Watchmen

Watchmen Alan Moore...

Resenhas - Watchmen

Gilberto.Junior 30/06/2022

A melhor HQ de todos os tempos.
Watchmen é perfeita em todos os sentidos. A melhor HQ de todos os tempos fácil. O roteiro dessa HQ é de uma perfeição assustadora.

Sra Spider Girl 16/06/2022

Um dos favoritos
Essa hq se encontra no meu top 5, fácil! Amei e quero super ler de novo, porém tenho uma lista enorme de livros e hqs na frente hahahaha tenho um carinho enorme pela hq. Não vendo e não troco!! ?

Tiago 15/06/2022

Uma odisseia sobre heróis.
Watchmen é aquele tipo de leitura difícil de se fazer uma resenha, é aquele tipo de quadrinho que pode agradar muito e pode desagradar novos leitores, como disse é complexo.

Você ira encontrar muitas coisas para se pensar, é um quadrinho volumoso em teoria científicas e questões sobre filosofia. Alan Moore tratou de mostrar personalidade em cada personagem apresentado, seus ideais e sua cosmovisão da terra, isso tudo arquitetando uma narrativa de cair o queixo.

O quadrinho é bom? - É magnífico.
Você indica? - Se você curte quadrinho e tem uma bagagem na nona arte, você está perdendo umas das melhores hq criadas pelo melhor roteirista de quadrinhos (na minha humilde opinião).

Mais um quadrinho do Alan que me deixa sem chão, o próximo é V de vingança e ja sei o que esperar kkkk.

laripqw 25/05/2022

50% dos personagens precisam tá na cadeia e os outros 50% em uma camisa de força; meu preferido é o dr. manhattan mesmo não sendo nenhum santo

Junior 17/05/2022

Fora da curva
Acho muito difícil encontrar uma obra tão rica e imutável, valeu cada minuto dedicado a essa leitura..
Adriel.Macedo 17/05/2022minha estante
So vi o filme e acho fantástico, imagine a o tá original

Junior 17/05/2022minha estante
Realmente a HQ é sem dúvida bem mais complexa que o filme

Letilcia 15/05/2022

puta que pariuuu que tapa na cara kkkk nossa nem sei se vou superar esse tapa ??? pqp quadrinho bom da poha

KauanGama 25/04/2022

Simplesmente sou incapaz de comentar sobre essa graphic novel sem deixar centenas de coisas importantes de lado. Só lendo para saber o quão genial ela é!

Nerdilizando Tudo 17/04/2022

Obrigatório para qualquer leitor de quadrinhos
Está é sem sombra de dúvidas a obra máxima do roteirista Allan Moore, neste volume vc vai conhecer uma história nem diferente da apresentada nas telas do cinema. A história aqui é cheia de camadas e referências que mesmo lendo e relendo a obra várias vezes ainda é possível achar coisas novas, obra atemporal.

Nany 03/04/2022

Escrita: Alan Moore
Ilustração: Dave Gibbons

A HQ a nos conta sobre ex-heróis, ambientado no ano de 1985 nos EUA, onde uma possível terceira guerra pode acontecer contra a URSS (Guerra nuclear). A um total de 12 histórias em quadrinhos, onde altera entre cinco personagens principais, dr. Manhattan, Espectral (caso do d. Manhattan), Coruja, Rorschach e o comediante.
Na história temos um assassino de heróis, onde se inicia com a morte do herói mais conhecido, o comediante, o crime está sendo investigado pela polícia e por Rorschach, o único vigilante ainda atuando depois que o governo proibiu a atuação deles, sendo a única exceção o dr. Manhattan, que possui poderes impressionantes sendo de manipulação de matéria ao nível subatômico.
Acompanhamos a origem, decadência, intrigas, drama de cada personagem, como cada um está depois de serem vigilantes. O objetivo central é mostrar a desconstrução do mito super-heróis, mostrando a real miséria do coração do homem (principalmente no personagem comediante), dentro do ambiente a história, para o contexto do mundo com heróis.
Se vivemos em um mundo decaído, o quão surreal/decadente ele seria com a existência de vigilantes? Esta hq responde isto lindamente, vemos governo se aproveitando e vencendo suas guerras, homens em sua depravação fazendo o que queria e quando queria, mortes de pessoas inocentes injustificáveis de uma tamanha crueldade. Watchmen nos narra homens comuns com trajes vestindo uma persona para se sentirem vivos. O único a perceber a decadência do mundo é Watchmen, onde inicialmente ele se junto a outros vigilantes, mas seus modos operantes mudam depois de um caso, e se torna temido entre heróis e vilão.
O que achei: A hq é incrível, pois mostra a natureza do homem, e que tudo se pode para poder alcançar seus objetivos, incluindo o governo nisto, e o que o homem pode fazer para terminar a guerra? Até onde se pode ir. Recomento ler para ontem.

Marcelo Paixão 11/03/2022

Um Clássico.
Clássico é clássico, tem que ser lido por quem é fã de super-heróis e por quem não gosta. O autor mostra mágicamento com as histórias de heróis pode ir além da mesmise.

GuiBatelochio 25/02/2022

Sombrio e interessante
Watchmen é um das HQs mais famosas e influentes que existem. Ela se inicia em um mundo em que foram proibidos super-heróis mascarados e o mundo vive na iminência de uma guerra nuclear entre EUA e URSS, um clima de Guerra Fria. Neste cenário, um ex-"herói" é assassinado e seu antigo companheiro de profissão Rorschach passa a investigar.

Toda a HQ possui um desenho bem bonito, especialmente nesta versão. Há diversos personagens memoráveis também, como o próprio Rorschach, Dr Manhattan, Adrian, etc. Quanto à história, não dá para revelar muito para não gerar spoilers, mas posso dizer que possui um ar mais pesado do que uma HQ comum, especialmente na reta final.

Não é uma HQ necessariamente para fãs de quadrinho, creio que qualquer um com interesse em política, suspense e reflexões mais filosóficas poderá aproveitar. Essa edição possui diversos extras entre os capítulos.

Apreciei bastante Watchmen mas fiquei com a sensação que aproveitaria mais se a lesse quando mais jovem. Ainda assim, recomendo a leitura.
Will 25/02/2022minha estante
Eu já acho que qto mais velho, mais se consegue absorver melhor essa obra kkkkkk é preciso um background da era de ouro e prata das HQs, de geopolítica e filosofia pra poder usufruir beeem essa HQ.

Barbs 23/02/2022

Enredo genial
Já tinha visto o filme e a série mas decerto ler a HQ é imprescindível e ainda surpreendente. Os capítulos em Marte são meus favoritos.
A forma como a história é contada, os questionamentos, como o tempo se passa, as citações e referências...Mas a coisa mais admirável é a construção de cada personagem dotado de uma personalidade única e complexa, onde até mesmo o vilão não pode ser considerado a personificação do "mau". Além disso as consequências sociais, políticas e culturais da presença de justiceiros e de um "deus" na terra são minuciosamente bem delineadas, caso fosse real.
Não tenho propriedade pra falar de quadrinhos ou de super heróis, mas é evidente (e posso afirmar com certeza) que Watchmen é uma das maiores HQ's de todos os tempos.
rtpedro 23/02/2022minha estante
ja volto lendo um review desses
braba

Barbs 23/02/2022minha estante
Já leu?

rtpedro 03/05/2022minha estante
nop

Edward Stardust 19/02/2022

É Watchmen.
Isso é tudo que você precisa saber. Se você não leu ainda ou vc não se importa de perder uma das HQs mais influentes e bem escritas de todos os tempos ou vc sabe usar seu tempo pra coisas produtivas bem melhor do que eu. Nos dois casos eu tenho inveja de vc pq sou eu que estou soando como um nerdão agora...

Fernando 17/02/2022

Quem vigia os vigilantes?
Essa pergunta é parte essencial do obra. Ao se questionar sobre o papel dos super-heróis num mundo decadente, chegamos a conclusão de que "bem e mal" são visões superficiais. Heróis e vilões são visões superficiais.

Tudo que a HQ não é. Fiquei admirado com a criação de mundo, cauteloso nos mínimos detalhes. Podemos apenas acompanhar o enredo, ou podemos ler os textos dos jornais e livros publicados dentro daquele próprio mundo.

Por fim, é uma história horrível e decadente - escrita e desenhada de forma magistral. Um clássico.