Minx

Minx Julia Quinn

Resenhas - Minx

Ester 15/08/2020

Os livros da Júlia são sempre ótimos!

Sara 10/06/2021

Simplesmente perfeito
Esse é com certeza um dos melhores livros da Julia Quinn que eu já li e olha que eu li vários livros dela, eu me apaixonei instantâneamente pela história e pela protagonista e pelo lindo e maravilhoso mocinho (é claro) a história se desenvolveu de maneira leve e natural e muito muito boa...eu amei e super recomendo

Debs 10/09/2020

Decepcionante
A história começou bem, com uma protagonista forte, independente e além do seu tempo. No início eu amei a Henry.

Dunford já havia sido apresentado nos livros anteriores e eu estava ansiosa para ler o seu romance.

Porém, foi decepcionante, infelizmente.

Tinha tudo pra ser muito bom, mas a Julia pisou bastante na bola.

1°- a protagonista forte no início se tornou mais uma menina bobinha, apaixonada, dependente e desesperada. O msm erro que foi cometido com a Belle no livro anterior.
A autora tem esse problema, as vezes, ela cria uma personalidade para a mocinha e não carrega essa personalidade até o final. Exemplo disso é que o tempo todo a Henry foi descrita como direta e muito sincera, logo a postura que ela teve nas últimas páginas não faz sentido com a sua personalidade.

Como uma mocinha tão sincera não iria logo tirar satisfações com o noivo? Não encaixa.

2°- Dunford cometeu muitos erros. Em alguns momentos fiquei com um pouco de nojo. Não gostei das ofensas por ciúmes e de algumas atitudes machistas e prepotentes.

3°- Final forçado. Estava tudo bem, daí a autora criou uma reviravolta totalmente desnecessária que só ajudou a criar mais cenas angustiantes que me fizeram sentir mais raiva dos protagonistas. Especialmente do Dunford. Tem uma cena no final IMPERDOÁVEL, ao meu ver!

O livro só não teve uma nota menor pq o início foi realmente muito bom (não entendo como ela conseguiu estragar um romance tão promissor) e pq os personagens secundários continuam maravilhosos demais. Só por isso.

Não foi nem de perto o melhor livro da Julia, e como até agora só gostei do primeiro dessa série, tô com um pouco de medo de ler o próximo.

Triste :(

maarcia 01/04/2021

Já vou logo dizendo de cara que não superou minhas expectativas nem de perto, infelizmente. No começo achei meio emperrado mas depois a história fluiu muito bem e minha nota vai só por essa fluidez e pela Henry! Ela é ótima, veste calça, administra uma propriedade e tem um coração de ouro. Dunford, é muito legal até se irritar e ai ele fica um porre completo. Achei algumas atitudes dele muito hipócritas (e fiquei triste com esse desenvolvimento porque nos outros livros ele é ótimo) e sem noção.
Como os outros livros da série, temos um plot twist no final quando a gente acha que tudo tá bem. O desse foi o mais chatinho, porém a forma como os personagens lidaram com os acontecimentos foi odiosa! Eles se magoam e ficam no lengalenga de soltarem farpas um pro outro sem realmente dizer o que estão sentindo, o que foi bem cansativo de se ler, ainda bem que foi uns dois capítulos só e logo logo se resolveram. Inclusive achei essa resolução bem apressada, mas enfim, vida que segue.
Adorei a aparição dos outros personagens, inclusive os duques de Ashbourne, que são O otp supremo dessa série. Belle e o Chernobyl dela aparecem também, mas ele fica bem apagado, só aparecendo uma vez enquanto que ela aparece brilhante mais uma vez e se torna uma ótima amiga para Henry.

Maenis 23/03/2021

Eu amo o Dunford, perdidamente. Queria guardar os 3 casais num potinho.
Os desencontros deles me deixou agoniada. Tudo poderia ser resolvido com uma simples conversa...
Mas nada diferente do que acontece com todo mundo, todos os dias.

Suelen Mattos 07/12/2012

Um Libertino e uma Atrevida.....

Esse livro começa super leve. E muito engraçado. Você vai lendo e vai se apaixonando pelos personagens, torcendo para que tudo dê logo certo entre eles. Vai revendo Emma e Alexander, Belle e John, e está tudo tão bem que é quase um susto quando a história dá um giro de 180° e todo o drama começa. Meu Deus, eu quase não consegui acreditar na virada que a Julia Quinn deu nos momentos finais do livro. Que isso, Julinha, assim meu coração não aguenta. Não vou dizer em que sentido se dá essa virada para não estragar sua leitura... mas como o meu coração ficou apertado. O livro estava lá, quase acabando, e eu pensando: "meu Deus, isso não vai terminar bem nunquinha!". Esse final me manteve grudada nas últimas páginas, e só larguei quando terminou. E tive que reler o final, pra acalmar meu coração, juro pra vocês. Como você faz uma coisa dessas comigo, Julinha? Quase me dá um treco, rs... Graças a Deus tudo dá certo (alôôôu, isso é um romance), mas que dá uma agonia na gente, ah, isso dá!

Eu falei sobre o nosso mocinho, William Dunford, na resenha de Splendid. Vou colocar aqui novamente o que escrevi, pois acho válido:

Falando no William Dunford, vocês lembram dele? Ele apareceu em "Como Se Casar Com Um Marquês". A Nova Cultural fez uma desgraça tão grande com esse livro que transformaram o William num monstro-quase-estuprador, graças aos cortes e alterações na história. E ele não é nada disso, como podemos comprovar nessa série Splendid. É por isso que odeeeio quando alteram a história original. E nesse caso em particular, deu merda (desculpem aí o palavriado, mas essa foi uma situação que me tirou do sério).

Pois é, fiquei cheia de revolta com tudo o que a NC fez com o Dunford. E eu não fui a única. Na época que resenhei "Como Se Casar Com Um Marquês" comentei que eu havia contado a autora o que fizeram com seu livro por aqui. Se eu fiquei revoltada, imagina ela! Julia Quinn, inclusive, fala sobre isso em seu site. Mas tudo bem. A editora Arqueiro lançará os livros da Julia Quinn aqui no Brasil e realmente espero que caprichem. Afinal, será em formato de livraria, creio eu.

A série Splendid é ótima. É a melhor série da JQ que eu já li até agora (não, ainda não li os Bridgertons). Meu livro favorito da série continua sendo o Dancing at Midnight, pelas razões que expliquei na resenha, mas todos eles são irresistíveis. E não deixem de ler Minx. Se apaixone por Dunford, se divirta com Henry e perca o fôlego com esses dois. Esse eu assino em baixo também!!!

Quer ler a resenha completa e ver a relação completa dos livros dessa série??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

Dani.SimplAcio 06/06/2021

Ameeeeei, julia sempre perfeita.

Gabi 24/08/2020

Difícil fazer a resenha desse livro, é isso.
A história começou muito bem, o protagonista masculino nos é apresentado no primeiro livro e já me encantei por ele nas primeiras cenas em que ele aparece, então eu estava com boas expectativas quando vi que seria com ele o romance. A mocinha também me conquistou muito, ela é a típica mocinha de época do campo que é muito a frente do seu tempo. Os personagens secundários também são divertidos e são realmente acréscimos significantes ao livro. Além disso, a história é engraçada e divertida, e o romance estava sendo muito bem construído, tinha tudo pra ser um dos melhores da Julia. Mas teve uma cena que simplesmente estragou tudo, a todo momento eu implorava mentalmente que a cena não continuasse, mas continuou. E eu terminei o livro decepcionada com isso. Uma pena, o livro estava indo muito bem, mas o que aconteceu realmente me incomodou. Como se trata da escrita maravilhosa de Julia Quinn, me vejo encantada com todo o resto da história, mas se essa cena não existisse, o livro teria sido perfeito.

MI 26/10/2012

Dunford e Henrieta
Há livros que decididamente tiram muita energia da gente. Este, sem dúvida tirou-me muitas energias nas últimas páginas.Puxa... a estória em sua quase totalidade é leve, divertida e bem resolvida...quase!De repente o mundo deles que tava mais azul do que o de Adão e Eva no paraíso, dá uma guinada de 180º e pronto agente se pega prendendo a respiração e tensionando os músculos e querendo gritar pra intervir na estória e resolver toda a situação o mais rápido possível!Ufa...de verdade o final é extenuante!Que coisa Julia quinn!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quer nos matar do coração?kkkkkkkkkkkkkk

Izzy Ferrer 18/06/2015

O mocinho mais fofo ever da julia.
Márcia Rodrigues 14/02/2017minha estante
Dessa série, Dunford é o meu favorito

Kelly.Silva 24/04/2020

Para mim, o mocinho mais perfeito da Julia Quinn até agora!
Atrevida ou minx é uma das histórias mais cativantes que conheci até hoje da autora. Nada melhor em uma história de romance do que o mocinho ser mais que perfeito. Não apenas em físico, mas em alma, caráter e personalidade. Esses sem dúvidas são características que uma mulher espera de um homem, e Dunford tem todas elas.... Que Deus me ajude.... O livro me cativou desde o início, só me deixando puta da vida no final com a reviravolta muito desnecessária ao meu ver, que acabou por tornar a história muito fora do contexto. Mas que no fim, como sempre, teve um final feliz, romântico e ingênuo que me encantou. Além disso, teve a mocinha mais independente, corajosa, forte e inteligente, que me fez lembrar um pouco algumas das mulheres da Série Os Blyndon e também das minhas adoráveis Bridgertons. Amei a história, os personagens, a leveza na escrita, tudo, livro magnífico.

Monique 06/10/2021

Chato. Mal escrito. Sem história. Um dos livros da Julia Quinn que menos gosto. Não indico pra ninguém e não terei vontade de reler nunca.

Gisele Melo 29/08/2011

Minx é a Julia Quinn em sua melhor forma!

Adorei a estória, e pra quem estava lendo toda a trilogia desde o inicio, foi muito bom ver a turma toda (Alex, Emma, John, Belle e cia LTDA), se divertindo as custas de Dunford.

Dunford é uma delicia, rake até o ultimo fio de cabelo e Henry não poderia ser melhor par pra ele!!
Você lê a estória de uma vez só, é incrivel como a maioria dos textos da Julia são tão leves e envolventes que você nem sente o tempo passar, e ao contrario do segundo livro da série que é meio chato, Minx é super divertido, romântico e tocante.

A trama toda é basicamente voltada para o casal, e a estória transcorre basicamente sem grandes problemas, até o final, em quem aqueles desentendimentos que tanto amamos, NOT, embolam o relacionamento dos dois. E a Julia foi fundo.. eles se casam apesar das dúvidas que ambos tinham, e a coisa fica realmente tensa, e como eles se machucaram. Eu fiquei arrasada!

Mas como sempre, o final é bem fofo, com direito a epilogo e tudo!!
Recomendo o livro! E recomendo ainda mais Splendid, pra vc ver como tudo isso começou e tbm pra vc se apaixonar pelo Alex.. ai, ai..

Erica 31/10/2015

AMEI...
Sou suspeita sobre qualquer livro da Julia...apesar de ter lido resenhas q falam sobre o livro ser sofrido e etc... Tive altas gargalhadas com o Dunford... Desde Alex e Emma que me identifiquei com o personagem, muito sarcástico e bem humorado... Dos 3 livros o Dunford foi qm ganhou meu coração, o mocinho dos sonhos... Rsrs... O livro é o terceiro da série a Família Blydon, a principio achei q a história seria sobre o irmão da Belle... Mas fiquei feliz de não ter sido... Gostei muito da mocinha tbm, bem independente... decidida, achei q teve motivos para tais comportamentos, que vcs descobrirão ao ler... Julia nos encanta sempre.... :)