Brida

Brida Paulo Coelho




Resenhas - Brida


420 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Dri 20/12/2021

?Vou me lembrar sempre de que o amor é liberdade?, o tanto que esse livro veio a calhar no momento em que estou passando na minha vida, é impossível colocar em palavras. Leiam, independente de religião, crença, ceticismo. Ótima leitura!!!
comentários(0)comente



hagabrielah 17/12/2021

Gostei de ter lido esse livro, porém esperava um pouco mais. No geral, é um livro rápido e um pouco instigante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



mari 03/12/2021

lindoo
esse livro é o suficiente pra fazer alguém se apaixonar por isso tudo, sabe? queria ter lido quando criança
comentários(0)comente



Sebo Gato Bibliotecário 03/12/2021

Opiniões
Sempre ouvi as pessoas falando mal do Paulo Coelho, mas se ele fosse tão ruim assim, ele não venderia tanto livros em vários países. Mas enfim, vamos ler para formar uma opinião. Comecei por Brida, não sei se tem uma ordem certa dos livros. Mesma editora e mesma quantidade de páginas do último livro que li anteriormente, o livro é menor e mais leve (de peso). Lembrei me da minha adolescência em que eu gostava de misticismo, ainda gosto do assunto mas não tanto como antes. Brida é uma moça que Paulo Coelho conheceu em uma viagem na Irlanda, e ele resolveu escrever a história dela em forma de livro, Brida pediu que os nomes das pessoas fossem trocados. A leitura foi leve, tranquila e rápida, terminei o livro em pouco tempo. Gostei muito deste livro, não curto muito o Paulo Coelho, porque dizem que foi ele que fez Raul Seixas se envolver com drogas, apesar de ter escrito letras de músicas para o Raul e que fizeram sucesso. O livro conta a história de Brida, iniciando seus estudos espirituais em bruxaria, consultando o Mago, um homem solitário que vive na floresta e uma bruxa, na cidade.
comentários(0)comente



eduarda 23/11/2021

Faz jus a fama
É um clássico porque é um clássico, o livro trás muitos insights e uma história simples, rápida e que conquista
comentários(0)comente



thaísa 24/10/2021

"... a vida é a comunhão com o Universo."
Bati o olho nesse livro e o interesse pelo tema foi instantâneo, afinal, estamos todos numa jornada buscando a compreensão, por mínima que seja, do mundo que nos envolve.

Primeiro contato que tive com o autor a partir de uma leitura despretensiosa de final de semana. E foi um mergulho maneiro na busca de Brida, a protagonista, por uma clareza e expansão do seu próprio conhecimento e desenvolvimento espiritual.

A jornada de Brida é interessante, de maneira a trazer muitas reflexões, sobre a existência no geral, através dos diálogos desenvolvidos ao longo do livro. Contudo, a personagem poderia ter sido mais desenvolvida no decorrer do romance, já que estava aprendendo e tendo experiências fora do habitual até aquele momento de sua vida. Mas compreendi que toda a indecisão e confusão compuseram a personagem que o autor quis criar: uma jovem em busca de respostas sobre sua existência e sobre o universo no qual estava inserida que não se sentia segura o suficiente para determinar de fato qual caminho queria trilhar.

No mais, o livro veio na hora que eu precisava ler. Paulo Coelho deixa enfatizado que precisamos abraçar o mistério presente no mundo e aceitar que há coisas que não possuem uma resposta e por isso são do jeito que são. Dessa forma, o livro te faz submergir num mundo que foge da racionalidade cotidiana que muita gente ta inserida.

"A melhor maneira de destruir a ponte entre o visível e o invisível é tentando explicar as emoções"

A leitura é fluida e vale a pena para  desprender-se de um mundo cheio de respostas e mergulhar num mundo de mistérios e magia.
Gustavo.Rubim 24/10/2021minha estante
Li O Alquimista, achei muito bom, um livro de que se tira muita coisa. Depois tentei ler Verônica Decide Morrer, é um livro que difícilmente se passa da página 30, de tão ruim. Quem sabe um dia tento ler mais um Paulo Coelho por Brida




Emilly 06/10/2021

Outra Parte
Achei a leitura bem fácil e leve. Te faz refletir sobre algumas coisas e te mostra diferentes pontos de vista.
Recomendo
comentários(0)comente



Marília 02/10/2021

Interessante
Apesar de eu achar que Paulo Freire escreveu esse livro só pra falar sobre bruxaria e magos e feiticeiras, descrevendo alguns rituais, esse livro trouxe como lição algo que eu sempre carrego comigo, o fato de acreditar que podemos amar várias pessoas durante a vida, cada qual a sua maneira, sempre falo para quem está comigo - se existem ex-namorados, ex-maridos, é porque somos capazes de amar é nos doas para mais de uma pessoa nessa vida.
Amar não é complicado, algumas pessoas é que complicam!
comentários(0)comente



alekele_ 30/09/2021

Brida
Sei que para muitos Paulo Coelho é clichê, mas sempre gostei de seus livros, em especial: "O Alquimista" e "Brida".
Resolvi reler este livro e não me arrependi. Mesmo lendo com uma cabeça diferente daquela que tinha na adolescência, essa história ainda muito me encanta.
Paulo Coelho sabe como escrever uma boa história.
Super indico...?
comentários(0)comente



Ricardo 27/09/2021

Tradição do Sol e Tradição da Lua...
Acompanhar a jovem Brida em sua jornada rumo ao seu propósito é uma viagem interessante, e relembrar que estamos ficando tão racionais que estamos perdendo nossas crenças sobre o extraordinário, e deixando nossa criatividade e imaginação tão amarrados ao mundo real, ao aqui e agora, perdendo as raízes que nos trouxeram até aqui.
comentários(0)comente



Julia Agnes | @pontoparagrafoo 18/09/2021

"Mesmo um relógio parado consegue estar certo duas vezes por dia."
Escrito em 1990 por Paulo Coelho, Brida conta uma história baseada em fatos reais de como a jovem irlandesa de mesmo nome, com seus 21 anos, embarcou em uma jornada através de sua Busca Espiritual.

Tudo começa quando a protagonista vai ao encontro do Mago de Folk na floresta, sendo ele muito conhecido por seus ensinamentos e instruindo como primeira missão que Brida O'Fern enfrentasse a Noite Escura. Em um sentido mais profundo, a Noite Escura é vista como os momentos de dificuldade em que não consegue-se encontrar uma solução. Além desta, durante a história, outras analogias são feitas com os fatos da vida. Por exemplo, a busca ou ainda, a possibilidade de existência da Outra Parte sendo um dos maiores objetivos das pessoas. Indagações são feitas se existiria de fato uma Alma Gêmea para cada um de nós e ainda, se é possível que tenhamos mais de uma espalhadas pelo mundo.

O livro conta com uma narrativa em terceira pessoa, que abrange tanto os pensamentos de Brida, como do Mago e de Wicca. Em primeiro momento, o objetivo de Brida ao visitar o Mago é conhecer a magia, e mesmo que ele saiba quem Brida representaria em sua vida, passa um bom tempo calado até que ela descubra por si só. Conforme os ensinamentos passam a ser do entendimento de Brida, ela começa a busca por sua Outra Parte, se vendo em conflito entre duas pessoas.

Através das crenças, nos deparamos com o encontro e até confronto em certos pontos, do cristianismo e do paganismo, não só quando Brida faz suas viagens astrais e vê sua vida passada nos tempos dos cátaros, durante o final do século XII, mas também presente quando a protagonista se vê em conflito parada na porta da igreja a qual servia quando criança e tudo que tem aprendido com sua Mestra Wicca.

Temos acesso ainda a curiosidades que desmistificam certos aspectos acerca do paganismo, como por exemplo uma colher de pau ser usada em rituais para representar a união e a vida e que, os sabbats têm um significado mais amplo além da simples dança em volta da fogueira. Dentre estas, tal qual a observação errônea de que paganismo e cristianismo se repelem inteiramente, quando a depender de sua vertente, na verdade contemplam ao mesmo Ser Supremo.

Houveram muitas indecisões vindas de Brida em torno de seus objetivos e desejos a quase todo instante, - entendo que tenha sido proposital, para criar a imagem de uma jovem insegura e confusa - o que acabava sendo de forma demasiada, deixando a personagem irritante em alguns capítulos, e permitindo certas vezes que decidissem situações por ela. Dando assim a impressão de que todo o conhecimento ministrado para conquistar sua independência através dos fatos da vida não resultaram em nada.

Entretanto, não é um fato impeditivo para experimentar esta leitura. O autor conduz a história de forma dinâmica alternando entre personagens e pontos de vistas variados, e com seus capítulos contendo o tamanho certo, as 271 páginas de Brida foram devoradas em poucos dias. Quem tem curiosidade ou admiração pelo mundo místico pode até chegar a se identificar com a busca de Brida pela iniciação no mundo espiritual.

Vale o tempo e experiência em ler um livro de Paulo Coelho, já que se trata de uma leitura acessível, um tanto instigante por conta do tema e apesar das Práticas citadas, são explicadas para a compreensão do leitor.

Acesse nosso site pelo endereço: pontoparagrafo.art.br
E siga-nos no Instagram pelo: @pontoparagrafo23

site: https://www.pontoparagrafo.art.br/post/resenha-brida
Lelouch_ph 20/09/2021minha estante
Uma ótima resenha.


Julia Agnes | @pontoparagrafoo 20/09/2021minha estante
Fico feliz que gostou, Pedro ??




amanda ðª 16/09/2021

algumas partes desse livro me deixaram muito assustada, principalmente quando sonhei com um vestido que nunca vi na vida na noite que li a parte que a wicca diz que a brida tinha que sonhar com o vestido pra cerimonia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pri 08/09/2021

Mistérios entre o céu e a terra que não podemos compreender
Realmente não posso ter certeza se temos ou podemos encontrar nossa Outra Parte. Entretanto, o romance em questão relata os acontecimentos do encontro com o Amor e como conhecer ou relembrar nossos propósitos da Vida. A sabedoria do Ocultismo proporciona grandes transformações.
comentários(0)comente



420 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |