O Reverso da Medalha

O Reverso da Medalha Sidney Sheldon

Resenhas - O Reverso da Medalha

Paula.Soares 15/10/2020

Não indico livro pessimo, sem sentido nunca imaginei que o Sidney ia escrever isso.
Pedrohenriqp 18/10/2020minha estante
Oi? Sem sentido? Leia de novo, você leu errado!

Marino 18/02/2021minha estante
É ... gosto NÃO se discute!

Paula.Soares 18/02/2021minha estante
Pois é gosto não se discute kkkk e dizer que leu errado é hilário kkkkk

Josimar 13/10/2020

Sofisticado e rico!
Ler Sheldon é sempre uma boa oportunidade de ter a estranha sensação de se passarem anos com o livro, mas perceber-se que foram horas...
A forma como o autor te coloca na história, faz com que sinta todas as emoções em relação ao enredo e personagens!
Não diferente foi em reverso da medalha, onde se entrelaçam histórias de uma família. O centro das atenções, Kate, é uma mulher muito poderosa, que consegue tudo, através de seu poder de articulação e persuasão. Mas até onde ela pode chegar sem ser passada para trás?

Camilla 26/09/2020

Releitura muito interessante... A personalidade da personagem é impressionante. Sidney Sheldon é implacável nas tramas!

Ci 24/08/2020

Sheldon é sempre fantástico
Nunca me decepciono quando início a leitura de qualquer obra do magnífico Sidney Sheldon, e O Reverso da Medalha se mostrou fantástico!
Com vários livros com a estória individual de cada um dos Blackwell, cada um com seu desfecho que já abria o leque para o próximo livro, achei interessantíssima essa maneira de narrar do Sheldon.
Este certamente foi o livro que mais vibrei esse ano, torci, me indignei, fiquei com raiva e me emocionei, impossível descrever, realmente vale a pena ler cada linha escrita.

Ansiosa por ler A Senhora do Jogo, continuação deste livro.

Lyonn 19/08/2020

Ótimo para um passa tempo
A história é muito bem elaborada, passa por várias gerações, confesso que pra explicar depois de algum tempo chega até ser meio complicado... Mas vale muito a pena a aventura cheia de ambições, vingança e lições.

Lyonn 19/08/2020

Ótimo para um passa tempo

Jaque 18/08/2020

Grande Best-Seller, incrível!
A obra contempla vários aspectos históricos, em especial, a corrida pela exploração de diamantes na África do Sul. Apresentando dessa forma, a Jamie McGregor, um jovem ambicioso que saiu da Escócia para África do Sul, atraído pela proposta de “dinheiro fácil” que as notícias da época mostravam. A saga do Sr. McGregor, segue com uma teia de acontecimentos bem complexa, cheia de reviravoltas.
Somos introduzidos, logo nas primeiras páginas à Kate Blackwell. Protagonista, que possui a mesma veia ambiciosa do pai, se mostra uma grande líder, porém capaz de passar por cima de tudo para conseguir o que quer. A partir deste ponto, a obra retrata as quatro gerações da família McGregor/Blackwell, relatando as várias conquistas de Kate, permeando por vários acontecimentos históricos, como: o Apartheid, 1º e 2º Guerra Mundial e até a construção da Wall Street, em Nova York.

Mari | @peruseapage 13/08/2020

Por ser um dos precursores desse tipo de suspense, percebe-se que são complexos porém nem tanto quanto os mais atuais, mas o livro me surpreendeu, não conseguia largar. Como já esperava, tem coisas problemáticas que acabam atrapalhando a experiência, acho que isso pesou bastante na minha nota, porém recomendo a leitura pra quem não tem costume de ler livros de 500 páginas, pois esse é grande, mas é super fluido. Já quero ler outras obras do autor

Tati Vizú 07/08/2020

Um dos meus livros preferidos
Eu amo essa narrativa!! O enredo é sensacional, os personagens muito bem trabalhados e o tema é bastante intrigante, motivando o leitor a devorar o livro.

Vanea 04/08/2020

Um dos melhores
Junto com Se Houver Amanhã, esse é um dos melhores livros do Sheldon.
Uma história muito extensa, de gerações, mas que a gente não quer parar de ler.
Uma traição.
Um começo com vingança.
Um império construído.
Tem uma trama muito bem elaborada e você sente emoções ao longo da história, com os vários personagens.
Mas até onde uma pessoa é capaz de ir para proteger seu império?
Será que vale tudo pelo poder?
Até onde vai a ambição do ser humano?
Quer conhecer a história desses personagens marcantes?
Então entre no mundo de Sheldon e curta essa emoção.
Conheça a história de Jamie, Banda e a construção do Império Kruger-Brent, de Kate Blackwell (McGregor antes de casar com David), seu filho Tony e suas netas Eva e Alexandra,
Sinta a aflição e a remoções com o desenrolar dos personagens.
E delicie com a história Sheldoniana.

Hayra.Oliveira 20/07/2020

Este com certeza é o meu livro favorito do Sidney Sheldon.

Neste livro Sidney Sheldon narra a saga de uma família que iniciou sua fortuna no mercado clandestino de diamantes na África e depois se tornou uma das famílias mais ricas e poderosas do mundo.

Intrigas, traição, ambição, poder... essas são apenas algumas das inúmeras tramas que teremos acesso no decorrer do livro.

Sidney Sheldon consegue prender o leitor de uma maneira única e nos faz ficar sedentos por saber mais a cada página que passa.

Bertha Carvalho 15/07/2020

Envolvente
Adoro a forma com que o autor nomeia os capítulos com nomes dos personagens e conduz a trama através de gerações, uma única história e que retrata 4 gerações em diversas personalidades, e uma única coisa em comum, uma ambição desmedida. Um livro envolvente, que lhe prende a trama, e acima de tudo um livro realista, que mostra a crueldade do mundo, o desejos mais sombrios dos homens, e até que ponto estão disposto a tudo para ter o poder. Ao meu gosto, visto que sou uma romântica incurável senti falta do romance, da bondade das pessoas, vi prevalecer na maior parte do livro a aventura, o mistério, as conspirações e a maldade.

Dani 14/07/2020

O reverso da medalha
Um dos primeiros livros que li do autor e acabei de ler pela segunda vez.
História que prende e que passa por algumas gerações. Muita aventura, traições e ambição pelo poder.
Indico a leitura.

Thais.Menezes 07/07/2020

O Reverso da Medalha
Uma história muito interessante, sobre toda dedicação de certos membros da família McGregor para manter a fortuna da família e os resultados que esse poderio todo pode acarretar em certas pessoas...

Catia Gama 29/06/2020

Um clássico
Um livro muito interessante sobre a corrida dos diamantes na África