A Estreia de Fani

A Estreia de Fani Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme

Maria18076 15/09/2021

eu só tenho uma frase para dizer: obrigada Paula pimenta.
eu tô simplesmente apaixonada nesse livro.
roses in winter 15/09/2021minha estante
esse livro é tudo de bom

Celestinha 18/03/2023

Fazendo meu filme 1
Meu primeiro romancezinho mamão c açúcar brasileiro,amo muito a fani,Leo a Gabi porém depois de ser corroída pelo dark romance não consigo ler novamente !!

lima 27/08/2021

A escrita da Paula é perfeita, fiquei com medo de não gostar,mas é realmente impossível não gostar. Os personagens mds! O Leo é perfeito vontade de pular de pára-quedas sem o pára-quedas

lariimoraes 09/05/2023

SÓ LEIAM!!
Fazendo meu filme é um livro maravilhoso. Eu achei o começo meio parado, sem emoção, mas com o decorrer da história eu fui me apaixonando cada vez mais.
É um clichê muito bom, com um desenvolvimento incrível dos personagens.
Esse livro me fez ter uma mistura de sentimentos. Toda hora eu torcia pra eles ficarem juntos e ficava frustrada quando algo não dava certo
Você se apaixona junto com a Fani pelo Leo, eu simplesmente estou completamente apaixonada por ele, é um menino perfeito e cada sentimento que ele me fez sentir é indescritível
É um livro que te cativa e faz você querer ler mais e mais. Quando você vai ver "o filme está apenas começando", "aquilo era só o trailer. Agora era que o filme realmente iria iniciar"
Leiam vocês não se arrependerão!!
Dam 09/05/2023minha estante
depois dessa resenha, fiquei com vontade de ler messsmo! já estou adicionando a minha biblioteca ?

liv_010 09/05/2023minha estante
esse livro é incrível

lariimoraes 09/05/2023minha estante
esse livro é uma perfeição

Carolina 24/03/2022

?Sua versão Funny-Cool?
? INTRODUÇÃO
Quando eu comprei o livro, eu estava com uma grande esperança mas com pouco otimismo. Já tinha ouvido várias pessoas falando sobre e decidi levar pra ver no que dava. No final das contas, não era tão ruim assim.

? PONTOS NEGATIVOS
Tiveram várias partes do livro onde a história se prolongava de mais, como por exemplo: A Fani se negando a gostar do Leo, a quedinha que ela tinha pelo Marquinhos, etc. Também achei que isso dela gostar do professor e ele gostar dela também/Dar bola pra ela foi bem estranho. E por fim, me encheu o saco esse negócio de choradeira, toda hora tinha alguém chorando.

? PONTOS POSITIVOS
Apesar de tudo, quando eu estava lendo o livro eu entrava em uma bolha minha e me sentia dentro da história. Parecia mesmo um filme, eu quase nem me lembro de ver páginas, enxergo muito melhor as imagens que eu criei na minha cabeça. Os personagens foram bem construídos (excerto eu acho que a Priscila e o Rodrigo, mas não tem importância pois em ?Minha Vida Fora de Série? eles serão mais aprofundados.) de todos, na minha opinião os melhores são: Gabi, Natália e Leo. Enfim, quando a história começou a andar pra frente, as coisas ficaram mais interessantes, fazendo o livro valer a pena e me levando a dar 4 estrelas.

Classificação indicativa: 11+
Mari 24/03/2022minha estante
Essa coleção é maravilhosa e minha vida fora de série tbm é perfeita. E vc escreve muito bem!!

Carolina 24/03/2022minha estante
Aaaaaa obrigada :))

natany 17/08/2021

"Eu vou te esperar, o filme está apenas começando."
Eu tava no momento perfeito pra ler esse livro, querendo algo leve e rápido pra sair da ressaca e não poderia ter nada melhor. Fiquei imersa na história e quando percebi tava acabando, me apeguei a todos os personagens (menos a Vanessa) e me senti parte do grupinho das meninas. Adorei os trechos dos filmes em cada início de capítulo, e quando você lê percebe que tem tudo a ver com o que está acontecendo com a Fani no momento. No final chorei muito com a carta do Leo, eu shippo tanto eles que dói, tô muito ansiosa pra ler os outros livros mas ao mesmo tempo não quero acabar essa série nunca.

PS.: Gabi eu te amo
mafeeew 17/08/2021minha estante
amo muito

arthur 17/08/2021minha estante
simmm, me definiu dms

Bebela 18/08/2021

Nenhum filme é melhor do que a própria vida
Li Fazendo Meu Filme pela primeira vez quando tinha 10/11 anos e me apaixonei. Essa coleção me fez conhecer o mundo dos livros e, por isso, sou suspeita pra falar sobre. Mas tenho que dizer que, lendo hoje com 18, continuo tão apaixonada pela história como eu era naquela época.
Reli esse livro agora por conta das gravações do tão esperado filme e tenho que admitir que estava com um certo medo de ler e 'estragar' meu livro favorito, medo de achar a escrita ruim, de achar a história muito bobinha.... E isso não aconteceu!
Esse romance da Paula é extremamente cativante, gostoso de ler e ela escreve de uma forma tão vívida que você sente até frio na barriga como se você fosse a Fani.
Tem alguns pontos que observo hoje que antes não via, muito sobre os personagens e suas personalidades, mas achei isso bem legal! Crescer me fez entender melhor algumas ações, julgas outras e ver que, mesmo em livros, a mais perfeita das pessoas ainda sim não é perfeita
Esse é um livro nacional, o que eu já acho incrível, mas além disso ele se passa NA MINHA CIDADE!
O que pra mim é algo muito marcante. Sempre achei legal o fato de não 'imaginar' os lugares, mas sim só pensar neles já que a maioria eu frequento/frequentei kkkkkk
Enfim, acho que é uma leitura ótima, principalmente para ler depois de um livro mais pesado ou para sair de uma ressaca

Vane 01/01/2022

Um clichê super fofo e apaixonante
Fazendo meu filme traz uma história singela e pura, contando a vida diária de uma típica adolescente brasileira. Deve ser por isso que ando cada vez mais apaixonada pelos romances nacionais, por ser tão fácil de nos identificarmos naquelas palavras, nos personagens, na realidade da nossa própria vida. Consegui me ver completamente naquelas jovens, lembrei o meu período de adolescente, do colégio, das preocupações que ocupavam a mente como enormes e complexos problemas, dos anseios típicos da adolescência, dos grupos de amizades, das festas de escola, dos inúmeros bilhetinhos trocados em sala de aula, das paixões platônicas, das paixões reais.
O livro é narrado em primeira pessoa pela Fani, uma menina de 16 anos que mora em Belo Horizonte. Com uma escrita sem pressa, somos introduzidos na vida dessa adolescente e no seu dia a dia. Acompanhamos sua vida na escola, sua preocupação com as notas e a aprovação, seu relacionamento com a família e os amigos, sua paixão pelo professor de biologia, e sua inesperada constatação que o amor de sua vida estava bem ao seu lado. Fani é uma personagem encantadora, responsável, amiga, humilde e tímida. Ela tem duas melhores amigas, a Gabi e a Natália. O relacionamento delas é daquelas amizades que ficam para vida toda e deixa uma vontade enorme de conhecer mais sobre elas, de que elas tivessem ainda mais espaço no livro. E Leo, o ?melhor amigo?, é um fofo. Daqueles meninos que se dão bem com todos e de quem toda a turma adora. Ele é carinhoso e todo preocupado com a Fani. É tão bonitinho de acompanhar esses dois. Passei o livro todo torcendo por eles e nervosa com cada desencontro. Dava vontade de dar umas sacudidas neles para acordarem, sabe? Mas valeu a pena esperar.

A Fani é viciada em filmes, tem coleção de DVD, e ficou muito legal a forma que a autora introduziu cada capítulo, com um trecho de filme que tem tudo a ver com o que acontece naquele capítulo. Foi criativo e diferente. Adorei! O livro traz ainda conversas em MSN, email, bilhetinhos entre os amigos em sala de aula e tudo isso torna a história dinâmica e envolvente, aproximando, cada vez mais, o leitor.
Luaa_ 01/01/2022minha estante
Ótima resenha!!!!

Saa 04/07/2021

ROMANCE PERFEITO!!! Amei muito, super fofo e mostra bem sobre os personagens oque é super legal . E o final já deixa a gnt com vontade de ler o próximo! Paula pimenta incrível né amoressss

leticia 13/07/2022

Foi um dos meus primeiros contatos com a literatura num geral. Anos depois, li novamente e, apesar de ter alguns pontos dos quais acho que seria legal ter mais representatividade, a estória é simples e bem fluída. Fani é uma personagem fácil de se identificar e divertida, porém um pouco bobinha, na minha opinião. Em compensação, Leo foi por anos a minha meta de relacionamento.

marie 18/04/2021

Que livro perfeito!
Estou encantada com esse livro! Li em um dia e no momento em que parava a leitura só conseguia pensar no que estava por vir!
Me apaixonei pela Fani e o Leo. Espero que eles tenham uma grande história juntos! Estou ansiosa para ler o resto dos livros

jess 15/08/2021

Incrível!
meu novo livro favorito,eu não pensei que gostaria tanto desse livro igual eu gostei, tô destruída com o final amo a Fani e o Leo mais q tudo agora,to doida pra começar a ler o segundo e sério,que livro lindo!

swftgone 17/09/2022

a estreia de fani.
meu primeiro livro nacional e confesso que estou encantada, amei o quanto o livro relata o dia a dia de nós adolescentes brasileiros e o quanto é possível se identificar com toda as situações que acontecem no livro, a construção dos personagens é incrível, o hobby da fani por DVDs, o leo, gabi e todos os outros. só não merece 5 estrelas pela raiva que a fani me fez passar, além de que eu achei o livro muito enrolado mil anos pra acontecer algo mas adorei a primeira parte da trajetória da fani indico super pra quem quer ler um livro fofinho e clichê!

Luisão 03/02/2023

QUE LIVRO MEUS AMIGOS!
Só tenho uma palavras pra definir esse livro ?UAU?
Ganhei esse livro no natal de 2020, mas por causa da paixão da fani pelo marquinhos (extremamente) tinha abandonado. Depois de quase três anos durante uma madrugada tediosa decidi dar mais uma chance, E PUTA MERDA, sem dúvidas melhor decisão da minha vida.
Me identifiquei mto com a fani desde o início (tirando a parte de ser apaixonada pelo professor de biologia), o fato dela ser extremamente antissocial, não ter mto amigos e ser apaixonada por filmes e livros encanta qualquer um (te entendo leo). E O QUE FALAR DO LEO, talvez o melhor homem que eu já vi dentro de um livro, claro que teve vezes que eu tive matar ele, mas isso é um detalhe. E O QUE FALAR DA NATHALIA E DA GABI, CARACA MEO, que gurias fodas. Confesso que no começo não fui com a cara da nathalia, mas ela é tão fofa, meus deus. O resto dos personagens tbm são incríveis, tantos os pais da fani quantos os irmãos dela, a Pricila e o rodrigo tbm sal incrível e são tão fofos juntos. Mas , sinceramente, diferente doq muitos pensam, eu prefiro MIL VEZES, a fani e o leo.
5?
Mariana 03/02/2023minha estante
Eu amo TANTO essa história, dá até vontade de reler

witchbec 03/02/2023minha estante
essa escritora eh fod4