Anjo da Morte

Anjo da Morte Pedro Bandeira

Resenhas - Anjo da Morte

Karina 23/04/2024

Que dilema ético!
Tenho um profundo sentimento de nostalgia pelos Karas! Fiquei com vontade de rever todos os outros livros dessa turminha haha

É uma leitura juvenil, muito gostosa, e apesar de ter vários clichês ainda é capaz de surpreender!

Confesso que o dilema ético ao final deste volume me pegou totalmente desprevenida!

Gabriela2272 08/04/2024

MEUDEUS QUE INCRÍVEL NOSSA EU SIMPLESMENTE AMEI DEMAIS ESSE LIVRO!
Eu não esperava esse final, não esperava nada que aconteceu.

NathAlia.Kaori 02/04/2024

Anjo da Morte é o terceiro livro da coleção Os Karas, escrita por Pedro Bandeira. Essa coleção é conhecida por abordar assuntos extremamente importantes com uma linguagem simples para um público mais jovem.

Este livro fala sobre o assassinato de um ator e professor de teatro judeu que fugiu de um campo de concentração nazista no passado.

Acho interessante que Bandeira queira trabalhar com uma pauta tão interessante quanto o neonazismo, mas acho que o enredo do livro não se encaixa na coleção de Os Karas, parece até forçado que esse livro seja da coleção.

livia.ponte 15/03/2024

???? ?? ????? ?
O Livro conta uma história sobre o ?renascimento? do nazismo justo no Brasil, contando com experiência de um refugiado do campo de concentração de Sobibor na Polônia e como ele conseguiu fugir, e como aconteceu sua trágica morte após ter vindo atrás de liberdade aqui no Brasil. Eu pensei que iria ter parte 2 do livro, pq faltava pouquíssimo pra acabar e a história ainda não tinha se desenvolvido tanto no final como eu achava que seria, acho que por os livros do pedro bandeira serem sempre de 170-190 páginas ele optou por resumir mais o final, mas do mesmo jeito isso não prejudicou o entendimento do enredo.

Alvaro77 18/02/2024

Os Karas contra o Anjo da Morte
Cara, eu amo essa série do Pedro Bandeira. A narração dele é bem tranquila e perfeita para qualquer pré-adolescente, mas como alguém mais velho, percebo uns clichês recorrentes (mas nada que possa estragar a experiência).

Algo que gosto bastante é a quantidade de detalhes e o plot twist que o Bandeira insere na trama. Mas mantenho a mesma crítica da "flanderização" da Magrí - em resumo, ela faz o papel de "mulher do grupo" e interesse amoroso de três dos Karas.

O mistério principal é, de primeira análise, resolvido após revelar o principal vilão: O Anjo da Morte. Não satisfeito com toda uma construção sobre nazismo e o holocausto, o autor ainda surge com um "pera, ainda tem algo mal resolvido". Incrível.

souza.vtr 18/02/2024

Extraordinário
Conheci esse livro através de uma recomendação de uma amiga com o intuito de me ajudar a ter o hábito de ler, e esse livro simplesmente despertou um desejo enorme em ler a coleção toda de Os Karas, mesmo sendo leitor iniciante esse livro conseguiu me manter preso por horas e horas e passaria mais horas relendo ele todinho. A forma que Pedro Bandeira abordou esse tema foi incrível e marcante, tornou se uns dos meus livros favoritos. Recomendo bastante.

Heloisa 13/02/2024

Li quando era adolescente e resolvi reler pq comprei outra versão na bienal, impressionante que a história é tão boa e eu gostei tanto que voltou tudo na mente, quando tu lê o plot a primeira vez ele é muito bom, Pedro bandeira como sempre um excelente autor

Estante da Leonina 06/02/2024

Essa é uma temática que leio bastante, porem sempre li relatos reais e nunca um romance fictício. Gostei da história, mas não o suficiente para me marcar.

Milly 31/01/2024

Anjo da morte
Não é um livro que me prendeu, a história é interessante e tudo mais, conta um fato histórico muito importante, porém não é um livro que eu leria novamente

Manuela.Azisaka 29/01/2024

Juventude Brasileira
Esse livro não faz parte do meu tipo preferido de leitura e ainda sim me prendeu no enredo. Eu o li por um comentário a uns 2 anos de minha professora e esse ano tive a oportunidade de ler, assim fiz. Realmente apesar da linguagem fácil e infantojuvenil, sendo um livro pequeno, resumido e sem adentrar muito nos assunto , consegue ser rico em detalhes e em polêmicas que são importantíssimas na discussão de sociedade hoje em dia, como o abandono da juventude e como isso pode ser uma catástrofe se alinhado a pensamentos monstruosos. Como a culpa de muitos adultos cruéis pode ser pelo simples abandono de uma criança inocente. Como o nazismo entre outros assuntos. Recomendo dmais essa leitura .

Mayra Pinheiro 23/01/2024

Mais uma grande aventura..
Incrível acompanhar os Karas descendo mais um mistério. Mesmo sendo apenas uma ficção juvenil, é incrível como foi bem desenvolvida a trama que diz tanto sobre os horrores da segunda guerra mundial e toda a tristeza e atrocidade daqueles anos.
Novamente me encanto com os laços de amizade e companheirismo e de como junto dos amigos só os mais fortes.

Sofia 18/01/2024

.....................................................................................................

booksdalaus 18/01/2024

Anjo da Morte
Os Karas lutam contra o renascimento do nazismo.
Os Karas, os cinco adolescentes de A Droga da Obediência, envolvem-se na investigação do assassinato de um grande ator de teatro.
Mal sabiam eles que teriam de enfrentar o Anjo da Morte, um ex-oficial nazista culpado do massacre de milhares de pessoas em um campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial.
Mais uma história de grande suspense de Pedro Bandeira, que surpreenderá qualquer leitor.
Esse é mais um trabalho para os Karas: o avesso dos coroas, o contrário dos caretas!