Minx

Minx Julia Quinn




Resenhas - Minx


22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Izzy Ferrer 18/06/2015

O mocinho mais fofo ever da julia.
Márcia Rodrigues 14/02/2017minha estante
Dessa série, Dunford é o meu favorito




Gisele Melo 29/08/2011

Minx é a Julia Quinn em sua melhor forma!

Adorei a estória, e pra quem estava lendo toda a trilogia desde o inicio, foi muito bom ver a turma toda (Alex, Emma, John, Belle e cia LTDA), se divertindo as custas de Dunford.

Dunford é uma delicia, rake até o ultimo fio de cabelo e Henry não poderia ser melhor par pra ele!!
Você lê a estória de uma vez só, é incrivel como a maioria dos textos da Julia são tão leves e envolventes que você nem sente o tempo passar, e ao contrario do segundo livro da série que é meio chato, Minx é super divertido, romântico e tocante.

A trama toda é basicamente voltada para o casal, e a estória transcorre basicamente sem grandes problemas, até o final, em quem aqueles desentendimentos que tanto amamos, NOT, embolam o relacionamento dos dois. E a Julia foi fundo.. eles se casam apesar das dúvidas que ambos tinham, e a coisa fica realmente tensa, e como eles se machucaram. Eu fiquei arrasada!

Mas como sempre, o final é bem fofo, com direito a epilogo e tudo!!
Recomendo o livro! E recomendo ainda mais Splendid, pra vc ver como tudo isso começou e tbm pra vc se apaixonar pelo Alex.. ai, ai..
comentários(0)comente



Suelen Mattos 07/12/2012

Um Libertino e uma Atrevida.....

Esse livro começa super leve. E muito engraçado. Você vai lendo e vai se apaixonando pelos personagens, torcendo para que tudo dê logo certo entre eles. Vai revendo Emma e Alexander, Belle e John, e está tudo tão bem que é quase um susto quando a história dá um giro de 180° e todo o drama começa. Meu Deus, eu quase não consegui acreditar na virada que a Julia Quinn deu nos momentos finais do livro. Que isso, Julinha, assim meu coração não aguenta. Não vou dizer em que sentido se dá essa virada para não estragar sua leitura... mas como o meu coração ficou apertado. O livro estava lá, quase acabando, e eu pensando: "meu Deus, isso não vai terminar bem nunquinha!". Esse final me manteve grudada nas últimas páginas, e só larguei quando terminou. E tive que reler o final, pra acalmar meu coração, juro pra vocês. Como você faz uma coisa dessas comigo, Julinha? Quase me dá um treco, rs... Graças a Deus tudo dá certo (alôôôu, isso é um romance), mas que dá uma agonia na gente, ah, isso dá!

Eu falei sobre o nosso mocinho, William Dunford, na resenha de Splendid. Vou colocar aqui novamente o que escrevi, pois acho válido:

Falando no William Dunford, vocês lembram dele? Ele apareceu em "Como Se Casar Com Um Marquês". A Nova Cultural fez uma desgraça tão grande com esse livro que transformaram o William num monstro-quase-estuprador, graças aos cortes e alterações na história. E ele não é nada disso, como podemos comprovar nessa série Splendid. É por isso que odeeeio quando alteram a história original. E nesse caso em particular, deu merda (desculpem aí o palavriado, mas essa foi uma situação que me tirou do sério).

Pois é, fiquei cheia de revolta com tudo o que a NC fez com o Dunford. E eu não fui a única. Na época que resenhei "Como Se Casar Com Um Marquês" comentei que eu havia contado a autora o que fizeram com seu livro por aqui. Se eu fiquei revoltada, imagina ela! Julia Quinn, inclusive, fala sobre isso em seu site. Mas tudo bem. A editora Arqueiro lançará os livros da Julia Quinn aqui no Brasil e realmente espero que caprichem. Afinal, será em formato de livraria, creio eu.

A série Splendid é ótima. É a melhor série da JQ que eu já li até agora (não, ainda não li os Bridgertons). Meu livro favorito da série continua sendo o Dancing at Midnight, pelas razões que expliquei na resenha, mas todos eles são irresistíveis. E não deixem de ler Minx. Se apaixone por Dunford, se divirta com Henry e perca o fôlego com esses dois. Esse eu assino em baixo também!!!


Quer ler a resenha completa e ver a relação completa dos livros dessa série??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

http://su-romanticgirl.blogspot.com.br/2012/12/julia-quinn-minx.html



comentários(0)comente



MI 26/10/2012

Dunford e Henrieta
Há livros que decididamente tiram muita energia da gente. Este, sem dúvida tirou-me muitas energias nas últimas páginas.Puxa... a estória em sua quase totalidade é leve, divertida e bem resolvida...quase!De repente o mundo deles que tava mais azul do que o de Adão e Eva no paraíso, dá uma guinada de 180º e pronto agente se pega prendendo a respiração e tensionando os músculos e querendo gritar pra intervir na estória e resolver toda a situação o mais rápido possível!Ufa...de verdade o final é extenuante!Que coisa Julia quinn!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quer nos matar do coração?kkkkkkkkkkkkkk
comentários(0)comente



Fernanda 03/06/2015

Se você não sabe lidar com historias que dão reviravoltas, fique longe deste livro! A Julia quase arrancou o meu coração fora, literalmente! Julia Quinn, peço encarecidamente que não volte a fazer isso!
A história começa incrível. Dunford é um libertino um tanto quanto atípico. Esconde por baixo de sua casca um coração enorme e o sonho de ter um casamento tão afortunado como o de seus amigos. Henry, ou Henrietta, ou ainda Minx é uma jovem dama não tão dama. Veste calças e comanda uma fazenda.
O desenrolar da trama é quase fácil, não ha muitos dramas. O herói se declara primeiro aqui, coisa que acho simplesmente sensacional! Ninguém esconde muito os sentimentos, assim tudo fica esclarecido e o amor domina a história. Isso tudo leva a crer que o final feliz chegará sem muitas difuculdades.
Um ponto que me conquistou nessa série é que os amigos marcam presença em todos os livros e, apesar do amor dominar cada história, fica clara a devoção que um amigo tem pelo outro. Fariam qualquer coisa uns pelos outros, assim como uma família.
O livro é marcado pelo amor e o carinho dos protagonistas, até quase atingir a parte do final. E este ponto é o motivo pelo qual eu não consegui dar cinco estrelas. Tem uma reviravolta no final que traz muita dor e sofrimento desnecessários. Os personagens sofrem tanto que eu me desmanchei em lágrimas.
Eu fiquei esperando mais de certa forma. Desde a parte do confronto final até o almejado happy endding. Acho que na cena em que eles finalmente começaram a a ser sinceros, tudo deveria ter sido colocado em seu devido lugar. Pelo tanto de dor que eles sentiram, eu esperava que o confronto deveria ter tido mais emoção e mais raiva sendo cuspidos e que tudo fosse esclarecido ali. Achei eles um tanto quanto quietos e contidos depois de tudo.
Mas como todo livro da Julia Quinn, o final feliz é regra. E este finalmente chegou. Mas como eu sou uma romântica incurável, esperava aquelas declarações de páginas e mais páginas após a reconciliação, o que não aconteceu. Tive que ler e reler o final e as partes felizes de novo a fim de acalmar o meu coração.
Mas nada nesse mundo foi capaz de me fazer não amar este livro! Desde o primeiro volume da série eu me apaixonei pelo Dunford. E a Julia nunca poderia ter criado alguém mais merecedora dele que a Henry. Minx é incrível! Sonho em ser como ela!
Nunca vou entender porque esta série e a série dos duques de Wyndham são tão subestimadas... São incríveis!
Ah, e eu sempre vou odiar a vaca da Sarah Jane Wolcott! Recuso-me inclusive a usar Lady na frente do nome desta víbora!
comentários(0)comente



Erica 31/10/2015

AMEI...
Sou suspeita sobre qualquer livro da Julia...apesar de ter lido resenhas q falam sobre o livro ser sofrido e etc... Tive altas gargalhadas com o Dunford... Desde Alex e Emma que me identifiquei com o personagem, muito sarcástico e bem humorado... Dos 3 livros o Dunford foi qm ganhou meu coração, o mocinho dos sonhos... Rsrs... O livro é o terceiro da série a Família Blydon, a principio achei q a história seria sobre o irmão da Belle... Mas fiquei feliz de não ter sido... Gostei muito da mocinha tbm, bem independente... decidida, achei q teve motivos para tais comportamentos, que vcs descobrirão ao ler... Julia nos encanta sempre.... :)
comentários(0)comente



LBL 24/06/2018

Final desnecessário
Henry é uma ?roceira? que nunca saiu de uma fazenda na Cornualha. Dunford é lindo e rico e acaba herdando o título de barão e se tornando o guardião de Henry. Esse é o contexto geral. 70% do livro é ótimo e mereceria 4 estrelinhas. Mas aí a autora começou com uma piração...Henry concluiu que Dunford tivesse uma amante e, ao invés de conversar com ele, inventou um plano para que ele terminasse o noivado. E aí o livro fica uma porcaria. Enfim que Julia Quinn inventou um problema no final do livro pra dar aquele clímax, mas não colou. O editor dela deveria ter cortado as 50 páginas finais. A história seria bem mais legal sem elas.
comentários(0)comente



Kelly.Silva 24/04/2020

Para mim, o mocinho mais perfeito da Julia Quinn até agora!
Atrevida ou minx é uma das histórias mais cativantes que conheci até hoje da autora. Nada melhor em uma história de romance do que o mocinho ser mais que perfeito. Não apenas em físico, mas em alma, caráter e personalidade. Esses sem dúvidas são características que uma mulher espera de um homem, e Dunford tem todas elas.... Que Deus me ajude.... O livro me cativou desde o início, só me deixando puta da vida no final com a reviravolta muito desnecessária ao meu ver, que acabou por tornar a história muito fora do contexto. Mas que no fim, como sempre, teve um final feliz, romântico e ingênuo que me encantou. Além disso, teve a mocinha mais independente, corajosa, forte e inteligente, que me fez lembrar um pouco algumas das mulheres da Série Os Blyndon e também das minhas adoráveis Bridgertons. Amei a história, os personagens, a leveza na escrita, tudo, livro magnífico.
comentários(0)comente



Kelly.Silva 24/04/2020

Para mim, o mocinho mais perfeito da Julia Quinn até agora!
Atrevida ou minx é uma das histórias mais cativantes que conheci até hoje da autora. Nada melhor em uma história de romance do que o mocinho ser mais que perfeito. Não apenas em físico, mas em alma, caráter e personalidade. Esses sem dúvidas são características que uma mulher espera de um homem, e Dunford tem todas elas.... Que Deus me ajude.... O livro me cativou desde o início, só me deixando puta da vida no final com a reviravolta muito desnecessária ao meu ver, que acabou por tornar a história muito fora do contexto. Mas que no fim, como sempre, teve um final feliz, romântico e ingênuo que me encantou. Além disso, teve a mocinha mais independente, corajosa, forte e inteligente, que me fez lembrar um pouco algumas das mulheres da Série Os Blyndon e também das minhas adoráveis Bridgertons. Amei a história, os personagens, a leveza na escrita, tudo, livro magnífico.
comentários(0)comente



Ester 15/08/2020

Os livros da Júlia são sempre ótimos!
comentários(0)comente



Gabi 24/08/2020

Difícil fazer a resenha desse livro, é isso.
A história começou muito bem, o protagonista masculino nos é apresentado no primeiro livro e já me encantei por ele nas primeiras cenas em que ele aparece, então eu estava com boas expectativas quando vi que seria com ele o romance. A mocinha também me conquistou muito, ela é a típica mocinha de época do campo que é muito a frente do seu tempo. Os personagens secundários também são divertidos e são realmente acréscimos significantes ao livro. Além disso, a história é engraçada e divertida, e o romance estava sendo muito bem construído, tinha tudo pra ser um dos melhores da Julia. Mas teve uma cena que simplesmente estragou tudo, a todo momento eu implorava mentalmente que a cena não continuasse, mas continuou. E eu terminei o livro decepcionada com isso. Uma pena, o livro estava indo muito bem, mas o que aconteceu realmente me incomodou. Como se trata da escrita maravilhosa de Julia Quinn, me vejo encantada com todo o resto da história, mas se essa cena não existisse, o livro teria sido perfeito.
comentários(0)comente



Debs 10/09/2020

Decepcionante
A história começou bem, com uma protagonista forte, independente e além do seu tempo. No início eu amei a Henry.

Dunford já havia sido apresentado nos livros anteriores e eu estava ansiosa para ler o seu romance.

Porém, foi decepcionante, infelizmente.

Tinha tudo pra ser muito bom, mas a Julia pisou bastante na bola.

1°- a protagonista forte no início se tornou mais uma menina bobinha, apaixonada, dependente e desesperada. O msm erro que foi cometido com a Belle no livro anterior.
A autora tem esse problema, as vezes, ela cria uma personalidade para a mocinha e não carrega essa personalidade até o final. Exemplo disso é que o tempo todo a Henry foi descrita como direta e muito sincera, logo a postura que ela teve nas últimas páginas não faz sentido com a sua personalidade.

Como uma mocinha tão sincera não iria logo tirar satisfações com o noivo? Não encaixa.

2°- Dunford cometeu muitos erros. Em alguns momentos fiquei com um pouco de nojo. Não gostei das ofensas por ciúmes e de algumas atitudes machistas e prepotentes.

3°- Final forçado. Estava tudo bem, daí a autora criou uma reviravolta totalmente desnecessária que só ajudou a criar mais cenas angustiantes que me fizeram sentir mais raiva dos protagonistas. Especialmente do Dunford. Tem uma cena no final IMPERDOÁVEL, ao meu ver!

O livro só não teve uma nota menor pq o início foi realmente muito bom (não entendo como ela conseguiu estragar um romance tão promissor) e pq os personagens secundários continuam maravilhosos demais. Só por isso.

Não foi nem de perto o melhor livro da Julia, e como até agora só gostei do primeiro dessa série, tô com um pouco de medo de ler o próximo.

Triste :(
comentários(0)comente



Silvana.Clemente 09/02/2021

Decepcionante
Na tradução " Atrevida" - Série Esplêndida ou Blydon #3
Terceiro livro da trilogia "Esplêndida", não li os dois primeiros livros mas, percebe se que os mocinhos dos livros são três amigos, libertinos e bons partidos, o único sem titulo porém rico é "Dunford" o heroi deste ultimo livro, que começa recebendo uma herança e juntamente com o titulo de nobreza, terras na Cornualha e uma "pupila", uma jovem masculinizada pela qual o heroi cai de amores. E o interessante da historia acaba aí, me surprendi com como é uma história fraca e sem graça, principalmente tratando-se de Julia Quinn que adoro.
No final a destemida mocinha paga de complexada, o mocinho parece que gastou toda a paciência no começo do livro, quando mais parecia um bobo percebendo as armações da mocinha mas, se deixando enganar e no final torna-se mal.humorado e rancoroso.
Não gostei, a personalidade dos personagens muda e a história perde o sentido, só não abandonei a leitura por pura teimosia.
comentários(0)comente



Maenis 23/03/2021

Eu amo o Dunford, perdidamente. Queria guardar os 3 casais num potinho.
Os desencontros deles me deixou agoniada. Tudo poderia ser resolvido com uma simples conversa...
Mas nada diferente do que acontece com todo mundo, todos os dias.
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR