O Reverso da Medalha

O Reverso da Medalha Sidney Sheldon

Resenhas - O Reverso da Medalha

Gigi 09/02/2023

O reverso da medalha
O livro é ótimo. A escrita é muito boa, te prende a cada página. Todos os protagonistas são fortes. Amei a primeira parte,me apeguei muito ao Jaime, Banda e Megie.

cmvies 29/01/2023

Shine bright like a diamond
Com certeza não é um dos melhores do autor. Amo o Sidney Sheldon mas acho que O Reverso da Medalha não é tão bom assim como eu esperava que fosse, talvez por já iniciar a leitura com uma expectativa super alta.

O livro conta a história da poderosa família McGregor/Blackwell em diferentes épocas. Desde o início de tudo, com o Jamie e a descoberta dos diamantes na África do Sul, até as gerações futuras, com foco em Kate Blackwell (uma megera safada manipuladora maluca).

Enfim, a história é boa, te prende, tem vários plots incríveis! Mas ao mesmo tempo se torna muito parada e as vezes previsível, o que deixa a leitura arrastada já que se trata de um livro relativamente grande.

O que me marcou muito foi que uma hora eu senti que nem sabia mais que livro tava lendo, já que as histórias vão se misturando e depois de um tempo vai ficando tudo muito chato.

Mas eu gosto muito do Sidney, da forma como ele escreve e cria personagens. Uma coisa que não falta nesse livro é emoção em diversas partes e muita raiva de algumas pessoas.

De qualquer forma, recomendo.

Mariana 24/01/2023

Nao conseguia parar de ler! Esse livro e incrivel, a historia nos prende do inicio ao fim. Sidney Sheldon e um dos melhores autores que conheço.

Maria 22/01/2023

O livro é maravilhoso, do começo ao fim! As vezes da um ódio de Kate, mas Eve tbm é de morrer.
Amei!

Marina.Prandini 16/01/2023

GNT Q LIVRO BOM
Foi a primeira vez que li um livro sem ter foco em romance/ fantasia, e foi simplesmente INCRÍVEL! Essa obra foi tão bem escrita q senti diversas sensações q nunca me ocorrera (relacionadas a livros), estou em completo choque do quão bem ela foi desenvolvida ????? História com altas reviravoltas do início ao fim!!

Valeria Milhomes 07/01/2023

Ótima história, super envolvente, com muitos personagens e todos muito marcantes, a forma de escrita e tipo cronologico da história lembra a adaptacao do livro " os miseraveis"

Maria5182 04/01/2023

Melhor livro que eu já li
Vocês terão dificuldades de encontrar uma história tão incrível e maluca como essa. Definitivamente foi o melhor livro que eu já li.

A história começa com a protagonista em sua festa de 90 e tantos anos relembrando sua história de vida desde antes de seu nascimento e como conquistou o que chamaríamos de império no segmento de joias e etc, sendo considerada uma das mais ricas do mundo! Mas essa história é completamente manchada por diversos episódios de traições, subornos, assassinatos e loucuras.

A história é meio que dividida entre várias fases da família Blackwell, começando por David. Um jovem ambicioso e que ainda novo abandona sua família em busca de dinheiro através do garimpo de diamantes na África.
****
Eu não sei de onde Sidnei Sheldon tira tanta genialidade para criar uma história tão viciante, envolvente e criativa como essa.

Eu indico para todos. No começo pode ser um pouco arrastado, mas vale a pena insistir na leitura e até hoje eu acredito que deviam fazer um filme dessa história.

Kay 03/01/2023

Simplesmente brilhante
Sem palavras para esse livro, é reviravolta em cima de reviravolta.
Eu sinceramente achei q não fosse gostar, pois achei o começo bem parado, confesso que passei um pouco de raiva com alguns personagens. Mas a mente deles é surpreendente, principalmente a da Kate, eu não botava fé nela e nem no que ela conseguiria fazer, foi tudo incrível.
É um livro bem interessante, conta a história de uma parte da família, e que família em kkkk, mas é uma leitura bem fluida e que se você se apegar ao livro você lê bem rapidinho, pois depois de alguns capítulos o livro começa a ficar bem interessante, com muitas reviravolta.
Maria5182 04/01/2023minha estante
Fala sério, esse livro é impressionante né? Quando chega a parte das gêmeas é incrível porque que você acha que nem tem mais o que extrair da história hahahha além disso, parece um final digno de novela das 21h

valen 30/12/2022

surpreendente
tipico livro dessa autora, tem bastante acontecimentos durante a narrativa, a historia e envolvente e legal, os personagens bem explorados

carmim1 30/12/2022

de LONGE um dos melhores livros que eu já li, Sidney Sheldon é extraordinário!
acompanhar toda a geração da família McGregor fez eu me apegar completamente a cada um (com excessão de alguns cofcof Eve)
poder ler desde as aventuras do Jamie com o Banda p pegar os diamantes (que foi a melhor parte do livro!!) até a última geração e a queda dessa família poderosa meu deussss, um combo de sensações!!!
Kate realmente me surpreendeu, tive mt raiva dela ao longo do livro mas não posso deixar de confessar a mente brilhante que essa mulher teve e como ela conseguiu comandar a Kruger-Brent de forma poderosa.
Sidney não deixa o leitor descansar nenhum minuto! a cada página é uma reviravolta diferente e um plot de cair o queixo, esse livro tem, no meu ponto de vista como leitora, tudo p te prender do início ao fim.
(ps: David e Tony estão no meu coração!)

Thauany 28/12/2022

O último do ano tinha que ser do mestre ??
Com a narrativa fluída e vários enredos paralelos, a primeira parte da história traz um olhar muito interessante sobre racismo e as guerras mundiais que servem de pano de fundo para um menino sonhador e determinado das terras altas que com muito esforço conseguiria tudo o que deseja.
Depois acompanhamos as três gerações seguintes e o que foi feito com todo este poder.
Ótimo livro para quem está começando a ler o autor, como eu já li várias obras senti que alguns enredos soaram repetitivos de outras histórias e apesar de Sheldon sempre ter figuras femininas como protagonistas, neste volume senti um machismo bem forte em várias situações.
Apesar de tudo, amei a amizade entre Jaime e Banda e consequentemente também entre Kate e Banda.
Ps: Kruger Brent Ltda foi uma sacada de mestre para o nome da empresa.
Ric_alex 04/01/2023minha estante
Ele escreve muito bem!!! Vou tentar voltar a ler mais coisas dele esse ano

Bruno 22/12/2022

Fantástico
Que história incrível. Você lê e não quer parar.
A história de uma família poderosa, quando vista por fora é magnífica, mas quando se conhece por dentro, conhecemos cada coisa.
Uma história com pessoas, que podem ser heróis, que se tornam vilões. Bons que viram mal.

Joyce Chies 16/12/2022

O Reverso da Medalha
Foi uma leitura difícil, não que tenha sido ruim... Acho que é tão bem escrito que a gente fica com ódio, com ranço, com pavor de certos personagens e daí complica muito em alguns pontos continuar a leitura. A primeira parte, das aventuras de Jamie e Banda é a melhor parte do livro... Na era Kate as coisas ficam muito macabras, aquela netinha dela é um demônio encarnado na terra, tem situações que chega a dar ânsia de vômito durante a leitura.

Merece quatro estrelas porque é bom, plot twist é que nem mato, tem aos montes! É uma história de gente que nasceu pra manipulação, pra jogos de interesses. Foi uma experiência intensa, meu primeiro contato com Sydney Sheldon... Acho que valeu a pena o empenho para concluir a leitura.

Renata 14/12/2022

Perdi as contas de quantas vezes já li
A primeira vez que li tinha 13 ou 14 anos. Já o reli mais de 10 vezes e até hoje, aos 52, ainda não encontrei um livro que me impactasse tanto quanto esse. Eu simplesmente AMO essa história e não sei dizer qual meu personagem favorito, mas tenho um carinho todo especial pelo patriarca Jamie e seu amigo Banda. Adooooro também as gêmeas, especialmente a (evil) Eve kkk A história é cheia de ação, cheia de momentos e aventuras deliciosas, personagens marcantes, acontecimentos surpreendentes. Quarenta anos depois e a emoção da leitura é sempre a mesma. É meu livro favorito, ué ????? Lerei e relerei eternamente. ??