Anjo da Morte

Anjo da Morte Pedro Bandeira

Resenhas - Anjo da Morte

Mayra Pinheiro 23/01/2024

Mais uma grande aventura..
Incrível acompanhar os Karas descendo mais um mistério. Mesmo sendo apenas uma ficção juvenil, é incrível como foi bem desenvolvida a trama que diz tanto sobre os horrores da segunda guerra mundial e toda a tristeza e atrocidade daqueles anos.
Novamente me encanto com os laços de amizade e companheirismo e de como junto dos amigos só os mais fortes.

Sofia 18/01/2024

.....................................................................................................

booksdalaus 18/01/2024

Anjo da Morte
Os Karas lutam contra o renascimento do nazismo.
Os Karas, os cinco adolescentes de A Droga da Obediência, envolvem-se na investigação do assassinato de um grande ator de teatro.
Mal sabiam eles que teriam de enfrentar o Anjo da Morte, um ex-oficial nazista culpado do massacre de milhares de pessoas em um campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial.
Mais uma história de grande suspense de Pedro Bandeira, que surpreenderá qualquer leitor.
Esse é mais um trabalho para os Karas: o avesso dos coroas, o contrário dos caretas!

Mariana 29/12/2023

Embora a sensação de nostalgia predomine, essa foi a releitura menos proveitosa até agora. Eu realmente fiquei frustrada porque a premissa é legal e segue a linha das outras leituras, mas tem tanto buraco que me desestimulou.

Essa releitura foi quase uma leitura, porque eu lembrava 0 do que rolava aqui. Fiquei pensando em tanta coisa com o ?Anjo da Morte? que demorei muito pra concluir.

Eu sei que é um livro que você só abraça o que rola, mas: Cadê os pais dessas crianças? Será que a escola não repara que esse povo falta nas aulas? Como assim uns moleques de 16 anos dão ordens pra Polícia Federal (ok que só tem tapado, mas né)? O que acontece com esses adultos, eles são tão otarios assim?

Mas o que me decepcionou profundamente foi o final, essa reviravolta nas 4 últimas páginas? Desnecessária! E ainda colocou um dilema tosco (sem spoilers) mas os dois queridos são assassinos. Matou dolosamente? É assassinato, baby, ele tinha TOTAL intenção de cometer esse crime, e ainda por orgulho, coisa fútil. E colocar um adolescente num dilema entre escolher o ?menos pior?, fora que (é uma merda dizer isso pq parece que tô defendendo o cara) o bostinha está sendo condenado por algo que não cometeu. Fez muita merda em toda sua trajetória de vida, mas como não tem como provar, não tem como punir, mas especificamente esse rolê não foi ele. Pra mim, essas 4 páginas não deveriam existir, daria um contexto muito mais crível do que esse dilema de merda.

Chateada, espero que na adaptação repensem num desfecho melhor.

Luiza2684 13/12/2023

Anjo da morte
Esse livro é perfeito, no meio de toda a tensão da história ainda tem muito romance , a cada capítulo tem novas descobertas e suspeitas ... o melhor livro que eu já li

MeltCrispyComBatata 05/12/2023

Livro me deu uma preguiça q só pelo Senhor
O livro é bom sim, mas não acredito que seja o melhor que já li dele, tanto que demorei um mês inteiro pra ler.

Mas trata de uma forma muito interessante a segunda Guerra, com ênfase no nazismo, e a força de um dos personagens pra querer trazer tudo que destruiu vidas de volta.

Todo livro do Pedro Bandeira é focado em um dos Karas, e nesse o Calú é protagonista. O livro é rápido de ler, a história é envolvente sim, mas como eu disse, não é um dos melhores do autor.

Mari 04/12/2023

Como não amar os Karas?!
Este é mais uma história dos Karas que me fez voltar ao ano de 1998 quando li pela primeira vez. Adoro como o Pedro Bandeira escreve estas narrativas ???

Mrs. B 03/11/2023

Temática da Segunda Grande Guerra
Essa indicação da escola é perfeita para adolescentes, cheia de mistério, reviravoltas e ação. Mistura a temática da Segunda Guerra Mundial com os tempos atuais, acompanhando a saga de alguns jovens amigos em busca da verdade sobre fatos ocorridos em uma época distante. Muito envolvente, te faz compreender fatos históricos de forma instigante e dinâmica.

Stefany 29/10/2023

Leitura da escola
Eu tive que ler porque era uma leitura obrigatória da escola, mas gostei bastante da história por trás e como trata o nazifascismo de uma forma que uma criança vá entender o q aconteceu e o porque não pode acontecer de novo.

Henrique Louis 25/10/2023

Mais um volume dos Karas que resolvi revisitar este ano. O Anjo da Morte foi um dos livros que não me marcou muito, pq não me lembrava de alguns detalhes que só fui perceber quando chegava no final

Luiz 16/10/2023

Anjo da morte
Gostei muito de ler ele, eu já estava querendo ler, demorei um pouco para achar ele, mas quando eu li me apeguei muito. Quando eu li estava começando a ler, ele me incentivou muito a querer ler mais

Oiliver 12/10/2023

Tá. Mas qual dos dois, é o verdadeiro anjo da morte?
Sem palavras para essa obra de arte.
Eu fiquei em choque com tudo que eu li. Na parte do "resgate" do Esperado.
Amei esse livro igual amei os outros da coleção.
Mais agora que fica a dúvida.
Quem é o verdadeiro anjo da morte?
Agora bora. Para o próximo livro.

duda1416 03/10/2023

Gostei muito do livro, trata-se de um assunto pertinente e importantíssimo. Esse livro envolve toda uma trama e diversas aventuras bem diferentes dos outros livros da série. Achei um pouco confuso e embolado, por isso deve-se prestar muita atenção na leitura desse livro, mas apesar disso consegui entender o final.

Lara1781 29/09/2023

Anjo só que não
Esse é o terceiro volume da minha querida série Os Karas

Colo sempre, aborda temas polêmicos, o da vez foi o n@zismo

Eu amo como o Pedro Bandeira escreve histórias pesadas sem te deixar com sensação de ler algo pesado (pelo menos pra mim é assim, ou eu só tô muito acostumada?)

Não foi meu preferido mas é muito legal