O Reverso da Medalha

O Reverso da Medalha Sidney Sheldon

Resenhas - O Reverso da Medalha

Bruna 25/05/2021

Fiquei grudada no livro!
Muito bom! Confesso que talvez eu esperasse um fim eletrizante pra encerrar a história com a mesma sensação que tive ao longo dela, mas foi o fim que mereceu e foi bem coerente.
A história me prendeu demais. Curto ver as gerações caminhando e o que cada membro da família vai trazendo com sua personalidade, mudando os rumos da história. Mas foi eletrizante, daqueles de ler de boca aberta de choque às vezes hahaha adorei.

site: https://www.instagram.com/alendolivro/

Lia Trajano 09/07/2021minha estante
Concordo e acho que a Kate é mais vilã do que mocinha. Só uma coisa: o livro é do início da decada de 80 e não do início dos anos 2000.

Dayse.Carla 20/05/2021

Kate Blackwell
Finalizei a leitura e estou pensando como Kate gostava de ter tudo sob controle e em suas mãos! Chocada com a insistência dessa mulher. Estava há mais de 4 dias para ler as últimas nove páginas, eu não queria acabar esse livro. Muito bom!

Wesgueber 11/05/2021

O reverso da medalha
Todos os livros do Sidney Sheldon que eu li foram maravilhosos, eu amo a escrita dele, com certeza um dos meus autores favoritos. O reverso da medalha poderia virar uma série com várias temporadas de tanta história legal! Só não gostei muito do final, esperava um pouquinho mais.

Lidia Valverde 05/05/2021

Nunca li algo assim
Sério, nunca imaginei que leria o que li nessa história. Algo completamente diferente, cheio de intrigas, personagens, problemas familiares, tem de tudo.

Conhecer essa família de geração em geração é algo muito doido. Muitos problemas, muitos conflitos, personagens que me deram ódio e outros que gostei.

Por mais que seja um livro de 590 páginas, nem vi tudo isso passar, a escrita é tão boa e fluída que quando vejo já li 100 páginas em um dia. É muito bom. Só tirei um estrela por questões e cenas que não são do meu gosto, mas no geral é um incrível livro.

Patricia 24/04/2021

Um bom livro
Esse livro é uma das maiores sagas escritas pelo Sheldon. Mais uma vez ele nos presenteia com personagens bem construidos, repleto de mulheres fortes. Um enredo bem amarrado, escrita fluída e todos os argumentos de um grande dramalhão. Nessa história temos mulheres usando disfarce, gêmeas trocadas, gravidez por vingança, internamento em clínica psiquiátrica.... Um livro que inicia lento e vai ganhando força e ritmo a medida que vão sendo apresentados os fatos. O reverso da medalha é SS na sua melhor fórmula.

Ludy 15/04/2021

leitura que me levou a 2 extremos: empolgação e tédio
A história de Jamie me deixou muito empolgada, mas aí depois comecei a sentir muita raiva dele. Em muitos momentos a leitura de arrastou, eu demorei muito pra terminar de ler por isso. Quando chega na história de kate aí percebemos quem é a protagonista de tudo. Kate é uma mulher extremamente ambiciosa e manipuladora, consegue tudo que quer e faz o que for preciso para alcançar suas vontades. A personagem da kate me causou muito mal estar kkkk, mas de fato é uma mulher poderosa é uma personagem muito marcante no livro. Eu achei muito boa a divisão do livro em 4 onde cada parte foca em um personagem da trama. Acho que o livro que mais me deixou com ódio foi o livro das gêmeas Alexandra e Eva kkkk a Eva é uma versão piorada de kate, ela consegue ser pior do que a kate quando o objetivo é conseguir o que quer, enfim está no sangue!! Uma família ambiciosa e cheia de sujeita por trás do império que construíram. Meu personagens favoritos foram banda, David, tony e Alexandra, os ?mocinhos? kkkk quem gosta de vilão vai preferir kate e Eva ?
Lu 15/04/2021minha estante
Nossa tbm amo livros desse gênero leio de tudo, queria muito ler esse livro mas se eu colocar na minha meta vai ficar muito grande kkk, me segue aí pra ver sempre faço resenhas!

Zennon 30/04/2021minha estante
Na minha opinião, o melhor livro do autor. Difícil escolher o melhor, mas esse ganha.

ac 05/04/2021

Construção de um Império
terminei agora mesmo, muitos sentimentos.
foi um livro extenso, demorei para ler sim mas no geral achei a história incrível e indico muito.

vou começar dizendo porque eu gostei: primeiramente temos quatro histórias sendo contadas o que faz a leitura ficar mais interessante porque cada hora conta a história de um personagem;
segundamente: eu adorei como é tudo conectado intrinsicamente! você literalmente vê o início desse grande conglomerado que começa com Jamie e sabe se lá até onde vai kkkkkkkkk, isso que é o mais interessante... você vê de onde a empresa começou, como kate transformou aquilo em algo maior ainda e todas as ramificações familiares sabe? muito bom pra quem gosta de analisar como uma ação afeta o futuro igual eu kkkkkkk
terceiramente: a protagonista maior aqui é kate e por mais que ela erre, seja manipuladora durante alguns momentos ai, não consegui não gostar dessa mulher, eu vi ela crescer cara kkkkkk tem meu coração!
quarto: a contextualização temporal e histórica... eu aprendi tanta coisa lendo esse livro que não aprendi na escola rs.

mas porque 4 estrelas? em alguns momentos eu não gostava do caminho que o enredo seguia, ou porque n era oq eu esperava ou pq eu achava triste demais, como a história de tony (meu eterno protegido) e houve certos comportamentos de alguns personagens que me incomodavam pois era algo bem pirraça, fácil de resolver se parasse de ser orgulhoso sabe? isso aconteceu bastante com o jamie e sua parte da história mas enfim, questões pessoais minhas além do fato que queria saber mais de como ficou a questão do povo de Banda... sei que não era o foco da história mas achei que o final desse núcleo ficou meio largado.

Patricia.Godoy 04/04/2021

Muito bom!!!!
O tipo de livro que a gente devora.
Minha imaginação foi longe. Definitivamente merecia uma mini série.

Catão 04/04/2021

Sério, esse livro parecia uma ótima série, cheio de momentos marcantes e personagens inesquecíveis (seja por bem ou por mal). Não foi tão surpreendente descobrir que o autor era roteirista de séries e filmes. Ele constrói uma história quase impossível de se largar, pois sempre queremos saber oq vai acontecer com o personagem com quem simpatizamos ou antagonizamos, quase surtando com aqueles que são a definição de fdp. Essa eh com certeza umas das melhores leituras do ano até agora

Waleska2 10/03/2021

Um livro incrível
Sou suspeita a falar sobre livros do Sidney Sheldon, mas vamos lá.
A escrita desse autor é incrivel, a trama muito bem amarrada, com muitos personagens mas, que desenvolvem de uma forma bem organizada e uma história sólida.
É um livro cheio de suspense que conta a história de uma mulher muito forte, chamada Kate, a trama conta a história de sua família bem antes de seu nascimento, o que faz com que o leitor se sinta dentro da história, esse é um daqueles livros que quando você vai ver já leu 100 páginas e nem percebeu.
Super indico, pra quem esta começando o hábito de leitura e gosta de séries do tipo CSI e Suits, porque apesar de ter muitas páginas a leitura flui muito bem, não estou dando mais dados nenhum sobre a história porque qualquer spoiler dela estragaria.

Kate Dias 23/02/2021

Um legado de maldição
O enredo do livro conta sobre quatro gerações da família Blackwell, com foco em Kate.

Matriarca com sinônimo de poder, Kate ergueu um império financeiro com a herança que herdou do pai, uma fortuna em diamantes explorados da África.

Um império fundado em pura ambição.

Sua trajetória é marcada por tragédias com quase todos os seus familiares. Inescrupulosa, nada a impede de continuar não medindo esforços para conseguir o que deseja.

Tudo sempre fora a companhia. E a companhia era Kate Blackwell.

O livro não me prendeu muito no decorrer da história, considerando que seja um Sheldon, mas é uma boa leitura.

Passei muita raiva com alguns personagens e tive reviravoltas de sentimentos por outros.

Recomendo para quem curte histórias de legados.