O Reverso da Medalha

O Reverso da Medalha Sidney Sheldon

Resenhas - O Reverso da Medalha

Paula.Machado 08/02/2022

Livro perfeito, cheio de suspense e personagens intrigantes. Sidney Sheldon é espetacular! Um dos meus autores preferidos quando se trata de suspense.

Lai 31/01/2022

O reverso da medalha
Eu fiquei perplexa quando terminei de ler esse livro. Me envolveu e me chocou do início ao fim! Tinha hora que eu precisava parar de ler porque eu não tava acreditando nas loucuras que a kate blackwell tava fazendo e ficou tudo pior ainda quando as gêmeas nasceram? completamente perturbador! Mas é um livro incrível eu amo o Sydney Sheldon, sempre fico obcecada pelos livros dele que leio e esse foi mais um para a lista!

Davi 26/01/2022

O livro possui pontos interessantes, a forma com que a história da família de Kate é contada, a construção dos personagens, porém em alguns momentos houve saltos na narrativa que me incomodaram.

Gostei do livro, mas por enquanto Nada dura para sempre e Se houver amanhã são os meus preferidos do autor.

Vitoria Milhomes 23/01/2022

O reverso da medalha
Em "O reverso da medalha", Sidney Sheldon, nos contempla com seu talento como escritor.
A história se passa por gerações de una familia com sede de poder, de dinheiro. Uma família cheia de traições.
O livro nos prende até o final, com vontade de terminar logo e tristeza também ao saber que não tem uma continuação hehe
Personagens que nos matam de raiva e ao mesmo tempo sabemos que sem eles, a história jamais seria tão boa.

Micheli.Fernanda 22/01/2022

O que dizer...
Caros amigos leitores, é de Sidney Sheldon que estamos falando, então o livro tinha que ser incrível mesmo! Uma história perfeita, cheia de reviravoltas, que nos prendem do começo ao fim com gostinho de quero mais! Recomendo está e várias outras obras do autor, podem ler que não vão se arrepender.

Vitoria.Schaeffer 21/01/2022

Sensacional
Como sempre , tirando O juízo final, os livros do Sidney Sheldon são sensacionais.
Esperei ansiosamente todos os dias o momento de chegar em casa para poder ler.
A história prende do início ao fim, contando a vida de uma família através de gerações.
Recomendo a leitura

Luiza 18/01/2022

Livro Incrível
Fico perdida pra falar sobre esse livro, pq são muitas histórias intensas ( e isso o faz ser maravilhoso) e n sei por em palavras o amorzinho que sinto por ele. Só sei que você precisa ler esse livro e não vai haver arrependimentos.

Eu passei muuitaa muita raiva da metade do livro em diante, oq me fez quase abandonar o livro, pq meu deus do céu quem consegue aguentar as coisas que a Kate faz só pra conseguir oq quer, não importa se vc destrua a vida dos outros, ou do seu próprio filho , como no caso do Tony.

Ahh gente o Tony. Sofri muito lendo a história dele, foi a que mais me marcou. Sinto uma dorzinha no coração só de lembrar.

E a Eveee mdsss essa mulher é o
capeeeetaaaaa. Pior que a avó dela ( Kate), e nessa história a vítima é a irmã gêmea dela ( Alexandra), outra coitada.

O único momento no livro que vc não tem um colapso lendo é nas primeira 150 páginas, pq conta a história do Jamie e as suas aventuras - o início de tudo . Também tem partes tristes, mas é tranquilo e surpreende e vc até dá umas risadinhas.

Esse livro é tudo pra mim ?? Super recomendo.

Jheni 04/01/2022

Prende o leitor
O livro conta a história da família McGregor.
Inicia com Jamie que sai da Europa para a África em busca de diamantes. Ele acaba dando início a um império. São 4 gerações da família, tem trapaça, amores, vilões. Te prende muito. Leitura fluída, o autor não exagera nos detalhes, mas mesmo assim nos vemos nas cenas. Recomendo muito a leitura.

Erika 02/01/2022

Sidney Sheldon
Um excelente clássico que foi muito bem com as minhas férias! É como um filme antigo, a sensação é que já não fazem mais obras assim hahaha

Tih.castle 01/01/2022

Livro obrigatório pro suspenses
Reverso da Medalha é o meu favorito e n li tantos assim ainda.b
Me encheu pra ler outros suspenses. Personagens tem personalidade forte e te marcam ate o fim do livro, ama uns e odeia outros. Gostei principalmente da Kate, ela émeio sociopata, com motivos para ser manipulador até o ultimo fio de cabelo.

A quantidade de absurdos qe tem no livro mano é otimo mesmo assim, toda hora vc é pego de surpresa. Tem vingança, empresas corruptas, hospicio, segredo com gemeos, conspirações. O livro n para pra dar paz pro leitor e isso é ótimo. Só vai quere para quando terminar.

Obrigado Sheldon por me fazer gostar de ler.

Maiara.Alves 30/12/2021

Um dos melhores do Sidney Sheldon
O livro traz a história complexa de uma família. Jamie McGregor deixou a Escócia no fim do século XIX rumo à África do Sul com o objetivo de se tornar rico com os diamantes que eram encontrados lá. Sem muitos recursos ele se aventura em um país com idioma e cultura totalmente diferentes do seu, e para cumprir com o seu objetivo, ele passa por todo tipo de humilhação e violência. Para se vingar das agonias que ele foi submetido por Salomon van Derve, o homem que o enganou quando ele precisou de ajuda, ele estabelece um plano que inclui engravidar a única filha dele, Margaret que a despeito dos planos de vingança de Jamie, era apaixonada por ele. Assim Jamie inicia o seu império que anos depois ficará nas mãos de sua filha Kate, uma garota inteligente, ágil e a verdadeira protagonista de toda a história.

Kate é uma das protagonistas de Sidney Sheldon mais controversas. Ela é forte e extremamente calculista e muitas das suas atitudes são questionáveis sob o ponto de vista da moral, porém, ela é incrivelmente envolvente.

A primeira vez que li este livro eu estava em uma grande febre de Sidney Sheldon. Creio ter lido todos os livros dele que encontrava na biblioteca da escola pública em que estudava e quando esta história caiu em minhas mãos, eu a devorei. Lembro que na época eu estava no ensino médio e passava a hora do recreio inteira com a cara enterrada no livro, muito curiosa em como esta trama seria concluída.

Com muitas trapaças envolvendo luxo e vinganças pessoais, temos aqui um enredo rico com personagens marcantes. O fim do livro é um pouco melancólico, mas ainda assim muito bem escrito e consistente para com toda a trama e é impossível não ter aquela sensação de satisfação quando a leitura termina.

Gabs 20/11/2021

Muita expectativa
Sempre fui fã de Sidney sheldon,suas histórias sempre com reviravoltas surpreendentes e intrigantes porém o reverso da medalha peca na falta de criatividade em desenvolver os personagens,uma narrativa de uma história que no começo tem tudo para ser excelente mas deixa a desejar do meio para o final,creio q seja o livro dele que menos gostei.

Rebecca 16/11/2021

Li o ebook com português PT, então foi meio ruim.
Fazia anos que não lia Sidney Sheldon e foi bom relembrar o estilo dele, apesar que, antes que era meu autor favorito e, hoje em dia, meu estilo mudou um pouco.
Mas algo que amo na escrita do Sidney é que os livros se parecem novelas e novelas longas e cheias de tramas. Kkk
Esse livro em particular acompanha várias gerações de uma família e mostra como cada geração tem personagens muito complexos e marcantes. O cara sabe fazer isso né?
Gostei muito dos personagens, eu confesso que detestei o Jamie e a Eva, e claro, o George. A Kate, apesar que ter várias atitudes tóxicas, eu passo um paninho. Kkkk
Eu gostei do final, achei que não envelheceu muito bem? Mas ainda acho uma leitura revelante!
Muito interessante como ele explorou os acontecimentos na história, indo desde exploração de minas na África do Sul, até segunda guerra mundial.
O estilo dele é muito simples e rápido, coisas que percebi melhor agora, mas é envolvente e te convence. Sempre Vou gostar desse autor, mas não sei se encaro a continuação escrita pela Tilly. Risos

Davi.Borges 11/11/2021

Um clássico atemporal
No livro ?O Reverso da Medalha? o leitor é levado a acompanhar a saga de uma família por 4 gerações.

Intrigas, amor, traição?o autor faz com que o leitor sinta amor e ódio por cada personagem.

Recomendo a leitura!

Sofhia 27/10/2021

Uma experiência incrível!
Então, para começar eu não esperava que esse livro fosse me prender tanto até porque nunca tinha lido um livro com esse tipo de narrativa e sobre todas as gerações que herdaram o sobrenome Blackwell. Achei uma experiência maravilhosa, foi realmente como se eu estivesse assistindo a um filme, toda a emoção e ansiedade é passada para o leitor. E pra mim conhecer toda a história de todas as pessoas que contribuíram para construir o império da empresa foi extremamente satisfatório.