O Erro

O Erro Joseph Delaney

Resenhas - O Erro

1 | 2 | 3 | 4

O ERRO
Surpreendente. Frenético. Primoroso. Esses são os adjetivos que mais se aproximam da verdade por trás de O Erro, quinto volume da série As Aventuras do Caça-feitiço. E, ainda que reveladores, não bastariam para capturar a essência que inunda as páginas deste livro. Delaney prova novamente por que é um verdadeiro lorde à moda inglesa.

Antes de comentar qualquer coisa em relação ao enredo e às personagens, como bom leitor, sou obrigado a tentar repassar o alívio e o sentimento de gratidão após ler um livro tão bom, tão surpreendente e bem escrito. É impressionante como o autor consegue transformar uma história que daria tudo para criar raízes no infantil e adaptá-la, deixando-a crescer forte pelo Young Adult, até mesmo transitando pelo “Adult”, onde ele se torna mestre no jogo de sombras, moldando os maiores temores de Lancashire e arrancando suspiros ao cair da noite.

O Erro se passa um tempo depois dos eventos macabros de Pendle, onde os covens invocaram o próprio Maligno, o Diabo em pessoa. Agora, as trevas estão mais fortes com o Pai das Mentiras caminhando pelo mundo, livre e se fortalecendo a cada dia. John Gregory teme pela vida do aprendiz, pois nada impediria o pior dos demônios de encontrar Thomas Ward e matá-lo sem rodeios.

É pensando dessa forma que o Caça-feitiço decide enviar Tom para o norte do Condado, onde ele deverá ser treinado por seis meses por Bill Arkwright, o Caça-feitiço responsável pela região e antigo aprendiz do sr. Gregory.

“[...] Embora eu siga o mesmo ofício que o sr. Gregory, trabalhamos de maneira diferente. A casa de seu mestre é um abrigo, purificada em seu interior; mas, aqui, os mortos atormentados caminham e é meu desejo que assim o façam. [...]”

Instruído a dar o máximo de si, Tom segue sozinho até o Moinho, lugar onde Bill vive isolado. Lá, ele deverá aprender muito sobre as criaturas da água, e isso inclui parte de seu segundo ano de aprendizado que trata especificamente de feiticeiras. Contudo, o norte do Condado mostrará que possui criaturas ainda mais bizarras e aterrorizantes, e isso constituirá apenas uma parte do imenso desafio de Thomas por estas terras estranhas.

LEIA A RESENHA COMPLETA EM:

site: http://www.intocados.com/index.php/literatura/resenhas/624-resenha-o-erro-as-aventuras-do-caca-feitico-5-joseph-delaney

Herick 10/10/2022

Serei repetitivo se eu falar como a série é boa. Autor está explorando mais a região e colocando mais personagens. Como não é uma série de sucesso essas Aventuras do Caça Feitiço?

Dexter 28/09/2016

Razoavelmente bom com altas revelações no final.
Nesse volume aprendemos mais sobre o Maligno e os métodos de outros Caça-Feitiços. A aventura é interessante e surpreende a decisão de diversos personagens. No final temos revelações muito sérias que prometem muita tensão no próximo volume.

Mathias.Weirich 13/04/2018

Cuidado, não deve ser lido a noite!
Esta série não para de me surpreender, pois apesar de ser um livro destinado ao público infanto juvenil, traz valores, questões éticas e morais, são eles: o que é o bem e o mal? Os fins justificam os meios?

Estás questões aparecem em diferentes partes do livro, conforme Joseph Delaney desenvolve seu livro e revela mais sobre Alice, possivelmente a filha do maligno.

O maligno por sua vez, busca matar Tom, através de seus filhos, para poder reinar na terra eternamente.

Espero ansiosamente o próximo livro da série!

Jonas 14/07/2022

Bom livro .... nesta nova etapa o jovem Tom é enviado para passar um tempo com um outro caça-feitiço para aprender sobre outras criaturas e também como uma maneira de se fortalecer para o combate contra o Maligno. Uma revelação surpreendente sobre Alice abala a todos ... qual será o próximo desafio do jovem aprendiz?

Dryka -@drykabooks.exp.literarias 09/04/2019

O demônio está a solta.....
No livro anterior de As Aventuras do Caça-Feitiços, os Coven de Bruxas libertaram o "Maligno", então, neste livro, o Sr. Gregory, o caça-feitiços, preocupado com a integridade de Tom Ward, seu aprendiz, envia o jovem para fazer um "estágio" com outro Caça-feitiços em outro condado, que fora seu aprendiz também.
Tom, já no Moinho onde mora Bill, o outro caça-feitiços, se depara com inúmeras aventuras, envolvendo, espíritos, e bruxas de água. E ao mesmo tempo, preocupado com sua amizade com a aprendiz de feiticeira Alice, que ele teme estar indo para as Trevas.

O livros desta série são muito gostosos de ler, cheio de aventuras, narrativa bem dinâmica, vale super a pena.
Tom Ward é um personagem muito simpático, o Sr. Gregory, também, mas as vezes um pouco ranzinza .
Se você gosta de livros de fantasia, com viagens e muitas aventuras, você vai adorar esta Saga.

Fran Belgrowicz 09/02/2022

Mais um livro no qual o desenvolvimento de Tom é perceptível. Contudo, já não podemos mais o chamar de pequeno Tom.
Enfrentou grandes dilemas morais e de valores, teve que tomar decisões cruciais. E a trama ficou muito mais intensa.
Ansiosa para a continuidade.

Lust 11/11/2021

Erro
? O quinto livro da saga do Caça Feitiço, torna-se um pouco monótono, agora o enfoque total é no tom e no seu novo treinamento duvidoso.

João 29/08/2021

gostei
um bom livro, no começo arrastou um pouco mas depois desenvolveu bem, uma coisa que me atrapalhou foram os erros no arquivo do ebook, mas fora isso eu achei bom

1 | 2 | 3 | 4