O Reverso da Medalha

O Reverso da Medalha Sidney Sheldon

Resenhas - O Reverso da Medalha

Waleska2 10/03/2021

Um livro incrível
Sou suspeita a falar sobre livros do Sidney Sheldon, mas vamos lá.
A escrita desse autor é incrivel, a trama muito bem amarrada, com muitos personagens mas, que desenvolvem de uma forma bem organizada e uma história sólida.
É um livro cheio de suspense que conta a história de uma mulher muito forte, chamada Kate, a trama conta a história de sua família bem antes de seu nascimento, o que faz com que o leitor se sinta dentro da história, esse é um daqueles livros que quando você vai ver já leu 100 páginas e nem percebeu.
Super indico, pra quem esta começando o hábito de leitura e gosta de séries do tipo CSI e Suits, porque apesar de ter muitas páginas a leitura flui muito bem, não estou dando mais dados nenhum sobre a história porque qualquer spoiler dela estragaria.

Vandejer 22/08/2010

Leitura obrigatória
O Reverso da Medalha é de longe uma das obras mais fortes e bem montadas do gênio que Sidney Sheldon foi. E com certeza, uma das grandes obras da literatura romancista. O livro está marcado por personalidades fortíssimas, apaixonantes, eu deveria dizer.
A mais forte delas é sem dúvida, Kate Blackwell, o sobrenome indica um 'bem negro', e acaba por indicar de uma forma geral a personalidade de tão intrigante personagem. Ela manipula, joga, ama e é fria, e tudo ao mesmo tempo. Você percebe, conversando com os leitores, que Kate é ao mesmo tempo a mais amada e a mais odiada.
É absolutamente um grande livro que consegue facilmente marcar o leitor de forma forte e altiva.
Leitura obrigatória para os amantes da literatura.
*Day* 13/06/2013minha estante
Como dizem, concordo com vc em gênero, numero e grau. Li esse livro a uns cinco anos mas é, e vai continuar a ser um dos meu preferidos.

Natália 06/10/2012

Sou uma adoradora da arte do autor Sidney Sheldon, que escreve com naturalidade e facilidade, fazendo-nos amar e odiar seus personagens...
O Reverso da Medalha é um dos melhores livros do autor e com certeza, um dos melhores que li. O drama que cerca essa família é tão envolvente que
me fez sorrir, chorar, amar, odiar e defender seus personagens.

Silvia 19/03/2020

Para sentir muitas emoções!
Um livro incrível.
Essa é a história da Família Blackwell, composta por personalidades fortes, visando a conquista de seus objetivos, capazes de tudo pela vitória e desejo de crescimento.
Uma leitura extremamente envolvente e intrigante. É surpreendente a descoberta do que cada geração dessa família foi capaz de fazer para atingir o sucesso e conquistar o que desejava.
Preparem-se para encontrar fortes tramas, esse livro trás a tona muitas emoções.

Sidney Sheldon mais uma vez prendendo a atenção de seus leitores.

Pumps 20/09/2023

Ótimo!
Sou fã da escrita de Sidney Sheldon.
Livro eletrizante com reviravoltas inimagináveis! Conspiração, traição, vingança,amor, ódio...enfim,sempre uma excelente trama!Personagens muito bem construídos.
Qualquer que seja o livro escrito por ele, é a certeza de uma excelente leitura!
Super recomendo!

Janis 16/09/2021

Comecei a leitura sem saber nada do livro, e apesar de um livro grande q leitura fluiu rapidamente.
Um romance de formação que vale muito a pena a leitura.

D/\RK 10/03/2023

?História favorita da minha vida. Edição decepcionante. ?
Esse foi o segundo livro (sem contar livrinhos de contos de fadas de 10 págs e/ou gibis) que li na vida. Lá em 2008/2009. Foi meu primeiro favorito. Lido várias vezes em outra edição, que aliás, tem a capa perfeita.
Essa edição aqui me decepcionou muito. A capa neutra desse já foi algo que "tive" que aceitar, pois a que me apaixonei não se encontra mais sem ser usado. E além disso, a parte escura mancha ao toque muito facilmente, como se fosse material de veludo. Muito chato ter que ficar limpando o tempo todo. Por isso, e somente por isso, perdeu meia ?

Mas vamos lá..

? O Reverso da Medalha ? - Sidney Sheldon ??

Esse livro é dividido em várias partes.
E a cada parte, parece que é um livro completo.

Cheio de detalhes vívidos. Emoções conflitantes. Injustiças e justiças.
Com aventura, adrenalina, suspenses, coragem, persistência.. E isso só na primeira parte, ?.

Cada personagem tem sua importância, sua trajetória contada, seus desejos expressados. Não há espaço para pontas soltas aqui, na minha opinião claramente suspeita.

Em resumo: Há empreendedorismo, negócios, política, racismo, diamantes, traições, enganações, tubarões, ilhas, vinganças, inocência, sensualidade, amadurecimento, reviravoltas, carma, manipulação, guerras, riquezas, viagens, conquistas, tragédias, ensinamentos, mortes, vidas novas, estudos, novas paixões, arte, oportunidades, sonhos, decepções, segredos, descobertas, surtos, amizades antigas, amizades novas, perdas, gerações novas, maçã perfeita vs maçã podre, artimanhas, mentiras, poder, psicopatas, elite, festas, ostentações, consequências, ingenuidade, planos, agressões, confrontos, doutores, mudanças, posses, assassinato, investigação, encobrimento, superação, nova chance, velhice, cansaço, fantasmas.

Tenho muitas citações queridas de O Reverso da Medalha, - todas salvas em meus históricos feitos aqui no Skoob - mas essa com certeza é a minha Number One:
"[...] Enquanto outrora fora cordial e extrovertido, era agora frio e reservado. Construíra ao seu redor uma muralha que ninguém podia transpor." Pág 332 ?

Anne Luísa 16/07/2022

Melhor livro do Sidney Sheldon
Uma livro que me prendeu muito do começo ao fim, com personagens envolventes que não sabemos se amamos ou odiamos.
A cada páginas um plot diferente, pra mim é o melhor livro do Sydney Sheldon

Maria 10/06/2020

"As folhas da memória produzem um farfalhar de lamento no escuro"
Trata-se de mais uma trama altamente envolvente de um dos maiores gênios da Literatura Comercial. Com personagens femininas fortes e inesquecíveis, "O Reverso da Medalha" é uma das maiores criações do mestre do suspense regado a muito sexo, poder, manipulação, além de reviravoltas inesquecíveis. Li há mais de duas décadas e jamais esqueci a manipuladora Kate, bem como suas lindas netas: a encantadora Alexandra; e Eve, a adorável psicopata. Com um daqueles finais de fazerem gargalhar os deuses no Olimpo, marca registrada do gênio, feito sob medida para uma continuação à altura: "A senhora do jogo". Para quem busca um bom entretenimento, apresenta-se como uma das escolhas mais acertadas!

Vitoria Milhomes 23/01/2022

O reverso da medalha
Em "O reverso da medalha", Sidney Sheldon, nos contempla com seu talento como escritor.
A história se passa por gerações de una familia com sede de poder, de dinheiro. Uma família cheia de traições.
O livro nos prende até o final, com vontade de terminar logo e tristeza também ao saber que não tem uma continuação hehe
Personagens que nos matam de raiva e ao mesmo tempo sabemos que sem eles, a história jamais seria tão boa.

Lauroka 14/09/2021

Meu Deus, quanto psicopata
Caraaa, eu gostei muito desse livro! Nunca tinha lido nenhuma obra do autor e acho q "O Reverso da Medalha" é ótimo para entrarmos no mundo de Sidney Sheldon!! Uma história sobre determinação! Vingança e poder!! Os personagens bem desenvolvidos, mostrando suas verdadeiras caras aos 45 do segundo tempo! Temos aventuras, mulheres determinadas, gananciosas, temos romance e loucura! O final ficou incrível, admiro o autor demais por isso!! Enfim, diria que temos de tudo um pouco aqui!

manu 22/01/2024

Um dos livros mais bem escrito que eu já li
Você vive uma década em 590 paginas, você acompanha a evolução dos personagens e do mundo. No início do livro a história de Jamie com Banda na caça aos primeiros diamantes é incrível, em cada página você torce mais por eles. Jamie é um homem que não desiste de conseguir o que quer, é muito legal acompanhar á história dele.
Kate é uma heroína/vilã que faz de tudo para proteger a família e a empresa, mas você vai percebendo que a empresa é maior que a família para ela e ela não mede esforços para proteger o mesmo.
A história das gêmeas é ótima e a confesso que dá um ódio da Eve e vontade de jogar o livro na parede.
Enfim, cada personagem é muito bem escrito e o desenrolar da história é ótima. Livro muito bem escrito. O melhor do Sidney

Ray Cunha 13/01/2017

Achei esse livro em um sebo e sendo do Sheldon comprei confiante, apesar de não conhecer. Depois disso muita gente me falou para ler logo que era maravilhoso. No início achei que seria mais uma decepção, a leitura não fluia muito bem, apesar de muito bem escrito e cheio de detalhes, estava bem desanimada. Agora, se você está assim também, persista porque ele se tornou um dos melhores livros que li esse ano.

Logo de início conhecemos a poderosa Kate Blackwell, dona de um império financeiro e completando 90 anos. Esse império começou com seu pai e a busca por diamantes na África do Sul.

Entre luxo e riqueza, amor e ódio, domínio e tragédias conhecemos a história da família.

Definitivamente esse é aquele livro que não dá para falar muito para não estragar a surpresa. São retratadas várias gerações e a influência do poder sobre eles. Simplesmente uma obra completa que precisa ser lida para que a grandeza dela seja compreendida.

Agora não vejo a hora de embarcar em A senhora do jogo, meio que uma continuação do futuro da empresa e consequentemente da família.

site: https://www.instagram.com/p/BOcHdePADb4/
Pekena Val 13/01/2017minha estante
Ray, me indica alguns sebos em Vix...

Ray Cunha 14/01/2017minha estante
Tem o Torre de papel quase ao lado da Celga, na Reta da Penha que não é muito grande mas é muito organizado. Tem o Veredas perto da Ufes, quase na rua da Lama, atrás do posto de gasolina, que é um pouco maior. E tem um que fica de frente para o Terminal do Ibes em VV, que é bem legal também. Só conheço esses Val mas todos valem a pena. Qualquer coisa me chama que te explico melhor kkkk beijo

Débora 27/02/2021minha estante
Amooo esse livro Ray. *_*

pinhmarcella 19/09/2021

Ah Sheldon
Já tinha lido quando adolescente e reli. Amo a história, mesmo que o começo seja bem arrastado e eu prefira a metade pra frente do livro, não tem como, Sidney Sheldon continua sendo um dos meus autores favoritos.

A escrita, as mulheres poderosas e incríveis que ele cria tão brilhantemente, além claro das intrigas. Realmente não tem como largar o livro enquanto não acaba.