Perdida

Perdida Carina Rissi

Resenhas - Perdida

anapm28 10/04/2024

Romance fofo
Achei esse muito gostosinho de ler! É engraçado, divertido e muito agradável acompanhar as aventuras da Sofia em pleno século dezenove. O Ian e a Elisa são uns queridos, amo eles! O romance é lindoooo e o final é emocionante! Doida pra ver o filme e continuar a ler o que só foi o começo?

thewolfstarkid 09/04/2024

O livro apresenta um romance muito fofo e emocionante, achei a história bem interessante e fiquei presa querendo saber o que acontecia no final. Porém, achei a escrita bem infantil e melosa. A protagonista é super sem sal e genérica! Esses detalhes me fizeram perder a vontade de ler o volume 2.

Juliana 09/04/2024

No final eu chorei
Sempre quis da uma chance para esse livro mas alguma coisa parecia não me chamar tanta atenção, só finalmente depois do filme que decidi que valia a pena ?

Comecei sem esperança nenhuma (principalmente pq o começo é diferente do que eu esperava) mas devorei o livro em 1 dia!

É leve, engraçado, cheio de senhorita e senhor ??
A história da Sofia poderia a de qualquer uma de nós (tirando a viagem no tempo) e mesmo com um diálogo bem 2010 ainda pude rir das suas formas de expressão

E sim, no final eu realmente chorei. Ninguém me preparou para ele!

imsogolden 07/04/2024

Não foi uma boa leitura para mim, a escrita da autora é ótima e a ideia da história é boa também, mas para mim não rolou.

A protagonista não me conquistou, achei ela bem chata em muitos momentos, também não gosto de quando protagonistas mais "maduras" agem como adolescentes. O fato dos surtos dela quase no final do livro mesmo tendo tudo esclarecido parágrafos antes me irritou muito também.

Senti falta também de detalhes mais ricos e melhor desenvoltura de cenários por retratar uma história de uma época mais antiga, não sei se é por causa que sou acostumada com riqueza de detalhes em histórias parecidas, mas senti falta principalmente de outros cenários (não aguentava mais ouvir sobre o quarto dela e a sala de jantar pelo amorrr).

Kaliandra.Krahl 06/04/2024

História envolvente
Desde o começo a história me envolveu de forma que me deixava sempre muito curiosa para saber o que iria acontecer com Sofia.
O romance desenrolou de forma bem clichê, que particularmente eu amo. Vi muitas críticas a respeito da demora de Sofia se adaptar com o lugar novo que estava, porém, não consigo concordar com a crítica visto que tudo se passou em um período de uns 10 dias onde é impossível você esquecer suas raízes (risos).

Enfim, amei a história, porém não consigo imaginar uma continuação que possa ser melhor que o primeiro livro da saga (pois para mim o fim do livro é como se não houvesse brechas para continuação), mas quem sabe, futuramente eu encaro as próximas leituras.

larizitaa 06/04/2024

Esse livro é perfeito não tem muito o que falar, mas o mocinho podia ser mais picante, e é triste ver que a protagonista é uma feminista desmiolada, senti falta de algumas coisinhas nesse livro pois ele traz mais clichê que o normal. tirando isso o livro em si é muito bom e divertido de ler.

Cleo8300 05/04/2024

Eu amo romances históricos, e imagina isso misturado com viagem no tempo e carinha de chick lit. Agora acrescenta nisso boa escrita, uma pitada de humor e um mocinho de tirar o fôlego, preciso dizer mais alguma coisa? Me apaixonei pela história e fiquei muito feliz por termos mais um ótima autora nacional começando tão bem.

Same 04/04/2024

Esse livro alcançou um record na minha vida, o único livro de romance brasileiro que comecei e terminei (e gostei ainda por cima). Tem algumas coisas que achei meio ble mas no geral eu gostei e recomendo.

Livia.gosalbez 04/04/2024

Acho que não é muito meu tipo de livro mas a escrita é bem boa,o romance deles é bem bonitinho e no geral o livro é bom,acho que as amantes de romance vão gostar mais que eu mas é bem bom?

LittleNath 04/04/2024

É
Foi muito bom, de verdade. Eu só acho que poderia ter enrolado um pouco mais pra eles se apaixonarem. Acho que não é muito possível alguém se apaixonar em menos de um dia, o amor na maioria das vezes não vêm de uma hora pra outra.

Dig 04/04/2024

Simplesmente amei
Eu tinha esse livro parado na estante desde 2014 quando comprei na bienal, minha melhor amiga ama essa série de livros. Na terça resolvi pegar para ler depois de 10 anos kkkkkk eu simplesmente amei, estou ansiosa para o segundo.

Wanabes 02/04/2024

Eu gostei
Eu comecei a ler por causa do filme, gostei muito mais do livro, o final dele é muito superior. Pra quem gosta de romace de época e fantasia acho que vai gostar do livro. Eu particularmente adoro esses gêneros.
Ian e sofia são muito queridos.

anacarol.corde 02/04/2024

Amo o primeiro livro e o final provoca o desejo de ler o segundo livro que não é tão interessante como o primeiro, mas a ideia é boa

Some times in love to girls 31/03/2024

Eu gostei do livro mas em alguns pontos (acho que por não estar acostumada com esse tipo d escrita) eu estranhei com o tipo de linguagem aautora escolheu pra Sofia (acho que foi importante usar esse tipo de linguagem pq deu indentidade pra Sofia)mas fora isso é muito booom, amei o Ian!