Anjo da Morte

Anjo da Morte Pedro Bandeira

Resenhas - Anjo da Morte

Usagi a coelha 03/10/2022

Bem...
Eu achei bem básico. A estória em si até que é interessante e "bacana", trazendo uma espécie de investigação (que não é um gênero que me agrada, mas aqui ficou legalzinho). Sobre os karas eu achei genérico. O nome é genérico, a equipe em si é meio scooby doo(não de forma positiva, já que eu amo scooby doo) sem o cachorro. Eu gosto da dupla Calu e Chumbinho, mas não gostei da Magrí. Achei ela chata e levemente obcecada pelo Calu, ela parece ser apaixonada pelo Calu baseada só em aparência. Já que ele é descrito como "bonitão". (Como foi o primeiro livro que eu li dos "karas" eu não faço ideia de como é a relação desses dois nos outros livros). Os outros personagens da turma são meio "esquecíveis". A capa não tem nada a ver com a narrativa.

de Paula 18/09/2022

Reconhecimento post mortem
Reli este livro na mais alta expectativa. Dentre todas as histórias dos Karas, Pântano de Sangue e Anjo da Morte foram e permanecem as minhas favoritas, porque vão muito além dos portões do colégio Elite, além de contarem sobre situações históricas e sociais como pano de fundo, com muito mais personagens do que as demais aventuras.

Este livro conta um pouco sobre a sobrevivência de judeus depois dos campos de concentração da Segunda Guerra, onde aparentemente somente 3 pessoas saíram vivas do porão onde estavam com a chegada dos soviéticos na libertação do campo do local. A questão é que nunca mais se encontraram depois do resgate e a história se passa muitos anos depois, onde o professor de Calu, Solomon Friedman, um dos maiores atores naturalizado bresileiro é assassinado antes da primeira sessão da peça Rei Lear. Como ele era tão próximo ao ator dos Karas, isso passou a ser uma missão dos nossos heróis.

Há uma história de uma célula neonazista em paralelo, onde, as pessoas que fazem parte da conspiração ao redor do mundo desejam o retorno e ascenção do mais cruel regime político da história contemporênea. A ideia é utilizar um dos herdeiros do austríaco, líder de toda essa maldade, que vive na África do Sul e está vindo ao Brasil para dar início aos planos de dominação mundial. A grande questão é que o tenente brasileiro do IV Reich é um taxidermista judeu, ou pode ser o sobrevivente Kurt Kraut, o Anjo da Morte nazista que embalsamava as cabeças das crianças judias nos campos de concentração para estudos futuros do III Reich. Com o tempo, sua verdadeira identidade será revelada, assim como a ação dos nossos meninos de ouro.

A história é muito emocionante, principalmente o discurso de Chumbinho com a Juventude Brasileira, que contém falas importantes sobre a terrível possibilidade de ascensão de grupos extremistas que desejam a morte de pessoas, que têm o mesmo direito de viver neste mundo quanto essas pessoas ruins de natureza e crença. Além disso, e reviravolta final, descoberta pelo Miguel, é surpreendente e nos faz questionar o que é a justiça, como fazê-la diante de circunstâncias tão surpreendentes.

Livro incrível, escrito para jovens, mas que continua encantando gerações até os dias atuais. A ação de Andrade e Pacheco são muito incríveis, mostando o que é esperado de policiais, não sendo uma realidade do nosso dia a dia, mas, como os Karas, é o sonho de uma sociedade coerente e responsável com o futuro do mundo.

Também temos o ponto de reconhecimento post mortem do artista judeu, Davi Segal, que tem suas obras representadas pelo amigo de campo, que viaja ao redor do mundo mostrando os horrores e revelando através de pinturas o quanto a humanidade pode ser terrível. A discussão trazida por Pedro é de quantos artistas só são reconhecidos após a morte, onde tudo é valorizado, enquanto em vida, os artistas vivem na miséria e sem nenhum crédito pelo que faz, como Van Gogh.

Caroline 05/09/2022

Adoreiiii!
Historinha super envolvente, não te faz querer parar de ler? mistérios super legais e vira voltas super inesperados! Me surpreendi! Amei o livro! Recomendo!

elenä stkmnâï¸ 23/08/2022

Cara esse livro foi tudo!
A conclusão então ?
O desenvolvimento foi muito fluido, consegui entender muito bem o passado de Solomon, foi incrível ler esse livro!

Renataliia 20/08/2022

Pobre mestre Sol...
Mais um livro dos Karas em que a genealidade e esperteza do grupo de amigos salva a nação dr um grandioso mal eminente. Graças a perfeita atuação de Calú e Chumbinho, a inteligência e rápida ação de Magri, Crânio e Miguel e o apoio do detetive Andrada, o grupo de amigos descobre não só quem assassinara o querido professor de teatro, mas também um dos maiores e mais perigosos planos nazista do século...e justamente em solo nacional!
Livro autêntico e tão bom quanto qualquer outro da coletânea dos KARAS.

Gio :) 13/08/2022

Inesquecível
De tirar o fôlego! Se quiser um livro de mistério sobre nazismo, arte, um bando de adolescentes e guerra, esse clássico brasileiro é para você! Simplesmente enlouqueci lendo-o.

Paola 06/08/2022

Nostalgia
Adorei! Um mistério resolvido de forma boba, por crianças bobas mas que o tempo todo fala de assuntos sérios e crítica muita coisa real!
Como é bom ler um livro bom, mesmo quando ele é feito pra crianças!

Mari 30/07/2022

Zero surpresa um livro bom de Pedro Bandeira. E esse foi muito bom. Tem uma boa trama, que te prende do início ao fim.

z..... 03/07/2022

Os Karas 3 (1988)
Até aqui as histórias iniciaram no entorno de crime misterioso, destacando-se um dos "karas" na investigação e temáticas de reflexão sociológica importante.
Em "A droga da obediência" Chumbinho teve destaque na narrativa sobre perigos da imposição e manipulação ideológica; "Pântano de sangue" trouxe Crânio em história sobre crimes ambientais; e dessa vez Calú destacou-se em contexto sobre racismo, onde a ideologia neonazista é abordada em seus conceitos absurdos e inconsequentes.
Gostei do livro! Revisita o passado de atrocidades do nazismo, instigando reflexões e aprendizagens para evitar erros no presente e futuro.

Maryelle 01/07/2022

PERFEITO
bom temos aqui mais um livro da série Karas, que aborda um tema profundo que deixa em destaque a segunda Guerra Mundial, entretanto senti falta dos detalhes mais profundos em relação a parte macabra, mas convenhamos que isso foi benéfico afinal só do livro está relacionado a um tema macabro, e terrível da história da humanidade, ele já é aterrorizante naturalmente

rmailbox 30/06/2022

esse livro atendeu às minhas expectativas! O tema principal, o neonazismo, é muito marcante e combinou bem com o conceito dos Karas. Além disso, Pedro Bandeira falou sobre temas importantes e atuais, como o abandono; também como falou sobre o Holocausto e os campos de concentração da Alemanha Nazista, assuntos muito delicados, sempre destacando a crueldade do Füher e seu ódio por pessoas consideradas "inimigas" da ideologia nazista, principalmente os Judeus.
Ainda temos a abordagem da comédia, drama, crimes policiais e romance. É um livro muito interessante e que prende o leitor. Sem contar com os plots twist, típicos dos Karas, que são INCRÍVEIS e muito BEM ARTICULADOS.
Recomendo muito ????

Vidi_hkr 09/05/2022

Resenha
Achei esse livro menos empolgante quanto aos demais, acredito que seja porque não tem aquele mistério de descobrir quem seria o vilão da história, pois ele já nos é apresentado logo no início. Mesmo com essa particularidade eu achei o livro muito bom, é interessante ver os personagens descobrindo as coisas e ligando os pontos e o que mais me surpreendeu foi o plot no final, aquilo eu realmente não esperava (mesmo já tendo lido o livro antes :v).

Recomendo.

Babi 30/04/2022

Li esse livro para uma prova,mais ele fez eu me apaixonar não só pela leitura mais também pelos Karas e a literatura nacional.