A Farsa

A Farsa Christopher Reich

Resenhas - A Farsa

Ingridy Rayane 19/12/2010

Estilo Dan Brown
Achei o livro muito extenso para pouco enredo.
Há informações em todas as páginas e uma teia de ação é construida durante o livro.
Para quem gosta de ficção estilo Anjos e Demônios vai curtir esse livro.
Conta a história de um Atentado.

Orlando 06/02/2011

A FARSA
UM LIVRO SOBRE O CONFLITO ENTRE O IRA E ISRAEL, VÁRIAS CELULAS DE ESPIÇÕES, FINAL SURPRENDENTE.

WallanS 08/01/2011

Criativo e conspiratório
Tem papel e caneta? Não? Esse é o tipo de livro que anotações se tornam essenciais na medida que se avança na leitura.

Trama complexa mais incrivelmente bem elaborada. A muito tempo não lia algo tão conspiratório.

Um livro muito bem escrito o que torna a leitura agradável e prazerosa. Capítulos curtos ajudam no desenrolar dos acontecimentos.

E não achei que o problema do livro seja o excesso de personagens. Na verdade não encontrei nenhum problema na obra. O que torna as coisas mais confusas são os núcleos criados pelo autor. O vai-e-vem entre um núcleo e outro pode fazer o leitor perder o foco, mas nada que um papel e caneta não resolva.

Alem disso, melhor um livro complexo, cheio de tramas e nucleos paralelos, do que aqueles livros chatos, lineares, sem criatividade alguma onde já se sabe o final antes da metade do livro.

Giordano Sandim 03/12/2010

Interessante
É um thriller interessante. Com personagens e situações bastante tensas. Muito bem escrito.

Bruno 13/07/2011

Espionagem e Conspiração política das boas
Cristopher Reich escreve uma trama de espionagem muito boa. A trama não é simplória, mas também não é um show de emaranhados e reviravoltas. Tem o seu próprio ingrediente. Mas o que mais chama atenção no livro é a ação frenética, assemelhando-se muito ao corre-corre na Europa da Trilogia Bourne do Cinema.

Não concedo a nota máxima porque reputei como muito artificial e até mesmo desumana a motivação do Dr. Ramson em atingir os seus objetivos. Ou o cara é um completo louco obstinado de curiosidade ou é um fanático apaixonado por sua mulher. Não consigo vislumbrar uma motivação racional para ele submeter a tanta aventura e sofrimento.

Sem falar de algumas circunstâncias que sobrevieram no final do livro na relação dos fugitivos e a polícia que achei muito utópica e poética. Ficou muito forçado.

Recomendo o livro. É livro muito bom de ação e conspiração política.

Fernanda 07/10/2010

Legal e só
É um bom livro para passar o tempo, e só. Concordo com o comentário anterior quando diz que o leitor não se envolve com os personagens. É verdade, a trama é corrida, você quer saber o final, mas não se envolve com os personagens, que são apresentados de forma superficial.É legal para ler em fila de espera, porque não te faz pensar muito e distrai. Ainda assim pretendo ler "A vingança", que é a continuação deste.

Luis Milanese 05/09/2010

Belo livro de ação
O livro conta a saga de um médico Americano em busca dos segredos que rondavam a vida de sua ex-esposa (que morreu em um acidente enquanto esquiavam na Suiça). Em menos de 24 horas o médico voluntário e recém viúvo se tornou um dos alvos mais procurados por organizações secretas internacionais.

Um livro cativante, cheio de reviravoltas e muita ação.

Jéssica Santos 06/02/2011

Livro muito bom,devo admitir que o comprei por puro instinto ,achei a sinopse interessante e decidi me arriscar. O livro é maravilhoso,bem escrito,devo dizer que o autor se preocupou bastante em pesquisar antes de falar sobre armamentos,países com conflitos políticos , enfim,é o livro perfeito caso você seja fã de espionagem,mistério,mortes,conspiração,traição etc etc.

Algumas pessoas afirmaram que o Christopher Reich não escrevia de uma forma que deixava o leitor curioso a ponto de querer terminar logo o livro para descobrir o que viria nas próximas páginas,eu discordo piamente. Senti sim a necessidade de ler o mais depressa possível para descobrir a verdade.

Estou ansiosa para ler a continuação A Vingança,e para ler o terceiro livro A Traição,que tem previsão para ser lançado no primeiro semestre de 2011.

Lally 22/06/2010

Eletrizante!
'A Farsa' foi meu primeiro contato com esse autor que me deixou literalmente pedindo por mais! O médico charmoso Dr. Ramson em uma busca obsessiva por sua mulher, Emma, acaba descobrindo de maneira dolorosa que as coisas não são como parecem. Em uma trama que envolve espionagem, intrigas, mistério e de certa forma devoção - afinal, ele literalmente move mundos e fundos, arrisca tudo - ele nos prende de uma forma que a nossa respiração fica suspensa até o fim do livro. Eu com certeza vou reler.

Zé Pedro 07/05/2010

Desenxabido
"Sem graça ou sem animação; monótono, insípido, insulso."
O Aurélio me define este livro. Começa-se com muita expectativa, as premissas são boas -a mulher do nosso herói era uma espiã, foram casados 8 anos e ele nem suspeitava!- pensei: vem coisa boa aí... Mas, aí, fica estabelecida a diferença entre um (bom) escritor e um... escritor. A coisa não anda, a história não decola, o suspense não nos deixa com a respiração presa, ansiosos pela próxima página. É tudo monótono, insípido...

Renata Linhares 28/04/2010

Duas palavras definem este livro: arrastaaado.... confuuuuso....

KM 01/09/2010

Leitura extremamente dinâmica e viciante.

Luciane 28/08/2010

Muita ação!!
O livro tem muita ação, reviravoltas, gostei bastante. Adorei que a história foi na Suiça, relembrar lugares como Zurique (e seus bairros Oerlikon - o bairo do hotel, Flughafen - o aeroporto, Bahnhofstrasse - a rua mais cara da Europa). Pena que eu tinha lido a sinopse do livro "A vingança" e estragou a grande surpresa da história, mas tudo bem... (recomendo que não façam isso!!) A história é muito boa, vai dar um ótimo filme, mas tem que ser lida com muita atenção, pois são muitos personagens diferentes, a todo momento são introduzidos novos, e posso dizer que às vezes fiquei um pouco confusa para saber quem é quem. Mas, com toda a certeza recomendo o livro para quem gosta de ação.

Junior Guidugli 30/01/2012

Segue a linha dos anteriores
O livro segue a sequencia e ritmo alucinante dos anteriores. É bom, mas acho que estou cansado da formula.