Depois do Funeral (After the funeral)

Depois do Funeral (After the funeral) Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Depois do funeral

Déa 29/05/2023

Depois de um tempo sem ler Ágatha, matei as saudades!
Um enredo bem no estilo Agatha de escrever: um homem rico, morte, testamento, herança, mistério e investigação. Adorooo!
Que saudades que estava de ler algo da Rainha do Crime gente!?

Richard Abernethie era um homem muito rico que faleceu e agora sua herança será destinada para algumas pessoas da família, pois seu único filho também veio a falecer um pouco antes dele.

Quando o advogado dele chega para a leitura do testamento, uma das irmãs de Richard solta a seguinte frase: ?Mas ele foi assassinado, não foi??
Cora falou demais e ela foi a próxima vítima, assassinada a machadadas. (Essa informação está na sinopse do livro e acontece bem no começo da história).

Agora o advogado, Mr. Entwhistle precisará de auxílio para investigar as duas mortes. Ainda bem que ele conhece Hercule Poirot, que aparecerá depois da página 80 no enredo (confesso que já estava agoniada ?).

E aí vcs já sabem, senhoras e senhores: Poirot é astuto, perspicaz e soluciona o caso maravilhosamente bem, como somente ele sabe fazer. Aliás, a construção do caso, todo o mistério e a trama investigativa criados pela a autora são bem envolventes e cativam o leitor.

Dessa vez eu não acertei o assassino. Aliás, até hoje, dos livros que li da autora, eu só acertei um.?

Instagram @dealeitora
Diego 29/05/2023minha estante
Tô precisando matar também.

Amal0 06/05/2023

Livro Confort
Mais um livro muito legal da Agatha Christie, não tem como não gostar.

Mais uma história com o herói Hercule Poirot. Bem, gosta mais da Miss Marple.

Arthur.Timotheo 30/04/2023

Muito bom! Bem engenhoso
Achei que não ia gostar do livro pois ele não foi escrito na época onde ela escrevia os melhores, mas mesmo que ele seja maior do que o normal, e que por boa parte do livro não acontece nada, adorei. O final é muito, muito bom. Adoro quando o assassino faz o que o assassino fez nesse livro, pois é sempre difícil de adivinhar.

nays 09/03/2023

Leitura leve e bem construída.
Fazia tempo que eu não lia algo que me causava tanta curiosidade! Eu lutava contra o sono pra continuar lendo e ainda sonhava com a história, haha. O que eu mais gosto nesse livro, particularmente, é a construção das personagens. A primeira vista, quando elas são apresentadas pelo olhar observador do advogado da família, parecem figuras simples, com personalidades bem definidas. Mas são todas bastante complexas, contraditórias, cheias de mistério. Me apeguei particularmente a Rosamund. Também gostei do plot twist, já que apesar de já ter imaginado no início que esse seria o desfecho, várias vezes Christie me deixava na dúvida e recalculando a rota. Recomendo muito!

Jully 02/02/2023

É "ok". Tem muito personagem no começo que você precisa acompanhar e todas as histórias deixam a leitura confusa e distrai um pouco do mistério principal. Outra coisa "diferente"é que é um romance de Poirot, mas nos primeiros dois terços do livro a investigação é conduzida pelo advogado da família e Poirot só é trazido no final

vivi's 24/01/2023

Depois do funeral
Até que eu gostei, esperava mais.
Como é quase impossível não ficar surpreso com o final dos livros da gatinha triste esse não foi diferente, não foi tãoooo impactante, não é grande então da pra terminar rápido, é bem levinho e as deduções não são impossíveis de acertar. Eu achei que foi bem enrolado, poderia ter sido um pouco mais rápido por isso achei um pouco chato e cansativo em algumas partes. Mas eu indicaria pra alguém que quer ler livros levinhos de suspense.

Gabi 24/01/2023

Dessa vez Agatha Cristie me surpreendeu de verdade ( digo isto toda vez). Da metade para o final do livro fica simplesmente impossível parar de ler, surreal eu nunca canso dos livros dela.

Jéssica 07/01/2023

Realmente não espera que o assassino fosse quem era, mas, honestamente, nunca sei mesmo. Como sempre os nomes me confundiram muito e eu vivia esquecendo quem era quem, mas isso é mais uma dificuldade minha que erro do livro.
De qualquer forma, é legal?

Stella 07/01/2023

Primeiro do ano
Terceiro livro que leio da Agatha Christie.
Incrível a capacidade dela de nos fazer duvidar de todos os personagens até chegar ao momento da revelação (e que revelação!).

Recomendo fazer anotações sobre os personagens, porque são tantos que ficamos confusos ?

priscila.marques 17/11/2022

Me sentindo o própio Poroit por acertar quem era o culpado
Mais uma família sem amor o suficiente para fazer uma visitinha de tempos em tempos se encontra reunida para o funeral do irmão mais rico de todos. Seria apenas mais uma morte na família, se uma pessoa tivesse segurado a língua e não contasse aos quatro ventos suas suspeitas de assassinato. E é assim que começamos a acompanhar um grupo de suspeitos cheios de reservas uns com os outros e com o perigo de mais um deles morrer.
Eu realmente me diverti muito com esse mistério, tanto que acabei acertando quem era o culpado por pura sorte e imaginação kkkk

Thais.Oliveira 24/08/2022

Depois do Funeral
Não foi o primeiro livro da Agatha Christie que eu li, e não posso dizer que foi um dos meus favoritos. Mas, particularmente, eu adoro as histórias que envolvem o Hercule Poirot e, como também Miss Marple, então a minha experiência com este livro foi empolgante, rápida, bem no estilo da autora, que se não prestar atenção aos personagens e suas ações, não vai conseguir descobrir quem é o assassino (eu mesma não adivinhei).

Well.Machado 21/08/2022

Promete muito e entrega pouco, mas desfecho surpreendente!
Esperava MAIS, bem MAIS desse livro!!! Só em saber que tinha um estilo diferente e mais violento de morte, bem oposto ao habitual da Agatha, esse livro já tinha me deixado bem instigado. Mas a história no geral foi arrastada demais e achei bem cansativo de ler. Os personagens a maioria extremamente irritantes e esquecíveis, poucos se salvam. A construção da família achei bem chata e passou longe de ser uma família legal de acompanhar como na maioria dos crimes em família da Agatha! Susan, Rosamund e George são um dos poucos pontos positivos que consigo destacar do livro. Eu particularmente não gosto do Poirot, os meus livros favoritos da Agatha acabam sempre sendo os que tem ele, mas como personagem não suporto. Mas nesse livro a ausência dele no início fez muita falta e achei um pé no saco aquele advogado fazendo o papel de "investigador". Não suporto esses livros da Agatha em que ela cisma de colocar um velho chato qualquer pra ir investigando as coisas, antes fosse o Poirot chegasse logo de cara. Sobre o desfecho, fiquei supreso com a identidade da assassina, apesar de já ter desconfiado bastante dela. Bem típica pra quem já tá acostumada com a Agatha! Gostei muito da personagem no geral, agora os motivos e razões por trás do crime achei pífios e totalmente bobos. E o negócio da inclinada de cabeça pro lado oposto servir de "pista" nem se fala... Agatha FORÇOU demais e quis fazer algo mirabolante demais com isso, mas não me convenceu. E o fato de passarem o livro inteiro achando que o velho foi assassinado quando ele teve uma morte natural mesmo achei a maior chatice e perca de tempo!!! Não curti a leitura e nem muito o livro, apesar de ter uma boa premissa e bom potencial, mas se arrasta muito ao longo da trama e achei bem desinteressante. Quem sabe futuramente numa releitura eu passe a gostar mais e apreciar bem mais a história, mas por enquanto não consegui mesmo. Dou 4 ? porque apesar das críticas que fiz, eu realmente fiquei bem chocado com o desfecho e identidade da assassina! ?

Irena Wieliczka 19/08/2022

Depois do Funeral
A família Abernethie é muito grande, mas da antiga geração somente três irmãos estão vivos: Richard, Cora e Timothy.

Apesar de estar muito doente, inesperadamente Richard morre, deixando um testamento um tanto quanto peculiar.

Contudo, no dia do funeral, Cora diz uma frase capaz de promover um desconforto enorme em todos ?mas ele foi assassinado, não foi??

Seus sobrinhos George, Susan e Rosamund e seus respectivos maridos, têm motivos de sobra para terem cometido o tal assassinato. George está devendo dinheiro, Susan quer a todo custo abrir uma perfumaria e Rosamund quer criar uma peça de teatro. Todos precisam desesperadamente do dinheiro.

Mais assombroso ainda, no dia seguinte ao funeral, Cora é assassinada, deixando sua pouca herança pra Susan e para sua dama de companhia, Gilchrist.

Esse é mais um mistério impossível de resolver da rainha do crime. Quem é o assassino?