tanto esse livro,pra mim ele é o melhor

mirella.camargos 05/09/2020

receita para um livro perfeito
1 xícara de levantes
1 xícara e ½ de rebelião
200ml de jogos vorazes
2 colheres bem cheias de romance (com triângulo amoroso)
uma pitada de humor

misture tudo, leve ao forno por 30min a 250° C, deixe esfriar. Então você tem: Em Chamas.

Luna 20/09/2022

MELHOR DA TRIOLOGIA
Foi com certeza melhor que
o primeiro.Teve muita ação e mistério.Só não coloquei perfeito pq o fim foi muito aleatório, e isso me chateou um pouco.Fora isso, demais!!!
Tatiane Roff 20/09/2022minha estante
???

Gabyz.z 20/09/2022minha estante
Dá uma lida na minha resenha pra ver se vc concorda com algo

Luna 20/09/2022minha estante
Taaaaa?

Bia 06/09/2020

Não sei nem o que falar, só sentir!
O livro começa morno contando como esta a vida de Peeta e Katniss após os Jogos, e com o passar das páginas se torna cada vez mais empolgante!
A última parte é uma loucura, impossível parar de ler enquanto não vê o final! Já estou correndo pra pegar A Esperança, espero que mantenha o nível pra eu confirmar que se tornou minha saga favorita.
(Aliás to muito feliz que saiu A Cantiga porque não estou pronta pra terminar essa saga)

Carol Lopes 21/06/2021

é o maior que nós temos !!!!
já era o meu filme favorito da série e o livro só confirmou, muito bom, muito bem escrito, eu amo todo o enredo desse segundo livro, a leitura prende muito e o final é impecável 0 defeitos queria poder ver/ler de novo só pra ter a sensação de ver esse final pela primeira vez de novo!!!!!

Letí :) 14/05/2023

"Eu sou o tordo."
Eu ainda estou surtando com tudo oq aconteceu aqui!! No começo, achei que fosse ser um livro mais lento pq eu tava ficando entediada com as cenas do Gale, mas tava muuuito enganada. Simplesmente genial o modo que a autora elaborou cada detalhe e revelou a bomba no final, fui totalmente enganaaada, passei o livro todo tentando entender oq tava acontecendo e no final BUM, quase gritei.
A Katniss e o Peeta continuam incríveis, são persongens super humanos que fazem escolhas difíceis e tentam continuar seguindo em frente mesmo com tudo acabando, gostei muito dos novos personagens tbmm. A ambientação é fantástica, inclusive quero muito assistir os filmes pra ver se é como eu tô imaginando kkkkk.
Por fim, a história tá seguindo por um caminho tão intrigante que não dá vontade de parar nunca, quero ver a Capital, esse sistema e o Snow indo pelos aresss.Tô bem ansiosa pro final e já vou começar o último.?
isa... 14/05/2023minha estante
Meu fav da trilogia
É bom dmsss

Letí :) 14/05/2023minha estante
Amg siiim, muito bommm!! Eu sinceramente não decidi qual gostei mais kkkkkkk

Bru 21/06/2022

Simplesmente amo os momentos de afronta do Peeta.
Muito legal como os detalhes de todo o livro se encaixam e fazem sentido.

gabriel 07/02/2023

QUE LIVRO FODA!!!
a história é tão boa e inspiradora, o final é simplesmente incrível. esse livro não é só lindo como tbm importante, nos mostra fortemente a luta de classes, uma classe que é oprimida se livrando da classe opressora, uma perfeição, e viva a revolução!!
Bruno939 07/02/2023minha estante
Salvei esse?

julstarlight 12/08/2023

Queria poder dar 5.5 estrelas pra mostrar que esse é o maior da trilogia todinha!
o raciocínio aqui, como cada personagem foi mastermind e o jeito que acabou JUROOOO toda hora um surto diferente. minha mente abriu tanto
mah 12/08/2023minha estante
pô MUITO MASTERMIND mesmoooo!!!

juju.20 12/08/2023minha estante
ESSE LIVRO É PERFEITO

sosoolz 12/08/2023minha estante
a fama

Lela Bastos 10/07/2021

A garota em chamas está de volta!??
No segundo livro da trilogia Katniss e Peeta tem que lidar com toda a fama após os jogos.
Uma reviravolta nada esperada acontece no 75 edição dos jogos vorazes, como eles vão lidar com isso??
O livro é incrível!!
Eu não conseguia parar de ler, realmente um dos melhores que eu já li ?

beactress 21/08/2020

Definitivamente os acontecimentos da arena foram muito melhores que do primeiro livro! Nas páginas finais me vi prendendo o ar devido a tanto eita atrás de eita.

Enfim, só consigo pensar no quanto estou triste de estar indo para o último livro e de estar tão perto do final dessa trilogia sem defeitos
Deni Cruela 21/08/2020minha estante
Já assistir o filme mais ainda não li os livros.

beactress 21/08/2020minha estante
eu também só tinha visto os filmes até agora, mas vale muitissssimo a pena! vc pretende ler ainda??

Cris 22/08/2020minha estante
Tem o terceiro e quarto livro, lançou a pouco tempo o quarto " a cantiga dos pássaros e das serpentes" aaa quero muito ler

Cris 22/08/2020minha estante
Só falta o quarto pra eu terminar

beactress 22/08/2020minha estante
simmm, mas esse vai ser mais focado no Snow não é?? tô considerando ele como um a mais na história hahahaha

Deni Cruela 22/08/2020minha estante
Oi Beatriz, então respondendo a sua pergunta, pretendo ler sim.

Deni Cruela 22/08/2020minha estante
Enquanto isso vou acompanhar sua leitura.

Lari 12/12/2022

"Você é o Tordo"
Nesse livro acompanhamos a vida de Katniss após vencer os jogos, sendo obrigada a adentrar no mundo de mentiras da Capital como única forma de manter todos os que ama segura. Acontece que um Tordo é mais difícil de domar do que parece, levando a mais um Jogos Vorazes, agora contra os vencedores dos Jogos passados.
Esse livro talvez seja o melhor da trilogia, é satisfatório acompanhar de perto a revolta de Katniss, os seus medos, sua confusão, seus sentimentos e acima de tudo sua persistência.
Os personagens dessa vez são mais explorados e astutos, nos fazendo adentrar perfeitamente na situação.

Gabriel 17/01/2021

De tirar o fôlego!
Eu estava um pouco desinteressado pelo início desse livro (por conta do triângulo amoroso estar recebendo muito foco), mas isso passou conforme as páginas. Do meio para o final "Em Chamas" é sensacional!

Gostei muito do amadurecimento da Katniss e do Peeta. Achei que os dois caíram na real em relação ao relacionamento deles. O destaque que a rebelião recebe é muito bom (poderia até ser maior).

A tentativa desesperada da Capital em fazer um "all-stars" dos Jogos Vorazes foi para o ralo e tudo virou de cabeça para baixo. Finalmente as pessoas acordaram!

Espero que a continuação/conclusão da trilogia mantenha o nível e dê muito foco para o debate e as disputas de poder em Panem.

Bia 18/09/2021

Chocada
Meu deussss o que foi o final desse livro, chegou as ultimas 50 páginas e eu só não consegui largar. Quero o próximo na minha mesa AGORA.