Brida

Brida Paulo Coelho

Resenhas - Brida

Maju Deolindo 23/08/2021

Magia
Meu terceiro contato com Paulo Coelho e foi bem legal. Vamos conhecer a brida uma menina super jovem que tem como meta se auto descobrir, como mulher, qual é o seu lugar no mundo, sua missão. E ela vai procurar encontrar tudo isso pela magia. Foi bastante bonito ter acompanhado todo esse amadurecimento da protagonista ao decorrer do livro.

brendaflleal 19/08/2021

Como não amar Paulo Coelho?
Eu sou suspeita para falar, mais um livro que amei do Paulo.
O livro mexeu MUITO com a minha imaginação, sensacional.

Flavio Herculano 12/08/2021

Brida é uma obra completamente espirituosa, ela trás a busca pelo auto entendimento e nos faz perceber como esse caminho pode ser conturbado e com alguns empecilhos pelo caminho.
Paulo Coelho é um grande autor brasileiro, consagrado mundialmente e como todas as suas obras, não nos deixaria sem alguma grande reflexão em mente. Embora seja um livro com um bom conteúdo, a construção não me agradou muito.
Senti uma narrativa muito monótona onde em alguns capítulos parecia que estava lendo o mesmo trecho novamente. O romance da protagonista com os outros personagens foi o único ponto que me manteve em continuar a leitura para ver o desfecho que ocorreria e até que conseguiu me surpreender me deixando um pouco abalado.

Douglas.Souza 11/08/2021

Brida: Poderia ser ótimo
Sabe o que eu senti lendo esse livro? Que o autor não tava muito decidido do que queria pra personagem principal. Não pude levar toda a busca espiritual e conflitos da personagem à sério, pois era constantemente lembrado de que tudo se resumia a encontrar a "Outra Parte", então ao invés de ser uma figura feminina forte e memorável, Brida parecia mais uma garotinha desesperada por alguém que não partisse seu coração.

E sempre que me pegava preso à um tema mais complexo que estava sendo desenvolvido, recebia um balde de água fria com alguma vaga referência religiosa que parecia totalmente deslocada com o ambiente que ele tava propondo.

Enfim, acho que alguns dos temas são bem interessantes, principalmente os relacionandos à condição humana, porém são pouco aprofundados em meio a narrativa apressada.
Lua 08/12/2021minha estante
É issoooooo! Que saco! Eu estava procurando alguém que tivesse tido essa mesma visão que eu sobre o livro. Fiquei extremamente desapontada com esse livro. É bem essa sensação: nada vai além do básico, nada é finalizado, nunca nenhum assunto tem mais abordagem. Livro rápido até demais, você fica eternamente esperando por uma continuação e de repente... O livro acaba.

Karol 10/04/2022minha estante
A Brida passa o livro todo esperando que os tais mestres respondam TUDO, tem uma visão e outra e pronto virou uma bruxona de verdade... Sem contar a coisa bizarra de bruxaria cristã

Lua 11/04/2022minha estante
Eu nem falo nada sobre essa questão aí de bruxaria cristã por que fico num nojo tremendo, é surreal

D@yse 09/08/2021

Misticismo misturado com Romance
A obra fala sobre uma moça de 21 anos em busca do propósito e sentido da vida. Durante o enredo ela conhece um mago e uma feiticeira, os quais ensinam a ela a Tradição da Lua, a Tradição do Sol e por consequência dos fatos a descobrir a sua Outra Parte no amor.

"Talvez estes erros estejam lhe ensinando algo."

"Só se conhece o vinho bom quem provou o vinho amargo."

Camila 02/08/2021

Ótimo
Eu me identifiquei muito com a Brida somos muito parecidas. Aprendi demais com essa história, é uma leitura fácil e tranquila de ler com toda a certeza indicarei esse livro pra todos

Rodrivan 30/07/2021

Uma história simples e profunda!! Qualquer viajante de busca espiritual com certeza se identificará com Brida, uma jovem moça que busca por sua identidade, segue seu chamado pessoal. Adorei especialmente à parte do livro que fala sobre a busca de nossas outras metades- união alma.

brunes 29/07/2021

A história é bacana, mas falta um pouco de profundidade. É bem rasa sem nenhum momento mais emocionante.

Pat 25/07/2021

Assim como o Alquimista, Brida deixa mensagens importantíssimas para o leitor. Muitos aprendizados. Confesso na metade do livro me perdi um pouco, mas é uma leitura breve então deu pra continuar. Gostei muito.

Bela 18/07/2021

Esse livro é muito bacana para quem se interessa por assuntos místicos. Eu, particularmente, adoro! Já tinha lido há alguns anos e resolvi ler novamente. É um livro que prende a atenção e te envolve nos assuntos de bruxaria.

Lalu 06/07/2021

Brida
Sem dúvidas um dos melhores livros q já li. Me trouxe várias reflexões, e mudou bastante a minha visão sobre coisas simples da vida. O livro traz uma história muito boa e envolvente, junto de diálogos maravilhosos, q nos fazem repensar muitas coisas. Posso dizer q se tornou meu livro preferido. Leiam se puderem, mas não façam pré julgamentos! Vale a pena!

Akira 26/06/2021

É um livro realmente bom, eu li por recomendação, se não tivessem me recomendado nunca que eu leria, por isso recomendo pra vocês, espero que gostem tanto quanto eu.

Sarah 13/06/2021

Razoável
Tinha resistência aos livros de Paulo Coelho, mas me propus a ler todos em ordem cronológica pra ter minha opinião sobre eles. Li os dois primeiros: O Diário de Um Mago e O Alquimista. De ambos, consegui extrair algo de positivo, como as descobertas de nós mesmos nas viagens e o autoconhecimento. Brida conta a história de uma moça que quer conhecer o caminho da bruxaria, mas a história na verdade é sobre descoberta do próprio caminho e a busca pelo amor. Pra mim, dos 3 livros dele que li, esse foi o mais fraco. Faltou um desfecho melhor, trabalhar melhor essa descoberta.

BlueandCherry8 04/06/2021

Amo esse livro.
Um livro q li na adolescência, e reli agora adulta. Na época da primeira leitura, me deu coragem de buscar novos caminhos para encontrar minha religiosidade/espiritualidade... liberdade msm. No hoje, encarei a história com uma visão diferente, mas ainda assim encantada com e confirmando o porquê de ter gostado tanto na época. Rolou a msma identificação, msm sob meu novo contexto de vida... Um livro simples, fácil de ler, juntando os elementos místicos que Paulo Coelho invoca... enfim, singelo e cativante. Tenho carinho por ele, é um dos meus livros favoritos.