O Reverso da Medalha

O Reverso da Medalha Sidney Sheldon

Resenhas - O Reverso da Medalha

Pumps 20/09/2023

Ótimo!
Sou fã da escrita de Sidney Sheldon.
Livro eletrizante com reviravoltas inimagináveis! Conspiração, traição, vingança,amor, ódio...enfim,sempre uma excelente trama!Personagens muito bem construídos.
Qualquer que seja o livro escrito por ele, é a certeza de uma excelente leitura!
Super recomendo!

anamedeirose 10/09/2023

O reverso da medalha
Lindo do início ao fim. A trama te envolve mais ainda por conter várias histórias dentro do livro e por mostrar a vida de cada personagem. Lindo, lindo e lindo!

Alê 04/09/2023

Como sempre Sidney Sheldon consegue cativar na leitura. A história é muito bem construída e as páginas fluem rapidamente.

Fernanda.Araujo 10/08/2023

Excelente
Eu tinha um pouco de receio com os livros desse autor. Foi por desconhecimento mesmo. Achava que era um suspense pesado. Me surpreendi muito positivamente. A história é muito empolgante, cheio de reviravoltas que fazem a gente pensar ?o que???. Todos as personagens são bem construídas e os acontecimentos fazem sempre a gente querer saber o que vai acontecer em seguida. Me peguei olhando páginas pra frente por muita curiosidade. Muita coisa acontece em cada passagem. A Kate, sendo a principal personagem é diabolicamente fantástica. Sempre à frente de todos. Só achei que caberia ainda mais história no contexto, sendo o final, praticamente um resumão. Acho que essa pode ter sido a ideia do autor, deixar um gosto de quero mais.

Alessandra.Goncalv 25/07/2023

Entre o amor e os negócios
Aqui temos a história de uma família que veio do nada e conseguiu se construir um império, porém quando se tem poder e dinheiro nada é o bastante.

Tudo gira em torno de se ter cada dia mais, e principalmente controlar o poder e o dinheiro, e também as pessoas a sua volta.

Edilinda 24/07/2023

Livro com uma vibe novela mexicana, essa é minha primeira leitura do autor, confesso que é boa e entediante ao mesmo tempo.

Beatriz 10/07/2023

O maior problema desse livro é q ele é MT longo
Kate Blackwell é a herdeira muito poderosa, mas ngm imagina o tanto de reveses q a vida dela deu.
Sidney Sheldon é ótimo em criar uma trama cheia de clímax e envolvente.
Entretanto, livros longos dão MT tempo pra refletirmos sobre eles, o q é a parte boa deles, mas não para livros como esse, q a ideia e a ideológica por traz dele é uma baboseira e a tentativa de abordar temas importantes é extremamente superficial e idiotizado. Se ele fosse um livro menor e mais conciso, eu teria dado 5 estrelas pq eu estaria pura emoção com as maluquices dos personagens, mas 600 páginas foi demais pro cérebro se abster de funcionar.
E por fim, o final é uma porcaria, justamente pq ele ele tenta reinventar a roda quadrada, q além de lenta é a maior porcaria o q empacou a carroça (RS adorei essa metáfora q criei, pq é MT o q senti nesse final).

ACASO (Ana) 09/07/2023

Perfeito
Inusitado, louco, tenso, desesperador... Alguns adjetivos que posso dar a esse livro.

Já li a saga várias vezes, e voltarei outras, sempre que possível.

Giovanna 01/07/2023

Como um filme!
É um livro objetivo, que conta uma história, não dispensa tempo com belas palavras. E esse é um dos motivos de eu ter apelidado esse livro de "filme escrito". O outro motivo (talvez uma extensão deste) é que seu desenrolar se parece muito com um roteiro expandido, onde tudo e todos são explicados, mas com objetividade, de modo a não ferir o transcorrer dos - muitos! - acontecimentos. Porque nesse "filme" acontecem muuuitas coisas.

No começo, há as aventuras de Jamie. Depois de sua morte, o transcorrer dos anos, na fase adulta de sua filha, Kate Blackwell (personagem que liga o protagonista inicial - seu pai - às protagonistas finais - suas netas), as pequenas tramoias desta. Kate sem dúvida é fascinante, uma antagonista perfeita; é, assim como seu pai, Jamie McGregor, um personagem que você ama e odeia. Depois de sua história, tem-se a de seu filho e a de suas netas.

Quaaaase favoritei o livro. Não o fiz por 2 motivos, um subjetivo e outro objetivo:

- Não me senti muito envolvida com o livro após o fim das aventuras de Jamie. A leitura é fácil, portanto li rápido, mas não com ansiedade por mais e mais.

-A história das netas de Kate é um saco. Uma coisa meio novela mexicana, mas que até para uma novela mexicana estava um pouco demais.

Acho que valeu a pena a leitura, gostei, mas não me sinto inclinada a tão cedo tornar a lê-lo.

emmeline_ 29/06/2023

Esse livro me deixou com raiva, me fez rir, ficar muito alegre, sofrer dms, quase entrar em depressão, sofrer mais, ficar muito muito irritada com aquela personagem chata, irritante, falsa kkkkkkkk leiam para surtar cmg
kkkkkk usei muito nas minhas redações, esse livro é tranquilamente uma grande fofoca, minha vó ficou vidrada ouvindo eu contar os babados dessa família rica, irmã traiçoeira, traição, mentiras, morte, sofrimento... Parecia q eu tava participando do casos de família, leiam gnt!!!!

Caio328 21/06/2023

Li esse livro a muito tempo, quando Sidney Sheldon está na moda ou melhor quando existiam escritores tão famosos que não importava muito o que eles escreviam, simplesmente faziam sucesso e vendiam muitos livros.
Acabei lendo essa obra mais influenciado pela assinatura do autor do que pelo valor da história, com certeza não estaria na minha lista de livros a serem lidos atualmente.
Lembro da luta de dois irmãos que não sabendo dos laços de sangue se degladiam enquanto constroem suas furtunas. E como no final uma boa ação é recompensada.
Amador 21/06/2023minha estante
Eu, quando li, gostei muito! Passado o tempo não sei se teria o mesmo impacto?

ACASO (Ana) 10/06/2023

Se tivesse 6 estrelas eu dava!
Sidney é brilhante! Este livro nos faz viver 200 anos em 590 páginas!
Gerações completamente diferentes!
Um livro cheio de detalhes históricos únicos e incríveis, assassinatos, dramas, desespero, choro, tudo!

Ele tem tudo! E maravilhosamente costurado em um enredo envolvente, impossível de parar de ler.

Que família louca! Deus me livre!
Que livro incrível! Bendito Sidney!

Tainã Almeida 14/05/2023

é um livro de fantasia ?
Comprei o 2 livro e só depois vi que era continuidade , então , me ''obriguei'' a ler esse antes. Primeiramente, o título é bem mal traduzido ,apenas um detalhe. Achei o autor criativo e inteligente, mas a história , tem muito '' enchimento de linguiça'' e fantasia , muita fantasia. Esperava um livro de ficção , mas tem uns trechos que me remeteu a Nárnia e outros mundos fantásticos ( p/ que tanto floreio com Jamie Mc'gregor ?seria um Indiana Jones da Africa ? *só vi os filmes ) E o final de Eva ,eu conseguia pensar em 3 ou 4 que seriam melhores . Essas foram as partes que mais me decepcionaram , mas no resto do livro teve trechos bem emocionantes , em que queria saber o desenrolar .
Adauto10 05/02/2024minha estante
Também achei que o final deveria ter sido melhor, a investigação de Nick Papas ficou no esquecimento. Agora você disse que comprou 2 livros, qual a continuação desse livro?

hannah101 13/05/2023

Pra mim a primeira parte foi bem arrastada e meio difícil de ler, mas depois que começa a contar da vida da kate em si melhora bastante. Por falar na kate, nao tem como negar que ela realmente fez de tudo pra manter o império que o pai tinha construído e apesar de ser uma empresária muito boa, ela como pessoa era péssima e me irritava. Pois bem, achei que nao teria outra personagem que eu gostasse menos nesse livro e ai veio a Eve e ela simplesmente me fazia espumar de tanto ódio como pode uma pessoa ser tão podre desse jeito. No fim achei que todos tiveram o que mereciam. É um bom livro, uma trama interessante com seus muitos planos maléficos.