Brida

Brida Paulo Coelho

Resenhas - Brida

lelis 21/12/2023

A bruxinha brida foi mágica
Que delícia de livro, nossa. A sensação foi completamente refrescante depois de ler e parece que eu vive a jornada junto com todos eles. Poder sentir a magia saindo das páginas conforme os personagens se descobrem e se redescobrem é muito mágico mesmo. Foi um experiência de verdade e todos deveriam ler.

Bianca Martins 20/12/2023

Eu tentei
Paulo sempre foi um autor que não me interessou, mas resolvi tentar.

Brida é uma história que talvez se eu fosse uma adolescente mística bobinha até rolaria algum tipo de empatia, mas nessa altura do campeonato não rolou mesmo.
Todo o desenrolar da história é fraquinho, os eventos místicos são chatos e bobos e o final é mais desapontante ainda. Chato chato.

No geral não recomendo a leitura.

Eliezer 19/12/2023

"Brida", mais uma joia literária de Paulo Coelho, nos leva a uma jornada fascinante pelos mistérios do amor, do destino e da busca espiritual. A história se desenrola na Irlanda e gira em torno de Brida O'Fern, uma jovem em busca do conhecimento mais profundo de sua alma e do mundo que a rodeia.

A narrativa se inicia com Brida, uma mulher determinada, empenhada em compreender os segredos da magia e da espiritualidade. Seu caminho se cruza com dois mestres, Magus e Wicca, que a orientam em direções distintas. Enquanto Magus representa a tradição e o conhecimento ancestral, Wicca personifica a magia e a intuição.

O tema central do livro é a busca da protagonista pela sua "alma gêmea", alguém que ela vislumbra em seus sonhos e cujo encontro se torna um elemento crucial em sua jornada. A história explora temas universais de amor, destino e a realização do próprio potencial, intercalando elementos de conto de fadas com a filosofia espiritual característica de Coelho.

A escrita do autor é poética e reflexiva, como é típico em suas obras. Coelho utiliza uma linguagem simples, mas profundamente simbólica, para transmitir mensagens espirituais e filosóficas. A história é enriquecida com a inclusão de metáforas e alegorias que convidam os leitores a uma reflexão mais profunda sobre a natureza da existência humana.

Os personagens de "Brida" são ricamente desenvolvidos, cada um desempenhando um papel significativo na jornada espiritual da protagonista. Brida é uma personagem cativante, cuja busca por significado e autoconhecimento ressoa com muitos leitores que também estão em busca de um propósito mais profundo em suas vidas.

Ao longo do livro, Paulo Coelho explora as tensões entre a tradição e a inovação, a razão e a intuição, criando uma narrativa que convida os leitores a questionar e reavaliar suas próprias crenças e escolhas de vida.

Em resumo, "Brida" é mais uma obra-prima de Paulo Coelho que mergulha nas profundezas da espiritualidade e do amor. Com uma narrativa envolvente e mensagens inspiradoras, o livro oferece uma jornada espiritual que ressoa além das páginas, convidando os leitores a refletirem sobre seus próprios destinos e a busca constante por significado na vida.

Julio482 17/12/2023

Romance e magia, uma mistura perfeita.
Comecei o livro muito apreensivo, depois de ler "O alquimista" não achei que uma obra do Paulo coelho podesse me surpreender tanto, eu não estava errado, ou estava, pelo menos em parte estava.

Brida é uma moça que decide se dedicar a descobrir os segredos da magia e do mundo, mas no meio do seu processo de descoberta ela acaba apredendo sobre "a outra parte"

"A outra parte" nada mais é que a outra parte de sua alma que se separa em outras reencarnações. Brida por mais que não consiga ver ainda, ela sabe que sua outra parte é seu namorado.

Porem, um mago que Brida procura para ajuda-la no começo da historia, sabe que é a outra parte de Brida.

Brida quando descobre que ele tambem é sua outra parte fica extremamente divida, e só se resolve esse "triangulo amoroso" no final da historia.

Sinceramente achei uma historia incrivel e muito bem escrita, e que me fez me emergi muito numa religião que nunca havia pesquisado sobre mas que com certeza me fez me interessar muito mais por ela.

amandafffdo 03/12/2023

Ele está olhando para você, garota
No início uma bela confusão narrativa e no fim uma bela narrativa que sabe falar com quem está disposto a ouvir.

Carine.Bohn 22/11/2023

O amor é liberdade
Nem tinha colocado tanta fé nesse livro antes do meu amigo me emprestar. Era daqueles que ficam no fundo da lista de desejos e não se faz muita questão de aquisição. Que baita arrependimento de não ter lido antes, e que chocante foi ver a nota baixa aqui no app.
Essa história é tudo de bom, com enredo bem instigante e envolvente. A personagem principal, suas reflexões e frustração, são muito comparáveis com a nossa personalidade e questionamentos dessa coisa que a gente chama de vida. Eu não esperava a conclusão que teve - talvez eu tinha a visão de algo comumente esperado no fim de livros assim. Mas é perfeito o fim como é e te faz realmente fazer as engrenagens funcionarem pra ver o mundo. Simplesmente, amei.

Mari M. 21/11/2023

Me surpreendi
Apesar do tema ser praticamente igual ao da Bruxa de Portobello, duas mulheres que se envolvem em círculos, tradições para se auto descobrirem, ainda assim tem um quê a mais... não sei explicar muito bem. Talvez sejam os círculos, os símbolos alquímicos ou a realidade mais palpável na história. Vale a pena ser lido e tentar descobrir em si próprio a magia do mundo.

Raquel621 22/10/2023

Paulo Coelho não tem como errar!
Eu amo a escrita do Paulo, tem uma tendencia a ser confortável, esse é o meu segundo livro dele e eu com certeza quero ler outros, a historia de Brida me trouxe muitos questionamentos, me fez olhar para alguns pontos que não estava olhando e consegui ter um bom aproveitamento da história.
Nesse livro é abordado a história de vida da Brida e seu caminho para ser uma bruxa, ela conhece a Tradição do sol por meio de um mago e a Tradição da Lua com uma feiticeira, em seu caminho ela aprende muitas coisas até encontrar o seu dom e seus objetivos, Paulo Coelho realmente conheceu Brida o que me fez achar mais interessante.
Em resumo, foi uma ótima leitura, recomendo para quem quer saber um pouco (não tenho conhecimento nessa área, porém aprendi algumas coisas sobre magia e o místico) sobre bruxas, magia, espiritualidade e o místico.

Carina 21/10/2023

Melhor experiência literária da minha vida!
Enquanto lia, pude entender e realmente compreender muitos dos processos que eu venho passando. Obtive respostas para perguntas recentemente feitas e há muito tempo esquecidas. Ri, chorei e experienciei um montante tão grande de emoções que só posso descrever como a dança mais linda que já dancei.
Nesse momento da vida em que li Brida pela primeira vez, um ciclo se encerra e outro se inicia e a transição não poderia ter sido mais mágica e especial.
Eu pretendia ler outro livro quando decidi, repentinamente, ler este. Podemos dizer que tudo acontece como deve ser, por vários motivos que desconhecemos, mas que são perfeitamente orquestrados por um ser que tudo sabe.
Essa, sem dúvida alguma, foi a experiência de leitura mais incrível e especial da minha vida; um marco magicamente especial que guardarei para sempre.

ana.romio 20/10/2023

Lindo!
O livro conta a história de Brida e de como ela se descobriu e fez sua iniciação em uma Tradição de Bruxas.
Brida nos conta suas experiências de sua iniciação e inclusive de vidas passadas e o encontro com pessoas amadas,
muito gostoso de ler.

@somegood.books 12/10/2023

Quando quiser aprender sobre alguma coisa, mergulhe nela
?Às vezes entramos num caminho apenas porque não acreditamos nele. Então, é fácil: tudo o que temos de fazer é provar que ele não é o nosso. Entretanto, quando as coisas começam a acontecer e o caminho se revela para nós, temos medo de seguir adiante.?

Na falta de palavras pra descrever, mais uma vez, o quanto são positivos os meus encontros com os ? de #PauloCoelho, uso as palavras do próprio.

Mais uma vez, me vejo iniciando uma jornada desconhecida. Mais uma vez, escolho sua obra como companhia. Mais uma vez, me certifico de que o universo se revela em cada passo e me conduzirá exatamente aonde eu quero e devo chegar. Não há porque temer o mistério. Com sorte, ele estará sempre envolvendo e dando propósito a minha jornada. ??

Assim aprendeu Brida, ao repetir rituais de um tempo antigo onde os humanos viviam em sintonia com a natureza e as forças que a regem. Assim aprendo eu, cada vez mais.

Giovanna1174 07/10/2023

Li "Brida" de Paulo Coelho e adorei! As ideias inspiradoras e a jornada espiritual da protagonista são cativantes. Com certeza, vou reler em breve para absorver ainda mais sua sabedoria e magia.

Lua 07/10/2023

Nessa jornada aprendemos que o mais importante não são as respostas e sim as perguntas certas. A aceitação de seu caminho e a importância do amor.

Steinbach 01/10/2023

Não sei se coloquei expectativa demais depois de ter lido ?O alquimista?, mas não curto muito não.
Acho que deve ser porque não sou uma jovem muito mística que acredita em vidas passadas, etc?

Brida é uma jovem de 21 anos, que descobriu estar ligada a magia.
A partir daí ela encontra um Mago e Wicca (sua mestra), que a ajudam a traçar esse novo caminho, através das tradições Lua e do Sol.