Minx

Minx Julia Quinn

Resenhas - Minx

Letícia Magrini 05/05/2021

Atrevida
Henrietta Barrett é uma jovem dama nada convencional. Ela administra a propriedade de seu idoso tutor e prefere usar calças em vez de vestidos e prefere ser chamada de Henry. Ela vivia feliz em sua amada casa, até o dia em que seu tutor morre e a casa cai nas mãos de um primo distante.
Dunford é o solteiro mais convicto de Londres e fica chocado ao saber que herdou uma propriedade na Cornualha. E ao chegar lá se depara com Henry, que está determinada a continuar cuidando da casa sozinha.
O que eles não imaginavam é que um sentimento inesperado surgiria entre eles. Mas quando Dunford descobriu que Henry era sua pupila, as coisas mudam e ele resolve levá-la para Londres, para uma temporada. E o sucesso da jovem dama foi estrondoso. Será que mesmo em circunstâncias tão diferentes, eles irão resistir a esse novo sentimento?
Sem dúvidas, esse se tornou um dos meus livros favoritos. Amo ver como os dois se apaixonam quase que instantaneamente. E adoro quando Dunford chama Henry de atrevida. Fica claro o amor verdadeiro que existe entre os dois. Me apaixonei pela força e independência de Henry e fiquei ainda mais apaixonada pelo lado romântico de Dunford!! ?

Kelly.Silva 24/04/2020

Para mim, o mocinho mais perfeito da Julia Quinn até agora!
Atrevida ou minx é uma das histórias mais cativantes que conheci até hoje da autora. Nada melhor em uma história de romance do que o mocinho ser mais que perfeito. Não apenas em físico, mas em alma, caráter e personalidade. Esses sem dúvidas são características que uma mulher espera de um homem, e Dunford tem todas elas.... Que Deus me ajude.... O livro me cativou desde o início, só me deixando puta da vida no final com a reviravolta muito desnecessária ao meu ver, que acabou por tornar a história muito fora do contexto. Mas que no fim, como sempre, teve um final feliz, romântico e ingênuo que me encantou. Além disso, teve a mocinha mais independente, corajosa, forte e inteligente, que me fez lembrar um pouco algumas das mulheres da Série Os Blyndon e também das minhas adoráveis Bridgertons. Amei a história, os personagens, a leveza na escrita, tudo, livro magnífico.

LBL 24/06/2018

Final desnecessário
Henry é uma ?roceira? que nunca saiu de uma fazenda na Cornualha. Dunford é lindo e rico e acaba herdando o título de barão e se tornando o guardião de Henry. Esse é o contexto geral. 70% do livro é ótimo e mereceria 4 estrelinhas. Mas aí a autora começou com uma piração...Henry concluiu que Dunford tivesse uma amante e, ao invés de conversar com ele, inventou um plano para que ele terminasse o noivado. E aí o livro fica uma porcaria. Enfim que Julia Quinn inventou um problema no final do livro pra dar aquele clímax, mas não colou. O editor dela deveria ter cortado as 50 páginas finais. A história seria bem mais legal sem elas.

Silvana.Clemente 09/02/2021

Decepcionante
Na tradução " Atrevida" - Série Esplêndida ou Blydon #3
Terceiro livro da trilogia "Esplêndida", não li os dois primeiros livros mas, percebe se que os mocinhos dos livros são três amigos, libertinos e bons partidos, o único sem titulo porém rico é "Dunford" o heroi deste ultimo livro, que começa recebendo uma herança e juntamente com o titulo de nobreza, terras na Cornualha e uma "pupila", uma jovem masculinizada pela qual o heroi cai de amores. E o interessante da historia acaba aí, me surprendi com como é uma história fraca e sem graça, principalmente tratando-se de Julia Quinn que adoro.
No final a destemida mocinha paga de complexada, o mocinho parece que gastou toda a paciência no começo do livro, quando mais parecia um bobo percebendo as armações da mocinha mas, se deixando enganar e no final torna-se mal.humorado e rancoroso.
Não gostei, a personalidade dos personagens muda e a história perde o sentido, só não abandonei a leitura por pura teimosia.

Fernanda 03/06/2015

Se você não sabe lidar com historias que dão reviravoltas, fique longe deste livro! A Julia quase arrancou o meu coração fora, literalmente! Julia Quinn, peço encarecidamente que não volte a fazer isso!
A história começa incrível. Dunford é um libertino um tanto quanto atípico. Esconde por baixo de sua casca um coração enorme e o sonho de ter um casamento tão afortunado como o de seus amigos. Henry, ou Henrietta, ou ainda Minx é uma jovem dama não tão dama. Veste calças e comanda uma fazenda.
O desenrolar da trama é quase fácil, não ha muitos dramas. O herói se declara primeiro aqui, coisa que acho simplesmente sensacional! Ninguém esconde muito os sentimentos, assim tudo fica esclarecido e o amor domina a história. Isso tudo leva a crer que o final feliz chegará sem muitas difuculdades.
Um ponto que me conquistou nessa série é que os amigos marcam presença em todos os livros e, apesar do amor dominar cada história, fica clara a devoção que um amigo tem pelo outro. Fariam qualquer coisa uns pelos outros, assim como uma família.
O livro é marcado pelo amor e o carinho dos protagonistas, até quase atingir a parte do final. E este ponto é o motivo pelo qual eu não consegui dar cinco estrelas. Tem uma reviravolta no final que traz muita dor e sofrimento desnecessários. Os personagens sofrem tanto que eu me desmanchei em lágrimas.
Eu fiquei esperando mais de certa forma. Desde a parte do confronto final até o almejado happy endding. Acho que na cena em que eles finalmente começaram a a ser sinceros, tudo deveria ter sido colocado em seu devido lugar. Pelo tanto de dor que eles sentiram, eu esperava que o confronto deveria ter tido mais emoção e mais raiva sendo cuspidos e que tudo fosse esclarecido ali. Achei eles um tanto quanto quietos e contidos depois de tudo.
Mas como todo livro da Julia Quinn, o final feliz é regra. E este finalmente chegou. Mas como eu sou uma romântica incurável, esperava aquelas declarações de páginas e mais páginas após a reconciliação, o que não aconteceu. Tive que ler e reler o final e as partes felizes de novo a fim de acalmar o meu coração.
Mas nada nesse mundo foi capaz de me fazer não amar este livro! Desde o primeiro volume da série eu me apaixonei pelo Dunford. E a Julia nunca poderia ter criado alguém mais merecedora dele que a Henry. Minx é incrível! Sonho em ser como ela!
Nunca vou entender porque esta série e a série dos duques de Wyndham são tão subestimadas... São incríveis!
Ah, e eu sempre vou odiar a vaca da Sarah Jane Wolcott! Recuso-me inclusive a usar Lady na frente do nome desta víbora!

LuizaSH 23/01/2022

Dunford é o melhor amigo de Alex e Belle, protagonistas dos livros anteriores. Agora ganha seu destaque neste último livro da série.
Dunford herda um baronato na Cornualha, após a morte de um primo distante. Chegando lá ele conhece Hanrietta, ou Henry, uma moça que há muitos anos vive no local, tanto que virou uma administradora do lugar. Porém a moça é um tanto peculiar, já que prefere usar calças e camisa a vestidos e bota a mão na massa, por assim dizer.
Preferi o Dunford como personagem secundário nos outros livros que neste vindo à frente e virando principal, Henry também me irritou um pouco Principalmente o final da história, muita conversa - ou mesmo briga - ficou de lado pra focar em cena de pegação que não tinha o menor cabimento naquele momento. Mas se dá um desconto quando se tem em mente que foi um dos primeiros livros que a Julia Quinn escreveu na carreira, e a evolução desde então é notável.