O Reverso da Medalha

O Reverso da Medalha Sidney Sheldon

Resenhas - O Reverso da Medalha

R.S.Boning 24/05/2013

Sheldon, sempre o melhor!
Esse livro é, sem dúvida alguma, fascinante, mas me deixou a desejar. Quem sou eu para falar de Sidney Sheldon, mas confesso que esperava mais. Pelo menos no fim. O livro todo se arrasta em acontecimentos em torno de uma família, é legal. As partes de ação, a forma como a família consegue todo esse dinheiro. Vingança e vingança. Tem momentos que a Kate nos dá repudio e em outros a adoramos. Tem também as gêmeas, Eve e Alex, gostei como tudo se desenrolou, mesmo assim, senti que faltou algo. Por ser o Sheldon, esperava um final revelador e chocante, mas o que li, foi um final de novela de Glória Peres. Mas eu acho que essa minha expectativa se explique, pelo fato que fiquei muito revoltado com a Kate e Eve, e esperava que elas fossem punidas ao nível dos atos que cometeram e não saírem em pune. A Kate destruiu a vida do próprio filho, usando sua capacidade de persuasão e sempre com o dinheiro e poder a frente de tudo.
Mesmo assim, tiro meu chapéu para o livro. De modo geral, é um livro fantástico. Quem me dera escrever como o Sheldon escreve. Ele sempre será o melhor, na minha opinião. E não estou desmerecendo o livro. É uma obra sensacional, mas PARA MIM, o final não agradou.

Patricia Peres 18/05/2013

Cansativo
Finalmente terminei de ler! Adoro Sidney Sheldon, mas ele exagerou na medida! O livro narra a história de algumas gerações da família Blackwell, sendo que a protagonista é Kate. É tanta trama, intriga, loucuras, etc, que cansei. Dava para dividir este livro em quatro outros distintos. Aconteceu tanta coisa que acabei de ler e já tinha esquecido o início da história! Por isso avalio como bom apenas.

Luciane 13/04/2013

Eu teria que começar a ler "A Senhora do Jogo" e vi que era continuação do "Reverso da Medalha". Então, uma amiga querida me emprestou o livro e, assim, por acaso, acabei lendo um livro EXCELENTE.
O livro é muito intenso. Inicia na África do Sul, com a exploração de diamantes, e vai seguindo atravessando gerações. Quando vc acha que já aconteceu tudo que seria possível, Sidney Sheldon nos surpreende com mais acontecimentos totalmente inesperados. É uma trama muito bem construída.
Já é um livro antigo, mas para quem não leu ainda, fica uma dica de um livro que não dá vontade de parar der ler, as 459 páginas passam voando.

/QMD/ 05/03/2013

Júlia Bueno é exagerada.
Sinto lhes informar que não pouparei comparações entre esse livro, e a sua continuação, A Senhora do Jogo, que foi inspirado nessa obra e escrito por Tilly Bagshawe. Eu não gostaria de julgar a obra de Tilly, que eu achei realmente muito boa, como vocês poder perceber nesta minha resenha, mas são notáveis as diferenças entre os livros. Não porque são outras histórias (óbvio), mas porque A Senhora do Jogo foi um livro muito ''afobado'' onde acontecimentos absurdos foram narrados para que um final se encaixasse, enquanto que no O Reverso da Medalha tudo fluiu naturalmente.

Sidney Sheldon escolheu com maestria suas palavras e me arrependo de não ter lido A Senhora do Jogo depois de ter lido O Reverso da Medalha. Ele é um grande escritor e apesar de Tilly também ser uma (já que teve a oportunidade de escrever uma continuação de um livro tão marcante como esse), ela não chegou nem perto de alcançar a naturalidade com que Sheldon relata a história.

Ele divide o livro em cinco partes. Cada parte conta a vida de um personagem, mas todas as histórias estão relacionadas a Kate, a personagem principal. O livro é envolto de poder, riqueza, astúcia e sensualidade. Às vezes me pergunto se, na verdade, a personagem principal não seria a empresa Kruger-Brent, já que ela é de tamanha importância na história que (quase) acaba virando um personagem. Ela consumiu e se transformou na vida de Kate, Jamie, Margaret e talvez até Eve. Ela se transformou tanto no sonho quanto no pesadelo dessas pessoas.

Sidney consegue colocar um personagem psicótico e psicopata que tentar matar a mãe, vinganças inesperadas, uma irmã constantemente tentar matar a sua gêmea e uma mulher que destrói vidas e sonhos para conseguir o que quer em harmonia e sintonia (na medida do possível). Eu sei que parece impossível, mas essa é a melhor parte: ele conseguiu.

O próximo livro que lerei dele será Escrito nas Estrelas, que eu já tenho aqui em casa. E se ele tiver a mesma linguagem que ele usou no O Reverso da Medalha, será um livro fantástico. Porque apesar de não ser uma obra prima, O Reverso da Medalha tem uma história extraordinária que lida com muitos acontecimentos de uma maneira coerente. E não fazer isso, infelizmente, foi o maior erro de Tilly.

O Reverso da Medalha me prendeu do início ao fim, com suas histórias (in)acreditáveis e emocionantes, tudo na medida certa, sem exageros nem falta de informações. Recomendado :)

RESENHA COMPLETA: http://www.quermedar.com/2012/09/livro16.html

Ba 23/02/2013

Não tenho, emprestei da tia Rachel

Rosa Cavalcante 08/02/2013

A Saga de Uma Família
Um livro nota 10. Muito bom mesmo, já saiu a continuação desse livro, que é muito bom também. Foi escrito pela autora: Tilly Bagshawe após a morte de Sidney Sheldon. Ficou muito bom também.

JuRodrigues 01/01/2013

Esse livro é um dos meus favoritos de todos os tempos.
Foi o primeiro livro do Sheldon que li.
O livro é intenso, com uma história sensasional. Alguns trechos são meio pesados, mas sua marca é a superação e a força de vontade dos personagens principais.

Natália 06/10/2012

Sou uma adoradora da arte do autor Sidney Sheldon, que escreve com naturalidade e facilidade, fazendo-nos amar e odiar seus personagens...
O Reverso da Medalha é um dos melhores livros do autor e com certeza, um dos melhores que li. O drama que cerca essa família é tão envolvente que
me fez sorrir, chorar, amar, odiar e defender seus personagens.

Shirley 19/09/2012

Incrível
Este foi o primeiro livro que li de Sidney Sheldon, e o encantamento foi tão grande que li todos os livros desse autor que tive oportunidade, vale muito a pena ler.

Priscila 03/09/2012

Nossa, livro excelente. Mostra um pouco a história dos caçadores de diamantes na Africa. Foi o segundo melhor livro que li do Sidney Sheldon. Aconselho a leitura.

Felipe 19/08/2012

Nada mais que perfeito.
Esse é sem dúvidas o meu livro predileto do autor.

Não houve uma página, ou sequer um trecho que eu tenha me cansado. Não houve um personagem que não tenha me impressionado. Esse romance não pode ser esquecido nunca. Uma estória sensacional, carregada de lições para uma vida inteira.

E claro, não poderia deixar de mencionar o meu personagem favorito. Jamie Mcgregor. O responsável por essa jornada épica que nos leva a uma das melhores novelas já escritas.

Super recomendo.

eros 14/08/2012

Duvida que nunca será sanada ...
Meu livro favorito do Sidney Sheldon ,suas 459 paginas mostra toda trajetória de uma família e suas diferenças entre gerações o poder da manipulação de uma mulher e suas variadas formas de fazer provando que a mulher de sexo frágil não tem nada .
Uma leitura muito prazerosa terá lendo essa magnifica historia relatado por Sidney Sheldon. Tem momentos que não sabemos se oque aconteceu foi fato ou imaginação eu até hoje gostaria de saber.
Att:Eros