Depois do Funeral

Depois do Funeral Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Depois do funeral


188 encontrados | exibindo 166 a 181
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 12 | 13


spoiler visualizar
comentários(0)comente



brilhante 22/04/2012

interessante!
Gosto muito de Agatha Christie! Acho que ela sabia conduzir muito bem o suspense e delinear os personagens das tramas. Gosto muito mais quando a história envolve o detetive belga Hercule Poirot. Este livro me surpreendeu novamente pela lógica absurdamente simples. REcomendo!
comentários(0)comente



Felipe Sampaio 17/02/2012

Resenha: Depois do funeral, Agatha Christie
O mais óbvio se torna o menos provável quando lemos as histórias de Agatha Christie. Criamos diversas possibilidades e procuramos encontrar nos mínimos detalhes, nas partes que possuem maior desconfiança, o assassino e suas motivações para o crime. "Gostaria que dissessem que fui uma boa escritora de histórias de detetives." - Agatha Christie. Seria leviano se não reconhecêssemos com todas as letras: Agatha Christie, essa sim, uma boa escritora de histórias de detetives!
comentários(0)comente



Fabio Shiva 20/08/2011

Li esse livro aos 14 anos, um dos vinte primeiros que li de Agatha.
Foi um livro que ficou bem marcado em meu imaginário emocional, por motivos que nada têm a ver com a história em si. Isso acontece com alguns livros, e principalmente com alguns discos: tornam-se símbolos de algum momento importante em nossas vidas.

Talvez por isso, ao contrário da maioria dos livros que li da Rainha, conservava ainda fresca na memória a solução do mistério. Por isso li agora pela segunda vez não com o espírito do “jogador-detetive”, mas do “aprendiz de feiticeiro”, estudando o making of da trama. E a diversão foi tão boa quanto, se não melhor!

Da primeira vez que li me senti um tanto ludibriado, pois achei que Agatha estivesse trapaceando. Hoje vejo que essa impressão foi causada por minha inexperiência como leitor, e não por qualquer deficiência da Rainha. Pois um dos grandes méritos de Agatha Christie é brincar com as regras do romance policial, desafiá-las e até mesmo transgredi-las, sempre mantendo no rosto um sorriso de vovozinha travessa.

Não há trapaça alguma em “Depois do Funeral”. Todas as pistas são apresentadas de forma evidente, e até escandalosa, ao leitor. É que como todo bom mágico na hora do truque, Agatha sempre dá um jeito de fazer o leitor prestar atenção em outra coisa. Muito bom!!!

“Mas ele foi assassinado, não foi?”

Mais uma bela aventura de Hercule Poirot!

(19.08.11)



Comunidade Resenhas Literárias

Aproveito para convidar todos a conhecerem a comunidade Resenhas Literárias, um espaço agradável para troca de ideias e experiências sobre livros:
.
http://www.comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com/
*
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=36063717
*
comentários(0)comente



Vi 14/04/2011


Este suspense é uma obra prima da autora mais famosa do mundo. Cora Albernethie é considerada pela família um constrangimento ambulante, por dar palpites inusitados sobre certos acontecimentos e pessoas, este hábito lhe traz inimizades e pequenos problemas, já que ela sempre acerta em suas suposições.

Com a morte do irmão, ela na reunião de abertura do testamento, inocentemente afirma que o irmão foi assassinado. Apesar de todas as evidências estarem contra Cora, ela é assassinada e somente Hercule Poirot poderá elucidar este mistério encoberto por uma cortina de fumaça.
comentários(0)comente



Elissandro 13/03/2011

Depois Do funeral
Richard Abernethie morre, ele já estava velho, mas a morte veio antes que esperavam, depois do funeral, sua irmã, Cora, conhecida por dizer verdades desconcertantes, insinua que Richard foi assassinato, no dia seguinte ela é brutalmente assassinada. Será isso coincidência?
Será que Richard foi mesmo assassinado? Quem matou Cora? Essas perguntas serão respondidas por Hercule Poirot, o maior gênio fictício de todos os tempos.
comentários(0)comente



erika 24/02/2011

Surpreendente!
Eu não me canso de ler as histórias da Dama do Crime. E desta vez não foi diferente. Gostei muito deste livro, achei que a dinâmica da narrativa foi bem diferente. Não fiz a leitura tentando descobrir o assassino antes da hora, mas, mesmo que o tivesse feito, acho que não teria dado resultado algum. Alguns dados me chamaram a atenção, como o fato de Poirot aparecer já em estágio avançado de leitura (quase na página 70). E foi bem interessante o trabalho de investigação que o sr. Entwhistle conseguiu adiantar para o belga detetive de Dame Agatha. A “fartura” de suspeitos conduziu a uma leitura que explorou bastante a natureza humana, suas fraquezas e suas necessidades. Livro muito bom!
comentários(0)comente



Rafael 30/12/2010

Genial... um dos melhores
Muita gente acha esse livro apenas "mais um" de Agatha Christie.
Ele é bem superior.
A trama cuidadosamente calculada, a genialidade e maldade do assassino (que assassino gênio! E calculista!)
Na história, um patriarca morre, e logo depois de seu funeral, sua irmã, acostumada a cometer gafes, fala, como se fosse senso comum: "mas ele foi assassinado, não foi?". Depois que ela é brutalmente morta, todos os membros da família são suspeitos de uma investigação comandada pelo eterno Poirot.
O final é absolutamente surpreendente.
Absolutamente genial.
Absolutamente Agatha Christie.
comentários(0)comente



Cristiano 27/02/2010

Simplesmente Espetacular
Esse livro realmente surpreende, espero que um dia algum bom roterista e um bom investimento transformem esse livro em um filme!



Para desvendar esse mistério precisa de apenas um simples detalhe porém esse detalhe é simplesmente inimaginável.



Este Livro É Uma Das Pérolas De Agatha!
comentários(0)comente



Raquel Lima 26/01/2010

Sabe aquele momento depois de um enterro em que estamos com a família, sem saber o que fazer...Neste momento, pessoas se descontrolam, choram, outras tentam falar da vida do morto, do que será feito agora. É um momento horrível. Imagina neste momento...uma outra morte acontece ?...Huuuuuuuu!...Mistério! rsrsrs
comentários(0)comente



M. Scheibler 19/01/2010

Excelente obra da rainha do crime!!!
comentários(0)comente



Tiago 27/12/2009

Uma das coisas que mais gosto dos livros de Agatha Chirstie, é como ela mostra a natureza das pessoas. Todos os livros dela, mostra que as pessoas tem uma natureza falha e previsível. Poirot usa isso (juntamente com seu grande EGO) para desvendar esse caso.



-------------------------



A casa de verão era perfeitamente visível da maioria das janelas da mansão. Certamente, logo alguém viria procurá-lo. (Poirot)



Se não seu conhecimento da natureza humana era deficiente e a sua premissa inicial incorreta.



Ele esperava... e acima da sua cabeça, uma aranha na teia esperava por sua mosca.



--------------------------



:D
comentários(0)comente



Srta. Oliver 16/12/2009

5 estrelas!!!
Foi meu primeiro livro de Agatha Christie que li na vida e acho que comecei com o pé direito. Uma excelente história com um desfecho sensacional. O culpado é quem menos se imagina.
comentários(0)comente

Cristine 16/12/2009minha estante
Também adorei ese livro, e me surpreendi com o final; os melhores livros da Agatha Christie são os que fogem do padrão que ela mesma criou; por exemplo este, o Assassinato no Expresso do Oriente, O Caso dos Dez Negrinhos, são os mais criativos dela.




Anne 11/12/2009

Otimo!!
Esse é um dos livros da agatha chriatie que eu mais gostei até hoje, é surpreendente quem é o assassino.
comentários(0)comente



Felipe Gama 01/12/2009

Surpreendente
O inicio do livro foi tão massante que pensei em dar no maximo 2 estrelas, mas nas 30 ultimas paginas todo o esforço valeu a pena, um final muito inexperado, típico dos livros dela.
comentários(0)comente



188 encontrados | exibindo 166 a 181
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 12 | 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR