O Reverso da Medalha

O Reverso da Medalha Sidney Sheldon

Resenhas - O Reverso da Medalha

Simone Ferraz 31/01/2024

As viagens proporcionadas por Sidney Shedon definitivamente são excepcionais. Um amor enorme pelas obras do autor. Esse livro em particular me emocionou.

MamaFioravante 28/01/2024

Meu primeiro Sidney Shelton!!!!
? acabei de terminar esse livro e estou sem palavras!

Minha experiência ao ler "O Reverso da Medalha" foi marcada por ódio (de certos personagens), felicidade, rancor, torcida e amor. A escrita do Shelton cativa, e a trama, embora desafiadora, é recompensadora. Final memorávellllllll ??
Camila.Mendonca 28/01/2024minha estante
EBAAAAAAAAAAA

Gabriel.Milli 29/01/2024minha estante
Arrasou muitooooo

manu 22/01/2024

Um dos livros mais bem escrito que eu já li
Você vive uma década em 590 paginas, você acompanha a evolução dos personagens e do mundo. No início do livro a história de Jamie com Banda na caça aos primeiros diamantes é incrível, em cada página você torce mais por eles. Jamie é um homem que não desiste de conseguir o que quer, é muito legal acompanhar á história dele.
Kate é uma heroína/vilã que faz de tudo para proteger a família e a empresa, mas você vai percebendo que a empresa é maior que a família para ela e ela não mede esforços para proteger o mesmo.
A história das gêmeas é ótima e a confesso que dá um ódio da Eve e vontade de jogar o livro na parede.
Enfim, cada personagem é muito bem escrito e o desenrolar da história é ótima. Livro muito bem escrito. O melhor do Sidney

Yara 18/01/2024

Sim, é bom. Mas poderia ser melhor.
Conta a história de como a família McGregor se tornou a mais rica dos Estados Unidos depois que o patriarca Jamie resolve, muito jovem, deixar a Europa para garimpar diamantes na Africa, em 1800 e alguma coisa.

O livro acompanha a família por 5 gerações e é dividido em 5 passagens:

Jamie McGregor (o patriarca)

Margareth Van der Merwe (a matriarca)

Kate Blackwell (a filha deles, que decide se mudar pros EUA)

Tony (filho da Kate)

Eva (filha do Tony)

A história tem muitas reviravoltas criativas que realmente fazem você terminar com uma sensação de euforia e alívio. E é por isso que o livro é bom. Mas não é ótimo, porque você deixa de sentir empatia pelos personagens. (seguem spoilers)

Honestamente, a melhor passagem é a primeira (a do Jamie). Além de ser a mais emocionante, cheia de aventuras, é a única em que os personagens têm motivações convincentes pra serem filhos da p***. Você vê a inocência dar lugar ao sofrimento e à amargura e entende que as cartadas de manipulação dos personagens são feitas em busca de uma vida digna. Você cria uma empatia e um interesse genuíno pela história.

Agora a Kate e a Eva (as duas grandes protagonistas que se seguem) só são megeras. Ponto final. Elas manipulam todo mundo ao máximo por pura e simples cobiça/egoísmo.

A partir do momento em que a Kate nasce os personagens deixam de ter profundidade e passam a ser OU manipuladores OU ingênuos. A complexidade de caráter dos personagens é totalmente substituída por manipulações absurdamente abusivas e revoltantes.

A passagem mais triste, de longe, é a do Tony. A mãe dele (Kate) fez de tudo pra deixar ele insano. Ela destrói a carreira brilhante que ele teria como pintor, humilha ele para toda a França, deplora sua vida amorosa 2 vezes, e ainda faz uma lobotomia nele depois que ele enlouquece de amargura. A Kate destrói todas as chances de felicidade do único filho, tudo para "manter" a empresa da família, em busca de um herdeiro competente no mundo dos negócios. Sem falar que, antes disso tudo, a Kate literalmente comprou o marido, David Blackwell. Manipulou sem nenhum pingo de remorso.

A Eva então, nem se fala, é uma psicopata desde criança. Cabulosamente manipuladora e sem o mínimo de empatia e gratidão, ela faz planos insanos e ilegais para conseguir tudo o que quer pisando nos outros.

Enfim, o livro é bom, mas (com todo o respeito pelo autor) poderia ser mais envolvente se os personagens que sucedem o Jamie McGregor tivessem mais complexidade e motivações que vão além do poder e cobiça.

Eu sei que esse é um dos livros mais aclamados do Sidney Sheldon (é o 2º que leio), mas tenho a impressão de que, por ser uma história muito longa, com muitas gerações e muitos personagens, o autor não conseguiu manter o mesmo nível de envolvimento presente apenas na primeira parte do livro - que é a melhor. Mas de qualquer forma, ainda é um livro legal, apesar de ser um pouco cansativo, justamente por conta desses pontos que levantei.

Anne 14/01/2024

Como não amar Sidney Sheldon?
Já fazia algum tempo que não lia algo de Sidney Sheldon e retomar com O reverso da medalha com certeza foi uma boa escolha.
A história iniciada por Jamie mostra a luta de um jovem que foi enganado e junto de Banda arquiteta um plano de vingança.
Após a construção de uma grande empresa, a história começa a percorrer por diversos personagens da família, terminando a narrativa com sua neta Kate.
Kate uma mulher implacável nos negócios e manipula tudo a sua volta para o bem do império construído pelo avô.
O reverso da medalha é um livro fascinante.
Mari.Butrico 14/01/2024minha estante
Maravilhoso. Minha primeira leitura de Sidney ??

Maria2140 10/01/2024

MARAVILHOSO
Livro extremamente cativante, personagens maravilhosos, leitura fluída, história extremamente interessante.

no final acabei ficando um pouco confusa e por isso as 4 estrelas, mas no geral o livro é ótimo!! sidney sheldon brilhou mt!

Jú Moreira 31/12/2023

História que entrelaça e ultrapassa os entendimentos
Comecei a leitura desse livro sem saber o que me aguardava lá na frente.
Confesso que nas primeiras aventuras, quase morri juntos com os personagens.
Sofri, chorei, senti muita raiva e esses sentimentos se perduraram durante todo o livro.
Foi a minha primeira leitura do autor e adianto que para o próximo ano, lerei outros, com certeza.
Essa leitura merece 05 estrelas.

Marly.AraAjo 31/12/2023

Todos precisam de terapia
Sidney é brilhante. Este livro nos faz viver 200 anos em 590 páginas. Gerações completamente diferentes. Um livro cheio de detalhes históricos únicos e incríveis, assassinatos, dramas, desespero, choro, tudo. O enredo é maravilhosamente costurado e envolvente, impossível parar de ler.

aoki.vane 29/12/2023

Pra mim, sem defeitos! Talvez o melhor livro do Sidney que eu tenha lido!

Séria impossível contar tanta história entre gerações se o livro fosse ?curto?. A riqueza de detalhes que morava na cabeça desse homem, é estarrecedor pra mim.

Te amo Sidninho!

Daniel1503 19/12/2023

Uma verdadeira novela
"O Reverso da Medalha" é um romance do escritor norte-americano Sidney Sheldon, publicado originalmente em 1982. Uma trama envolvente que mergulha no universo do glamour, da intriga, do poder e da vingança.

A história se desenrola em torno de Kate Blackwell, uma mulher extraordinariamente rica e influente que comanda um império financeiro. Kate é uma figura imponente e determinada, que construiu seu império com habilidade e inteligência afiada, mas também carrega consigo segredos sombrios e um passado complexo.

A narrativa percorre diferentes décadas, desde a virada do século XX até os anos contemporâneos, revelando não apenas a infância e ascensão de Kate no mundo dos negócios, mas também os desafios, os dramas familiares e as intrigas que cercam sua vida e sua fortuna. Os personagens que orbitam ao redor dela são diversos e multifacetados, cada um contribuindo de maneira significativa para a trama, trazendo conflitos, romance e reviravoltas surpreendentes.

A trama habilmente entrelaça elementos de romance, drama, suspense e intrigas empresariais, mantendo o leitor cativado e ansioso para descobrir os segredos guardados por Kate Blackwell e como eles impactam sua família e seu império. O livro explora temas como ambição, vingança, poder e a complexidade das relações humanas, mantendo uma tensão constante ao longo de suas páginas.

Sidney Sheldon, conhecido por suas tramas intrigantes e reviravoltas inesperadas, tece uma história cativante que transporta o leitor para um mundo de luxo e opulência, ao mesmo tempo em que revela as camadas mais sombrias e fascinantes dos personagens principais.

"O Reverso da Medalha" é um romance envolvente e emocionante, repleto de reviravoltas surpreendentes e personagens complexos, o que o torna uma leitura fascinante para os amantes de histórias intricadas e cheias de suspense.

15/12/2023

Um tanto decepcionante.
Definitivamente não é o melhor livro do autor, já tinha lido duas obras incríveis dele e acredito que comecei a leitura desse com uma expectativa muito grande, que me gerou uma decepção.
O livro parece uma novela mexicana louca, tem vários plot twists, mas ao mesmo tempo é extremamente cansativo. A leitura começou bem, com aventuras instigantes, mas depois de passados 70% do livro, foi uma grande decepção. Todo personagem acabou por ser louco psicopata manipulador (exceto Alex) e o final pior ainda, dando uma volta sem fim nessa novela cansativa.
Enfim, se fosse um livro mais curto, acredito que teria descido melhor a história, mas 600 páginas de incansáveis loucuras foi demais pra mim.

Julia4744 03/11/2023

Sidney Sheldon é um gênio, e dos grandes!

Ele nos apresenta a história de Kate e de sua fortuna, começando, obviamente, do começo.
A história se inicia com Jamie McGregor, um jovem sonhador, que parte em busca de ouro, mas passa por muitas dificuldades até chegar ao seu destino, apenas para ser enganado por seu parceiro de negócios e perder tudo.
Só o que lhe resta é sua sede de vingança e é isso que o move a mudar e enganar seus enganadores, se vingando da pior forma (e envolvendo uma inocente no meio), o que rendeu muita dor de cabeça para todo mundo.
E, assim, em meio à dor e ao ódeio, nasce Kate Blackwell, sua filha e herdeira, que transforma o império local do pai em um império global. No entanto, se torna uma viciada em trabalho e seu único objetivo é fazer com que a empresa cresça mais e mais.
Conhecemos seu filho e suas netas e, a cada virada de página, uma coisa se torna mais claro: a ganância da família.

É incrível como Sheldon constrói os personagens, nos fazendo gostar deles apesar de seus defeitos para, logo em seguida, acentuar esses mesmos defeitos e nos mostrar a verdadeira face dos personagens que tanto gostamos. E, à medida que a ganância vai tomando conta da família, os próprios protagonistas não percebem que o amor ao dinheiro se torna maior do que o amor que deveria haver entre eles. Em vez disso, eles confundem esses amores que praticamente se fundem em alguns momentos, trazendo loucura e tragédias para a família e, principalmente, para Kate