Perdida Carina Rissi

Resenhas - Perdida

Lannah 11/08/2020

Qual seria sua reação ao se deparar com uma realidade totalmente diferente?? Esse é o dilema de Sofia que de uma hora pra outra vai parar no século XIX e precisa encontrar, desesperadamente, um meio de voltar para casa. O que ela não esperava era ser acolhida pela família Clark e, principalmente, por Ian Clark. Gentil, engraçado, protetor e carismático Ian se revela o sonho de qualquer pessoa ao decorrer do livro. Um romance que vai cativar do início ao fim com personagens maravilhosos e uma escrita que te convida para dentro do universo de perdida.

joyce.tavares 11/03/2021

Romance com tudo que se tem direito
Romance super completo, fiquei receosa ao começar por achar que seria cenas muito monótonas, com muito diálogo e pouca ação, mas me surpreendi em como as cenas são equilibradas e prazerosas.
A imagem de cada cena é satisfatória e a história apesar de ser clichê me prendeu do início ao final do livro, me levando de uma emoção a outra a cada página que eu passava do livro. Terminei me apaixonando perdidamente por Sofia e Ian, ótimo livro!
Ludy 11/03/2021minha estante
Um dos meus livros favoritos

joyce.tavares 11/03/2021minha estante
estou com medo de ler a sequência e me decepcionar

Ludy 11/03/2021minha estante
Você não vai se decepcionar, são maravilhosos

Anne 02/02/2021

MDs que livro PERFEITO ?
Meu novo livro favorito, não gostava de romance e agr eu tô apaixonada. Perfeitooooo
Eund 02/02/2021minha estante
Eu também favoritei! Amei este livro ?

tb 02/02/2021minha estante
Um dos meus romances favoritos da vida! ?

Anne 02/02/2021minha estante
Se a perfeição tem outro nome ela se chama Perdida ??

biblio.livy 27/05/2023

Perdidamente apaixonada por esse livro
Antes desse, eu só havia lido uma história da Carina Rissi, e realmente tinha gostado da escrita dela, e aqui não foi muito diferente, pois eu não só gostei, eu me apaixonei. Divertido, emocionante, envolvente. Um livro que eu terminei, e falei: Como eu amo ler, como eu amo romance, como amaria viver um amor tão intensamente quanto o desses personagens.

Uma história que não faz sentido nenhum, historicamente e cientificamente falando, mas eu não consegui me importar com nada disso, pois estava ocupada demais vendo uma maluca dos anos 2000, se apaixonando e enlouquecendo um senhor recatado de 1830.

Line 03/06/2020

Perdida
Difícil descrever tanta perfeição! Não há defeitos nesse livro, ele é simplesmente maravilhoso, do começo ao fim. Um livro que você não quer desgrudar até chegar ao fim, e quando chega, gostaria que houvesse mais alguns capítulos só para não terminar.

Millefrc 02/06/2020

perdida- amei
recomendo bastante , confesso que quase infartei (brincadeira) amei bastante o desfecho da história , lágrimas rolaram muitooo??

Gabrielly703 22/03/2023

Eu já li esse livro duas vezes e nunca me canso da história. A forma que a Carina escreve suas histórias de forma divertida deixa tudo mais envolvente, eu me sinto fora do mundo real. Simplesmente incrível, já estou indo para o terceiro livro do box e estou ansiosa para ler todos!

Fabi | @ps.leitura 10/02/2021

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
O que você faria se viajasse para o século XIX? Em Perdida, publicado pela Verus e escrito por uma das escritoras brasileiras mais aclamadas, Carina Rissi, vamos conhecer a história da Sofia e como ela foi parar em dois séculos atrás.

Sofia é aquela personagem que estava acostumada com a modernidade e todas as suas facilidades. Totalmente independente e trabalhadora, ela tem pavor à menção da palavra casamento. Os únicos romances que ela se deixa viver são aqueles que os livros proporcionam.

Após um acidente com seu celular, ela precisa comprar um novo, porém, algo misterioso e diferente acontece em sua vida: após muita insistência da vendedora e uma luta para conseguir ligar um aparelho que, até então, era o último modelo da loja, Sofia consegue realizar, mas vai parar no século dezenove, sem realmente entender o que está acontecendo.

Em primeiro momento, ela pensa que bateu forte e cabeça e tudo isso não passa de um sonho. Como seria possível um celular tele transporta-la para dois séculos atrás? As pessoas, com certeza, achariam que ela ficou louca. E é nesse momento que Ian Clarke, um jovem prestativo, aparece em sua frente para ajudá-la. Ian hospeda Sofia em sua casa até que ela consiga se lembrar onde mora. Para ele, ela está apenas confusa, enquanto ela busca maneiras de voltar para o presente.

E no meio desse misto de emoções, Sofia vai descobrir muitos costumes do século passado e também acabar mostrando alguns do século XXI, mas com cautela, afinal, ela não quer que ninguém descubra sobre isso. Mas o que ela não espera é que esse misto de emoções pode ir além do imaginado.

Sempre vi inúmeros comentários positivos sobre as obras da Carina Rissi, mas confesso que sempre tive um receio de começá-las. Esse ano, com o projeto #ClubeLendoCarinaRissi, do @clubepsteratura, vi que era o momento ideal de entender o porquê essa autora é tão amada e hoje posso dizer que entendo perfeitamente.

Esse foi meu primeiro contato com a autora e entendo todo o hype de suas obras. A Carina tem uma escrita fluída e envolvente, o que desperta o interesse em saber o que irá acontecer no próximo capítulo, assim como nos envolvemos completamente com Sofia e Ian.

E por falar em personagens... A Sofia amadureceu e aprendeu muito ao longo da trama. No começo, a achei um pouco superficial, mas a sua "viagem no tempo" para o século XIX, fez com que ela percebesse certas coisas e começasse a valorizar os pequenos gestos. Já Ian, me conquistou logo quando apareceu em cena e nos últimos capítulos me deixou ainda mais encantada.

Tenho apenas uma ressalva sobre a obra, principalmente na questão da Sofia gostar de Jane Austen e quando chega ao século passado, se surpreende com alguns costumes da época. Mas, exceto isso, Perdida é uma leitura que conquista e deixa o gostinho de "quero mais". Estou realmente curiosa para saber o que acontecerá no próximo livro da série - Encontrada.

Quando finalizei a obra, me peguei analisando-a como um todo. Em quantos momentos nós não percebemos algo importante ou deixamos passar uma oportunidade de ser feliz? E já parou para analisar que o amor pode estar em qualquer lugar e até mesmo onde menos esperamos? A vida é uma caixinha de surpresa e pode nos surpreender a qualquer momento.

Perdida me proporcionou boas risadas e ótimos momentos de descontração. Em muitos momentos você vai gargalhar de alguns acontecimentos entre Sofia e Ian e em outro, você vai suspirar. Um nacional que merece ser conhecido e posso dizer que todos deveriam dar uma chance para a Carina Rissi.

site: https://www.psamoleitura.com/2021/02/resenha-perdida-de-carina-rissi.html

Lela Bastos 12/08/2021

Posso viver um romance assim??
Perdida é um livro incrível que me fez rir, suspirar, chorar?
A Sofia e uma protagonista tão carismática e divertida que faz com que os leitores se sintam dentro da história.
Eu simplesmente amei a trajetória do casal, eles realmente se amam.
Gostaria de poder viver um romance assim um dia?
Sofia e Ian eu amo vcs!!
Vejo vcs no próximo livro!
???

Larissa 26/08/2022

Gostosinho
Gostei bastante dessa leitura, apesar de ter achado a Sofia meio chatinha kkkkkkk
Para alguém que ama tanto romances de época ela demorou demais para entender o lugar em que estava e tive a sensação de que nem se esforçou pra isso. Em vários momentos tive a impressão de que ela era muito mais nova do que de fato a personagem é.
Achei que o final encerra bem a história e, apesar de ter desenvolvido certo apego aos personagens, não me animei ainda em ler os outros livros. É o raro caso em que poderia ter mesmo encerrado a história por aqui.
Maria 26/08/2022minha estante
Qual a classificação indicativa do livro??

Larissa 26/08/2022minha estante
Não tenho certeza, mas pelo que li diria que é +14

Kévia @letrasdakevia 28/04/2020

É um casal com química que você quer? Toma!
Sofia trabalha muito e acaba sendo completamente dependente do celular, tanto que quando o vê caindo em um vaso de banheiro de bar é como se seu mundo todinho estivesse descendo pelo ralo (não resisti ao trocadilho, sorry ?).
Rapidamente dá um jeito de comprar um novo aparelho com todas as funcionalidades que precisa e consegue um que parecia ser perfeito, apesar do jeito estranho com que a vendedora o ofereceu e realizou a venda, Sofia estava felicíssima com a nova aquisição, tanto que antes mesmo de chegar em casa já foi abrindo a embalagem e ligando-o... mal sabia que ao apertar aquele botaozinho seu mundo viraria de cabeça para baixo.

Aturdida, Sofia se vê em um lugar completamente diferente do local em que vivia e ainda por cima o único ser vivo por perto era um cara, lindo diga-se de passagem, vestido como se vivesse há 200 anos atrás. E pior que vivia mesmo. Perdida, séculos antes e com costumes completamente diferentes dos seus, Sofia tem de se ambientar enquanto tenta achar uma saída para toda aquela loucura.

Obra escrita em primeira pessoa então é divertido demais saber o que se passa na mente da Sofia enquanto desbrava o século XIX. Difícil falar desse livro sem dar spoiler, mas posso garantir que a autora soube medir muito bem as doses de humor e romance, além de criar um casal extremamente cativante e cheio de química, com uma mocinha carismática e "gente como a gente", sabe? A mistura de romance e fantasia vem em doses perfeitas e fáceis de assimilar tornando essa história de amor um presente com uma protagonista irreverente que nos faz rir, chorar e se apaixonar.

Tem mais no Instagram @mrsofthebooks

Isabelle333 19/03/2023minha estante
Cassandra?

Le 15/09/2022

Sofia
Uma leitura leve, e fluída! Aquela que fantasiamos junto com o personagem, que rimos, que ficamos tenso.. mas que no final tudo fica bem..

Adorei a leitura e indico muito pra quem tá precisando de algo leve e descontraído!!

ACASO (Ana) 24/09/2022

Releitura com Clube do livro
Que experiência maravilhosa apresentar Sofia e Ian para minhas meninas do clube de leitura.

Como foi incrível darmos risadas, suspiros e literalmente nos apaixonamos juntas pela história.

Novamente termino esse livro com o coração quentinho. ??