Onze minutos

Onze minutos Paulo Coelho

Resenhas - Onze minutos

aninha 02/10/2021

a personagem principal é Maria e na maioria das vezes é na mente dela que viajamos, mas é tão massa ter a oportunidade de conhecer a perspectiva dos outros personagens, de saber o que tá rolando dentro de cada um. é uma leitura muito ampla, cheia de pontos de vista e possibilidades, mas acima de tudo, livre e despida. por isso, acho que ter deixado a cabeça bem aberta e fora da caixinha, sem dúvidas, me permitiu aproveitar mais. diz muito sobre a realidade e essa abordagem é feita sem amarras e tabus, o que me mostrou beleza e sombra. nas descobertas que Maria fez sobre si, sobre a vida e sobre os outros, eu consegui descobrir tanta coisa também, era como se estivesse abraçando tudo que o livro entrega, sabe? é simplesmente sensacional e preciso recomendar pro mundo inteirim!!

Raquel Fernanda 28/09/2020

Apenas OK.
Este é o segundo livro do Paulo Coelho que leio. Me alegra a ideia de um escritor brasileiro ser celebrado mundialmente como supostamente é o Paulo Coelho, entretanto na minha opinião sua escrita não é tão fenomenal assim. Este livro foi melhor que o primeiro que havia lido (Veronica decide morrer). Mas embora tenha conquistado minha atenção, não me surpreendeu em nada. Acho que o autor tem ótimas ideias, o conceito da história é altamente interessante, mas o desenrolar, nem tanto. É tão simplista que me parece juvenil, tem um grande potencial pra ser profundo, mas não é. No geral, uma leitura agradável, com uma história OK, onde eventualmente aparecem citações bonitas.

Ste 05/02/2023

"Passamos a viver em um mundo de comportamento - padrão: padrão de beleza, de qualidade, de inteligência, de eficiência. Achamos que existe um modelo para tudo, e que, seguindo esse modelo, estaremos seguros. Assim também estabelecemos um "padrão de sexo", que na verdade é composto de uma série de mentiras: orgasmo vaginal, virilidade acima de tudo, melhor fingir que deixar o outro decepcionado etc. Como consequência direta, este tipo de atitude tem deixado milhões de pessoas frustradas, infelizes, culpadas."

Julia4742 07/02/2023

O sexo é a arte de controlar o descontrole
?Foi até a biblioteca devolver o manual sobre administração de fazendas. Não tinha entendido nada, mas o livro lhe recordara, nos momentos em qua pensava ter perdido o controle de si mesma e de seu destino, qual era o objetivo de sua vida. Tinha sido um companheiro silencioso, com sua capa amarela e sem desenhos, uma série de gráficos, mas, sobretudo, tinha sido um farol nas noites escuras das semanas mais recentes.?

Eu li ?Onze minutos? em 21 dias, sempre em grandes saltos; já que o magnetismo do livro não permitia menos do que isso. Ou seja, da página 10 até a 37, da 37 até a 70, e assim em diante. Esse livro passou como um borrão, mas que preservara em cada um de seus trechos um misto diferente de emoções. É uma história emocionante sobre uma criança esperançosa que se torna uma mulher descrente no mundo e posteriormente reencontra sua esperança no mais promíscuo possível. Paulo Coelho retrata com a proximidade que só uma mulher poderia ter todos os anseios de Maria, que são acessíveis mas muito tocantes. Ele é como um melhor amigo: fala de sexo sem tabus, frustrações amorosas e muito aprendizado com um toque de conto de fadas. Esse livro me transformou.

Lena e Seus Mil Hobbies 21/10/2020

(?)
Notei agora que não havia resenhado esse livro.
Bem, eu não sei bem oque falar, como sempre, Paulo Coelho é um ótimo contador de histórias.
Li esse livro numa tarde e realmente foi uma leitura agradável, que me prendeu e me fez ter expectativas para o final (que foram supridas haha) em geral, recomendo.
Thata 22/10/2020minha estante
Voltei aqui depois de já ter lido pra ver novas resenhas haha. Sobre o final, já reli o último capítulo porque o final realmente foi encantador hahaha

Lena e Seus Mil Hobbies 22/10/2020minha estante
Eu já estava meio sem esperança, mas o final salvou kkk

Thata 22/10/2020minha estante
Sim kkkkk com certeza

Tony 10/05/2021

Tem um início interessante, mas as 15 últimas páginas muito monótona, fim sem muita graça. Mas valeu a pena pelo contexto.

Felipe.Sanvi 19/04/2021

Impecável
O único romance que li na minha vida haha
Perfeito demais, a história da protagonista nos faz querer sempre saber o que vem depois. O ambiente frio e toda estética criada no imaginário também é muito marcante. Fiquei imensamente satisfeito com o final.

Déa 28/05/2022

Uma das melhores obras de Paulo Coelho
Essa protagonista, é daquelas que você quer ser amiga, e torce por ele de olhos fechados. A escrita flui, e te leva a descobertas humanas, me envolvi completamente na leitura.

Tyuri 21/03/2022

Agora sou fã de Paulo Coelho
Li pela primeira vez um livro do Paulo por indicação de um amigo.
Que escrita gostosa de ler, fácil e com textos poéticos que eu amei!
Já quero ler outros!!

Ana 29/03/2021

Um livro impactante, que me mudou e muito.
Quando eu começei a folhear este livro, não podia imaginar nas mudanças que ele me causaria. A história de Maria me tocou fundo, porque por vezes eu me sentia e me identificava com ela, o que facilitou ainda mais a mudança interna.

Sou grata aos deuses, por terem colocado este livro no meu caminho(mesmo que eu tenha demorado três anos para comprá-lo e lê-lo, tanto por medo, quanto por vergonha do que os outros iriam pensar de tudo, de mim.)

Ce 09/10/2022

Gostei muito do livro, das reflexões de Maria e sua busca pelo amor, que muitas vezes se mostrou cansativa e pesada. Mas ao mesmo tempo, sua vontade de ser livre, de aprender a ser só e fazer o que queria a trouxeram ao amor. Não sei se gostei do final, achei meio clichê para uma história tão inovadora, e acho que poderia ter acabado de outra forma. Mas recomendo o livro se você quer refletir sobre os 11 minutos e o mito das almas gêmeas de Platão.

Amanda 21/07/2017

Onze Minutos - Uma nova forma de enxergar o sexo
Onze Minutos é um livro que todos que começam a vida sexual deveriam ler, seja homem ou mulher. Paulo Coelho nos mostra uma nova forma de enxergar o sexo, sem tabu e sem preconceito.

O livro conta a história de uma jovem brasileira que está cansada dessa história de amor e decide firmemente não se deixar apaixonar por mais ninguém. Seu nome é Maria, ela tem 22 anos e certo dia recebe uma proposta de emprego na Suíça. Como qualquer garota do interior brasileiro, ela ficou muito animada e se mudou para o exterior a fim de começar uma vida nova.
Chegando lá, Maria percebeu que as coisas não eram como ela imaginava. Lá ela descobriu uma nova forma de ganhar muito dinheiro sem ter tanto esforço: se prostituindo.

A partir daí, Maria aprende que o sexo vai muito além da penetração. Que nesse ritual sagrado é possível enxergarmos a luz que existe no outro. Que é possível se entregar completamente a um amor sem ao menos tocá-lo. E que é possível haver a combinação entre a dor e o prazer, mas que pode ser muito perigoso.

É um livro baseado em fatos reais, é uma história muito envolvente e rápida de se ler, e é nacional. Então quem ainda não leu Paulo Coelho, esse é um ótimo livro para iniciar a leitura desse autor que é top (:

Géssica 16/09/2022

Amor imperfeito se não, inexistente
A história de uma prostituta em um país estrangeiro, mas o que te prende ao livro são os diálogos e reflexões que Maria faz. Desejo a todos essa leitura, pra quem ama ou pensa em amar.