O Reverso da Medalha

O Reverso da Medalha Sidney Sheldon

Resenhas - O Reverso da Medalha

hannah101 13/05/2023

Pra mim a primeira parte foi bem arrastada e meio difícil de ler, mas depois que começa a contar da vida da kate em si melhora bastante. Por falar na kate, nao tem como negar que ela realmente fez de tudo pra manter o império que o pai tinha construído e apesar de ser uma empresária muito boa, ela como pessoa era péssima e me irritava. Pois bem, achei que nao teria outra personagem que eu gostasse menos nesse livro e ai veio a Eve e ela simplesmente me fazia espumar de tanto ódio como pode uma pessoa ser tão podre desse jeito. No fim achei que todos tiveram o que mereciam. É um bom livro, uma trama interessante com seus muitos planos maléficos.

May 30/04/2023

Intenso
Tinha lido A senhora do Jogo, a continuação sem saber que havia um volume antes. Os livros do Sidney Sheldon pra mim são espetaculares, a história sempre com uma trama envolvente e pesada, clássico do autor. O reverso da medalha conta a origem da riqueza da família McGregor/Blackwell focando no pioneiro e na herdeira principal. É o legado de uma família que faz de tudo - tudo MESMO - para manter o status, o dinheiro e os negócios. São ambiciosos e cruéis, não há amor ou sentimento entre eles, apenas uma sede de poder e vingança. O livro não dá folga, é desgraceira, conspiração e trapaça em todos os capítulos. Esse livro é a introdução, então acho ele pouca coisa mais cansativo, pois conta a história de TODOS os envolvidos com a família. Já a sequência, é sem igual. Os personagens são viscerais, os acontecimentos são pesados, então acredito que não seja o tipo de livro pra todos. Mas para os amantes desse estilo, é um prato cheio. Não tem muito o que ser falado sem revelar demais, mas o ponto alto é que você passa a história todo se surpreendendo e ficando sem palavras e quando chega no fim, você consegue ficar ainda mais chocado.

Gabriella.Anderson 17/04/2023

Embora o início do livro seja bastante cansativo e arrastado, depois que começa a contar da vida de Kate Blackwell e das gerações seguintes à ela, a história melhora significativamente.
Kate tem uma empresa que foi herdada do pai. É uma mulher ambiciosa e que consegue tudo que quer.
A história tem muitos acontecimentos e reviravoltas que fazem a gente não querer parar de ler.
Recomendo muito.
Carla Ramos 17/04/2023minha estante
Eu amo esse livro

carlasetra 16/04/2023

Essa leitura saiu completamente da minha zona de conforto, o que tornou a leitura extremamente morosa, mas sendo uma meta desse ano, tive que encarar.

O livro nos traz a história de Kate e seu brilhantismo durante a forja do seu glorioso império. Acontece que esse percurso nos apresenta 4 gerações anteriores para que enfim possamos entender porque ela está onde está e é isso que tornou a minha experiência cansativa. Todas as gerações são marcadas por situações tensas que acabam se transformando em uma fileira de dominós, causas e consequências. Nem todos as gerações me agradaram, mas as que me cativaram tiveram um desenrolar muito catastrófico. Inclusive catástrofe é a sina dos Blackwell, uma familia capaz de tudo pelo poder, principalmente Kate. Ela me encantou e me irritou demais nesse livro, mas acho que é isso o que mulheres que escolhem o poder acima de qualquer coisa causam, ela é terrivelmente incrível.

Enfim. Não vou sentir falta desse livro. Entendo porque as pessoas idolatram Sidney Sheldon, a escrita dele é imersiva e muito rica, mas essa história não me prendeu, do meio pro final já fiquei desesperada pra acabar.

Quem sabe eu arrisque outras obras do Sidney.

Bruna3285 15/04/2023

O reverso da medalha
A história começa e termina de forma muito interessante, mas durante a leitura tiveram momentos bem cansativos, que desanimava continuar, sendo parte disso devido à construção das personagens. Mas no geral foi um livro bom e recomendo a leitura.

exausta 01/04/2023

Impactada
O livro foi recomendado por uma amiga que disse ser muito bom. Comecei a ler com receio e não criei muita expectativa, porém ele não decepciona. Do início ao fim te prende de uma forma surpreendente com gostinho de quero mais, os personagens bem construídos e a história com final fechado.

Patricia2810 29/03/2023

Reviravoltas do início ao fim?
O livro tem quatro personagens principais: Jamie, Kate e as gêmeas Eva e Alexandra. Seus caminhos estão entrelaçados e cheios de aventuras, desafios e sacadas de mestre, mas também por reveses. Na parte de Jamie, eu iniciei com pena do personagem, mas terminei não gostando tanto assim dele. Já Kate, essa é brilhantemente perspicaz e perfeita, causando admiração e assombro ao mesmo tempo. Com as gêmeas a dinâmica é de uma muito dócil e amável para outra perversa e cruel. Enfim, é uma leitura eletrizante, que te prende do início ao fim, sem deixar nada a desejar.

Lelê 16/03/2023

Este livro é simplesmente perfeito, perfeito demais . Não tenho palavras pra descrever como ele é perfeito.O tanto que esse livro me prendeu não tá escrito.

Luliane.Machado 12/03/2023

Surpreendente
Sensacional!

"Quanta astúcia possui Kate Blackwell, fiquei fã. As vezes ela é má, só pensa nela e sua geração. Porém sua história de vida é sensacional. Na verdade, a obra retrata quatro gerações de uma família, marcada por sentimentos de esperança, amor, ódio e vingança.
Surpreendi com a história. Muito bom, recomendo.

Kate Black é símbolo do sucesso, uma linda mulher que transformou sua herança em império internacional - uma personalidade misteriosa, envolta por milhares de perguntas sem respostas. Detentora de uma posição de destaque entre os poderosos ela é uma sobrevivente, assim como foi seu incansável pai, que arriscou a própria vida para extrair uma fortuna em diamantes da inóspita África do Sul.
Agora, ao comemorar 90 anos, Kate analisa a família que manipulou, dominou e amou: o belo e o grotesco, a serenidade e a loucura, a bondade e a maldade - todas as suas conquistas ao longo da vida. E na extravagante celebração, os fantasmas de Kate a rondam, fantasmas de amigos e inimigos. Lembranças de uma vida de chantagens e assassinatos. Fantasmas de um império fundamentado em pura ambição."

rafa! 10/03/2023

Achei bom até certa parte, depois o fato de todo personagem ser maluco psicopata doente interesseiro desequilibrado mentiroso dissimulado ganancioso manipulador oportunista, tirando a alexandra, deixou cansativo.

D/\RK 10/03/2023

?História favorita da minha vida. Edição decepcionante. ?
Esse foi o segundo livro (sem contar livrinhos de contos de fadas de 10 págs e/ou gibis) que li na vida. Lá em 2008/2009. Foi meu primeiro favorito. Lido várias vezes em outra edição, que aliás, tem a capa perfeita.
Essa edição aqui me decepcionou muito. A capa neutra desse já foi algo que "tive" que aceitar, pois a que me apaixonei não se encontra mais sem ser usado. E além disso, a parte escura mancha ao toque muito facilmente, como se fosse material de veludo. Muito chato ter que ficar limpando o tempo todo. Por isso, e somente por isso, perdeu meia ?

Mas vamos lá..

? O Reverso da Medalha ? - Sidney Sheldon ??

Esse livro é dividido em várias partes.
E a cada parte, parece que é um livro completo.

Cheio de detalhes vívidos. Emoções conflitantes. Injustiças e justiças.
Com aventura, adrenalina, suspenses, coragem, persistência.. E isso só na primeira parte, ?.

Cada personagem tem sua importância, sua trajetória contada, seus desejos expressados. Não há espaço para pontas soltas aqui, na minha opinião claramente suspeita.

Em resumo: Há empreendedorismo, negócios, política, racismo, diamantes, traições, enganações, tubarões, ilhas, vinganças, inocência, sensualidade, amadurecimento, reviravoltas, carma, manipulação, guerras, riquezas, viagens, conquistas, tragédias, ensinamentos, mortes, vidas novas, estudos, novas paixões, arte, oportunidades, sonhos, decepções, segredos, descobertas, surtos, amizades antigas, amizades novas, perdas, gerações novas, maçã perfeita vs maçã podre, artimanhas, mentiras, poder, psicopatas, elite, festas, ostentações, consequências, ingenuidade, planos, agressões, confrontos, doutores, mudanças, posses, assassinato, investigação, encobrimento, superação, nova chance, velhice, cansaço, fantasmas.

Tenho muitas citações queridas de O Reverso da Medalha, - todas salvas em meus históricos feitos aqui no Skoob - mas essa com certeza é a minha Number One:
"[...] Enquanto outrora fora cordial e extrovertido, era agora frio e reservado. Construíra ao seu redor uma muralha que ninguém podia transpor." Pág 332 ?

Rose 26/02/2023

Brilhante
O livro conta a saga da família Blackwell. Tudo começa quando Jamie McGregor, em 1883, deixa a família na Escócia para procurar diamantes na África do Sul.

Depois de sofrer um golpe e quase morrer espancado, ele jura vingança e sua convicção de sair dali milionário só aumenta.

Apesar de ser um homem honesto, ele acaba se perdendo no caminho, dando espaço para que sua vida seja um vazio sem sentido.

Na sequência vamos para a parte 2 que conta a história de Kate (1906/1914), filha de Jamie. Ela herda as principais características do pai. Seu amor pela companhia é muito forte e sua obstinação enorme. Ela não aceita os costumes que lhe são impostos, e com maestria abre seu próprio caminho para executar seus planos.

Na parte 3 (1914/1945), temos Kate a frente da companhia Kruger-Brent Ltd, colocando-a em um patamar ainda mais forte do que já era.

Na parte 4 (1946/1950), a história concentra-se em Tony, filho de Kate e único herdeiro da fortuna Blackwell. Infelizmente para Kate, ele deseja trilhar caminhos bem distintos do que a mãe imaginava, e a poderosa executiva não se furtará de ter sua vontade aceita, o que coloca a tragédia mais uma vez no caminho da família.

Na última parte (1950/1975) conhecemos Eve e Alexandra, as netas de Kate. As gêmeas são as apostas de Kate para a sequência de seu reinado, e ela logo percebe que Eve é a pessoa certa para ficar a frente da companhia.

Eve é uma líder nata, enquanto Alexandre tem a alma mais romântica e passiva. Acontece, que por trás da fachada de boa moça, Eve esconde um lado maligno, que aliado a sua inteligência, perspicácia e dissimulação ela vai mexendo os pauzinhos para ser a única herdeira de tudo.

O autor costura uma história única, cheia de traições, vinganças, mentiras, inveja, sexo, sede de poder e dinheiro em torno desta família comandada com as mãos de ferro e o cérebro brilhante de Kate.

Livro mais do que recomendado.

Stefania Matinha 20/02/2023

Neste livro há uma quantidade enorme de desgraças, intrigas, mentiras e todo o tipo manipulação que o dinheiro pode pagar. Uma quantia inimaginável de dinheiro e muito poder com várias reviravoltas. Ambição demais e muito apego aos negócios a ponto de destruir vidas, mesmo as mais amadas, uma sucessão de escolhas ruins, e a gana pelo dinheiro chega a transformar pessoas em assassinas cruéis, sem o mínimo remorso.

Primeiro livro do Sidney Sheldon que li, fiquei especialmente maravilhada. História envolvente e bem surpreendente. Só tenho elogios pra esse livro.

Natalia 19/02/2023

História com várias reviravoltas
A história é MUITO bacana, porém, as vezes a leitura se torna um pouco cansativa e prolongada em questões desnecessárias. Mas, em geral, é um livro bem interessante.

JuSouza 13/02/2023

Fascinante...
Esse livro é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores que eu já li.

Acompanhar o desenvolvimento da família principal foi angustiante, ao mesmo tempo incrível.

A ganância de cada geração me mostrava que a palavra limite não existia no vocabulário de cada integrante da família.

A escrita do Sidney é de fácil compreensão e prendia completamente a minha atenção. Planejava ler um capítulo e no final das contas acabava lendo 3, 4...

Personagens que me marcaram: Jamie McGregor, Kate Blackwell e Eve Blackwell (essa última, socorro!).