Brida

Brida Paulo Coelho

Resenhas - Brida

Karina.Carvalho 25/05/2021

Meu primeiro livro do Paulo Coelho
Primeiro livro do Paulo Coelho e gostei bastante do escritor a temática me agradou bastante, inclusive, peguei nesse livro por isso e achei que tem vários trechos para reflexão. O livro tem muito a ver com o momento da minha vida.
Leitura leve, rápida e trazendo reflexões.

LAvia 13/05/2021

Encantador
O livro de Paulo Coelho é maravilhoso: sensível e profundo, leve e místico. A personagem principal é tão bem detalhada que me senti com vontade de ser sua amiga. Indicaria este livro para todos, leitura fácil, rápida e imponente.

Edkarl 29/04/2021

Paulo né, tudibom
Fazia muitos anos que não lia meu bom e velho Paulo Coelho, esse ano pretendo ler 2 no mínimo. Não sei porque não me pegueu com Brida antes, me passou pelos olhos, tenho certeza, mas foi bom pra o momento (obrigada Tulinha). As alusões metaforicas que o autor faz nesse livro são simplesmente uma piscina de conhecimento, pra vida mesmo. Me senti ouvindo um ancião, que de muitas vidas vividas, muito sabe.

Livros e Ivaílton 20/04/2021

Sensacional
A tamanha sabedoria do Paulo despertou o meu interesse em bruxaria e magia!

A leitura é super rápida!!! Fiquei preso no livro e não tive nenhum momento de tédio em relação à história, isso me fascina.

Se você é do tipo que gosta de contos que envolve magia, tarô, bruxas (não é lá um motim de bruxas e feitiços, não crie expectativas em relação a isso), religião e aventura, este livro trará uma ótima experiência!

Lua 09/04/2021

uma superação da mais alta expectativa!
simplesmente não sei como fazer uma resenha digna para essa obra de arte, foi tudo muito perfeito, amei demais... apesar de estar longe de ser religiosa, muitas partes desse livro me tocou de forma única, além de mostrar coerência sobre diversos fatores. por ter como tema central magia, bruxos e a entrada da brida nesse mundo, esperava que seria um pouco diferente por haver uma grande demonização desse tema, mas o autor conseguiu lidar com isso de forma sensível, explicativa e bastante religiosa, com a porção perfeita de romance. sou suspeita para falar das obras de paulo coelho, mas garanto que vocês não irão se decepcionar, leiam muito!!!

Cassiano.Monegate 01/04/2021

Mais um livro do Paulo Coelho que não me decepciona
Este livro conversa bastante com a gente. Ele tem, em quase todas as páginas, alguma frase ou algum diálogo que é possível fazer uma reflexão na nossa vida, nas nossas relações com o mundo e com as outras pessoas...
Além de ser um livro que traz uma mensagem de amor e de união, que é sempre bom para quem lê.

Lu Poli 30/03/2021

Aí Paulo ...
Brida sinceramente foi um livro que me deixou terrivelmente decepcionada
Gosto muito dos livros do Paulo, entre eles Veronika decide morrer é o meu preferido.

Comecei a ler Brida com muita expectativa e me desapontei, o livro tem muitas passagens lindas e ensinamentos para a vida mas a história em si não me prendeu.

Achei o enredo super confuso, deixou muitas pontas soltas, embora a mensagem principal do livro tenha sido transmitida com sucesso.

Não foi dessa vez paulinhooo??

Gabis 22/03/2021

Sensacional
O primeiro livro que li de Paulo Coelho e não poderia ter sido uma melhor porta de entrada para o autor.
Cativante e de leitura fácil, Brida possui uma forma interessante e ?real? para entrar no mundo da magia.
A personagem passa por vários dilemas pessoais e cada situação leva ao momento de seu encontro ao destino. Muitas renúncias foram feitas e o caminho foi árduo.
É interessante que o final foi bem diferente do que eu esperava, porém foi justo e fiel à história que veio antes.
Recomendo a leitura para quem se interessa ou simpatiza com o mundo da magia. Como o próprio autor pontua, os rituais utilizados no livro são os mesmos praticados pela tradição apresentada na vida real, e todo enredo é feito com muito respeito a essas tradições.

Lua 17/03/2021

Resenha Oficial e sem spoilers
Basicamente... Eu não indicaria o livro pra quem gostaria de entender mais sobre o mundo da bruxaria; e não indicaria pra alguém que gostaria de ter uma leitura tranquila e gostosa. O livro é um imenso "?" que você acha sempre que vai ter um clímax, que vai ter algo a mais, e aí acaba o livro.

TA4Y 07/03/2021

O que falar de brida...
A leitura é bem fluída mas ainda sim bastante intensa, eu me vi imersa nos pensamentos de Brida e em toda a situação de incertezas ou descobertas que ela passava assim como do Mago e de Wicca
Eu adorei, demais demais

Luana Soares 04/03/2021

Brida
Livro excelente... Uma lição sobre como lidar com nós mesmos através da comunhão com Deus...
Essa foi uma releitura para mim, confesso que gosto muito desse livro... (Paulo Coelho arrasa quase sempre,rsrsr)
Ele traga da busca pelo conhecimento dos mistérios do mundo e de como "o amor era a chave para a compreensão de todos os mistérios."
Super recomendo...

Ana 28/02/2021

Leitura muito tranquila, prende bastante por conta da história e dos fatores esotéricos, gostei muito dos rituais e da forma que os personagens enxergam o mundo.