Perdida Carina Rissi

Resenhas - Perdida

Biih.Haru 27/03/2024

Livro Perdida
Gostei achei bem legal, super indico no começo achei meio sem contexto mais dps foi só alegria, só ler em gosta de fantasia, pq ele é muito fantasiosos mas eu achei maravilhosa.

Beatriz3345 25/03/2024

Então...
N leria os outros e esse primeiro n é bom.

Terrível, várias pontas soltas, a história n se encaixa e n me vejo lendo nenhum outro dessa saga.

leletlacerda 25/03/2024

Meu deus, precisamos concordar que a Sofia é muito burra. Tinha coisas que ela fazia e eu ficava: você ta de sacanagem né minha irmã.
Mas o romance é uma graça. sofri bastante mas valeu a pena

Tutucinha 25/03/2024

"Dessa vez você vai ficar aqui comigo, Sofia"
De repete uma assalariada totalmente depentende da tecnologia vai parar em 1830.

Achei o início um pouco conturbado, esquisito, a falta de rápida adaptação da Sofia no século XIX me deixou decepcionada. Portanto, caro leitor, vá com calma! A protagonista sabe 0% de história e está nessa jornada para aprender muito mais do que só a viver sem um celular. Os modos dela, tão despojada e indecorosa são gritantes, mesmo que ela já tenha lido os livros da Jane Austen, porta tô tenho um pouquinho de conhecimento, ainda não consegue aceitar o destino que foi imposto. Sendo assim, levou um tempinho para que eu pudesse diminuir a raiva e aceitar que as pessoas envolta dela eram muito bondosas e acolhedoras com ela.

Ian, par romântico de Sofia nessa aventura, é um homem encantador, um príncipe encantado para nossa princesa perdida. Foi muito lindo ver o desenvolvimento entre os dois, caminhando da amizade para olhares apaixonados. Assim como eu passei de irritada e decepcionada para satisfeita e emocionada com essa história.

kauani12 24/03/2024

Perdida
Não é bom mas também não é ruim, não consigo formular uma crítica boa no momento pq não sei ainda o que achei desse livro, só sei que com certeza não foi ?aquele livro? que faz você ter mil e um sentimentos.
a Sofia é muito 🤬 #$%!& doce que nao tem como aguentar, ela sabia que nao estava na época dela e nao se esforçava nem um pouco para disfarçar! poxa o que custava trocar algumas expressões em, não precisa ser totalmente formal tbm mas né

Vi Regina 24/03/2024

Nem tão Perdida Assim...
Esse livro foi uma montanha russa de sentimentos para mim. Comecei detestando a Sofia, achei ela muito fútil e reclamona, principalmente quando ela foi tão chata com a Nina só porque a menina ia morar com o namorado. Outra coisa que me incomodou um pouco foi a obsessão dela com o celular e o fato dela chamar ele de "monstrinho".
Tudo mudou quando ela foi transportada para 1830, sem a obsessão por tecnologia a Sofia se tornou muito mais agradável, sem falar que o Ian e a Elisa roubavam a cena, me distraindo da personalidade chatinha da protagonista.
O nome do livro é perdida, mas desde o primeiro momento no século XIX, a Sofia parecia muito em casa, tirando o fato do vocabulário e a vestimenta dela serem muito diferentes. Todos ali acolheram ela muito bem e não questionaram as esquisitices dela, o que pareceu meio esquisito, porém é fácil de se relevar.
O romance da Sofia e do Ian é muito lindo, a autora conseguiu passar um sentimento de amor sincero, a única coisa que tenho a falar desse casal é que a paixão foi muita súbita, não sou muito fã de amor a primeira vista, não me convence, mas no próprio livro é explicado o porquê dessa conexão repentina, então não afeta em nada o casal incrível que eles são.
No geral, o livro é muito bom, pelo menos depois dos primeiros capítulos. Estou ansiosa para ler o próximo, pois o final foi tão perfeitinho que estou curiosa para saber que rumo a Carina vai dar para esses personagens.

Giovanna 24/03/2024

Perfeito!
Foi uma releitura prazerosa, a escrita da Carina prende do início ao fim. Estou apaixonada pelo Ian Clarke! ??

crfbroflovski 23/03/2024

Adorei
Perdida tem algo que nos cativa, foi muito bom poder desfrutar a história de Ian e Sofia. Eles foram uns amores nesse livro.

Amandað 22/03/2024

Me apaixonei por essa leitura do início ao fim, que livro lindo a gente rir e chorar kkkkk , Um romance perfeito!!!!

Tamy 21/03/2024

Olha?
Acho que eu li esse livro com a idade errada. A história não é ruim,porém n tive um experiência incrível ao ler. Sei lá? só não gostei.

@heloizz_13 20/03/2024

? - Eu a amo, Sofia.

Meu corpo reagiu imediatamente, meu pulso se acelerou, meu coração disparou feito uma britadeira, é cada parte de mim parecia ter virado gelatina. Arrastei - me sobre ele com dificuldade até alcançar seu rosto, então o segurei entre as mãos.

- Eu te amo, Ian. Não importa para onde eu vá nem quanto tempo passe. Vou te amar pra sempre! - prometi, olhando para as profundezas de seus olhos negros. E eu sabia que nunca, jamais amaria outro alguém.

Uma de suas mãos se enroscou em meus cabelos, me puxando delicadamente para mais perto.

- Para sempre - ele concordou, me silenciando com seus lábios.?

AngAlica100 19/03/2024

Leitura problemática
Tá certo que o livro é de 2010 e ainda não debatiamos muitos assuntos. Mas honestamente, fingir que não existiam pessoas escravizadas em 1830 pelo simples fato de que "não gosto da escravidão", amadah não tem como. E não dá nem pra dizer que pra compensar isso ela colocou variar pessoas negras no livro, por que não foi isso, lembro de uns 2 personagens negros e eram descritos como "cor de chocolate" (Oi?).
Se desse pra excluir esses fatos seria um romance ok, mas não dá pra passar pano pra isso não, então eu realmente acredito que tenha um perspectiva racista no livro, sem contar que existiam mais falar problemáticas ligadas a padrões de corpo também.
Não quer falar sobre um período com pessoas escravizadas, fale sobre outro período.

Mama 18/03/2024

Perdida
Perdida é uma história incrível e completamente envolvente. Logo quando você começa a ler não consegue parar, a escrita fica cada vez mais brilhante, e sim, esse é um livro bom para sair da ressaca literária.

Ainda não te convenci de ler ? Então vamos analisar a resenha:
Conhecemos nossa protagonista que é a Sofia, ela é uma personagem super carismática e cativante, que vai para outro século. E nesse século ela encontra o Ian (LINDO) ele é um mocinho incrível que parece está fora do seu século ou melhor parece que sua amada está em outro século. Quem seria ela ? Sim a Sofia!
Porém ela vai parar no século dele e sem saber nem as regras de etiqueta Sofia se mete em diversas confusões, será que o Ian vai tirar ela dessas encrencadas ?

Também temos um vilão, uma fofoqueira, uma irmãzinha, uma costureira, umas amigas?E muito mais! Esse é um livro que você fica apaixonada na cidade pelas pessoas e pela descrição.

Esse casal com certeza é de outro século, ou melhor de outro mundo! Com várias falas bonitas, o enredo é sim digno de 5 estrelas.
Além de ser um romance, tem comédia, suspense e com isso um pequeno plot!
Classificação : +14/+16
Procurem os gatilhos!
Se quiserem eu posso comentar sobre os outros livros da série, que são tão incríveis como esse.

booksdalaus 18/03/2024

Perdida
Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ? ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo ? e lindo ? Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... "Perdida" é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.