Watchmen Alan Moore...

Resenhas - Watchmen

Roger.Dantas 25/01/2022

Mais outro a dizer que é ?perfeito?
É o melhor quadrinho que eu li até o momento, não é o meu favorito, eu gosto mais de Mort Cinder e o Eternauta, mas a qualidade, em todos os aspectos possíveis, é indiscutível, Alan Moore é um gênio.
Eu vi o filme muito antes de ler o quadrinho, e tinha receio de não desfrutar da forma correta por já saber a história, e de fato o filme é razoavelmente fiel a obra original, mas a genialidade e a sutiliza, mesclada com a brutalidade, que eu li aqui me surpreenderam muito, foi uma montanha russa de emoções e sentimentos. Não posso dizer que foi uma leitura facil, mas essa densidade já é esperada do autor, e agrega muito, só é muito difícil de ler tudo de uma vez, mas vale cada segundo, cada relida e cada choque, pq a história não é muito fácil de digerir, mas enfim, ainda vou reler muito essa obra prima, talvez um dia chegue perto entender pelo menos metade de tudo que o mago colocou nesse quadrinho.

só deixo o registro que os capítulos 4 e 6 foram os meus favoritos, e ainda vale a menção mais do honrosa aos ?interlúdios? dos capítulos e ?a história que é contada dentro da história? que é excelente também, nota 10, simplesmente Alan Moore.

mairesse 19/01/2022

Watchmen
Simplesmente maravilhoso. A história é perfeita e a arte nem se fala. Edição impecável.
Recomendo a leitura?

HeitorStormcloak 19/01/2022

A maior obra prima dos quadrinhos: Watchmen.
É impossível falar em palavras sobre Watchmen. Simplesmente a maior obra prima dos quadrinhos, com personagens inesquecíveis e que fogem do padrão de super herói. Ninguém é santo, e leva várias questões filosoficas. Será que as pessoas fazem o bem por fazer, ou apenas para que os outros saibam? O ser humano é bom ou mau por natureza? Uma atitude como um genocídio para um bem maior é algo justificável? E principalmente o cara que carrega o livro nas costas: Rorschach. O anti herói que faz justiça com as próprias mãos, que mata criminosos sem dó ou piedade de pedófilos e estupradores. O que investiga a morte misteriosa de seu colega, Rorschach é um dos melhores personagens já feitos.

Minha nota: 5,0. Simplesmente perfeito

Vitor.Castel 07/01/2022

Watchmen
Considerado, até onde sei, uma das maiores HQs da história, se não a maior, Watchmen esteve comigo durante mais ou menos uma semana, com uma história legal, personagens interessantes

Em geral achei bom, mas nada (pelo menos atualmente) surreal. Talvez na época em que foi publicada tenha sido mais assim, como Matrix foi em 99

PRETO 01/01/2022

Tudo oque se ouve falar de bom dessa obra confere. Impossível ler apenas uma vez, mesmo porque é a partir da segunda leitura que se começa a associar algumas coisas, fora os milhões de detalhes das ilustrações que se observa quando já se conhece a história. Arte maravilhosa, enredo nota 10. Leia e releia e tri-leia, é só oque tenho a dizer.

dirceudemarilia 27/12/2021

who watches the watchmen?
Vamos lá: eu vi o filme primeiro. Apesar de ter ficado fascinada com os visuais incríveis alguns aspectos me incomodaram muito. E agora depois de ler posso finalmente dizer que a culpa foi toda do otário do snyder que só queria fazer um filme de super herói "adulto" pq o alan moore fez uma das melhores histórias de heróis de todos os tempos

Com o passar da minha idade eu percebo que gosto mais de histórias envolvendo pessoas imperfeitas e watchmen é exatamente sobre isso (COMO conseguem idolatrar o rorschach ???? a única diferença dele pro comediante eh q o comédia sabe q o que ele faz eh errado)

Queria falar também sobre o que mais deve incomodar que é o abuso da sally e como os personagens vêem isso: as únicas pessoas que relativizaram o que aconteceu foram o próprio comediante, a sally idosa e o rorschach (o que é interessante pq ele matou diversos estupradores). A entrevista da sally me lembrou bastante aquela vez que a catherine deneuve foi contra o movimento me too, ambas são mulheres que por muitas vezes foram vistas apenas como um objeto sexual e aceitaram isso, ou por necessidade ou por gostarem da atenção. É claro que o traje da espectral não foi um convite pro que aconteceu. Mas a sally não sabe disso, pq a única coisa que ela conhece é assédio e violência. O que explica os seu sentimentos mistos em relação ao comediante, já que ele é a personificação desses dois fenômenos.

(Aproveitando a deixa foi aqui que começou meu incomodo no filme: aquela fala o comediante somos todos nós ?? não é não eu em se manque)

Comentários finais: ri bastante dos absurdos do rorschach e me chamou atenção como ele defende a bomba de hiroshima com o mesmo argumento que o ozy (era esse apelido ou ken humano) vai usar no final..

A morte do * foi de cortar o coração desumano isso de matar velho,, o capítulo do jon foi INCRIVEL foi um dos meus preferidos, continuo gostando mt da laurie mas deu dó ela tratando o corujinha como segunda opção kk o bixin

E é isso ! De resto eu achei que o p** do dr manhattan ia aparecer mais

Marcelo.Castro 26/12/2021

Obra indispensável
Depois de algum tempo na minha estante, finalmente consegui concluir a leitura desse clássico, e, como era de se esperar, não me decepcionei. A importância da obra é inegável, tornando um título obrigatório de qualquer um que quer ter uma biblioteca de HQs. A arte é fantástica, e o roteiro magistral, apresentando um panorama da época em que foi escrito, mas com críticas que facilmente podem ser transpostas pros tempos atuais.

sbllmrn 02/12/2021

eu odiei essa HQ com todas minhas forças.
É uma HQ escrita por um homem para homens.
Impossível que o cara achou ok colocar tanta coisa problemática em uma HQ só. Me dá nervoso toda vez que eu lembro a mulher normalizando o próprio estupro. Quis me matar depois de ler aquilo.
letAcia550 06/12/2021minha estante
triste não sabia que tinha essas coisas problematicas :(

Luís 03/11/2021

Brilhante! Uma obra de arte!
Alan Moore e Dave Gibbons fizeram uma das melhores HQs de todos os tempos. Sombria, enigmática e repleta de tensão, Watchmen foi um mundo genialmente criado. Com personagens únicos, a trama e o modo de narrar rico em detalhes de Moore junto com a arte de Gibbons fazem o trabalho ir além até do seu meio, provocando profundas reflexões no próprio mundo real.

Diego.Rates 26/10/2021

Watchmen é essencial e revolucionário
História espetacular, traços maravilhosos, personagens densos, bem construídos e complexos. Uma história absolutamente essencial e completamente revolucionária

A forma que a trama se desenrola é fluida, envolvente, cativante e passa toda a atmosfera criada pelos autores. Um mundo gigante, com conflitos e dilemas gigantes, por onde deuses e pessoas andam ao mesmo tempo, todas mostrando noções deturpadas de ética e moralidade duvidosa, no mínimo. História perfeita e genuinamente a melhor HQ de todos os tempos

Mar 07/10/2021

Incrível
Difícil encontrar outro adjetivo para essa obra.
Assisti ao filme e de cara se tornou um dos meus favoritos. Demorei para ler a HQ, mas sem dúvidas valeu a pena. A leitura foi daquelas que despertam diversos sentimentos, mas o principal foi a ansiedade por chegar logo até as próximas páginas.
Sem dúvidas entra para uma das minhas obras favoritas.

homem de letras 30/09/2021

PERFEITO
Infelizmente não tenho ainda a capacidade de fazer resenha desse título, não quero manchar a grandiosidade dessa obra kkk
enfim: LEIA, é a melhor coisa que já li sendo feita no âmbito de quadrinhos americanos ?? vou reeler umas 15 vezes aí estarei apto para fazer uma review :)

mystxxrio0 22/09/2021

Sensacional
Watchmen sempre foi um de meus filmes preferidos, e somente agora tive a oportunidade de ler a HQ que o inspirou. Mesmo sabendo de tudo (ou quase tudo, pois o filme e a HQ tem finais diferentes) que vai acontecer, a história prende você do início ao fim. É uma narrativa que, além de tudo, desconstrói a imagem de super-heróis perfeitos ao nos trazer heróis que são, antes de qualquer coisa, humanos propensos ao erro e a defeitos. Embora escrita no final da década de 80, a história e as críticas feitas pelo autor continuam atuais até hoje.

alice 09/09/2021

Estamos sozinhos. Não existe mais nada.
"Nascemos do nada, temos filhos condenados ao inferno como nós, voltamos ao nada. Só existe isso."

Essa HQ tem uma trama bem elaborada, diálogos reflexivos e heróis insanos que me deixaram questionando a todo momento se eu estava torcendo pela sobrevivência do personagem certo. Além de tudo isso, tem o pânico causado pela ameaça de uma terceira guerra, tudo está um caos e as pessoas comuns estão vivendo sob o medo e a dúvida, alheias perante um plano ainda maior.

Talvez minha resenha fique vaga pois não consigo colocar em palavras tudo que senti e como as revelações e o final abrupto me impactaram fortemente.

"Pela primeira vez, compreendi genuinamente que a terra poderia morrer, reconheci a fragilidade do mundo em tempos de perigo crescente."

Demorei para finalizar a leitura por conta de alguns diálogos que me deixaram sem palavras e grudaram na minha mente, me deixando dias pensando sobre eles. Um desses diálogos foi o do Rorschach com o psiquiatra da prisão, foi uma das melhores coisas que já li e nunca vou esquecer o vazio que senti por horas.

"Não são forças metafísicas vagas que moldam este mundo. Não é deus quem mata as crianças. Não é o destino que as trucida ou a sina que as dá de comer aos cães. Somos nós. Só nós."

Esse é o tipo de HQ que a cada releitura aprendemos mais sobre ela e refletimos sobre a filosofia e a complexidade dos personagens. Tudo se encaixa e nesse encaixe, tudo se destrói.

Felipe.Camargo 05/09/2021

107°Livro do ano: Watchmen, Allan Moore

Nunca gostei muito de ler quadrinhos, mas sempre tive curiosidade de conhecer as histórias de Allan Moore. E realmente ele não decepciona!

Watchmen ótimo um livro que trabalha diversas questões filosóficas em heróis que fogem ao modelo perfeccionista americano...eles são narcisistas, egoístas, niilistas, conservadores, enfim, estão muito mais próximos da realidade do que os filmes da Disney mostram...

Uma cena ficou icônica na na minha memória: quando o comediante atira em um pichador após um protesto e coruja pergunta:
"E o sonho americano?"
E o comediante ri e comenta:
"O sonho americano virou realidade!"