Perdida

Perdida Carina Rissi

Resenhas - Perdida

Pianca.Bastos 28/02/2024

Que livro PERFEITO!!!
Eu amei os personagens, a forma que a história se desenvolve...
O começo não me prendeu mt, mas depois de um certo ponto da história eu não conseguia largar o livro!!
Me senti no século XIX junto com a Sofia.
Em resumo eu achei o livro mtt bomm!

Letícia Azevedo 26/02/2024

O livro que me fez virar leitora
Não foi o primeiro livro que li, mas foi o livro que me fez virar leitora lá em 2016.
Me lembro como se fosso hoje quando terminei a leitura, e ficar obcecada pelo maravilhoso Ian Clarke, hj finalizando a releitura me lembro e ainda sinto o encanto por essa obra.
Ian e Sofia tem um espaço cativo no .eu coração ??

Pipilindinha 26/02/2024

IAN >>>>>
Juro eu n tava botando tanto crédito nesse livro, o começo realmente n te prende muito, ela é meio chatinha até. Quando ela conhece o Ian tudo fica muitooo melhor, o Ian é um cavalheiro (literalmente). O jeito que ele é respeitoso, engraçadinho, lindo e maravilhosoooo. O jeito que a história é escrita também é muito legal, ela com o famoso All Star Vermelho (lindooo amo All Starrrr, me julgam mas é maravilhoso). O romance deles então juro que coisa lindaaaa, ele chamando ela de ?amor? AAAAA SURTEI. A Elisa é uma fofaaaa, mt querida, igual a Nina tbm. Fiquei mt feliz que deu tudo certo no fim, eu fiquei meio ansiosa pq n sabia se ia dar tudo certo, mas felizmente deu. Eu amei demaisssss, eu n tinha colocado tanta expectativa, mas me surpreendeu

Mama_ 25/02/2024

Perdida
Olá, leitores! Hoje trago a resenha de "Perdida", da autora Carina Rissi. A história gira em torno de Sofia, uma mulher independente que vive na agitação da metrópole e tem verdadeiro pavor da ideia de casamento. Seus romances se limitam aos livros, até que um acontecimento misterioso a transporta para o século XIX, deixando-a perdida no tempo.

Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao presente, Sofia é acolhida pela família Clarke e recebe ajuda de Ian Clarke. Ao longo da trama, ela se vê envolvida em um mistério intrigante e descobre pistas que podem levá-la de volta para sua vida moderna. No entanto, o coração de Sofia parece ter outros planos...

Confesso que, como grande fã da escrita de Rick Riordan, senti falta de algo na narrativa de Carina Rissi. Mesmo assim, a trama envolvente me manteve cativada e terminei o livro em apenas dois dias. Cada página revelava novos mistérios e a construção dos personagens e do enredo demonstrou cuidado e criatividade por parte da autora.

Apesar das minhas ressalvas, a fluidez da história me surpreendeu positivamente. A protagonista ser fã de Jane Austen foi um ponto que me conquistou.

Apesar das minhas dúvidas iniciais, "Perdida" se revelou uma história bem construída que recomendo aos leitores interessados em uma trama envolvente e personagens cativantes. Estou curiosa para ler o segundo livro e ver como a narrativa se desenvolve.

Em resumo, "Perdida" merece 3 estrelas e minha recomendação positiva. Espero que outros leitores se interessem por essa aventura no tempo tão bem elaborada pela autora Carina Rissi.

? Avalição dos tópicos:
Escrita: 3/5
Enredo: 3/5
Personagens: 4/5
Fluidez: 5/5

? Classificação: +12

? Gênero: romance com viagem no tempo.

? Páginas: 345

? Formato: a leitura foi iniciada em áudio-book e concluída em e-book.

? Data: 24/02 - 25/02

? Leitura número: 16°

3?

Marcia Pimentel 23/02/2024

A protagonista é muito chata
A leitura foi difícil, não pela escrita da autora, que é uma escrita muito boa, mas por ter que passar o livro todo dentro da mente de uma mulher de 25 anos, que é imatura e chata. O livro todo a Sofia é muito boba, imatura, com pensamentos chatos, muito chatos. Passei raiva em várias partes do livro pela forma como a Sofia pensava sobre algumas coisas. O Ian é perfeito. Amei ler as partes em que ele estava presente. Outra coisa que me incomodou foi que não consegui visualizar um Brasil Imperio, parecia ser um mundo fictício. Em alguns momentos parecia um romance de época com fantasia. Gostei das cenas de romance da Sofia e do Ian. Gostaria que a autora tivesse dado mais atenção aos outros personagens, talvez dê nos próximos livros. Mas vou parar por aqui, não tenho curiosidade nenhuma para ler os próximos livros. Outra coisa que gostei foi do final. Final perfeito.
Ana Carvalho 23/02/2024minha estante
Concordo, também achei ela meio chata

Marianne.Alvarez 23/02/2024minha estante
Acho q vc leu errado, leia de novo

Marianne.Alvarez 23/02/2024minha estante
Vc ñ sabe do q vc tá falando

Marcia Pimentel 23/02/2024minha estante
Não leria de novo. Talvez, se a autora fizesse uma segunda edição e mudasse de primeira pessoa para terceira pessoa. Ou, escreve pela visão de Ian. Talvez pensaria em ler.

Marcia Pimentel 23/02/2024minha estante
Dei uma passada nas resenhas aqui no Skoob e vi que muitas pessoas têm essa mesma opinião. Sofia é chata e imatura para muitos leitores.

Marianne.Alvarez 23/02/2024minha estante
Mas uma das continuações é pela visão do Ian

Vanna10 23/02/2024minha estante
Eu sou uma grande fã desse livro, é o meu livro conforto. E você está totalmente certa, a Sofia tem horas que da vontade de da um porradão nela, e o contexto ? Brasil ? histórico da época quase não existe, já ouvi por aí que a autora não quis se ? aprofundar ? pq o foco é o romance, não sei se é verdade , mas são o que dizem os boatos. Porém eu ignoro tudo isso pq me apaixonei pelo Ian ?

Marcia Pimentel 27/02/2024minha estante
Marianne, não sabia que tinha um livro pela visão do Ian. Vou procurar para saber qual é. O Ian é um gentleman. No que a autora errou com a Sofia, ela acertou no Ian. O Ian é aquele personagem difícil de esquecer.

Marcia Pimentel 27/02/2024minha estante
Vanna, concordo completamente com você. A Sofia é chata e faltou a Carina se aprofundar no histórico do Brasil império. A história ficaria muito mais rica em fatos e o romance não perderia o seu brilho.

Vanna10 29/02/2024minha estante
Sim Márcia, o que as pessoas dizem muito por aí e até faz sentido é que, pela lógica do contexto histórico da época o Ian seria um senhor de escravos. E se ele ?fosse? não seria tão ? atraente assim? pq pelo menos pra mim, eu não conseguiria olhar ele com outros olhos. Tanto que eu por muito tempo durante minha primeira vez lendo achei que Madalena e Gomes fossem pps negros, por causa do contexto. Mas enfim, eu tento esquecer desse furo e aproveitar o romance pq não há nada que eu possa fazer ?. E como você disse, só se ela fizesse outra versão, mas acho impossível isso acontecer

Biazinha11 22/02/2024

-> Comentários:
? O livro é bem leve e gostosinho de ler, apesar da personagem principal (Sofia) ser meio chatinha?
? Ian é simplesmente um fofo

Lu Azevedo 22/02/2024

É clichê? É. É fofo? É! Mas deixou com coração quentinho ? eu só tirei meia estrela porque eu meio que cansei disso de "te amei desde a primeira vez que vi", mas, tirando isso, é divertido e emocionante

Isa Lima 22/02/2024

Simplesmente Incrível!!

Fiquei viciada desde a primeira página. A autora trás uma linguagem fácil e de modo que você consiga entender uma "louca viagem no tempo ", cheia de elementos da atualidade e do passado.

Outra coisa que eu achei Incrível,foi o livro continuar se passando no Brasil.Acho que quando pensamos em pessoas ricas de 2 séculos atrás,acabamos pensando na Europa.

Os personagens são INCRÍVEIS,amei cada um deles e fiquei com muita raiva também :)?
Desejo que todos vocês por favor LEIAM, e se apaixonem também perdidamente por Ian Clarke

victoriatupinamba 21/02/2024

AMEI??????
"Perdida", obra da talentosa Carina Rissi, é um mergulho encantador no universo da viagem no tempo com uma pitada generosa de romance. A trama gira em torno de Sofia, uma mulher moderna que se vê perdida em pleno século XIX. Entre vestidos volumosos e cavalheiros charmosos, ela enfrenta desafios hilariantes enquanto tenta encontrar seu caminho de volta para casa.

A narrativa habilmente mescla momentos divertidos com uma dose de emoção, cativando o leitor página após página. A autora tece um enredo envolvente, repleto de reviravoltas que mantêm a curiosidade aguçada. Os personagens carismáticos e as descrições detalhadas da época criam um cenário vívido, transportando-nos para uma jornada que mistura passado e presente de forma única.

"Perdida" não é apenas uma história de amor, mas uma aventura cheia de humor, surpresas e reflexões sobre a importância de encontrar o próprio lugar no mundo, mesmo que isso envolva alguns tropeços temporais. Uma leitura que, sem dúvida, conquistará corações e despertará sorrisos, revelando-se uma obra que se destaca com maestria no universo da literatura romântica contemporânea.

Yasmim515 21/02/2024

Eu quero um Ian Clarke na minha vida!!! esse homem exala sentimentos, ele deixou minhas expectativas ainda mais altas?

KahKelli 21/02/2024minha estante
Esse livro é o meu tudo!

Anny 19/02/2024

Reli e perdi 5 anos de vida
RESENHA DESSA BOMBA

Veja bem, é uma bomba viciante. Porém só funciona lendo a primeira vez.

Sinopse pequena: uma fulana que, fazendo juz ao papel de burra pra caramba, não sabe nem o que é uma máquina de escrever. Tão afeiçoada com a avançada tecnologia de 2010, ela viaja no tempo e fica de enrosco com um boy que conheceu a 2 dias e já se diz apaixonada.

Fui ler a segunda e Deus de misericórdia, eu só dou 2 estrelas porque, de alguma forma, realmente prende. Mas p*** livro ruim meo. Personagem chata com idade mental de 2 anos, um Brasil Império que parece mais a Terra de Oz do que um Brasil mesmo e situações 100% nada a ver.

Pontos positivos: o Ian Clarke
Pontos negativos: todo o resto

Bingo das cenas que tiraram anos de vida meus, de tanta vergonha que senti:

- Máquina de escrever
- Sofia falando gírias que nem minha vó de 92 anos usava na adolescência.
- Sofia ficando irritada pq um cara de 1830 é conservador.
- Sofia explicando pra Elisa oq é sekso, sendo que literalmente ninguém perguntou
- A cena de 4ssedio do cara da vila do NADA
- Sofia surtando pq o Ian achou que ela é maluca, logo depois de ela dizer as atrocidades mais absurdas possíveis
- autora enaltecendo o peito peludo do cara?

Isso pq eu só tô resenhando o primeiro. Imagina que eu me odiei ao ponto de ler até o terceiro. Mas na época eu gostei K K K

Luiza3055 19/02/2024

É uma leitura boa, gosto bastante dessa coleção mas admito que nesse primeiro livro é bem confuso pois tem uma mistura de tempo, até se acostumar e entender demanda um tempinho mas gostei bastante da leitura

Estante Branca 18/02/2024

A adaptação não me agradou mas o livro?
Finalmente fiz a leitura do aclamado livro da autora nacional Carina Rissi. Eu assisti ao filme antes de ler e fiquei muito decepcionada, parecia uma história sem muito embasamento meio jogada mas ainda sim resolvi ler o livro buscando mais explicações e também para entender sua grandeza. Graças aos bons deuses, o livro supera em tudo o filme, ele entrega e explica muito mais sobre a Sofia e as suas escolhas. Eu demorei a engatar na leitura mas quando engatei ainda um pouco antes da metade foi uma leitura proveitosa e claro, fiquei completamente encantada pelo Ian Clarke, ele merece seu posto de crush nacional fav! Eu demorei a me conectar com a Sofia mas no final a gente até acaba se identificando. Foi um livro que me arrancou lágrimas pelo tamanho amor e devoção de Ian Clarke por Sofia. Eu entendo a grandiosidade desse livro, queria muito que a adaptação fosse melhor trabalhada. O único ponto foi que descobri que tem um segundo livro contando sobre a vida pós decisão da Sofia e eu não senti vontade de ler ainda, talvez um dia eu retome na vida desse casal.

Vanessa1081 16/02/2024

Apaixonante
Assisti o filme e fiquei curiosa para conhecer o livro.

E valeu a leitura.

Uma leitura gostosa, que te prende.