O Reverso da Medalha

O Reverso da Medalha Sidney Sheldon

Resenhas - O Reverso da Medalha

Alex Alan 26/04/2015

Perfeito.
Sem dúvida, esse é um dos livros mais surpreendente dos contos de Sidney Sheldon. A Incrível luta para contruir um império.

Edmar 11/11/2014

Encantado com O Reverso da Medalha
Não tenho palavras para descrever o quanto me sinto emocionado com o termino desse livro. Conheci o livro através de uma conhecida na qual comecei a ler e me encantei com a escrita e a historia passada por cinco gerações, realmente Sidney Sheldon é um mestre por ter esse dom maravilhoso. Estarei a ler outras obras.

Thauany 16/10/2014

Uma leitura muito gostosa
O livro conta a história de gerações de uma família. A leitura é muito gostosa e fácil. A história é cheia de reviravoltas e mesmo que eu alguns momentos algo de ruim acontece, tudo parece ter um sentido no final. Realmente muito bom. Recomendo.

Dalila 14/08/2014

Um livro bem ao estilo de Sidney Sheldon, cheio de mistérios,romance e suspense.Várias gerações são descritas e a história gira em torno da personagem principal Kate.Kate herda do pai um império e se torna uma mulher de negócios viciada em trabalho e que vê a empresa acima de tudo(inclusive do próprio filho).Muita intriga, maldade e ganância fazem parte da história dessa família.

Lais 13/08/2014

Otimo
Esse livro é muito bom assim como quase todos dos Sidney, conta a historia das gêmeas boa e ruim, em busca do domínio do império criado pela família, muito bom leiam.

Karol Feitosa 07/08/2014

O livro do Sidney Sheldon narra a história do império de riquezas conquistado pela família de Kate Blackwell que se inicia com seu pai, Jamie McGregor, quando decide encontrar diamantes na África do Sul no ano de 1883 onde é só o começo porque o enredo da história dura nada mais, nada menos que um século! E nesse ponto o Sheldon foi impecável, o leitor consegue facilmente acompanhar a evolução —principalmente da mentalidade das pessoas — que aconteceu no mundo durante esses 100 anos e ele também acerta quando descreve os cenários relativos à sua década.

Outra coisa interessante no livro é que o autor passa a situação real da África do Sul naqueles anos: exploração dos negros, conflitos que existiam entre tribos africanas e Estado etc. E o leitor dá para ter noção desses acontecimento pelo personagem Banda que é um negro nativo da região, também amigo da família Blackwell.

Durante a trama, Kate tenta escolher um herdeiro para cuidar da Kruger-Brent Internatinal (companhia fundada por Jamie) mas acontecem várias indas e vindas com os membros da família. Kate é uma mulher com o perfil totalmente "Sidney Sheldon", assim podendo dizer, ela tem a personalidade que marca as personagens femininas do autor, ela é autoritária, elegante, de uma beleza única e acima de tudo, é uma mulher que faz de tudo para alcançar seus desejos.

O ápice acontece na geração das gêmeas Eve e Alexandra em 1950. Eve era a mais precoce e ambiciosa, sempre tentou arruinar a imagem da irmã desde que estavam no berço, pelo outro lado, Alexandra idolatrava a irmã e sempre foi bondosa com a mesma sem perceber o lado oculto de Eve. Vivendo com inveja da irmã, Eve arma um plano para ser livrar de Alexandra e herdar toda a fortuna da família.

site: bussoladeprata.blogspot.com

Bia 28/07/2014

Sem comparação!
O livro mais completo que ja li na vida!!!

Super recomendo!

Ted 19/07/2014

beijinho
O melhor livro que ja li melhor escolha ja feita drama romance potencias, problemas familiares tudo de bom recomendo.

Danielle 24/06/2014

Maravilhoso
Quando olhei o Desafio Literário do Tigre do mês de Junho era ler um livro do seu autor favorito não pude ler Dan Brown por já ter lido todos, então fui para o meu segundo autor favorito Sidney Sheldon e peguei O reverso da medalha que uma amiga já tinha me indicado e queria ler faz tempo.

O livro narra nas suas 590 páginas, a história da família McGregor desde o primeiro diamante que criou a fortuna da família até mais algumas gerações, revelando histórias de amor, ódio, cobiça, inveja e vingança, pois o dinheiro pode até trazer felicidade, mas junto com ele também pode vir muita desgraça.

Começando com Jamie MacGregor que abandona a Escócia e sua família para tentar a sorte na África do sul encontrando diamantes, passando por muitas dificuldades ele quase morre, mas consegue seu intento e começa a construir um império na África do Sul no início do século XX.
Após a morte de Jamie e da sua esposa a filha Kate irá assumir o legado do império construído pelo pai, Kate é uma valente e faz de tudo para conseguir o que quer, conseguindo assim fazer com que o império de seu pai conquiste o mundo.

Veremos também na trama as gerações de filho, netas e bisneto de Kate em uma trama cheia de reviravoltas, que o leitor com certeza não conseguirá largar as páginas querendo saber o desfecho.

Sidney Sheldon é um autor com narrativa detalhista o que pode não agradar algumas pessoas, porém mesmo sendo detalhista ele consegue fazer a leitura ser fluída e instigando o leitor a cada página, seus detalhes acabam fazendo o leitor mergulhar na trama como se tivesse visualizando um filme, o que não ocorre com muitos autores.

Com certeza uma história maravilhosa, recomendo muito a leitura.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp

George 02/06/2014

A cada leitura que faço me surpreendo com a espetacularidade da escrita do Sidney Sheldon.

Em o Reverso da Medalha ele nos prende guardando o melhor sempre para a próxima frase, e isso nos deixa fascinado.
Ver o decorrer da vida de Kate Blackwell, passado e presente, nos fascina, pois cada detalhe é descrito com tamanha precisão que nos sentimos conhecedor da personagem.
Pessoalmente o momento mais tenso da trama é acompanhar as artimanhas da neta Eve Blackwell ao tentar se livrar de sua irmã gêmea Alexandra. Senti-me extremamente ansioso ao ver Alexandra não notar o gênio má da irmã gêmea.

Já estou preparado para continuar lendo as demais obras do Sidney Sheldon, pois sei que cada uma guarda algo de maravilhoso.

Roberto 11/04/2014

Lê faz bem.
Iniciando a leitura deste maravilhoso escritor.
Roberto 11/04/2014minha estante

Segue o link para as obras de Sidney Sheldon, boa leitura a todos.

Suellen 29/03/2014

MARAVILHOSO !
Sidney Sheldon é meu auto favorito portanto,sou suspeita para comentar qualquer coisa que relacione com o nome dele mas 'O Reverso da Medalha' é melhor livro que já li em toda minha vida!!Não é previsível e tem reviravolta a todo tempo.Sem duvidas ele é um mestre .

Blog NR 10/03/2014

"Os diamantes resistem a golpes de tal maneira que um martelo de ferro pode se rachar em dois e a própria bigorna pode ficar abalada."

Jamie McGregor saiu da Escócia aos 18 anos e aderiu a febre do diamante, foi para a África do Sul com o sonho de ficar rico. Porém não foi tão fácil como ele imaginava passou por grandes perigos e quase morreu. Mas também teve grandes conquistas conheceu o seu melhor amigo Banda e teve um lindo filho que tinha o mesmo nome que o seu.

Se casou com a filha do dono de um armazém e causou sua morte. O seu casamento era apenas de aparência, se divertia com uma prostituta, Maggie e em uma noite estava tão embriagado que procurou sua esposa confundindo- a com a meretriz. Meses depois nasceu sua segunda filha, Kate.

Kate era uma mulher manipuladora. Se casou com David Blackwell e assumiu o comando da empresa Kruger-Brent que seu pai fundara. Passou sua vida toda a procura de um herdeiro que pudesse assumir os negócios da família. Primeiro falhou com o filho Tony e depois com as netas gêmeas Eve e Alexandra.

Aos seus noventa anos ela comemorava o seu aniversario em sua casa preferida o Cedar Hill House, em Dark Harbor, Maine. Relembrava tudo o que tinha passado para chegar ali. Pensou nas balas que estavam alojadas em seu corpo, no sequestro que sofrera quando ainda era um bebê na neta assassina. . .

Ela já estava quase morrendo, mas não queria ir sem antes preparar um herdeiro para assumir tudo. Pensou em seu bisneto Robert. Ele tinha um enorme talento com o piano, e queria sair pelo mundo mostrando sua arte, mas é claro que Kate tentaria fazê-lo mudar de ideia e o manipularia assim como tinha feito com tantos outros familiares.

Na semana que vem a saga dos Blackwell continua. . .

Até a próxima.

site: http://notinhasderodape.blogspot.com.br/2014/02/resenha-o-reverso-da-medalha-sidney.html

Fábio Pinho 07/02/2014

Onde tudo começou
Esse foi o primeiro livro "sério" que li, já que, até então,só tinha lido alguns da saudosa Coleção Vaga-lume.
O li por indicação de meu pai, que era um fã do Sheldon, e logo me tornei também seu fã.
Isso foi em 1983, e até hoje eu considero esse como o melhor livro que já li.