O Reverso da Medalha

Resenhas - O Reverso da Medalha

Isa 20/08/2010

ÓTIMO!

Dany 27/07/2010

liivroo ótiimo....e surpreendente!!adoreii,realmente SIDNEY SHELDON soube dispertar emoções nesse livroo!...

Nathália 15/07/2010

Eu sou fãzona de Sidney Sheldon! Foram os livros dele que me fizeram tomar gosto pela leitura, ou pelos livros 'adultos', que não eram obrigatórios para a escola! Já li a maioria de seus romances e quando vi o lançamento de "A Senhora do Jogo" fiquei super empolgada, mesmo sem ainda ter lido "O Reverso da Medalha" na época! Agora, finalmente, consegui ler os dois!

Em "O Reverso da Medalha" conhecemos Jamie McGregor e sua luta para enriquecer com os diamantes na África do Sul... Na verdade o livro conta a história de quatro gerações dessa família, mas a personagem realmente importante é Kate Blackwell, filha de Jamie, que logo se torna a matriarca da família! Com muito poder, riqueza e ambição, Kate só pensa na Kruger-Brent e no futuro da empresa fundada por seu pai, manipulando a tudo e a todos para conseguir o que quer! E como em todos os livros de Sheldon, não temos 'mocinhos' e 'bandidos', temos personagens humanos, com qualidades e defeitos, às vezes pra lá de assustadores! E confesso que nesse foi difícil ter simpatia por muitos deles... O poder da família subiu a cabeça e com isso temos muito suspense e tragédia! Mais uma vez Sheldon arrasou, com um enredo fascinante e envolvente e personagens pra lá de complexos!

Danika 02/07/2010

Diamantes
Os diamantes resistem a golpes de tal maneira que um martelo de ferro pode rachar em dois e a própria bigorna pode ficar abalada. Essa força invencível, que desafia as duas forças mais violentas da Natureza, o ferro e o fogo, pode ser quebrada por sangue de carneiro. Mas deve ser embebida em sangue que seja fresco e quente; mesmo assim, muitos golpes são necessários.
- Plínio o Velho -

Jamie McGregor era um garoto que almejava muito, e com muito suor conseguiu tudo o que queria. Foi traido por alguém que se disse amigo e ofereceu ajuda. Foi deixado à mercê da morte. Mas consegui dar a volta por cima com a ajuda de seu amigo Banda. Mas todo o ódio que ele alimentou para exercer sua vingança não abandonou mais seu coração, e o tornou cruel para com aqueles que o amavam, Margarete por exemplo. Só depois de ver o filho é que seu coração se deixou quebrantar. Por três gerações é repassada a herança dos McGregors. A geração Bleckwell tornou a herança ainda maior, internacionalizando a Empresa Kruger-Brent, e o fez uma das famílias mais ricas do mundo. Mas o ódio, a maldade e o egoísmo está sempre envolto dessa família, mostrando que nem sempre toda uma riqueza pode trazer a paz, o amor e a felicidade que se deseja.

Felix 30/05/2010

Espetacular!
Eu tinha 15 anos quando meu pai me recomendou esse livro. Até então eu só tinha lido livros indicados pelos professores, os da ótima Coleção Vaga-lume. Logo nas primeiras págimas me apaixonei pelo livro, que considero o melhor de Sidney Sheldon. Foi por causa dele que tomei gosto pela leitura.

Iara Paula 29/05/2010

Perfeito.Não existem palavras que possam definir essa obra prima.Sidney Sheldon mais uma vez dá um banho em seus sucessores que tentam se igualar a mente de seu mestre.Mas eles não compreendem que isso é impossivel né?Tá pra nascer um escritor que seja tão sagaz e audacioso como Sheldon.Ele não vacila em nenhum momento e na maioria das vezes deixa o leitor sem ter a minima idea do que possa acontecer por mais que se especule.Sheldon é nota 1000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000!
PS:Adorei o final de Eve,melhor impossível.

Leal Cassio 06/04/2010

Da ambição ao poder
Um livro fascinate que soube me entreter do começo ao fim, o livro conta a história de várias gerações de uma família de milionários que percorre todo o século XX. O Livro tem como cenário a África do Sul, Paris , Nova York e Mansões da familia.Nesse livros encontramos vários personagens marcantes ente esses personagens temos

Kate Blakwell uma mulher ambiciosa e sem escrúpulos faz de tudo para conseguir atingir seus objetivos, mesmo que isso lhe custe o carinho das pessoas que a cerca.
Alex e Eve eram irmãs gêmeos porém com personalidade totalmente distintas, Eve sempre odiou a irmã e sempre teve inveja da mesma, tramou diversos planos maléfolos para destruir a próprias irmã, pois ela desejava ser a Única herdeira de Kate Blakwell. Já Alex muito ingênua, bondosa e simples, não levava o dinheiro muito a sério ao contrário da irmã que só pensava em dinheiro e poder.

Vale a pena ler essa obra magnifica que te prende do começo ao fim.

Sinésio 22/03/2010

Enredo eletrizante, muitas reviravoltas no desenrolar da trama, final previsível, mas que gera grande expectativa no leitor.
Apesar de Kate Blackwell ser a protagonista, sua neta Eve (uma das gêmeas) rouba a cena no final.
Recomendo para quem dispensa textos densos.

Layany.Braga 19/03/2010

nada a comparar!
Não sei como uma pessoa pode ter uma mente tão boa,é inacreditavel como tudo acontece tão perfeito neste livro...estou apaixonada mais uma vez com os livros dele.

Para mim,SIDNEY SHELDON É O MELHOR ESCRITOR DO MUNDO...não tem comparação.

Adoreiii Kate ela é simplismente inacreditavel e inabalavel,numca vi nada parecido.

indico a todos!

bjus

LuEs 12/03/2010

Romance de anti-heróis.
Há muito estava a fim de conferir esse livro de Sidney Sheldon e quando comecei a lê-lo, logo me interessei pelo assunto abordado, como é usual em relação às obras desse autor.

O Reversao da Medalha é um romance de anti-heróis: o foco da narrativa não permanece em um personagens, mas numa família toda, de modo que todos tenham o seu momento de destaque. O enfoque segue conforme a cronologia dos anos e destacam-sae as várias gerações da família Blackwell - desde Jamie McGregor, o fundador de uma das maiores empresas do mundo até o jovem filho de Alexandra Mellis, transcorrendo um curso de um século.

Motivados por anseios e vontades pessoais, os personagens ocupam-se em fazer aquilo que consideram o mais adequado, seja para o seu próprio benefício ou para um fim mais filantrópico (e ainda assim muito egoísta). Desse modo, o que presenciamos no livro é uma série de anjos monstruosos - todos serenos à primeira vista, mas todos plenamente destrutivos. Definitivamente é uma leitura agradável, ainda que não seja a melhor do autor!

Douglas 19/01/2010

Sidney Seldon cria mais uma heroína que apaixona milhões de leitores em todo o mundo: Kate Blackwell, uma mulher rica e poderosa que controla um grande conglomerado internacional e sabe de côr todos os segredos e truques do mundo dos negócios.

Este livro é tão bom, que achei o filme dele e assisti depois de ter lido o livro, e reli muitas vezes também. Muito bom.
Continua com a "Senhora do Jogo" que Sidney deixou boa parte escrita( já que faleceu por causa de uma pneumonia) e outra escritora deu continuação ao livro( a família de Sheldon que pediu a ela) e logo eu irei ler.

deh 18/01/2010

Incrível!
Sou fã número um de Sidney Sheldon... o primeiro livro que li foi "O outro lado da meia noite"... li umas 10 vezes, no mínimo!

Li "O reverso da medalha" em 3 dias... engoli o livro! huahuahua

É incrível... são várias história ... várias gerações de uma família milhonária... com mto suspense, drama, e eu como sou mto curiosa... tive que devorá-lo!

Fiquei sabendo que tem uma continuação deste livro... vou procurar... e comprar correndo :D

Qro saber qual o fim das gêmeas Blackwell :D

Recomendadíssimo para todos que gostam de um livro que prende do começo ao fim!!

Tarcisio 16/01/2010

Cem anos de poder
Uma família, quatro gerações e a busca pelo poder.

Essa é apenas uma das meneiras que podemos definir esse livro de Sidney Sheldon, a mais bem elaborada de suas histórias devido tanto a quantidade de tempo em que o enredo se passa (um século, passando inclusive pelas grandes guerras mundiais) quanto a riqueza de detalhes e realismo de seus personagens.

A mais marcante é sem dúvida Kate Blackwell, uma mulher de garra que não poupa enforços em sua vida profissional, transformando a herança do pai numa das mais poderosas holdings do planeta. É uma mulher que só joga para ganhar, aniquilando seus concorrentes no mundo dos negócios, fazendo fortuna e exapandindo seu império por todo os cantos do planeta.

A história da família também é permeada por tragédias, segredos e inveja, nos levando a pensar que as consequências do poder são maléficas e irreversíveis.

Pode até ser meio clichê, com certeza esse livro não mudará sua vida em nada, e você não se tornará uma pessoa melhor depois de le-lô. Pelo contrário, a estrada deliciosa do poder tem a mão única, levando-o a um derradeiro fim, passando por traições, vingança e assassinato. O preço do pedágio pode ser sua própria vida!

Adriano 12/01/2010

narrativa fantástica...
Apesar de muito suspense, emoção, drama...este livro tem uma bela mensagem. Trata de uma matriarca que consegue mudar o destino de todos ao seu redor, inclusive da própria familia. Vamos partir agora para continuação desta narrativa fantástica em "A Senhora do Jogo".