Depois do Funeral

Agatha Christie

Resenhas - Depois do funeral

Lypee 11/06/2023

A mente afiada de Poirot
A morte de um senhor de idade causa certa suspeita pois quando vão ler seu testamento sua irmã deixa claro que houve assassinato. Com base nisso, é criado uma trama em volta do que realmente pode ter acontecido.

Não acho que é um dos melhores mas o livro é divertido.

Carolina.Calvi 10/06/2023

Bem divertido
O livro trata basicamente de 2 possíveis crimes que estão sendo investigados e que provavelmente foram cometidos por pessoas próximas das vítimas.
Suspeitei de metade dos personagens, mas até anotei como spoiler o que eu achava que era e tava certa. Gostei desse livro por que foi bem fluido pra mim. Já li vários da Agatha e alguns são mais travados mas esse achei bem rápido e relaxante de ler.

Leitor Noturno 09/06/2023

Resenha Noturna
O patriarca da família Abernethie está morto, Richard acaba falecendo inesperadamente, o advogado da família então resolve reunir todos familiares para resolver as questões da herança e do funeral, quando surge uma dúvida: A morte surpreendente teria sido natural ou havia alguma possibilidade dela ter sido provocada? Teria, Richard Abernethie, sido assassinado? O advogado se surpreende com aquilo é resolve convocar um grande amigo seu, o renomado detetive Hercule Poirot.

As coisas seriam fáceis para Poirot se este fosse o único, possível, crime que ele tivesse que investigar, porém, depois do funeral, mais uma morte acontece, e essa está bem clara que foi cometida por alguém, alguém que estava na mansão dos Abernethie, alguém que foi ao funeral, alguém que é daquela família. Agora Poirot precisará investigar 2 casos. Ele estaria lidando com um serial Killer? Será que mais crimes acontecerão? E se aqueles não forem os únicos crimes daquele lugar? Até mesmo Poirot pode estar ameaçado.

Um enredo familiar, onde o belga mais querido da literatura terá que usar toda sua sagacidade para compreender as rusgas existentes entre os Abernethie. É sempre muito legal ver famílias brigando quando não é a nossa, e certamente conseguimos enxergar alguns parentes próximos entre os personagens desta história, desde a tia mesquinha, até o primo estranho, todos eles estarão em meio a essa trama bem interessante.

O livro tem tantos personagens que Hercule fica em segundo plano, o que é bom para a história, já que a trama se desenvolve muito além de somente vermos toda esperteza do detetive arrogante. Achei a obra uma das melhores de Poirot, a postura diferente que ela apresenta do detetive é bem mais agradável do que a de sabichão, além de dar um espaço muito maior para os personagens secundários, mostrando que todos ali podem ser suspeitos.

A única coisa que me desagradou foi o final, achei meio longe da realidade, não acreditei muito nela, talvez por ter sido duramente enganado, ou simplesmente por achar a resolução improvável.

Nota: ????????

Jess777 31/05/2023

Mais uma leitura da minha autora favorita. é sempre mt "confortável" e eu amo!!
esse livro em questão foi bem instigante, novamente fui surpreendida.

Déa 29/05/2023

Depois de um tempo sem ler Ágatha, matei as saudades!
Um enredo bem no estilo Agatha de escrever: um homem rico, morte, testamento, herança, mistério e investigação. Adorooo!
Que saudades que estava de ler algo da Rainha do Crime gente!?

Richard Abernethie era um homem muito rico que faleceu e agora sua herança será destinada para algumas pessoas da família, pois seu único filho também veio a falecer um pouco antes dele.

Quando o advogado dele chega para a leitura do testamento, uma das irmãs de Richard solta a seguinte frase: ?Mas ele foi assassinado, não foi??
Cora falou demais e ela foi a próxima vítima, assassinada a machadadas. (Essa informação está na sinopse do livro e acontece bem no começo da história).

Agora o advogado, Mr. Entwhistle precisará de auxílio para investigar as duas mortes. Ainda bem que ele conhece Hercule Poirot, que aparecerá depois da página 80 no enredo (confesso que já estava agoniada ?).

E aí vcs já sabem, senhoras e senhores: Poirot é astuto, perspicaz e soluciona o caso maravilhosamente bem, como somente ele sabe fazer. Aliás, a construção do caso, todo o mistério e a trama investigativa criados pela a autora são bem envolventes e cativam o leitor.

Dessa vez eu não acertei o assassino. Aliás, até hoje, dos livros que li da autora, eu só acertei um.?

Instagram @dealeitora
Diego 29/05/2023minha estante
Tô precisando matar também.

Amal0 06/05/2023

Livro Confort
Mais um livro muito legal da Agatha Christie, não tem como não gostar.

Mais uma história com o herói Hercule Poirot. Bem, gosta mais da Miss Marple.

Arthur.Timotheo 30/04/2023

Muito bom! Bem engenhoso
Achei que não ia gostar do livro pois ele não foi escrito na época onde ela escrevia os melhores, mas mesmo que ele seja maior do que o normal, e que por boa parte do livro não acontece nada, adorei. O final é muito, muito bom. Adoro quando o assassino faz o que o assassino fez nesse livro, pois é sempre difícil de adivinhar.

nays 09/03/2023

Leitura leve e bem construída.
Fazia tempo que eu não lia algo que me causava tanta curiosidade! Eu lutava contra o sono pra continuar lendo e ainda sonhava com a história, haha. O que eu mais gosto nesse livro, particularmente, é a construção das personagens. A primeira vista, quando elas são apresentadas pelo olhar observador do advogado da família, parecem figuras simples, com personalidades bem definidas. Mas são todas bastante complexas, contraditórias, cheias de mistério. Me apeguei particularmente a Rosamund. Também gostei do plot twist, já que apesar de já ter imaginado no início que esse seria o desfecho, várias vezes Christie me deixava na dúvida e recalculando a rota. Recomendo muito!

Jully 02/02/2023

É "ok". Tem muito personagem no começo que você precisa acompanhar e todas as histórias deixam a leitura confusa e distrai um pouco do mistério principal. Outra coisa "diferente"é que é um romance de Poirot, mas nos primeiros dois terços do livro a investigação é conduzida pelo advogado da família e Poirot só é trazido no final

vivi's 24/01/2023

Depois do funeral
Até que eu gostei, esperava mais.
Como é quase impossível não ficar surpreso com o final dos livros da gatinha triste esse não foi diferente, não foi tãoooo impactante, não é grande então da pra terminar rápido, é bem levinho e as deduções não são impossíveis de acertar. Eu achei que foi bem enrolado, poderia ter sido um pouco mais rápido por isso achei um pouco chato e cansativo em algumas partes. Mas eu indicaria pra alguém que quer ler livros levinhos de suspense.

Gabi 24/01/2023

Dessa vez Agatha Cristie me surpreendeu de verdade ( digo isto toda vez). Da metade para o final do livro fica simplesmente impossível parar de ler, surreal eu nunca canso dos livros dela.

Jéssica 07/01/2023

Realmente não espera que o assassino fosse quem era, mas, honestamente, nunca sei mesmo. Como sempre os nomes me confundiram muito e eu vivia esquecendo quem era quem, mas isso é mais uma dificuldade minha que erro do livro.
De qualquer forma, é legal?

Stella 07/01/2023

Primeiro do ano
Terceiro livro que leio da Agatha Christie.
Incrível a capacidade dela de nos fazer duvidar de todos os personagens até chegar ao momento da revelação (e que revelação!).

Recomendo fazer anotações sobre os personagens, porque são tantos que ficamos confusos ?