Depois do Funeral

Agatha Christie

Resenhas - Depois do funeral

Cristiano.Santos 13/12/2016

Surpreendente. Muito bem elaborado
Foi minha primeira experiência com a famosa escritora britânica. Apesar de eu ter em vista livros clássicos e não best-sellers, este foi uma grata surpresa. Vi algumas resenhas negativas mas que não creio serem sérias, pois numa delas a única descrição foi "livro muito chato". Evidente que para simplesmente dizer que o livro foi "chato" não é preciso formação literária alguma. Sem muito me alongar, gostei da leitura. A medida que fui avançando comecei a ficar "fazendo apostas" em quem será o assassino da trama e, como eu já havia visto em enredos de mistério envolvendo crimes, no final o culpado é a pessoa mais improvável. Surpreende de fato. Não sou profundo entendedor do gênero e apenas expresso aqui impressões particulares. Creio que para quem gosta de tramas deste tipo, este livro é uma boa indicação

Ana Paula 17/03/2016

Surpreendente
Eu estava no antepenúltimo capitulo já com a ideia fixa de que esse seria o pior livro da Agatha Christie tendo como personagem destaque o Poirot. Mas a minha surpresa com os desdobramentos dos dois últimos capítulos foram inexplicáveis. Sempre fui muito curiosa e modesta a parte de vários livros que li da autora, consegui descobri pelo menos 2 ou 3 vezes quem era o assassino. No entanto, dessa vez eu não acertei. Mas não é isso que fez a minha opinião melhorar, mas sim o fato que Agatha Christie mais uma vez surpreende a todos com o "nada é o que parece" e quando você tem a certeza que certa pessoa é o assassino, ela se descobre totalmente inocente. Mais do que isso: quando você pensa que está tudo certo, ela mostra por a+b que o seu pensamento era incorreto. Definitivamente o titulo vale e ela é realmente a Rainha do Crime. Leitura obrigatória para alguém que goste de romance policial.

Felipe 16/06/2015

Elomar 18/06/2019minha estante
Pau no seu cu!

Thiago 14/12/2014

Ah, Agatha Christie!
É impressionante, que mesmo depois de ler vários livros da rainha do crime, você reage da mesma maneira que reagiu ao primeiro livro que leu dela. Ela constrói cada um de seus livros de uma forma que você simplesmente não consegue enxergar a verdade, mas ela está, basta estar atento, porém é esse o problema, a sua mente foca em um ponto e acaba ignorando outros mais importantes, e é exatamente isso que ela visa quando constrói suas obras. Agatha Christie é a Rainha do Crime, e depois do funeral é mais um exemplo da sua genialidade.

Dose Literária 10/06/2014

Depois do funeral, de Agatha Christie
Um funeral que culmina em outro. Essa é a ideia soturna de Agatha Christie em "Depois do Funeral" (original After the funeral, tradução de Eliane Fontinelle, editora Círculo do Livro sob licença editorial da Editora Nova Fronteira, 1953, págs. 230), um romance engenhoso, cheio de intrigas e verdades indesejáveis - fórmula que fez a autora inglesa ser conhecida mundialmente como a "Rainha do Crime".

Em "Depois do Funeral", o leitor encontra o seguinte mistério: Um sujeito extremamente rico morre e seus familiares vão ao funeral para, adivinhem só, se despedir do ente querido, certo? Errado! Todos os parentes estão interessados nos dividendos da herança, fazendo mil conjecturas com o dinheiro que irão receber.

Continue lendo em

site: http://www.doseliteraria.com.br/2014/06/depois-do-funeral-de-agatha-christie.html

Domino 07/02/2014

:S
ir para um velório e morrer e no minimo inusitado!
História super bem construída!
eu adorei....

leia mais no blog!

site: http://cantodadomino.blogspot.com.br/2014/02/livro-depois-do-funeral-agatha-christie.html

Marcelo Jr 25/09/2013

Depois do funeral... quero conhecer mais as mentes tão fabulosas no Livros de Agatha Christie.
Meu primeiro livro em que tenho minha primeira experiencia de conhecer esta grande escritora de que todo mundo fala e enche o peito para falar nos romance de Agatha Christie.... "O assassino é sempre quem você menos imagina, e só descobre no final" Cara depois de ler este livro quando voltei a biblioteca, fui logo pegar outra obra da escritora!

Eu simplesmente amei, de inicio fiquei meio confuso mas o livro me pegou de jeito, e que cada momento de uma pagina virada mais a sua mente intrigante fica, e vários momentos em que você tem de para e ficar quieto e em sua mente: "Que foda", "Como Assim?", "Porra" *0*

Fiquei fascinado, realmente gostei mesmo da obra, e sim...as Pessoas estava sempre com a Razão em falar bem a respeito de Christie, pois realmente ela merece o titulo de "RAINHA DO CRIME", ela é grandiosa, fico intrigado com a mente desta Mulher...ele conhece mesmo a mente humana, seria 'Miss Marple' (de outra obra, não dessa) escrita e criada sob influencia da própria mente de Agatha...quero dizer que 'Marple' seria um espelho da própria Christie, se é que vocês me entende...

Jaque - Achei o Livro 24/09/2013

Adorei!!!
Final surpreendente... quando você acha que pensou em tudo, pronto!!
Incrível como situações que aparentemente são insignificantes, aparecem no final e fazem todo sentido. Aí você diz: "Porque não pensei nisso antes"
É essa sensação que a Agatha sempre deixa :-)
Katia 28/01/2015minha estante
Foi um dos primeiros livros que li dela, há muuuitos anos! Lembro que amei a história, que junto com os crimes ABC e O Mistério do Trem Azul, me fez virar fã incondicional dessa autora.

Lívia 07/07/2013

Entediante
Quase nao teve investigação, descritivo demais sobre as coisas mas nada acontecendo... sabe aquelas coisas de encher linguiça ? Foi assim Poirot quase não deu as caras, so em 1 cap. no meio do livro e nos ultimos, de resto ele nem apareceu... Li com tanta "empolgação"(pra nao dizer o contrario) q ja nem sabia mais quem era quem pq nçao prestava atenção direito e pulava as partes descritivas. Quase desisti, so continuei pq queria saber quem matou.
Acabou sendo surpreentende quem matou e o motivo o mais idiota possivel e todo o resto tb...

Luciane 03/02/2013

Para variar não acertei o final. Este em particular, nem imaginava e acho difícil alguém prever o final (um tanto irreal).
Este livro é do Grupo Livro Viajante: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284

Line 01/06/2012

Uma sociedade sob investigação
Mais do que um mero romance policial, Depois do Funeral configura-se como um verdadeiro tratado psicológico. Não no sentido mais concreto da palavra, e sim no que diz respeito ao modo utilizado pelo excelente Hercule Poirot na condução e desvendamento do caso.

Através de"conversações" e, por conseguinte, de uma minuciosa observação-análise dos envolvidos, Poirot consegue desvendar o crime de forma tão engenhosa que chega a nos deixar, pobres leitores e espectadores do espetáculo, boqueabertos. Porque, não se trata de simples evidências, pistas seguidas. Trata-se de perfis humanos estabelecidos, cada um com suas ambições ocultas trazidas à tona, seus desejos sombrios revelados, tudo figurando como possíveis "motivos" para o crime, porém mais ainda como denúncia de uma sociedade hipócrita onde o dinheiro e sonho material falam mais alto do que os escrúpulos.

Dessa forma, a obra se revela uma obra de ficcção na qual o entretenimento não é o resultado final. Ele está atrelado a um "despertar" pra lógica da nossa sociedade e das mazelas que nela existem, seguindo a ideia de que o pensamento humano é um labirinto que muitas vezes tentamos percorrer, porém quase nunca conseguimos decifrar seus infinitos caminhos. Agatha Christie, além de ser a dama do crime é observadora do homem, por vezes assassino dele mesmo.
Will 24/01/2013minha estante
Realmente, a maioria das obras da Agatha Christie podem ser rotuladas como romances policiais com mistérios e assassinatos, mas considero como o fator mais importante e característico da autora é sua excelência em criar suas personagens, e como ela faz isso com perfeição! Considero Depois do Funeral como uma obra bem psicológica, não que outras ao estilo não sejam, mas essa em especial tomou caminhos particulares pra desvendar o profundo eu do ser humano. O assassinato e mistério são apenas um teor a mais nesse estudo meticuloso das mentes, tão qual fiquei mais interessado em saber sobre os desfechos dos personagens do que o suposto criminoso. Só discordo quanto ao fato de Poirot ter desvendado o crime engenhosamente e somente através das análises psicológicas e conversações das personagens, é óbvio que todo desenrolar de um crime necessita de uma prova, mas a autora o costuma vangloriá-lo por seu papel em penetrar na mente humana e descobrir o ímpeto dos humanos envolvidos, porém foi necessário que dessa vez ele seguisse algumas pistas e até contasse com análise de objetos como as flores, tudo bem que as personagens tem participação em relação à tais pistas mas no final fora preciso usar de ambos os métodos, psicológico e evidência.

Line 24/01/2013minha estante
Concordo com você, Willian, porém eu não afirmei que ele não precisou seguir pistas materiais para desvendar o crime. Apenas acho que nesse romance, em particular, foi preciso ir bem mais além da busca por estas evidências para que o assassino fosse descoberto. Não que em outras obras dela isso não aconteça, eu mesma só li algumas delas e, por isso mesmo, nem tenho condições de falar isso. É só que entre as que eu li essa me chamou especialmente a atenção por esse fato. Poirot se utilizou tanto das pistas materiais quanto da análise psicológica, magistralmente.

brilhante 22/04/2012

interessante!
Gosto muito de Agatha Christie! Acho que ela sabia conduzir muito bem o suspense e delinear os personagens das tramas. Gosto muito mais quando a história envolve o detetive belga Hercule Poirot. Este livro me surpreendeu novamente pela lógica absurdamente simples. REcomendo!