Lost

Lost Carina Rissi

Resenhas - Perdida

Lulukabooks 28/01/2024

O que poderia dar errado numa saidinha depois do trabalho com os amigos?
Para Sofia? Tudo.
Mesmo se divertindo muito, ela deixa seu celular cair dentro da privada suja do bar e aí é onde começa todos os seus problemas, ou seria a sua nova vida?
Ao partir em busca de um moderno e novo celular, ela encontra uma vendedora muito estranha, que ele vende um aparelho que promete mudar sua vida, trazer para ela tudo que ela precisa.
Quando usa o celular pela primeira vez magicamente é transportada para o ano de 1830, onde é resgatada e abrigada por um belo cavaleiro chamado Ian Clark, isso é só o início da sua aventura no século 19.

Reler este livro foi bem legal, revisitar a leitura de uns anos atrás, que curtir as histórias sem preocupação, apenas viver as aventuras.
A leitura de hoje consegue achar vários pontos para a crítica, mas o lado jovem vai prevalecer.
A Sofia é um personagem leve cheio de vida que apesar de todas as dificuldades enfrenta e se descobre forte resiliente.
Acompanhar a aventura de viajar no tempo e descobrir novos costumes ao lado dessa personagem é energizante.
O romance é um caso a parte, ver a Sofia e o Clark pouco a pouco se envolvendo é fofo.
O plot da história me deixou surpresa e um pouco brava, mas muito curiosa para acompanhar os próximos livros.
Tenho a pretensão ler toda a saga, vamos ver até onde eu consigo chegar.

quelgomes 28/01/2024

Perdida ?
Gostei muito desse livro e também indico você
"Perdida" é um romance envolvente escrito por Carina Rissi. A história gira em torno de Sofia, uma jovem que, por um acidente, viaja no tempo e se vê no século XIX. Lá, ela enfrenta desafios e descobre um novo mundo, ao mesmo tempo em que conhece Ian Clarke, um homem encantador e misterioso. A narrativa é cativante e nos leva a uma jornada emocionante enquanto Sofia tenta encontrar uma maneira de voltar para casa.

Duda 27/01/2024

Amei demais!
Devo admitir que, no início, demorei pra gostar mesmo de perdida mas, depois das primeiras 50 páginas, foi simplesmente incrível.
foi tão bom ler um romance que enche de arrepios mesmo sendo tão clichê... ?

Bia 27/01/2024

Me senti como num conto de fadas
Li esse livro com a esperança de amar ele, e estava muito certa!!! O livro me prendeu a cada minuto e da pra perceber já que terminei em menos de dois dias ?. Mas o livro é lindo, e o romance retratado é mais lindo ainda. Super recomendo!

Jaquii Barboza 27/01/2024

🌻Resenha🌻
Sofia, uma mulher independente e atualizada, que não se encaixa no romantismo do século XIX. Após um incidente inesperado a transposta para o ano de 1830. Completamente perdida, Sofia tenta achar uma maneira de voltar para casa, mas acaba se envolvendo em diversas confusões e situações engraçadas.
O que mais me encantou nesse livro foi a forma como a autora conseguiu trazer elementos históricos e uma história moderna e divertida. A historia é envolvente e cativante, fazendo com que o leitor se sinta parte da aventura de Sofia. Os personagens são bem construídos e carismáticos, cada um com sua personalidade única.
O romance entre Sofia e Ian é outro aspecto que torna o livro imperdível. Os diálogos entre os dois são cheios de química e a forma como o amor vai se desenvolvendo ao longo da história é maravilhoso. Carina Rissi soube desenvolver bem os momentos de romance com as cenas engraçadas, criando um equilíbrio perfeito.
"Perdida" é um livro que vai te cativar desde a primeira página. A autora nos transporta para o século XIX e nos faz refletir sobre as diferenças entre passado e presente, além de nos mostrar que o amor verdadeiro pode atravessar qualquer barreira do tempo.
Sem dúvidas, "Perdida" se tornou um livro favorito do ano. Recomendo a leitura para todos que gostam de romances e para ajudar a sair da ressaca literária, cheio de diversão e paixão.

Nicolly 27/01/2024

Ela não está mais perdida
Esse livro foi simplesmente incrível, leitura extremamente leve e fácil. Eu assisti o filme antes e nem todas as partes são iguais ao livro, achei que o livro foi ainda melhor, Ian tem mais personalidade e o relacionamento deles é bem mais estruturado.

minss 26/01/2024

Perdida - Carina Rissi
Não tenho nem como explicar o quanto eu amei esse livro. é aquele tipo de livro que te prende na história do início ao fim e vc não consegue parar de ler até descobrir o final. o romance que acontece entre Sofia e Ian também é uma coisa muito muito linda, a relação e amor entre os dois aumentando no decorrer da página é muito satisfatório.

Definitivamente entrou na lista dos meus favoritos !

wanessa169 25/01/2024

Clichê que eu gosto
É aquele clichê de romance já conhecido, porém, a forma como a leitora narra a história, o jeito dos personagens e da principal faz a história ter uma nova roupagem, gostei bastante

Alana523 25/01/2024

Romance muito divertido
Sabe quando queremos ler um livro com uma leitura mais leve? Achei perfeito pra isso! Tem uma história interessante, só acho que em alguns pontos a história poderia ser melhor amarrada, mas mesmo assim conseguimos entender a narrativa. Tem algumas reviravoltas que eu achei que deixou a história ainda mais interessante, e gostei muito de como o livro acabou. É um livro que não gostaria que tivesse continuação, pois adorei o final como está!

Raquel.mp 25/01/2024

PERFEITO!!!!
Simplesmente apaixonada por essa história, por esse casal, por essa escrita? A ideia é muito boa e foi feita muito bem, graças a Deus!!

O Ian é surreal, apenas perfeito, me apaixonei (o que é um problema porque ele não existe)

Eu tô muito feliz que isso é uma série é óbvia she vou ler os próximos livros. Esse me prendeu DEMAIS, eu li em 2 dias porque é viciante!!

Obrigada, Carina, por essa obra de arte ???????? Meu favorito do mês e talvez do ano!!

Só achei que faltaram algumas referências histórias pra dar mais ?verdade?, comentaram da família real só uma vez e nem citaram o Brasil em si, então esse é meu único ponto que poderia ser melhor, de resto é impecável!

Ps: o filme da disney adaptado é terrível ;)

Inandara Barbara 25/01/2024

O passado nunca foi tanto o presente e o futuro.
Um simples aparelho transportou a complicada e desapegada Sofia aos anos que impressionantemente condiz com o livro que ela tanto ama 1830.
Como explicar ao prestativo e lindo Ian Clarke que você está avançada séculos de sua realidade?.
Viver longe de tudo, de casa é extremamente complicado e nem um pouco elegante como lerá um dia a tantas coisas difíceis de lidar, vestidos esvoaçantes não são tão belos e práticos como nos livros e na nossa imaginação, os banheiros são desconfortáveis e os papéis são simples folhas de alface, um tanto quanto biodegradáveis - ao menos os banhos foram frequentes- mesmo com a cômica e talvez karmica situação de encontrar o que procurava sem ao menos saber, o que ou quem e descobrir que terá que revelar a si se gostaria de ficar ou ir embora só faz sentido quando se experimenta os dois momentos.
"(...)Não posso ver mais nada, menina. Mas vejo uma flor azul no seu futuro. Significa alguma coisa pra você?
- Não. Não imagino o que possa ser.
Ela me abraçou, em seguida colocou a mão sobre minha cabeça, fez uma oração e disse que pediria aos orixás para que me ajudassem. Naquele instante, me senti em paz."
Em muitos momentos eu ri genuinamente com toda a trajetória, apesar da época eu nunca imaginei que fosse tão descontraído e que encontraria um personagem como Ian, seguro e fervoroso, simpático e inconstante, lidando com uma Sofia incontrolável, indomável e um tanto quanto diferente, o amor deles é descontraído e fofo, não precisou ser exorbitante para me fazer rir, chorar e sentir exatamente a digna história do encontro de almas dos contos de fada moderno e sem exageros, foi suave e agradável.

livia1418 24/01/2024

Romance fofissimo, mas acho que já passei da fase de ler, talvez quando tivesse 15/16 anos eu teria amado?

Luiza2286 23/01/2024

Sou apaixonada!!!
??????????

Oioi gente! Tudo bem com vocês?

E vamos para mais uma resenha...

Devo confessar, de início, que essa é uma releitura e que esse é um dos meus livros preferidos da vida! O problema é que eu tive medo de relê-lo, e achá-lo bobo agora kkkkk graças a Deus não foi o que aconteceu.

Ai gente, eu queria um Ian Clarke só pra mim!!! Ian é a síntese de todas as coisas boas do mundo! É um ser humano quase perfeito. Sei que não é perfeito porque não existe na vida real kkkkkkkkkk brincadeira!

Esse livro nos mostra o que é amor de verdade. O que são os desafios a serem enfrentados. O que é família. O que é aconchego. O que é lar. Eu ri, chorei, sofri, senti raiva, pena, desespero... um misto de emoções de uma só vez. E para finalizar, cá estou com o coração quentinho depois de uma leitura tão deliciosa.

É um livro que vale à pena, gente. Tenho certeza que irei lê-lo de novo logo logo. Agora, bora pro próximo!

Abraços e beijos leiturescos ???

Ash 22/01/2024

Não prometeu nada e entregou tudo
No começo achei o livro bem ruinzinho, a protagonista era meio chata e a escrita também estava esquisita. Não sei se porque já li outros livros da Carina... Mas acabou que do meio pro final me vi super apegada aos personagens! Chorei muito com a cena dela com o Jonas falando do Ian... Agora é esperar os outros chegarem pra ler a continuação

Emillyy. 21/01/2024

??
Gente!! q livro perfeito. ?
A escrita é leve, a história é ótima, me prendeu rapidinho e li em 2 dias! Li por indicação de uma amg, e foi a melhor coisa q fiz, eu amei demais ??

o livro é sobre Sofia, uma menina do futuro, que "sem querer" viaja para o passado e conhece Ian. Almas gêmeas. Depois disso teve tanta coisa... se quer saber mais, leia o livro. Não vai se arrepender! ?