Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros

Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros Seth Grahame-Smith

Resenhas - Abraham Lincoln

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ronan.Azarias 23/10/2012

Muito bom, mas não é empolgante
Até a metade do livro as coisas acontecem e você fica esperando algo mais emocionante acontecer... pois é não acontece. Assim como em Orgulho preconceito e zumbis Seth não sai da mesmisse. O livro num todo é ótimo, mas não chega a ser candidato a uma segunda leitura.

LOSK 15/10/2012

Poucos detalhes.
O livro decepciona quem procura alguma história mais profunda. Ele não tem nada de profundo, alguns eventos passam muito rápido(em questão de um paragrafo ele se casa e já tem filho), é um tipo de leitura que pode agradar algumas pessoas, o que não é o meu caso.
Uma coisa muito boa no livro é o Abe, ele é um personagem muito bom e foi um dos mais importantes presidentes dos EUA, fiquei com vontade de ler mais sobre ele.
O livro é fraco no entanto, pra quem gosta de uma leitura sem muitos detalhes e bem rápida pode agradar bastante.

Edinara 24/09/2012

CAÇADOR DE VAMPIROS
Realmente um excelente livro. Muitos fatos históricos e detalhes do diário do ex-presidente que fazem pensar, se existiram ou ainda existem vampiros no mundo.
Este livro não tem muita coisa com o filme feito, são duas coisas bem distintas, pois o filme explorou mais o ex-presidente na caça aos vampiros e o livro em sua história.
Recomendo, espero que gostem!

Leonardo Barros 07/09/2012

UMA AULA DE HISTÓRIA
Confesso que, num primeiro momento, o livro me despertou curiosidade. Mais pela inusitada associação de um personagem real, reconhecidamente fleumático, a uma atividade tão inóspita e perigosa quanto caçar vampiros.

Mas a leitura do livro surpreende.

Além de ser uma detalhada biografia do décimo-sexto presidente norte-americano, o livro diverte.

É possível até desconfiar, dado o talento com o qual foi escrito, que toda a história seja mesmo verdade.

Uma crítica: talvez devido à urgência da editora em publicar o livro em português antes da estreia do filme homônimo no cinema, o livro saiu com alguns errinhos de tradução. Nada que impossibilite a leitura. Achei também que o autor se ateve demais na biografia. O roteiro fantástico poderia ter sido mais bem trabalhado.

De toda forma, é um bom livro.

Indico.

Literatura 07/09/2012

A morte e suas possibilidades
Sempre fui um tanto avessa à releitura de clássicos. Acho que fui uma criança meio estranha, pois sempre preferi os originais de Sonho de uma Noite de Verão e de Romeu e Julieta àquelas adaptações (as quais eu achava ridículas em minha visão de aluna da 7º série). Então, quando vi essa moda de releituras, admito: torci o nariz. Mas como boa cinéfila, ao ver o trailer do futuro filme Abraham Lincoln, Caçador de Vampiros, me empolguei. Sei que nem sempre estas adaptações dão certo, mas paguei pra ver (mentira, ganhei o livro numa promoção do twitter da editora =D)!
Bem, direto ao assunto: para os americanos, a história deve ter um quê de identificação. Pôxa, é mais ou menos como ouvir falar que Getúlio Vargas tinha uma vida secreta, tudo isso entranhado com a história da nossa ditadura. Por isso, Abraham Lincoln, O Caçador de Vampiros (Intrínseca, 336 págs) vale muuuitooo a pena!

O jovem Abe, com pouquíssima instrução e completa falta de identificação com seu pai, fala em um diário sobre sua vida, a descoberta, revolta e caça aos vampiros. Em alguns momentos, a história me pareceu tão real, que fui direto aos livros de história (ops, ao Google), conferir. E, pasmem, a história bate (menos os vampiros. Que tenha isso divulgado.)

O narrador oscila entre primeira e terceira pessoa. Enquanto Lincoln fala, você sente a emoção. Enquanto o narrador fala, você sente como se estivesse vendo a biografia de alguém, invadindo seu diário! A história começa com a história da família de Abraham Lincoln, quando um homem com poucas ambições (seu pai) se casa com uma linda jovem (sua mãe). A família cresce, mas o pai de Abe não trabalha para o conforto, mas para oferecer o essencial. Abraham queria mais: ao descobrir que pela inércia do pai, sua mãe é morta por um vampiro, Abe nunca o perdoaria.

Quer saber mais? Acesse o Literatura:

Aline 05/09/2012

Muito Bom!!!!
A primeira coisa que vem a minha cabeça ao pensar nesse livro é: porque não li ele antes??? Ele é simplesmente fantástico e muito bem escrito. O autor consegue fazer um mix com perfeição entre realidade e ficção e assim consegue nos envolver de um jeito que nos sentimos dentro da história. Confesso que já admirava o Abraham Lincoln antes e ter a oportunidade de acompanhar sua vida através desse livro foi uma oportunidade única, agora estou louca para ter, ler e claro resenhar uma biografia sobre ele.
Nesse livro encontramos toda a trajetória de vida do homem que apesar de todas as dificuldades( vocês acreditam que Abe nunca foi a uma escola???) que teve na vida conseguiu fazer a diferença e se tornar imortal por causa de seus pensamentos, palavras e atitudes.
Podemos pensar que esse livro é no mínimo interessante e inspirador.
Sempre gostei de história e nesse livro pude acompanhar mais de perto a criação dos EUA, sua independêcia (mesmo que numa passagem rápida) e sua luta na guerra civil (essa parte mais detalhada já que foi a guerra que aconteçeu no tempo de Abe (Apelido do Lincoln) e sua luta contra a escravidão) e claro todo o envolvimento dos vampiros nesses momentos.
Desde muito pequeno Abe se mostrou um ser excepcional e encorajado pela mãe que o ensinou a ler e escrever ele sempre se mostrou um menino curioso. Além disso ficava claro que "seu amor inato por ouvir histórias, aprender nomes e fatos e recitá-los depois incansavelmente." pág. 34 Seria uma pequena mostra do que ele seria um dia, um grande orador com seus discursos fascinantes contra a escravidão.
Ao longo de sua vida ele aprendeu a conviver com a morte e a dor da perda o acompanhou durante toda sua existência, mas era de se esperar que um dia ela fosse demais para ele.
Também achei interessante a história da origem dos vampiros e sua chegada aos EUA além da diferença entre eles.

"Trata-se de um conflito iniciado muito antes de existir a América. Um conflito entre dois grupos de vampiros: os que buscam coexistir com o homem e os que querem ver toda humanidade agrilhoada ... cevada, criada e encurralada como gado. Não julgue que somos todos iguais, Abraham..." pág.227

"A maioria dos homens não tem outro propósito senão simplesmente existir, Abraham; passam calmamente pela história como personangens secundários sobre um palco que não chegam sequer a ver. São joguetes nas mãos de tiranos. Mas você ... você nasceu para combater a tirania." pág.165

Simplesmente amei esse livro e mesmo sabendo qual seria o fim do Abraham chorei rios de lágrimas porque estava muito envolvida com a história de vida desse homem fantástico.
Com certeza ele é imortal para todos que conhecem seu papel na mudança do mundo.
Mais que indico esse livro!!!!

Bookaholic 03/09/2012

Alguns homens são importantes demais para morrerem.

Não gostei do livro ,achei muito massante ...
Espero que o filme seja melhor

Felipe 01/09/2012

O maior presidente da historia americana e sua jornada para livrar o mundo da escuridão
Nessa nova historia, vemos o honesto Abe em sua batalha contra o sugadores de sangue em uma historia que une perfeitamente os tempos históricos, com a personalidade de nosso presidente e os vampiros. Em um livro extraordinária.

Larissa Prado 23/08/2012

Abraham Lincoln - O Caçador de Vampiros
Confesso que esperava mais do livro.. Gosto de livro que prende a minha atenção do começo ao fim.. E esse não foi esse tipo de livro.. Espero que o filme seja melhor..

Marcelo F. Zaniolo 23/08/2012

Para começar esta resenha, uma afirmação: o que encontrei nas páginas de "Abraham Lincoln – Caçador de Vampiros" está muito além do que eu podia esperar.

E, também, além do que se sabe sobre o ex-presidente (...)

Leia mais: http://lokotopia.com.br/resenha-abraham-lincoln-cacador-de-vampiros/

Juh 19/08/2012

Surreal demais para acreditar que 10% seja verídico... porém história mto irada, prende a atenção da 1º a ultima página.
O q eu aprende com ele? "é melhor rir do que comer..." hehe

Marcella Roque 17/07/2012

Um dia, eu estava rodando a toa pelo facebook quando me deparei com uma foto promocional de um filme. Cliquei no link e vi o titulo do filme: "Abraham Lincoln Caçador de Vampiros", na hora fiquei louca para saber um pouco mais sobre o filme, que havia despertado minha curiosidade pelo fato de se tratar de vampiros, já que eu sou louca por esses seres muito antes de sua mais recente volta á mídia. Desde criança esses seres mitológicos chamavam minha atenção, e cada vez mais eu pedia a minha mãe livros sobre esse assunto, enchendo duas prateleiras só sobre eles.
Junto com o cartaz do filme, vinha um link com o primeiro capitulo do livro, cliquei e não desgrudei da tela do computador durante a leitura, e se fosse possível eu nem teria piscado. Com apenas um capitulo lido, eu desejava loucamente pela continuação da leitura, então fui a livraria mais próxima e comprei o livro, e o li em apenas duas semanas. Logo que comecei a ler, pude perceber que enfim depois de tantos besteirol,eu tinha um livro que tratava de vampiros na sua originalidade, sem frescuras e essas palhaçadas teen. Era um livro de vampiros de verdade. Com o avanço na leitura, me vi pesquisando sobre a Guerra Civil americana, sobre a história por trás dela, sobre os escravos nos EUA, sobre os conflitos entre o sul escravista e o norte abolicionista...
Enfim, eu não queria que o livro acabasse. Mais ele acabou e eu digo com toda a certeza que ele se tornou meu livro favorito, que sem duvida eu lerei milhares de vezes,não só pelos vampiros, mais por se tratar de um relato bem humorado e rico sobre uma parte da historia norte americana. No final, Abraham Lincoln se tornou meu herói, e me vi chorando nas últimas paginas, mas como todo mestre,Seth Grahame-Smith fez minhas lágrimas se transformarem em um grande sorriso, com um final que não decepcionou em nada, muito condizente com a perfeição do livro!
Um defeito? O livro é curto demais, logo que você vê que já está chegando ao fim, começa a querer que ele seja maior e a angustia de acabar cedo demais te faz ler mais devagar! hahahahaha

"Se meus inimigos forem velozes,dê-me a velocidade.Se forem fortes,Senhor,dê-me a força para derrotá-los.Pois sempre estive do lado da virtude.Do lado da justiça.Do lado da luz" Abraham Lincoln (12 de fevereiro de 1809 — 15 de abril de 1865)

Coruja 17/07/2012

Eu não tenho bem certeza do que primeiro me chamou a atenção para esse livro. O autor é o mesmo de Orgulho e Preconceito e Zumbis, com o qual, a despeito de algumas bizarrices (os zumbis são o de menos – o que diabos é todo aquele rolo de ninjas???), eu consegui me divertir um bocado. E, salvo engano, o filme, produzido por Tim Burton, estréia mês que vem.

Se for para ser sincera comigo mesma, eu diria que fui atrás desse livro (que consegui através de troca – gostei muito desse negócio!) porque meu conhecimento de história americana é praticamente nulo e eu queria ler alguma coisa sobre o assunto.

Pois é, uma excelente maneira de saber de estudar História, Lulu: leia um mashup que mistura Guerra Civil, presidentes com status quase mítico e vampiros.

Eu não esperava muita coisa dele, de toda forma, e talvez por isso, ele tenha me pego de surpresa – a leitura é bastante fluida, gostosa mesmo, e a narrativa te prende. O foco do livro é muito diferente de Orgulho e Preconceito e Zumbis - lá você percebia que o Grahame-Smith estava realmente só ‘tirando onda’, se divertindo (mesmo que para alguns leitores de Austen isso se assemelhe a heresia...); aqui ele se leva mais a sério e consegue adaptar muito bem às circunstâncias da vida do Lincoln à idéia conspiratória de vampiros utilizando-se do Novo Mundo como curral.

Pesquisei alguma coisa do Abe (olha a intimidade!) à medida que ia lendo e o Grahame-Smith fez realmente um bom trabalho de pesquisa histórica. A vida sofrida, as inúmeras perdas, o esforço para crescer e mesmo sua habilidade com machados, tudo isso faz parte da biografia real de Lincoln. O que o autor fez aqui foi colocar os vampiros como força motriz de muitos dos acontecimentos e ações na vida do Presidente.

Acho que uma das adaptações mais interessantes que foram feitas no livro foi a íntima relação entre a questão da escravidão – que foi um dos motivos da Guerra Civil - e a imigração dos vampiros do Velho Mundo para a América, onde havia mais liberdade para que eles se alimentassem, matando impunemente: ora, se você compra um escravo, ele é sua propriedade, então você pode fazer o que quiser com ele, incluindo usá-lo como milkshake.

Aliás, foi uma das cenas que me deixou mais arrepiada no livro – e ligeiramente nauseada também com as implicações possíveis de interpretação dela -: o mercado de escravos; o intermediário comprando idosos, crianças e mulheres desprezados como trabalhadores mais frágeis, menos rentáveis e finalmente o ‘buffet’ ao chegar na fazenda.

Enfim, foi uma leitura interessante, com vampiros que são vampiros de verdade, que em seus melhores momentos me fizeram lembrar de Entrevista com o Vampiro e que me deixaram curiosa para saber mais sobre a história do famoso presidente. O livro cumpre o que promete. Vamos ver agora o que esperar do filme.

(resenha originalmente publicada em www.owlsroof.blogspot.com)

Aline 04/07/2012

No blog