Perdida Carina Rissi

Resenhas - Perdida

Vi Santos 01/06/2020

Um romance clichê, uma leitura empolgante, cativante, eu amo um livro de época, me apaixonei pela Sofia. Apesar de certas partes do livro serem óbvias, não da vontade de parar de ler.

Maria Clara F. 23/07/2023

5/5??
É um ótimo livro para quem nunca leu romance de época. Eu nunca tinha lido, e foi um experiência maravilhosa. Tem uma mistura de atualidade com época, o que é perfeito para quem quer começar a ler esse gênero. Vale muuuito a pena. Fiquei completamente apaixonada por Ian Clarke?

Gabs 08/09/2021

Uma história incrível, que superou todas as minha expectativas.
Entrei dentro da história, senti como se eu estivesse vivendo ela e amei a abordagem da autora de colocar uma pessoa do século XXI no XIX, mostrando a dificuldade dela se adequar a aquele tempo.
Perfeitooooooooooo. Já quero ler o resto da coleção. ??
Ana 08/09/2021minha estante
Sonho com um Ian Clark ate hoje

Beatriz Mendonça 20/11/2020

Apenas uma palavra pode descrever esse livro: arraso. Não sei porque demorei tanto tempo para dar uma chance à essa história. Todos os bons comentários que recebi sobre esse livro se provaram muito verdadeiros
julicarreiro 20/11/2020minha estante
Eu amooo essa história, o livro é enorme mas ainda sim a história é muito fluída, o romance aquece demais meu coração ??

Mariana Oliveira 21/11/2020minha estante
To louca pra ler ?

Beatriz Mendonça 22/11/2020minha estante
Nossa, ele é incrível. A leitura vale muito a pena ???

Jane.Machado 23/09/2021

incrível
finalmente li esse livro que está na minha lista desde o ensino fundamental, e meu Deus, quanto tempo eu perdi??!?!!
o livro que me tirou de uma imensa e horrível ressaca. não julgarei mais quem rápido se apaixona, pois Sofia conseguiu demorar 4 dias, enquanto eu me apaixonei por Ian em apenas 20% do livro.
Giii 23/09/2021minha estante
Esse livro é MUITO BOM!

Jane.Machado 23/09/2021minha estante
eu achei perfeito!!

Branca 23/11/2020

Perdida
Eu li esse livro a um tempinho e adorei, é um romance de época bem ótimo de ler!

Ly 23/08/2021

Fator sentimental
Que livro mais GRACINHA! Minha expectativa não era muito alta, e no começo eu realmente não achei "isso tudo". Mas depois... Nossa, morri de rir, me derreti de amores e até dei uma choradinha básica ? amei demais essa experiência e agora tô doida num all star novo ?

b3llysz 27/10/2020

Meu deus que livro PERFEITO, passei a madrugada toda lendo. Impossível não se apaixonar pelo Ian e pela Sofia

Vanessa.Franca 19/04/2023

Tava ansiosa e não me decepcionei!
Estava bem ansiosa pra conhecer a escrita da Carina Rissi e não me decepcionei!
Não sou muito fã de histórias com viagem no tempo, mas esse aqui é tão engraçado e delicado que não tem como não gostar!
Sofia adora tudo que é moderno, mas depois um acidente com o celular ela conhece uma mulher misteriosa e acaba transportada para 1830.
Ela conhece Ian Clark, um típico cavalheiro do século XIX, que se encanta com ela e tudo que ela tem de diferente
Ao mesmo tempo que tenta entender o que aconteceu e como voltar pra casa, ela precisa se acostumar com a vida naquele tempo, se controlar pra não falar gírias nem deixar que pensem que ela ficou maluca
E no meio de tudo isso, não se apaixonar por Ian, claro, porque ela sabe que de um jeito ou de outro vai ter que voltar
Ou não?
O livro é divertido demais, não tem pontas soltas, o romance é muito lindo!
Já quero ler os próximos da série e tô ansiosa pelo filme !

Lorrane Ribeiro 28/10/2021

Releitura
Fiz essa releitura há algum tempo e infelizmente o livro perdeu a magia para mim.
Penso que existe uma notória diferença entre a escrita inicial da Carina e aquela que ela possui no momento, o que é maravilhoso, pois a evolução é perceptível não só no modo de escrever, mas na construção dos personagens, desenvolvimento de narrativas e estruturação de diálogos.

Perdida nunca deixará de ser um queridinho, mas, hoje, prefiro optar pelas obras mais recentes da autora —  que possui o incrível dom de me fazer gostar de comédias românticas.
Italo Bernardo | @wesleyliterario 13/12/2021minha estante
Uma das minhas maiores decepções :(

Joana Vivi 05/06/2022

Sem palavras para esse livro!
Foi uma experiência incrível ler este livro! Me senti totalmente parte da história e sofri com os personagens. Antes de ler, pensei que seria apenas mais uma comédia romântica como qualquer outra, mas a trama me surpreendeu bastante!

O livro conta a história de Sofia, uma jovem mulher, que tem uma vida simples e solitária em 2010. Ela não consegue acreditar no amor, mesmo vendo sua melhor amiga, Nina, estar apaixonada pelo namorado Rafa. Mas, algo extraordinário acontece, Sofia acaba sendo levada ao passado, em 1830, para ser mais específica. Com diversas surpresas e descobertas sobre o passado, Sofia não poderia imaginar que se apaixonaria por Ian, um jovem educado e da alta sociedade. E muito menos, que ele também sentiria o mesmo! Entretanto, como este amor será capaz de ultrapassar as barreiras do tempo? Eles poderão ser felizes juntos?

Enfim, o livro foi fantástico!

joyce.tavares 11/03/2021

Romance com tudo que se tem direito
Romance super completo, fiquei receosa ao começar por achar que seria cenas muito monótonas, com muito diálogo e pouca ação, mas me surpreendi em como as cenas são equilibradas e prazerosas.
A imagem de cada cena é satisfatória e a história apesar de ser clichê me prendeu do início ao final do livro, me levando de uma emoção a outra a cada página que eu passava do livro. Terminei me apaixonando perdidamente por Sofia e Ian, ótimo livro!
Ludy 11/03/2021minha estante
Um dos meus livros favoritos

joyce.tavares 11/03/2021minha estante
estou com medo de ler a sequência e me decepcionar

Ludy 11/03/2021minha estante
Você não vai se decepcionar, são maravilhosos

gabi 05/06/2021

perdida
Eu amei esse livro, ele é muito fofo e além disso, é de uma autora nacional. Algumas coisas me incomodaram, como algumas atitudes do Ian, o fato de que ela lê e gosta de romance de época e ela ficou surpresa com alguns costumes e atitudes, eu acho que o livro poderia ter mais elementos mágicos, mais detalhes, e eu acho que um acontecimento poderia ser mais retratado, pois é um assunto muito sério e muito triste nos dias de hoje, mas acho que não teve tanta atenção da autora por causa que na época não era tão comentado. Enfim, amei muito, principalmente os personagens secundários, ?? indico mtoooo. leiam, só leiam.

Rlanah 16/10/2020

Perdida
Perdida para mim foi um desastre. Sinceramente, acho que foi uma sinopse mal aproveitada. Eu diria que é um romance baratinho que levei nas pernas, e não via a hora de terminar. Já de início na história sabíamos o que ia acontecer, e pra mim assim n tem graça. Mas pra quem gosta ?( . ? ?? ? . )?,
De fato não foi do meu agrado.