Depois do Funeral (After the funeral)

Depois do Funeral (After the funeral) Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Depois do funeral

Clara 01/08/2022

Confesso que o cérebro da Agatha me impressionou nessa história. Por muitos instantes me deparei com o ?quem será?? Pois todos pareciam meio suspeitos. O fim me impressionou bastante.

Bruno Costa 31/07/2022

Mais um crime intrigante!
Depois do funeral de Richard Abernethie a família se reúne para a leitura do testamento. Apesar de muito doente, a sua irmã Cora questiona a todos "mas ele não foi assassinado?". Apesar do desconforto, uma pequena investigação se inicia, conduzida pelo advogado da família, que leva o que conseguiu juntar ao grande investigador Poirot.
Agatha Christie tinha o dom de escrever crimes como ninguém. Suas histórias são absurdamente simples, mas se desenvolvem de maneira impressionante.
A mim, este livro causou estranheza, pois grande parte da história foi conduzida pelo Advogado, enquanto Poirot aparece mais para o meio da história.
Estou satisfeito com a leitura.

Larissa Dias 24/07/2022

Ameii os enigmas
Me surpreendi, pensei que não iria gostar do livro, porque já havia tentado ler algumas vezes e sempre acabava ficando entediada , mas fiquei um tempo sem ler e essa semana retornei , me interessei muito e fiquei animada com a leitura.

A escrita da Agatha Christie é realmente muito envolvente e boa , ela soube explorar muito bem cada personagem e desenvolver maravilhosamente bem tudo o que estava por trás do assassinato de Cora , foi muito bom todos os enigmas que tiveram por trás desse assassinato.

Os personagens foram bastante cativantes e muito bem desenvolvidos, a cada capítulo que passava começava a desconfiar de um novo personagem, sendo que dês do início o culpado estava por debaixo dos meus olhos.

Poirot um detive de mão cheia e realmente muito bom e inteligente, pensou em cada detalhe e enquanto ele investigava, eu tentava junto com ele descobrir quem era o culpado, gostei de ver que Rosamund teve o mesmo raciocínio que o meu e desconfiou da mesma pessoa, aliás me surpreendi muito com a inteligência e perspicácia da Rosamund, já que ela é uma péssima atriz , poderia se tornar uma boa detetive.

Enfim ameii, muito bom, foi o primeiro livro que li desse gênero então me surpreendi com o plot Twist do final, já tinha descartado a possibilidade de ter sido aquela pessoa a ter cometido o assassinato, mas a que menos pensei que era , foi a culpada.

Enfim ameii, final muito bom e crime muito bem resolvido.

Personagens favoritos: Poirot, Susan e Rosamund.

Lais.Fernanda 20/07/2022

Conseguiu me dar um olé
Esse livro foi muito bom de se ler! É o primeiro que leio da Agatha então não possuo muita referência pra comparar. Porém, duvido que pra quem já é experiente nos livros dessa autora ele vai deixar de surpreender.
Sério, se vc não for tão conciso desconfia de Deus e o mundo aqui! E mesmo em caso de ser alguém com boa dedução, dificilmente vai apostar no(a) real assassino(a).

H. J. Bronzelli 12/06/2022

Enigmas
O livro tem uma vibe bem divertida, e um mistério bem interessante que faz você querer saber o quê realmente aconteceu.

Eu sempre tive vontade de ler esse livro, só que acho que não superou minhas espectativas, mas não é ruim. É mais um livros daqueles "comuns" da Agatha. Que você fica satisfeito com a resolução mas não surpreso, eu pelo menos não fiquei.

Mas se você nunca leio nada da autora esse vai ser um bom começo, porque mostra toda a abilidade da Agatha em driblar o leitor mesmo com todas as respostas alí.

tata 01/06/2022

Eu esperava mais...
Com esse sendo o segundo livro que leio da Agatha, me decepcionei bastante. Esperei muito desse, como esperei do primeiro que li, a diferença é que o primeiro me surpreendeu, esse não me entregou nada e ainda enrolou bastante pra chegar na resolução do crime.
Não chega a ser ruim, mas foi muito chatinho de acompanhar.

Bia Morais 04/05/2022

Depois do funeral - opinião
Gostei muito de como a história vai se desenrolando.
Como na maioria dos livros da Agatha, o começo confunde um pouco com os vários personagens aparecendo, mas depois tudo flui normalmente.
Não acertei o assassino e fui sendo distraída pelas pistas falsas.
É sempre bom ler um livro da Agatha, recomendo a leitura.

@cakecyrusz 24/04/2022

Maravilhoso!!
Demorei um pouco a me prender na leitura, mas quando isso aconteceu não conseguia largar mais. Realmente me surpreendi com o final, não consegui suspeitar do verdadeiro culpado e a forma como tudo foi amarrado é realmente extraordinária.

Denilson Balabuch 08/04/2022

um classico da Agatha
Livro classico da Agatha , em seu melhor estilo, investigação e misterio, Agatha nos surpreende , com um otimo enredo , nos envolve com sua locações em estilo colonial ingles, mordomos, camareiras e mortes .Indico a todos.

Coruja 29/03/2022

Dia de trazer mais um título para o Projeto Agatha Christie, e, dessa vez, um que eu não tinha lido antes (ou, pelo menos, não tenho memória alguma de já ter lido). Escolhi para agora Depois do Funeral por ser também indicação do Read Christie 2022 no tema ‘Agatha escreveu no exterior’.

Publicada em 1953, esse livro saiu primeiro nos Estados Unidos com o título alternativo Funerals are Fatal (nada como uma boa rima para chamar a atenção…) e, dois meses depois, no Reino Unido, com o nome original escolhido pela autora. Mais dez anos e ele foi relançado com ainda mais um título: Murder at the Gallop, para casar com o filme de 63, que trocou Poirot por Miss Marple à frente da investigação.

A multitude de títulos que um mesmo romance de Christie pode ter às vezes pode render certa confusão…

Enfim, vamos aos acontecimentos! O patriarca da família Abernethie morre de forma súbita, mas em circunstâncias aparentemente normais e tudo se encaminharia normalmente não fosse pelo comentário desastroso da irmã caçula do falecido durante a leitura do testamento, de que ele teria sido assassinado. Os presentes descontam a história como devaneios de uma idosa excêntrica, não fosse pelo fato de, no dia seguinte, Cora ser encontrada morta, assinada a golpes de machadinha.

O advogado e executor dos Abernethie, o senhor Entwhistle, quer crer que as duas mortes seguidas não passam de tristes coincidências. Mas, por via das dúvidas, decide pedir ao velho amigo Hercule Poirot que tire a prova dos nove e descubra se Richard Abernethie foi de fato assassinado, e Cora, morta em decorrência de sua afirmação.

Logo se torna aparente que todos na família teriam suas razões para apressar a morte do velho patriarca e assim colocar as mãos em sua parte da herança. Mas, como Poirot não deixará de provar, as aparências e expectativas podem enganar até o mais arguto dos observadores.

Eu não acertei nem de longe a solução do crime dessa vez. Em minha defesa, a maior pista do caso é uma deixa visual que tem a ver com simetria e tempo, e o gancho para sua solução é dada quase ao final do livro, quando muito tempo já se passou desde que o leitor passou pela cena crucial ao deslinde do caso. Seja como for, Depois do Funeral possui uma das maiores pistas falsas do arsenal de Christie, simplesmente pelo fato de você não entender até o fim quantos crimes de fato ocorreram.

Ir para muito além disso estragaria o deleite com esse mistério de bolos envenenados e concussões, machadinhas e freiras onipresentes. Não é uma coincidência que mais de um especialista considere esse um dos dez melhores romances protagonizados por Poirot…

site: https://owlsroof.blogspot.com/2022/03/projeto-agatha-christie-depois-do.html

dani... 28/03/2022

Livro muito bom! Algo de se esperar quando se trata de Agatha Christie. Mas mesmo sendo uma trama muito bem organizada, o plot não me pegou tão de surpresa quanto outros trabalhos. Ainda assim, recomendo e muito!

Malu 20/02/2022

gosto mto de ler coisas meio casos de família kkkkkkkk
gostei do desfecho, o jeito q o detetive agiu foi cirúrgico dmss kkkkjkkknk mas confesso q nunca confiei no culpado, mas não tive as mesmas observações que o hercule teve e estou longe de ter

Vanessa Freitaas 17/02/2022

Depois do funeral ?
Não consegui desgrudar os olhos ... Muito bom. Adoro romance policial ???????. Assim como todos os livros da escritora este é maravilhoso!

yan 04/02/2022

A Agatha Christie tem um talento incrível para criar atmosferas de crimes, em todos os seus livros imagino, mas, Depois do Funeral não se encerra muito bem. O talento de Christie se basea apenas na criação de mundo e no desenrolar da história, sendo características expressivas. Personagens cativantes e plots que giram a história, mas seus finais não são satisfatórios, me parece que no fim tudo é fácil demais e se é fácil demais não tem necessidade de se enrolar tanto ima história, se é simples de se resolver por que não resolver logo. E tudo se fecha em um arco pouco expressivo e chocho, muito apressado para chegar ao final e com longos e chatos monólogos que me fizeram parar a leiturar para poder tomar um pouco de ar.