O Livro das Virtudes para Crianças

William J. Bennett

Resenhas - O livro das virtudes para crianças

sofprates 11/02/2024

Que livro fofo!
Eu estava na biblioteca quando me deparei com esse livro, então abri e me encantei com as ilustrações uma mais bonitinha do que a outra. Então aluguei o livro e li inteiro em uma única tarde. Ele é muito lindinho, conta muitas histórias que mostram como devemos ser honestos e verdadeiros e várias outras coisas do tipo, bem nessa pegada de fábulas e contos de fadas

Monteiro 16/03/2011

Esse livro, marcou muito a minha infância e lembro de algumas histórias até hoje. Mas as lindas ilustrações ficaram guardadas na minha mente.

Leila 18/01/2012

Primeiro livro
Tinha cerca de 10 anos e estava em uma livraria com meu pai quando vi um livro que me encantou; é claro que tive que insistir um pouco mas ganhei "O livro da virtude para crianças" e esse foi o primeiro livro que li até meus olhos arderem e não aguentarem mais ficar abertos; o livro que abriu meus olhos para o mundo literário.

O livro foi organizado por Willian Bennett em quatro partes, a primeira é a coragem e a perseverança; a segunda é a responsabilidade, o trabalho e a disciplina; a terceira é sobre compaixão e fé; e a última é sobre honestidade, lealdade e amizade. Para falar sobre esses valores, o livro conta lendas indígenas e africanas, contos do Esopo, entre outras pequenas histórias que dão prazer na leitura de qualquer criança, e até de adultos que gostem de relembrar essas histórias.

O livro mostra a importância dos valores, do aprendizado e da conseqüência de nossas atitudes; e, além das boas histórias, traz ilustrações que enriquecem o livro. É um livro que marca a infância e traz boas histórias para a vida.

Resumindo: O livro é cativante e fala sobre valores e atitudes.
Para ler na infância e quando sentir vontade de relembrar as histórias.

Mônica 24/05/2013

Lindo
Ganhei o livro em 2000, na época não gostava de ler, mas devorei o livro, e confesso: até hoje ainda leio;

O livro possui vários contos e fábulas que tem sempre uma virtude, um aprendizado, a criança normalmente citado em algum lugar no livro e diz também de onde é o conto.

Possui vários contos desde conhecidos( como a tartaruga e a lebre) ate contos que, eu pelo menos nunca ouvi falar( a concha).

Muito bom, recomendo para dar a crianças e ler com elas, pois sera um livro que marcara.

Henrique 25/06/2013

Foi um dos livros mais marcantes que já li, não apenas pelas história, mas principalmente pelas gravuras, quando ganhei o livro passava horas admirando as imagens e imaginando a vida dos personagens de cada conto.

Silvestre 10/12/2017

Me lembra a infância
É um dos meus favoritos pois me lembro de toda noite ouvir uma história contada pelos meus pais. E sempre como uma lição de moral para discutir ao final da história. Vale a pena ler!

Babi 05/01/2023

Linguagem difícil para crianças
Li o livro com meu filho de 4 anos. Dois ou três contos por noite? tive que explicar muitas passagens e palavras difíceis para ele compreender. Mas me ajudou com alguns ensinamentos, principalmente sobre obediência, respeito e honestidade. Recomendo.

Rafaela 08/03/2018

"A criança que fecha o livro depressa
Não aprende a lição inteira."

Bruno.Eyes 23/11/2018

Cheiro de infância
Ganhei este livro quando criança, naquele tempo eu não ligava para o que havia escrito. Prestava atenção apenas nas imagens que por sinal são muito bonitas.
Criança normalmente não associa determinadas lições de vida que o livro coloca. Ali ele ensina valores que são essenciais para a vida, como: respeito aos animais, empatia, aprender a ter mais paciência e muito mais. Devo dizer que minha história favorita é : O rei e o falcão.
O mundo precisa urgentemente colocar em prática tudo aquilo que por vezes fica esquecido.
Recomendo muito.

Joaquim 09/04/2020

INSPIRADOR AO EXTREMO
Considero essencial tanto pra crianças quanto pra adultos.

André Ricardo 14/12/2021

Nostalgia
Livro ótimo, para o norteamento das crianças acerca das virtudes, exemplifica através das palavras e figuras.