Depois do Funeral (After the funeral)

Depois do Funeral (After the funeral) Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Depois do funeral

Priscila Bennati Santana 02/02/2022

A rainha do mistério continua em sua melhor forma!

As várias gerações da família Abernethie se reúnem, após muitos anos, para o velório de Richard, o chefe da família. A leitura de seu testamento surpreende a todos e desagrada a alguns. Mas o destaque do dia é a declaração de sua irmã Cora: "Mas ele foi assassinado, não foi?"
Todos logo pensaram que Cora sempre foi conhecida por dizer verdades inconvenientes. Mas a palavra-chave é "verdades". Quando Cora é assassinada alguns dias depois, as suspeitas se tornam ainda mais fortes. Nesse momento o advogado da família procura seu velho amigo, Hercule Poirot, para investigar!
Em um jogo perigoso, a família toda se encontra sob suspeita e muitos segredos obscuros serão revelados!

Ella 02/01/2022

Depois do Funeral
Esse foi o terceiro livro da Agatha Christie que eu li. Enquanto eu gostei dele, para mim não foi o melhor. Sobre o assassino, o enredo é bem desenvolvido e refletindo agora eu entendo a acusação, durante a leitura eu não consegui adivinhar. Isso para mim, foi um ponto positivo pois adicionou na emoção na hora da revelação. Em contraste, achei a leitura mais demorada é enrolada na primeira parte do livro. O Hercule Poirot só aparecesse realmente na segunda metade do livro, então a primeira foi mais cansativa de se ler e não me prendeu muito.

Dadá 20/12/2021

Tia Agatha nunca decepciona
Como sempre, chutei todos os suspeitos e não acertei nenhum. E viva a rainha do crime!
Agatha dispensa apresentações. A leitura é sempre fluída e o final surpreendente.
Kabrine 20/12/2021minha estante
De vez em quando dou sorte de acertar mas é raro!

Dadá 20/12/2021minha estante
Com a Tia Agatha é assim! hahaha

Mari Biason 09/12/2021

Um dos melhores da Gata Triste
Pra quem gosta dos livros e histórias da Agatha, LEIAM! Um dos meus favoritos dela até hoje, senão O favorito! Eu amo me sentir burra! A revelação do criminoso foi de tirar o fôlego! Ô hómizinho inteligente esse Poirot!!!

isa 08/12/2021

O caso de um quase abandono
Bem, esse livro foi fruto da minha primeira compra em um sebo, eu fiquei simplesmente maravilhada por essa capa estilo terror anos 80 e resolvi comprá-lo sem saber absolutamente nada sobre a história.
Ao ler o livro, fiquei muito confusa com a quantidade de personagens e, mesmo tendo uma árvore genealógica no início, sempre esquecia quem era quem. Esses também não eram lá muito cativantes, o que contribuiu com o meu afastamento em relação à narrativa.
Devido às minhas pausas na leitura, foi ainda mais difícil acompanhar com clareza o que estava sendo desenvolvido com o decorrer do enredo e em diversas partes eu me encontrei completamente perdida nos fatos.
Os cenários, por outro lado, são bem interessantes, com o aspecto gótico e de interior, assim, me senti mais imersa na construção da ambientação.
O estilo clássico de investigação policial também se faz presente, dando um toque a mais na história, mas o achei menos bem desenvolvido neste caso, uma vez que o detetive aparece poucas vezes.
Por fim, conclui achando que o início foi bem instigante, o meio totalmente enfadonho e o final surpreendente. Fui de fato impressionada com a resolução do suspense e gostei do encerramento, mesmo que para chegar até lá eu tenha passado por uma grande vontade de abandonar a leitura, por conta da lentidão desta.

Lia 25/11/2021

Me prendeu do início ao fim, li em 5 horas. O modo como a Agatha engana os leitores é incrível e eu sempre me surpreendo. Maravilhoso!

Larissa Alferes 22/11/2021

Interessante
Eu diria que essa trama foi interessante, mas que realmente só ficou boa quando Poirot apareceu. Demorou tanto para eu pegar gosto! E olha que eu adoro os livros de Ágatha Christie, mas esse? eu gostei muito, mas não me pegou de primeira.
Mesmo assim é um livro que vale a pena ser lido!

Martelletti Bragança Lucio 24/10/2021

Depois do funeral.
Após o funeral de Richard, sua irmã Cora causa um grande alvoroço em uma reunião familiar com a pergunta: "ele foi assassinado, não foi? A partir daí a semente da dúvida foi plantada , e o advogado da família entra em contato com Poirot para solucionar esse mistério. Enquanto isso, Cora é assassinada, e duas tentativas de homicídios ocorrem. Com um assassinx a solta, Poirot precisa chegar ao culpado e desvendar esse mistério.

Ramon.Christ 15/10/2021

Envolvente
O livro trás uma atmosfera familiar e leve, deixando a leitura fluida e envolvente. Ainda, a escrita não gera ambiguidades.
A ambientação é clássica de Agatha, a morte de um milionário e a desconfiança sobre os seus respectivos herdeiros. Nessa cenário, os personagens são muito bem construídos, não são caricatos e transpassam humanidade.
Apesar da série de elogios supracitados, eu achei a participação do Poirot ínfima! A trama da muito espaço para os seus muitos personagens e deixa o detetive de lado, com pouca locomoção no espaço da narrativa. O mistério é solucionado com MUITA facilidade, o que me incomodou bastante, uma vez que a resolução é extremamente elaborada.
De longe não é um dos melhores da autora, porém foi ótima a experiência com "Depois do funeral", principalmente porque o último que li da Agatha foi "Portal do destino" - o pior livro da minha vida, diga-se de passagem haha.

meu livro companheiro 15/10/2021

é Agatha, né?! amooo
esse livro me surpreendeu muito, positivamente
veja a minha resenha! e espero que você de uma chance para o livro

site: https://www.instagram.com/p/CCT-RH9DRFP/?utm_source=ig_web_copy_link

Maria 06/10/2021

É um livro da Agatha Christie então é impossível não ser bom kkkkk
Tá longe de ser um dos melhores dela que eu já li, mas o plot e os personagens são bem legais! A escrita tbm é ótima e me envolveu mto
Thaci 06/10/2021minha estante
Amo os livros dela, já vou ler esse

Maria 07/10/2021minha estante
leia siim! vale a pena!!

Sam 04/10/2021

Depois do Funeral
Agatha Christie simplesmente perfeita!
Amo os seus livros e sinto me como se de alguma forma estivesse dentro de suas histórias.

Morgana65 03/10/2021

Surpreendente
Leitura rapida e que nos deixa presos. Mais uma vez a autora me cez de palhaça. Errei tudo.
Senti falta apenas de personagens mais cativantes.

Greice21 28/09/2021

Este funeral promete
Quem matou o velho Richard? Quem matou Cora? Quem enviou o bolo para o chalé , o qual encenou a dama de companhia? Quem atacou com uma maçaneta a Sra. Helen?
??????