Celular

Celular Stephen King

Resenhas - Celular

Jéssica 07/03/2022

Decepção
Um livro mto lento, com um espaços muito grandes entre acontecimentos relevantes. Como fã de Stephen King, confesso que fiquei decepcionada.

Pedro 27/06/2022

Zumbis do King
Depois do Pulso, quem estivesse utilizando o celular se transforma em zumbi. Uma ótica diferente para a origem e desenvolvimento das criaturas, mas que funcionou (para mim).

Dani Ferreira SS 28/07/2022

Um dos favoritos King ??
Mais um King concluído e caramba, q livro maravilhoso!!! Eu amei a história, amei o desenrolar, amei os personagens, sofri um pouco, não gostei tanto do final mas o resto compensou tudo.
Um livro sobre o fim do mundo, com zumbis, por causa de um celular foi uma ideia genial e bem a nossa realidade.
Eu super recomendo, com certeza é um dos meus favoritos King ??

Nathy B.W. 25/07/2009

A história é interessante, prendeu bastante minha atenção...é do tipo de livro que você não consegue largar, porque simplesmente PRECISA saber o que acontece...
Infelizmente, o final é bem decepcionante.

Babi e Marcel 31/05/2010

Bom Livro
A história te prende, você se pergunta do inicio ao fim, será que é o fim deles? O que realmente aconteceu? Quem é o responsável?.

Poucas são as respostas que são descobertas ao longo do livro, mas é uma hitória que mostra a força do ser humano e a sua capacidade de adaptação a novas situações.

O final deixa a desejar, mas a leitura é dinâmica.

Não prima pelo horror, mas é uma bela história de suspense!!!

Instagram: @leitor_eduardo 02/10/2010

Um Livro Espetacular!
Um livro perfeito. Espetacular. Sensacional. Ele tem 400 páginas e é tão bom que eu li 100 páginas por dia, QUASE não consigo parar... Porém o final não é muito bom! Eu realmente não gostei assim como não gostei do final de "A Torre Negra". Espero gostar do final de "A Hora do Vampiro" porque confesso, com relação a 'finais' Stephen King decepciona muito... Porém, fazet o quê, não é? Nota dez para CELULAR.

Iaci Gomes 14/09/2010

Interessante
Celular faz parte daquela que eu chamo de "nova fase" do Stephen King. E, talvez seja esse o motivo pelo qual não gostei muito do livro. Não é terror de arrepiar quando lemos, a história é bem interessante, mesmo com o final que nos deixa na ponta dos pés como se quiséssemos espiar do outro lado do muro para saber o restante, mas não conseguir.
As descrições de Stephen King sempre me chamaram a atenção, e nesse livro ele parece estar ainda mais aguçado, o momento em que o "pulso" é enviado para os celulares é descrito de maneira tão minuciosa que quase me senti vendo tudo de perto.
Apesar disso, não é um dos meus favoritos dele.

Borges 17/12/2013

São zumbis... só que diferentes.
O que dizer sobre Stephen King? O cara é simplesmente o dono de uma das mentes mais férteis com as quais você se deparar ao ler uma obra.

Celular é um livro brilhante que trata do popular tema "zumbis" de um jeito completamente diferente. Tudo se começa numa tarde comum, com um evento conhecido como "Pulso". O protagonista, Clay, se encontra no centro de Boston, logo após fechar seu primeiro negócio de peso como desenhista de quadrinhos.

Misteriosamente, todas as pessoas que usaram celulares após esse evento ficaram loucas e violentas, agredindo todos em seu caminho. A partir daí, pode-se imaginar o tamanho do estrago: em uma sociedade em que praticamente todos têm celulares, apenas um pequeno grupo teve a sorte de não ser afetado pelo Pulso. São essas pessoas que lutam ao longo de toda a história para sobreviver, enquanto observam um novo organismo tomar forma.

Além de uma trama fascinante, o livro também conta com personagens carismáticas, que cativam o leitor e realmente o fazem temer pelo seu destino, algo que é fundamental em uma boa história de terror e que Stephen King sabe fazer como poucos.

Recomendado muitíssimos a todos os fãs do autor e a todos aqueles que gostam de história de zumbis e gostariam de ver uma nova abordagem ao tema.

Luis Rafael 23/03/2014

Os zumbis de King são inteligentes.
O livro tem um ritmo intenso e sem rodeios, sempre com alguma coisa acontecendo que prende a atenção do leitor,crianças, homens e mulheres matando uns aos outros brutalmente.No final do livro ficam algumas perguntas,mas mesmo sem respostas para essas perguntas,Celular é um livro sobre pós-apocalipse bom.
Kelly 23/04/2014minha estante
Na verdade eles não são zumbis, propriamente ditos!

MÁRSON ALQUATI 31/03/2014

O Apocalipse pela tecnologia...
O apocalipse através da tecnologia. Um pulso propagado através do sinal dos celulares literalmente apaga a mente das pessoas, remetendo a maior parte da humanidade de volta à Idade da Pedra, pelo menos no que se refere à idade mental. Em meio ao caos um ilustrador (que não usa celulares, e portanto não tem a mente apagada) parte em uma missão desesperada em busca do filho e da esposa. Pelo caminho encontra outras pessoas que como ele também não foram afetadas e juntos seguem viagem pelas paisagens caóticas e selvagens de um mundo pós-apocalíptico. Arrepiante e perturbador. Muito sangue, mutilações e mortes, e bastante ação sem prejuízo para o suspense e boas doses de terror como só o Stephen King é capaz de nos proporcionar. Só o final ficou um pouco a desejar, aquém do esperado, mas nada que tire o brilho dessa excelente história!
Recomendado!

Luciano Luíz 11/08/2014

Stephen King ficou conhecido ainda na distante década de 1970 como o "Mestre do Horror Moderno". E não foi para menos. Ele conquistou o público com sua narrativa impecável e enredos baseados no cotidiano. Conseguiu fugir a regra (se é que ela realmente existe) em todos os seus livros. Mas, se existe algo no qual o autor consegue se superar, é na sua imaginação sem limites.
Estamos vivendo uma onda de zumbis em diversas mídias. E CELULAR, lançado originalmente em 2006, mostra que tem força de sobra para competir com todos os títulos do mercado, inclusive com THE WALKING DEAD (que apesar de ter um enredo mediano, sofre com uma narrativa fraca. Mas assim mesmo, se tornou campeão de vendas em 2012 aqui no Brasil.
CELULAR surpreende porque o autor mudou a forma de lidar com zumbis. Em seu livro de narrativa veloz e viciante, King faz os protagonistas, sobreviventes de um misterioso "pulso" por celular, ter de atravessar hordas de mortos-vivos durante a noite, enquanto, durante à luz do Sol, os zumbis dormem. Algo muito diferente.
A origem do pulso, que fez milhões (ou mesmo bilhões) de pessoas se transformarem, de alguma maneira, veio através das ondas que emitem o sinal de celular. Pois todas as pessoas que tinham um aparelho em mãos, foram afetadas.
A partir daí, começa uma correria alucinante com o personagem principal, que sonhava em ter uma carreira como quadrinhista.
Porém, o mundo estava com habitantes um tanto diferentes que jamais viriam à se tornar leitores de gibis.
CELULAR é diferente de todos os outros livros de zumbis. O humor característico da obra de King aparece de forma perfeita, fazendo os leitores tomarem sustos nas horas mais inesperadas.
Sem dúvida, é um dos melhores livros de zumbis de todos os tempos. Ainda mais, pelo mistério que fez a população ficar de olhos virados.
Procurem por esse livro.

Nota 10.

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804

Vicky.Schneider 22/02/2015

O mestre do terror se supera a cada livro com sua originalidade. SK com suas histórias fantásticas sempre me deixa com vontade de continuar a leitura depois do fim. Espero ansiosamente uma adaptação para o cinema, mesmo sabendo que perderá a qualidade.

Marcelo 09/09/2015

Sinistro
Esse King é demais , livro que prende sua atenção de inicio ao fim......mas como ""quase"" sempre final surpreendente

Denise.Pereira 23/01/2020

O pulso
Celular de Sthepen King - Editora Objetiva

Clay está em uma viagem de trabalho quando algo horrível. Pessoas que estavam falando ao celular passaram a agir de forma estranha e animalesca. Nesse cenário pós-apocalíptico Clay tenta encontrar sua família ao lado de novos amigos que conheceu no caminho.
Esse livro tem um clima "Walking Dead", mas ele foi escrito muito antes da série de TV (não sei em relação a HQ), mas tem esse clima de luta pela sobrevivência e visualização dos instintos humanos básicos e por vezes cruéis em ação.

Fabiana 18/07/2020

Inventivo e inovador
A narrativa não surpreende, pois é bem linear. Começa no dia 1 de outubro e vai seguindo, cronologicamente.
Mas a história é envolvente e torna difícil não ler mais um capítulo.
Com passagens sangrentas, num ambiente desolador, King consegue guiar o leitor por um mundo apocalíptico em que, por muitos momentos lembrou sua obra A Dança da Morte, que está entre minhas favoritas.