Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros

Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros Seth Grahame-Smith




Resenhas - Abraham Lincoln


83 encontrados | exibindo 76 a 83
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Edi 06/03/2011

Sr. Presidente, muito prazer!
Está aí um livro inteligente que me cativou nas primeiras páginas. Seth Grahame-Smith uniu a ficção com fatos reais sobre um dos maiores Presidentes que os Estados Unidos já teve. A história real sobre Abraham Lincoln já considero fascinante, imagine agora que ele virou um caçador de vampiros dos mais assíduos nesse livro formidável lançado pela Intrinseca?
A história como disse, mistura ficção com fatos reais, Abe (Lincoln) começa com suas caçadas logo na infância, jura vingança e promete para si mesmo que aniquilará com todos os vampiros da América. Foi um bravo e destemido caçador dos seres das trevas e até admirados por eles. Abraham chegou à Presidência por diversos fatores, não foi só por sua eloquência, por seu dom nato de persuasão que faziam com que milhares de pessoas se acotovelassem para ouvi-lo. O salvador dos escravos, aquele que tinha sede por liberdade na América chegou onde chegou porque tinha a ajuda de um certo amigo vampiro.... o.O
O livro é maravilhoso, o diário de Abraham contando suas caçadas é tão real, que nos dá a falsa ilusão de tudo aquilo que está escrito, realmente existiu. O livro também é ilustrado. Tem várias fotos de Abe em vários momentos de sua vida...fotos de seus filhos, esposa, vampiros....
Ah! A forma como o Presidente mais popular dos Estados Unidos mata seus inimigos vampiros é das mais frias possíveis, ele carrega no seu casaco um machado e manda ver nos sugadores de presas afiadas e de olhos negros assustadores. É cabeça rolando para todo lado. Santo Abranham Lincoln.. santo machado!
Não deixem de ler esse livro, gente. Seth-Smith nos apresenta um personagem rico, rústico, inteligente, amigo,um homem com quase dois metros de altura, destemido, mas que no fundo, era ums er humano cheio de sonhos, com muitas lutas para vencer....e venceu.


Beijos,
comentários(0)comente



Chefa 02/03/2011

instigante e violento..rs
Há muitas divergências a respeito deste livro...uns gostam, outros não! Eu gostei, admito! Pra começar, esse livro definitivamente não tem romance...até tem, mas trágicos, rsrs...Ele mistura fatos verdadeiros da vida de Lincoln com discursos políticos e suas caças aos vampiros, e vou te dizer, bem sangrento! Pois é, eu gostei, mas não sei se adolescentes irão gostar... por quê? Bem, é bem instigante, tem massacres, traições, violência, coisas que a maioria não está habituada a ler, mas nossa, adorei o Abe, (Abraham) e ficava super curiosa com o Henry...e às vezes tinha muitos personagens e eu me misturava um pouco...

A biografia conta sobre a vida muito sofrida de Lincoln e como começou seu desejo de eliminar os vampiros, que começaram levando sua mãe, que amava tanto e seu desprezo pelo pai...a partir daí o Lincoln menino, o caçador, o presidente...você acompanha tudo e ficava aflito muitas horas! Tinha hora que tinha peguinhas, tipo: "AI MEU DEUS, NÃO ACREDITO QUE MATARAM O...aah, era sonho?? Cada susto que eu tomava...hahaha!

Enfim, é um livro bem formal, então se você não é muito chegado em fatos da história ou batalhas sangrentas pode não gostar...mas e ficar curioso, por que não ler pelo menos uns dois capítulos do livro?? Pode se interessar!

mais em: www.recantodachefa.com.br
comentários(0)comente



Jaqueline 27/02/2011

“Provavelmente o relato mais engraçado, cheio de ação e estranhamente bem-pesquisado da Guerra Civil Americana que você lerá em muito tempo”, é o que diz a contra-capa do livro em um comentário da revista feminina Vanity Fair. Não duvide: "Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros" é realmente o que se anuncia!

Esta obra inusitada é fruto do escritor Seth Grahame-Smith, também autor do livro “Orgulho, Preconceito e Zumbis”, que reformula o mundialmente famoso romance de Jane Austen. O livro se inicia com o personagem Seth Grahame-Smith, balconista de uma loja de utilidades e escritor nas horas vagas. Isso mesmo: o autor se insere na própria trama como um personagem-autor do relato que chega até as nossas mãos. Esse jogo narrativo - cujo exemplo mais próximo que posso dar se encontra em “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis – me deixou encantada com o livro logo de cara! Seth deseja escrever um grande livro de sucesso e um dia recebe um pacote repleto de diários antiqüíssimos e de diversos tamanhos de um de seus melhores clientes, o misterioso e endinheirado Henry. Seth havia compartilhado sua paixão pela escrita com Henry há pouco tempo e, junto com o pacote, recebe uma carta do cliente lhe pedindo para escrever sobre o assunto dos diários. A grande surpresa é a identidade do autor de tais cadernos: Abraham Lincoln, o ex-presidente dos Estados Unidos.

É assim que mergulhamos na vida do político, com a narração que nos brinda com a história verídica de sua infância, juventude e maturidade. Como conseqüência lógica, temos assim uma divisão do livro em três partes (Menino, Caçador de Vampiros e Presidente), com cada uma narrando uma época da vida de Abraham.

Com uma infância miserável e um pai alcoólatra, o menino Abe perde a mãe e os tios ainda muito jovem, com apenas 9 anos. Algum tempo mais tarde, em um relato emocionado do muito aterrorizado pai, ele descobre que sua família foi morta por vampiros e jurou vingança a eles, prometendo exterminar todos os sanguessugas dos Estados Unidos, fato que muitos anos depois acabou o levando à presidência do país. Nosso jovem Abe, porém, não sabe distinguir o que é verdade e o que é mito no tocante a vampiros, e isso se estende até que ele conhecer o vampiro Henry, aquele mesmo do início da história. Henry salva sua vida de Abe e acaba se tornando amigo e tutor no mundo dos chupadores de sangue, chegando até mesmo a entregar cartas com nomes e endereços de vampiros a serem exterminados por Abraham.

A separação entre o real e o fantástico é incrivelmente tênue, nos levando a acreditar piamente que o mundo contou com um caçador de vampiros de verdade. A presença de fotos e ilustrações ao longo dos capítulos apenas reforça esta impressão. Trata-se, acima de tudo, de uma pesquisa realmente muito bem feita sobre a vida de Abraham Lincoln e a história norte-americana, principalmente sobre a Guerra de Secessão. Contudo, por contar com MUITOS detalhes, a leitura acaba se tornando extremamente maçante com o passar das páginas. Repleto de informações, "Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros" acaba cobrando muita atenção por parte do leitor – o que é um tanto contraditório em um livro que tem a clara intenção de “suspender” os laços com a realidade como tal e nos brindar com a fantasia em sua forma mais assustadora e sobrenatural. De qualquer modo, é um livro muito interessante e que cumpre seu objetivo de mesclar fantasia e realidade de modo brilhante.

>> Resenha previamente postada no site www.up-brasil.com
comentários(0)comente



Michy (VPL) 17/02/2011

Vale a pena ler
Eu não tinha lido nenhum livro anterior do Seth Grahame-Smith (como Orgulho, Preconceito e Zumbis) e confesso que tinha um pouco de receio com o que ele poderia fazer ao misturar histórias reais com ficção. Meu receio simplesmente desapareceu no momento em que pus as mãos no exemplar de Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros. Primeiro, por se tratar de fatos reais e fictícios de um dos mais marcantes presidentes dos Estados Unidos. Segundo, pela capa e contra-capa.
Um detalhe super interessante é que a ousadia de colocar na capa Lincoln sujo de sangue segurando um machado atrás das costas e na contra-capa ter essa mesma foto, sendo que vista de costas e com Lincoln segurando a cabeça de um vampiro, é sensacional.
A capa tem vários pontos manchados de 'sangue' e até o logotipo da Intrínseca ficou personalizado! Muito bom!
Mas vamos à história. Sobre quem foi Abraham Lincoln eu sabia o mínimo, confesso, e depois de ler esse livro achei que só pela história de vida dele já valheria a pena. Seth soube misturar ficção e realidade de uma forma tão inteligente que até agora ainda tenho minhas dúvidas se vampiros de fato existiram na Casa Branca. =P
O livro é dividido em 3 partes, onde acompanhamos a vida de Lincoln fielmente desde menino até se tornar o Presidente dos Estados Unidos, como se fosse realmente uma biografia. Algumas imagens, modificadas no Photoshop, mas que realmente existiram (eu pesquisei no Google hehehe) servem para dar um toque ainda mais realista à história.

Leia o restante no blog:
http://viciadospelaleitura.blogspot.com/2011/02/resenha-abraham-lincoln-cacador-de.html
comentários(0)comente



Camila 15/02/2011

Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros
Uma mistura perfeita de ficção e realidade!! Com um trabalho de pesquisa impecável, o autor retrata um dos grandes heróis norte americanos como sendo um caçador de vampiros. Habilidoso tanto com um machado quanto com as palavras, Abraham Lincoln constrói sua carreira política ao mesmo tempo que corta umas cabeças por aí!!
O livro é sensacional, mas tem que curtir um pouco de história!!

www.leitoracompulsiva.com.br
comentários(0)comente



Juny K. 06/02/2011

RESENHA: “Abraham Lincoln – Caçador de Vampiros” (Seth Grahame-Smith)
Primeiramente, no DEAR BOOK está tendo PROMOÇÃO desse livro, nesse link:
http://www.dear-book.net/2011/02/resenha-abraham-lincoln-cacador-de.html


RESENHA:

Sempre acho difícil falar sobre os livros que mais gosto e esse é um deles. Não esperava muita coisa, achei que ia ser meio bizarro, mas acabei me surpreendendo muito. Primeiro chamo a atenção para a capa e a contra-capa, que mostra Lincoln de frente e depois de costas escondendo o machado e a cabeça de um vampiro, achei uma boa sacada.

Concordo com o relato da revista “Vanity Fair” na contra-capa que diz “Provavelmente o relato mais engraçado, cheio de ação e estramente bem pesquisado da Guerra Civil Americana que você lerá em muito tempo” e como o próprio autor nos agradecimentos diz “Abe – por ter vivido uma vida que quase não precisava de vampiros para torná-la incrível”.

Eu só conhecia o “básico” sobre Abraham Lincoln e a Guerra Civil dos EUA. Esse livro segue a biografia dele fielmente, desde menino até Presidente, citando fatos e pessoas que realmente fizeram parte da sua vida (pesquisei no Google pra me certificar sobre isso ;D HUAHUAHU). Ele sofreu muito perdeu diversas pessoas que amava, sempre foi pobre, não podia contar com o pai (que só gastava com bebidas e trabalhava para “garantir o mínimo para a barriga não doer de fome e ter o que vestir”). Um sobre ele por si só já seria o máximo.

Tudo começa, nos dia de hoje, quando o balconista de um mercado, Seth Grahame-Smith (sim é o nome do autor, ele se insere no livro como personagem), um escritor nas horas vagas e que pretende fazer um livro de sucesso, acaba contando sobre sua paixão pela escrita para um de seus maiores clientes, um cara misterioso chamado Henry. Certo dia ele leva um pacote e uma carta e entrega para ele, pedindo para que escreva sobre esse assunto. Ao abrir, em sua casa, ele se depara com diversos diários, muito antigos e ao verificar quem é o autor deles se surpreende com o nome “Abraham Lincoln”.

A idéia do autor, que também escreveu “Orgulho, Preconceito e Zumbis” (esse eu ainda não li), foi acrescentar vampiros na história e fazer com que Abe os conhecesse de forma trágica (eles mataram sua mãe e seus tios), para que jurasse vingança e se tornasse um caçador de vampiros.

Porém Abe não sabe nada sobre esses seres sobrenaturais e o que é verdade e o que é mito, até que ele conhece Henry (o mesmo que entregou o diário ao escritor no inicio da história), um vampiro que salva sua vida e acaba se tornando seu “eterno” melhor amigo. Henry é fundamental na história lhe ensina tudo o que precisa saber e lhe escreve cartas periodicamente com o nome e endereço de outros vampiros para serem caçados, porque como ele mesmo diz “Não julgue que somos todos iguais, Abraham. Talvez todos mereçamos ir para o inferno, mas alguns merecem ir antes dos outros”.

A narrativa é dividida em três fases da vida de Lincoln: Menino, Caçador de Vampiros e Presidente. Os textos alternam entre comentários do narrador e trechos dos diários (o layout é diferente, da para perceber a mudança de perspectiva), a única crítica que tenho é que o texto dos trechos do diário deveria ter sido formatado “justificado”, pois ficam irregulares e pelo menos pra mim, atrapalha a leitura.


"Vamos morda, eu suplico!" Senti minúsculas gotas de sangue no pescoço quando suas presas me atravessaram a carne. Fechei os olhos e me preparei para encontrar o desconhecido; para ver novamente meus amados meninos...mas não foi assim.
"Algumas pessoas são interessantes demais para morrer, Abraham", disse ele, ficando de pé. Pegou de volta o casaco e o chapéu e foi embora em direção à porta, em direção aos três guardas aflitos, que tinham o coração batendo ainda mais acelerado que o meu.


É impressionante como Abe sofre e mais ainda por saber que toda essa parte não foi ficção, tantas perdas, tantos fracassos, pobreza e muita perseverança para chegar onde chegou, isso foi uma das coisas que mais me impressionou, a biografia dele merece ser conhecida, é fonte de inspiração pra muita gente ver que não importa o que acontece de ruim na sua vida, cabe a você ver se vai cair ou vai seguir adiante em busca de seus sonhos.

Sobre a Guerra Civil americana, Estados do Norte x Sul, uma luta de Abolicionistas x Escravagistas, é uma parte triste com detalhes de algumas batalhas trágicas, mas que não deixa de ser a verdade, exceto pelos vampiros.

Os vampiros nesse livro dão um pouco mais de ação e até um certo charme a época, mas estão longe de brilhar mais que Abraham Lincoln. Há muitas cenas de ação, tensão e até mesmo terror. E o final, embora previsível, caiu muito bem.

Já está previsto para que esse livro vire filme com produção de Tim Burton e Timur Bekmambetov em parceria. Queria MUITO que o Johnny Depp interpretasse o Henry, o papel do vampiro misterioso e questionável cairia muito bem para ele. Mais informações sobre o filme aqui.

Talvez o maior mérito de Seth Grahame-Smith seja ter feito um livro bem humorado que chama a atenção dos jovens e de quebra faz com que eles conheçam a vida de uma grande personalidade, coisa que muita gente não faria com um livro de história convencional. Se você gosta de ler sobre fatos históricos, sobre pessoas que fizeram diferença em sua época, e é claro, vampiros, precisa desse livro urgentemente! Recomendo!
comentários(0)comente



Rachel L 02/02/2011

Resenha - Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros
Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros é do mesmo autor de Orgulho e Preconceito e Zumbis, Seth Grahame-Smith.

É um livro intrigante. Um mashup da vida de Abraham Lincoln com vampiros, o que te faz pensar algo como ‘ahn?’, e te leva na curiosidade pelas opiniões, resumo e até pela capa.

A história é dividida em três partes: Menino, Caçador de Vampiros e Presidente. No início do livro notamos

que Abraham Lincoln veio de uma família humilde, um pai nem um pouco ambicioso e uma mãe sorridente e carinhosa. Porém, quando Abe ainda possuía nove anos de idade, sua mãe foi afetada pela ‘doença do leite’ e, sendo uma doença sem cura e fatal, ela morreu em menos de dois dias.

Após algum tempo e um pouco mais velho, Abraham viria a descobrir que a real causa da morte de sua mãe não fora a doença do leite, e sim obra de um vampiro. Ele prometeria para si mesmo que mataria todos os vampiros do país.

A narração é extremamente descritiva. Não achei em nenhum momento uma leitura cansativa, o livro conseguiu mesclar bem os diálogos, as descrições e citações. Gosto deste tipo de descrição, cheia de detalhes e passagens que te permitem visualizar perfeitamente a cena. Acho importante que, além do autor passar o que está acontecendo, ele deva criar um clima para a cena e uma descrição apropriada, para o leitor não só ler como ficar nervoso ou com medo ou o que seja.

Além disto, a história conta com passagens bem sangrentas. Como o próprio verso do livro mostra temos descrições de cabeças caindo e sangue jorrando, não aconselho para as pessoas que não gostam muito deste tipo de ação, apesar de eu não ter achado nada demais. A carnificina, de certa forma, deu um toque mais real para as mortes – na minha opinião.

Para quem não lê com freqüência, talvez vá encontrar algumas palavras que não entenda o significado, mas nada muito absurdo.

O ritmo do livro é envolvente e te deixa cada vez mais curioso, se perguntando o que vai acontecer a cada página que passar. As datas, lugares, e descrições das pessoas presentes sempre dão um ar maior de realidade para o livro, ficando difícil de diferenciar o que aconteceu de fato ou o que não aconteceu.

Eu, basicamente, fiquei me perguntando o livro inteiro, questionando cada capítulo, quebrando a cabeça para descobrir se era verdade ou não.

‘Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros’ me deixou muito curiosa para ler ‘Orgulho e Preconceito e Zumbis’ (que a Michelle, do blog, leu) e eu mal posso esperar para ler esta outra mistura de histórias. Vou destacar que esta história estará na tela dos cinemas com produção do Tim Burton (Diretor de Alice no País das Maravilhas e A Fantástica fábrica de chocolate) e eu não duvido que ficará ótima – mas creio que a classificação será para, no mínimo, 16 anos.


Ficha Técnica:
TÍTULO ORIGINAL: Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros
AUTOR: Seth Grahame-Smith
EDITORA: Intrínseca

mais resenhas > http://etcoetra.blog.br
Rodrigo Dulze 04/02/2011minha estante
Só a capa e a contra capa já me conquistou.




Giovana Joris 27/01/2011

Tenho que ser sincera: esse livro não me conquistou. Quanto mais eu lia, parecia que mais páginas brotavam no final fazendo com que a minha sensação ao lê-lo era que ela era interminável. O livro é lindo, de fato, a arte da capa é incrível, mesmo que tenha me assustado quando eu virei para ver a contracapa (foto no final), e, não posso mentir, a história não é ruim. Mas enfim, vamos lá.

O livro conta a história do grande presidente dos EUA, Abraham Lincoln, que governou o país durante a Guerra de Secessão, que, por sinal, é o principal ponto do livro. O livro é dividido em três partes: menino, caçador de vampiros e presidente; a história é mais como uma biografia propriamente dita do que uma narrativa fantasiosa, sendo que muitas vezes eu não sabia o que era fato e o que era ficção, e eu acho que esse foi um dos pontos positivos do livro, já que o autor soube exatamente como ligar a história real a história que ele inventou sem deixar ponto sem nó.

(...)

Quer ler mais? Acesse: http://ispirazione.org/journal/?p=427
comentários(0)comente



83 encontrados | exibindo 76 a 83
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR