Arma de Vingança

Arma de Vingança Danilo Barbosa

Resenhas - Arma de Vingança

Rafa 11/09/2011

Resenha - Arma de Vingança - Danilo Barbosa
"Arma de Vingança" não é um conto de fadas, me perdoe, foge disso com certeza, se você quer que eu lhes conte sobre um final feliz nem perca seu tempo lendo, mas afirmo desde já que vale a pena, é uma experiência inebriante de ser lida. Pela primeira vez, pude sentir minha vontade se misturando com a da personagem Ana, linda, sexy e delirante, namorava com Rambo, um traficante que se escondia em sua riqueza, ele a maltratava na cama toda noite, as vezes ela gostava, as vezes ele exagerava na dose e isso ela não perdoou, ela não aguentou e sumiu da vida dele, até conseguiu um emprego na vídeo-locadora, agora com seus amigos ajudando-a, mas Ana estava só ainda no sentido emocional, de repente aparece o Ricardo, um príncipe encantado, Ana se apaixonou se derretendo pra ele, parece que ela só atrai homem com desejo masoquista, tempos depois ele mostra sua verdadeira faceta, muito pior que Rambo. Me deu dó de Ana, mas se eu fosse você não teria muito não.

Ricardo é um psicopata altivo, já adianto que Ana vai sofrer muito nas mãos dele, senti toda dor que Ana sentiu, as marcas da faca afiada trespassada em seu corpo me enojou no primeiro instante, um homem que foi capaz de fazer isso, não teria nenhum sentimento, por isso a perspicácia em enganar as pessoas para sua satisfação sexual.

O livro carrega uma linguagem muito simples de ler, o leitor não pode esperar por um capítulo com um capricho feliz de Ana, fora como descobrir um dom que nem sabia que tem por fotografia, se apaixonou por isso e não desgrudou mais, mas só isso, o livro não carrega muitos sorrisos para o leitor, a maioria das cenas é chocante, de quero mais, no qual muitas vidas poderiam ser ceifadas.

A história se passa em 1ª pessoa, contada por Ana, mas de vez em quando os pensamentos de Rambo, Ricardo e Rafael apareciam para aliciar melhor a história, confesso que rendeu bons momentos de leitura. Este último, o Rafael, é um personagem chave para salvar Ana de sua vingança, ela queria que toda sua dor vivenciada, fosse paga por suas próprias mãos.

O fim combinou muito com o que eu já esperava, não foi de espantar as palavras e os pensamentos pejorativos dos personagens sedentos por sexo, como o Ricardo, por isso não recomendaria o livro para menores, o fato é que o sexo é bem explicito, eu já mencionei o masoquismo como tema do livro, acho que a capa mesmo demonstra isso, Ricardo sentia o prazer na dor alheia e não queria que ninguém, ninguém mesmo atrapalhasse seus planos quando se tratava de seus objetos, era assim que ele se referia às mulheres que faziam sexo com ele de uma maneira nada normal, esse personagem me deu vontade de entrar no livro e matá-lo com minhas próprias mãos.

Me diverti muito com a vingança de Ana, não vou contar nadica de nada do que ela fez, só pra atiçar sua vontade de saber. Mas previsiono que ela faz exatamente todas as coisas no qual fizeram pra ela, coisas tipo ser estuprada pelo próprio Ricardo, e se sentir masoquista, porque assim ele mesmo também o fez.

Espetacular, um livro no qual você torce para a mocinha, que um dia foi uma bonequinha, como dizia Ricardo, mas agora uma leoa, sim Ana é uma personagem que não se pode prever, ela toma suas inciativa sem muito pensar, a vingança poderia custar toda sua vida, mas ela estaria livre dessa página de sua vida, se o fizesse. E ela consegue.

Sexy, delirante, chocante, tentador. Danilo Barbosa está incrível em sua estreia, espero que Ana tenha mais que fim feliz, pois sei que teve, espero também que Ana nunca mais volte a usar sua arma de vingança, não agora.

Agradeço ao Danilo, em seu book tour, pela oportunidade de estar lendo um dos melhores livros que já li nesse ano, se você ainda não leu, já passou da hora de colocar "Arma de Vingança" na sua estante. O livro é diferente, nunca li nada igual, espero que tenham gostado da resenha.

Nessie 08/03/2011

Justiça... com as próprias mãos!
Ana sofreu, depois viveu um conto de fadas... mas seu príncipe não era exatamente o galã que ela imaginou que fosse. Rasgada, destruída, humilhada, ela corre atrás do que a justiça não fez, e sua vingança a toma de tal forma que ela já não é mais a mulher frágil e sonhadora que um dia foi.

Com esse tema, o autor, Danilo Barbosa, nos presenteia com uma obra magnífica e surpreendente. Um tema novo, mesmo que exista desde que o mundo se fez, a violência contra a mulher, abordada da forma mais real e verdadeira possível, sem nos poupar de nada. Sim, senti cada golpe que Ana levou, senti cada uma de suas dores... E Danilo me mostrou o que é escrever contando a realidade fantasiosa de sua mente e viver tudo o que Ana viveu. Realmente ele me levou pra dentro do mundo de Arma de Vingança e me mostrou que é possível sentir o que uma personagem fictícia sente, ele mostrou que palavras podem curar e emocionar.
Hoje, no dia Internacional das mulheres, eu digo que um homem, Danilo Barbosa, saúda todas elas, numa homenagem simplesmente maravilhosa, com sua obra, o melhor livro que já li: Arma de Vingança!

Corre, marque, espere o dia do lançamento, mas NUNCA, JAMAIS, deixe de ler esse livro! E apaixone-se pela história de Ana, apaixone-se pela escrita desse novo autor que ainda vai dar o que falar!
Jessica.Miranda 30/04/2015minha estante
Acabei de ler o livro. Foi uma viagem a história, pude sentir as mesmas emoções que Ana sentiu, quem diria que Ricardo era o vilão da história, impressionante. Fiquei com raiva dele. Foi preciso ela chegar ao fundo do poço e se reerguer determinada a fazer Justiça com as próprias mãos. No final teve um final feliz com Rafael. Gostei deste livro. Se tiver mais para me recomendar estou aberta a recomendações.Confesso que nem sempre gostei de ler sempre preferi filmes mas de uns tempo pra cá, tenho trocado os filmes por livros. São mais interessantes. Parabéns Danilo uma história que daria um belo filme.

Deborah.Teixeira 07/05/2021

Decepcionante
A sinopse do livro faz o leitor imaginar que se trata de uma narrativa emocionante, com muita ação e suspense. Infelizmente não é o que apresenta.
A história é bem pesada, mas, ao meu ver, contada de forma monótona. Os personagens são superficiais e pouco atrativos. Os diálogos são forçados e vazios.
A "mocinha" parece nunca conseguir ficar sozinha, acaba entrando em um relacionamento atrás do outro. Além disso, faz péssimas escolhas.

Dayana 19/11/2014

Li em um fôlego só!
Incrível! É isso que tenho a dizer sobre Arma da vingança.Eu estava meio chateada na fila do hospital, pela demora em ser atendida.Resolvi abrir meu celular e comecei a ler despretensiosamente um livro da biblioteca do meu kindle.De tanto ouvir falar do livro essas últimas semanas na timeline do meu facebook, resolvi arriscar.A história começa com um Ana boba, ingênua e que acredita em contos de fadas e que a vida pode ser um felizes para sempre.E isso faz com que ela seja alvo fácil por mentes doentias e criminosas.Aos poucos, ela vai descobrindo que não é bem assim, e que a vida lhe preparou o doce sabor amargo da maldade.
O livro vai sendo dividido não somente na visão da Ana, mas dos outros personagens também.O que eu gostei e muito! Pois podemos saber o que se passa na mente dos que querem prejudicá-la.E é muiiito assustador entrar nessas mentes.Fiquei muito agoniada com algumas partes do livro, se você é daquelas pessoas que qualquer coisinha fica sem dormir, tenha cuidado com essa história.
Pois, mesmo que seja uma ficção, me peguei pensando que existem pessoas daquele jeito sim.E é o que dá mais medo.Pois bem, em menos de duas horas eu já estava a 70% do livro, porque eu não aguentava ficar sem saber do restante da história, não piscava, bebia água e muito menos me lembrava que estava em uma fila do hospital( que a propósito, nessas alturas eu ainda nem tinha sido atendida)
Recomendo para todos que gostam de ação, muuuiiiito adrenalina e livros que te deixam com a cara no chão assim que acaba.Muuuuuuuuuito bom! Favoritei.Leiam!

Dark Gero 30/05/2017

Diga adeus à inocência
Primeiramente, faz um bom tempo que não leio algo que tenha me prendido do início o fim, arrancando de mim todos os intervalos e momentos livres para que descobrisse cada vez mais até onde a história iria chegar. A dinâmica do livro é muito bem construída e remete a autores como Sidney Sheldon (acredito que tenha sido uma das referências do Danilo), onde a narrativa se constrói de forma cinematográfica, sem muitas descrições desnecessárias, deixando grande parte por conta da imaginação do leitor, e apresentando os personagens de alguma relevância na trama de forma rápida e prática, mas sem fazer isso de forma forçada ou jogada.

Quanto à trama, sem deixar escapar nenhum spoiler, acompanhamos a trajetória de Ana, garota inocente e romântica do interior, com o azar de atrair homens ruins como uma lâmpada atrai insetos noturnos. Traumas que aos poucos vão transformando a doce garota em um ser frio e vingativo. Mas a vingança, mesmo estando no título e sendo o evento mais aguardado por quem lê o livro, é apenas um detalhe. A destruição gradual da inocência de Ana é o ponto principal, e isso é feito de forma magnífica, sem forçar. Vemos o quanto ela sofre ao longo dos anos, o quanto se decepciona, e mesmo diante de coisas terríveis, não muda bruscamente; mantém sua essência até o limite – e quando ele chega, a porra fica séria.

A inocência dela é tamanha que dá raiva muitas vezes. “Que menina burra”, você vai se pegar pensando. Ou “como alguém pode se apaixonar tão rápido?”. Pois é, mas existem muitas pessoas assim, não é verdade? E o livro mostra que em um mundo cercado por lobos é difícil manter-se vivo por muito tempo se você for um cordeiro – a não ser que também se torne um lobo também.

Destaque para outros dois personagens importantes da trama, responsáveis pela destruição de Ana. Ambos são cruéis, mas de formas completamente diferentes. Mesmo Rambo vendo as mulheres como bichinhos de estimação, objetos sexuais descartáveis, ele só de fato machuca e traumatiza Ana quando perde a mente por conta das drogas. E a inteligência não é muito seu forte, embora a esperteza o leve a subir na vida de forma ilícita. Ele é capaz de matar para alcançar os objetivos, mas não aparenta ter prazer nisso. Já Ricardo, o principal vilão, é um perfeito doente mental, um psicopata isento de sentimentos ou escrúpulos, que causa dor por prazer, e trata as mulheres como bonecas descartáveis – que devem ser devidamente quebradas antes disso.
Outro ponto positivo é a forma com que o livro é contado, em primeira pessoa, mas nos momentos certos alternando entre os pontos de vista dos personagens principais, fazendo assim com que embarquemos na mente inocente e Ana, mas também saibamos como funciona a mente de um psicopata. Desta forma, sabemos de muita coisa antes de Ana, o que de certa forma nos torna cúmplices do que ela está sempre prestes a sofres a cada novo capítulo.

Enfim, “Arma de Vingança” é uma leitura rápida, que despertará fortes emoções, e vai permanecer em sua mente mesmo depois que finalizá-lo. Ótimo trabalho de Danilo Barbosa. Recomendadíssimo!

rayssa.0 16/03/2021

me senti lendo um hot escrito por um adolescente
geralmente não espero muito aprofundamento em livros curtos, até porquê não é possível se aprofundar tanto em uma história de 100 paginas, mas me decepcionei com ?arma de vingança? mesmo assim, as coisas acontecem absurdamente rápido, sem diálogos bem construídos em uma narrativa extremamente mal escrita, todos os personagens e relacionamentos são superficiais, ricardo, o ?vilão?, se resume apenas a sexo, inúmeras situações desnecessárias narradas de forma apelativa para que o leitor simpatize com a protagonista, no fim, não me senti satisfeita nem mesmo com a vingança, que foi corrida e sem emoção assim como todos os eventos anteriores, estou dando meia estrela porquê não posso dar 0

Marcia Luisa 19/11/2011

Somos avisados o tempo todo que essa não é uma história de amor e não é mesmo. Pode até ser, não nego, mas o amor é capaz de destruir, de torturar, de fazer sangrar, de matar?

Ana acha que não. Eu também.

Ana que é uma mulher real, bonita, trabalhadora e nunca desistiu diante às dificuldades da vida. Ana que não acredita mais no amor, pois seu último namorado, o marginal conhecido como Rambo, lhe fez coisas horríveis. Horríveis mesmo. Esquece aquela historinha de: ah, ele não me ligou! Ah, ele me traiu.
Não. O que ele fez foi bem pior. Ele a... Ele foi o primeiro a arrancar um pedaço da alma de Ana e endurecer seu coração.

Ana que um dia desses esbarra no homem que pode – e vai – mudar a sua vida.

Ricardo é o clichê dos nossos sonhos: lindo, rico, romântico – até demais – compreensivo, levemente ciumento, acredita no sucesso de Ana e a espera curar suas cicatrizes do passado.

O romance deles é tão... “aiin, que coisa fofa!” O jeito com que ele pede a Ana em namoro, como comemora o aniversário dela... Como ele parece gostar de seus amigos e da vida que estão construindo juntos...
Não vou mentir, eu meio que fiquei esperando que passasse essa parte pra chegar na “parte boa” logo... E eu sabia que o mundinho encantado deles iria acabar. Logo. Afinal, essa não é uma história de amor.

Daí o autor nos presenteia com a minha parte preferida do livro: cenas narradas pelo Ricardo! Essa coisa do livro ser em primeira pessoa me irrita em muuuitos livros, porque tudo é “filtrado” pelo mocinho sofredor, mas Arma de Vingança não é assim.
A gente sabe o que acontece na cabeça do assassino. A gente sabe o que ele quer fazer com a pobre Ana.

E se saber nos dá uma vantagem? CLARO QUE NÃO. Nos dá é uma agonia dos infernos!

A forma com que Danilo Barbosa encontrou para descrever a mente do Ricardo, de como ela funciona – porque ela funciona de uma maneira única, horrorosamente única – é incrível. Dá um medo danado... Me pergunto se Danilo sentiu medo do próprio personagem, do que Ricardo seria capaz de fazer, se o autor seria capaz de escrever...

Sempre me “encanto” pelos assassinos dos livros e filmes, eles são tão inteligentes, tecem suas teias tão bem, tramam planos mirabolantes que sempre dão certo, enganam a todos, manipulam e dentro de sua mente isso sempre faz sentido. Eles estão sempre fazendo o certo...

Só que não me encantei por Ricardo. Quis EU MESMA MATÁ-LO. Fazê-lo sofrer, vê-lo sentir dor... OMG OMG OMG. Me transformei em uma Arma de Vingança.

Mas acho que é isso mesmo que acontece... A gente entende Ana, quer até ajudá-la se vingar desses $#@#$#@ que a destruíram.

E quando a vingança acontece, ela não vem doce. Ela vem feia, horrorosa e Ana assiste a tudo com um sorriso nos lábios...

O meu lado psicopata acha que Ana até pegou leve com Ricardo. Com Rambo. Com o mundo. Não sei, a tortura poderia ter durado mais tempo... Por tudo que ela sofreu, perdeu, por tudo que foi arrancado dela.

Mas Ana ainda tem uma alma e um amor. Ela não se transformou em Ricardo, ela ainda é a mesma mulher, só que... Renascida?

O que posso dizer? Eu adorei Arma de Vingança. Me arrepiei, fechei o livro com medo de que o autor tivesse escrito o que eu pensava que ia escrever, apenas para abrir logo depois e ver que ele me surpreendeu e que foi ainda mais cruel do que eu imaginava...

E suspirei com o final perfeito.

Arma de Vingança não é mesmo uma história e amor, é uma história de sangue, de morte, de sujeira... Arma de Vingança é uma história sobre a feia realidade que não queremos ver e que acontece com muita gente pelo mundo afora.

PS: Adorei o Rafael *-*

Andréa Bistafa 18/09/2014

www.fundofalso.com
Convido você leitor, a saborear o gosto amargo porém libertador da vingança, nesse livro de estreia do autor.

Intensidade. Crueldade. Redenção.

Ana é uma garota simples do interior de Minas. Viu seu pai morrer quando ainda jovem, atribuindo a culpa a sua mãe, e sem maiores respostas embarcou por conta própria a realidade de uma cidade grande. Em uma nova fase, fez sua vida sozinha e aos poucos, com muito trabalho. Conheceu bons amigos, conseguiu um bom emprego e assim viveu afastada de suas raízes.

A perspectiva do livro é exatamente através dos olhos da Ana. Ela começa com um desabafo, que fará o leitor se colocar em seu lugar várias vezes. A narrativa usada pelo autor é clara, objetiva e de extrema profundidade.

"Nisso reside a doce ironia de conta-la a vocês. Vou conseguir relembrar tudo? Cada detalhe ou palavra? Não sei dizer ao certo...
Conforme o tempo passa, a fantasia toma conta de nossas recordações e tudo ganha um novo aspecto. Passamos a ser verdadeiros heróis contra monstros imaginários. mas garanto que os meus foram bem reais" Pág. 14"

Ana já tem um passado conturbado por seu ex namorado Rodrigo, um traficante que não mediu esforços para enriquecer. Esse foi um caso intenso, cheio de desejo e loucuras. Ana o temia, não era o que queria para sua vida. E quando ela conhece Ricardo, que se mostra o oposto, ela tem certeza que seu felizes para sempre está próximo.

Talvez eu de um spoiler aqui, mas não acredito nisso pois sabemos que o livro gira em torno de vingança, e eu preciso ressaltar como o personagem Ricardo foi bem construído. Ele é o dono de uma mente diabólica, um assassino frio e calculista, que gosta de ver a dor em todas as suas formas. Ele não é nada do que Ana acredita e infelizmente ela vai demorar tempo demais para descobrir isso.

"Afinal, os gemidos de prazer e de dor são extremamente parecidos. Se qualquer pessoa ouvi-los, baixinho, em um quarto escuro, não vai nem sequer perceber a sutil diferença." Pág 48

O ponto que gostei muito e ficou bem explicito na história foi aquela urgência que quase todos tem de ser amado. A solidão de Ana a permitiu se apaixonar rápido demais por alguém que ela pouco conhecia. Os sentimentos são bem descritos, em alguns momentos são até bem poéticos.

Ao longo da trama teremos visões diferentes dos fatos, narrados pelos demais personagens. E foi aqui que outra coisa me impressionou: a habilidade do autor em encaixar as cenas sem repetição. Cada perspectiva é perfeitamente encaixada a outra diferente, sem que o leitor tenha de reler um trecho em que já sabe o que vai acontecer, como já vi em várias obras.

"Quando Ricardo entrou a primeira vez, os meus pés pareciam perder a força. Como o mal poderia ser tão belo?" Pág. 124

A partir do momento em que Ana já sofreu tudo que ela poderia aguentar, e coisas que você leitor não pode nem imaginar que alguém como Ricardo seria capaz de fazer, ela precisa aliviar a alma, e a palavra vingança não sai de sua cabeça. Para isso ela irá se esconder no canto mais sombrio de sua alma, aquele lugar que todos temos, mas poucos de fato são capazes de chegar.
A arma de vingança que Ana utiliza é perfeita, é um dom que todas mulheres tem, e pode ser usada tanto para o bem como para o mal, só depende das cicatrizes que seu coração carrega. Porém, todos temos um ponto fraco, e talvez no final de tudo não fosse o momento certo para se apaixonar novamente, Ana precisava manter todos afastados. Mas será que conseguirá sair vingada sem levar ninguém ao inferno com ela?

Esse livro ele é bem mais profundo do que talvez aparente. Ele envolve violência sexual e emocional. Ele destaca o monstro interior que todos temos e as consequências que pode sofrer aquele que o desperta. Algumas pessoas não iriam tão longe como Ana, mas outras venderiam sua alma por vingança, mesmo que nunca tenham sido cruéis antes disso. A complexidade dos sentimentos estão aqui, e é preciso maturidade para saborear esse livro e compreender Ana.

"Pois foi exatamente nessa situação que o mau tempo me encontrou e eu me senti como se as mãos frias da morte chacoalhassem tudo ao meu redor" Pág.133"
Apenas para complementar, essa nova edição, agora pela editora Literata, possui um final alternativo. Diria, um final comercial e outro bem mais real!

Prepare-se para caminhar na tênue linha da sanidade, obsessão, paixão e dores sem limites. Aqui, "onde as noites são cada vez mais escuras..."

site: http://www.fundofalso.com/2014/09/resenha-arma-de-vinganca-danilo-barbosa.html

Fáti Fah 16/02/2020

Muito cheio de loucura hahaha

Pipoca Nerd 11/02/2020

Resenha do livro Arma de Vingança de Danilo Barbosa
Olá pipoqueirooos, como vão?

Hoje vamos falar de um livro brazuca que amei demais, o Arma de Vingança do meu amigo e querido autor Danilo Barbosa.

Pra fazer jus a essa resenha, devo começar alertando os leitores da mesma forma que fui alertada: “ESTA NÃO É UMA HISTÓRIA DE AMOR”.

Comprei esse livro por causa do autor. O Danilo é aquele tipo de cara que dá vontade de abraçar e levar pra casa. Dai quando ele me disse: passa lá pra comprar meu livro, na minha linda estadia na Bienal do Livro do RJ, eu nem pensei duas vezes.

De cara já dá pra suspirar. O que dizer dessa capa bafônica? Mitou.

site: http://pipocanerd.com/uncategorized/resenha-do-livro-arma-de-vinganca-de-danilo-barbosa/
@livrosegatos 11/02/2020minha estante
Eu achei que só eu tinha lido essa maravilha de livro! E pensar que eu paguei a bagatela de 10 reais em uma feira! Foi uma leitura incrível!

Pipoca Nerd 22/02/2020minha estante
Olá ! Da uma olhadinha no nosso blog. Tem vários livros desse gênero e muitas novidades !

Liachristo 22/11/2015

Arma de Vingança - Danilo Barbosa - Universo dos Livros
Arma de Vingança foi uma surpresa eletrizante. Daqueles livros que você só consegue largar quando percebe que chegou ao fim, e que nada que você faça, vai fazê-lo criar mais páginas. Não porque alguma coisa tenha ficado a desejar, mas sim pelo ritmo em que o autor te leva, te fazendo ter vontade de ir mais além...

Eu conheço o Danilo Barbosa pessoalmente e já tive o prazer de estar com ele em alguns eventos, mas nunca tinha lido nenhuma de suas obras, por isso as minhas expectativas quanto a este livro, não passava de mera curiosidade, sobre o enredo e sobre os limites da personagem. Acho que isto foi o fator decisivo para que o livro me prendesse e me surpreendesse tanto.

Em Arma de Vingança, vamos ter contato com a história de Ana, uma mulher que teve seu orgulho pisoteado, sua auto estima jogada pra baixo, seu corpo usado e abusado e seus sentimentos massacrados. Uma jovem mulher que muito cedo teve contato com a cobiça, com o desejo doentio e com os dissabores de relacionamentos destrutivos. Uma mulher que lutou pra se fazer respeitar, que lutou pra ter o direito de viver.
"Seja bem-vindo ao meu reino Onde o Melhor é servido frio E a sua dor é minha inseparável companheira. Aqui, você vai sentir Cada uma das carícias que não me retribuiu, Cada beijo meu que não sentiu, E todas as vezes que te procurei E não obtive resposta."
Eu não vou contar muito da história, porque com certeza estaria dando spoilers, e esta é uma história tão forte e tão impactante que deve ser lida, da mesma maneira que eu a li. Deve ser lida sem que se saiba muito bem o que esperar, para que a história possa tomar conta de você e você possa vivenciar junto com a Ana, todos os passos que ela teve que dar para ter sua vingança.

A história nos é narrada por Ana, e ela vai nos contando sua vida, tudo que aconteceu com ela, de uma forma tão real que nos sentimos fazendo parte da história, compartilhando suas dores, suas conquistas e principalmente as crueldades que são feitas com ela e finalmente sua vingança. Somos atingidos por palavras, que ora nos deixam sem fôlego, por não acreditarmos que coisas assim possam ocorrer, e ora nos deixa estarrecidos por estarmos ali e não podermos fazer nada para ajudar nossa protagonista.

Além de Ana, o livro nos dá alguns POV de outros personagens principais, entre eles Ricardo, Rafael e Rodrigo, os homens que fizeram Ana ter sua vida mudada para sempre.

Ana, não é a mocinha, a heroína a que estamos acostumados. Ela é uma mulher normal como eu e você. Como tal, guarda dentro de si sonhos, desejos e vontade de crescer e de alcançar seus objetivos, mas não espere encontrar alguém doce e frágil. Apesar de ter seus momentos mais suaves, a vida acaba por transformá-la em alguém forte, lutadora, e que fará de tudo para que aqueles que a machucaram física e na alma possam pagar por isso.

Nem sempre concordei com suas atitudes, nem sempre achei certo seus planos e sua vontade de agir de forma tão dura e cruel, mas pude entender que todo ser humano tem um limite. Que todos temos dentro de nós um lado mais sombrio, que graças aos céus costuma ficar escondido e letárgico. Mas que no caso de Ana foi perversamente despertado.
" Há ocasiões em que a vida nos prega uma peça. Achamos que temos o controle de todos os nossos atos, mas não percebemos que, na realidade, estamos cegos por um objetivo, presos nas teias da fatalidade."
Danilo soube criar um enredo forte, denso e que fisga o leitor desde suas primeiras páginas. Uma história de traição, luxúria, drama e com pitadas de romance. Uma leitura impactante, diferente e que te deixará com as emoções á flor da pele. Um livro para leitores que gostam de tramas policiais com muita adrenalina. Não é indicado para leitores mais sensíveis. Afinal Arma de Vingança não é uma história de amor!
Bjus

site: http://goo.gl/504rX2
Irene Moreira 22/11/2015minha estante
Lia fiquei querendo ler agora depois de ler o quanto te impressionou a história. Nunca li nada do Danilo Barbosa e com certeza esse já está na minha lista. Bjs

Well Luz 28/11/2023

Uma versão ruim de A Vingança de Jeniffer
Me prometeram uma cozinha de frango, mas recebi uma coxinha de jaca. A pior coisa que você pode fazer antes de ler um livro é criar muita expectativa sobre ele. O livro tem a prepotência de discursar sobre um assunto de grande seriedade em poucas páginas, o resultado é um desastre narrativo e de concepção. A receita é simples: fazer a personagem principal e sem carisma sofrer as mais variadas violências psicológicas e físicas e depois reacende-la como fênix por meio de uma catarse previsível. Mas não esperaria menos de uma história que fale das dores de uma mulher, escritas por um homem, voltamos ao lugar de fala. No mínimo, espera-se que temas como violência sexual seja tratado de forma séria e realista, e não enfeitada com um romantismo barato é irresponsável. Em suma, o livro parece uma cópia rasa da clássica história A Vingança de Jeniffer, e no final, a arma da vingança da protagonista apenas reafirma um estereótipo misógino.

Ponci 30/08/2021

Terrível
Texto raso, história pobre e situações extremamente mal escritas. A protagonista passa grande parte da história sofrendo e, de repente, se torna uma maluca que quer vingança. O livro tinha potencial, mas morreu logo no início.