Depois do funeral

Agatha Christie

Resenhas - Depois do funeral

Vanessa Freitaas 17/02/2022

Depois do funeral ?
Não consegui desgrudar os olhos ... Muito bom. Adoro romance policial ???????. Assim como todos os livros da escritora este é maravilhoso!

Denilson Balabuch 08/04/2022

um classico da Agatha
Livro classico da Agatha , em seu melhor estilo, investigação e misterio, Agatha nos surpreende , com um otimo enredo , nos envolve com sua locações em estilo colonial ingles, mordomos, camareiras e mortes .Indico a todos.

Bia Morais 04/05/2022

Depois do funeral - opinião
Gostei muito de como a história vai se desenrolando.
Como na maioria dos livros da Agatha, o começo confunde um pouco com os vários personagens aparecendo, mas depois tudo flui normalmente.
Não acertei o assassino e fui sendo distraída pelas pistas falsas.
É sempre bom ler um livro da Agatha, recomendo a leitura.

H. J. Bronzelli 12/06/2022

Enigmas
O livro tem uma vibe bem divertida, e um mistério bem interessante que faz você querer saber o quê realmente aconteceu.

Eu sempre tive vontade de ler esse livro, só que acho que não superou minhas espectativas, mas não é ruim. É mais um livros daqueles "comuns" da Agatha. Que você fica satisfeito com a resolução mas não surpreso, eu pelo menos não fiquei.

Mas se você nunca leio nada da autora esse vai ser um bom começo, porque mostra toda a abilidade da Agatha em driblar o leitor mesmo com todas as respostas alí.

Sofia136 22/04/2024

Um mistério moderno, mas não moderno assim
Cara, eu amei o livro!
Já fazia um tempo que eu não lia Agatha Christie, mas ela a minha autora salvação, então sabia que precisava ler algum livro dela esse ano, nunca pode falta!
Sobre a história, senti que ela é diferente em vários aspectos de outros livros da autora e do Hercule Poirot. Primeiramente, achei mais dinâmico a questão da investigação, apresentação das personagens e desenrolar da narrativa. Tem diversos planos e pontos de vista que fazem com que você fique achando culpados e pistas a todo momento e ao mesmo tempo fica perdido. Além disso, os personagens são modernos, comparados a Misterioso Caso de Styles, mas ainda tem um pouco de costumes, diferente de A Extravagância do Morto. Ainda sobre os personagens, senti muita vivacidade neles, muita personalidade, pessoas completamente diferentes e reais, uma coisa que me cativou bastante.
O final da história me surpreendeu, primeiro porque eu pensei que tinha pegado um spoiler sobre o assassino, mas no final tinha lido errado, então o resultado foi uma completa surpresa para mim kkkkkkkk
Muito bom, super recomendo ??

Luciane 03/02/2013

Para variar não acertei o final. Este em particular, nem imaginava e acho difícil alguém prever o final (um tanto irreal).
Este livro é do Grupo Livro Viajante: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284

Lívia 07/07/2013

Entediante
Quase nao teve investigação, descritivo demais sobre as coisas mas nada acontecendo... sabe aquelas coisas de encher linguiça ? Foi assim Poirot quase não deu as caras, so em 1 cap. no meio do livro e nos ultimos, de resto ele nem apareceu... Li com tanta "empolgação"(pra nao dizer o contrario) q ja nem sabia mais quem era quem pq nçao prestava atenção direito e pulava as partes descritivas. Quase desisti, so continuei pq queria saber quem matou.
Acabou sendo surpreentende quem matou e o motivo o mais idiota possivel e todo o resto tb...

Jaque - Achei o Livro 24/09/2013

Adorei!!!
Final surpreendente... quando você acha que pensou em tudo, pronto!!
Incrível como situações que aparentemente são insignificantes, aparecem no final e fazem todo sentido. Aí você diz: "Porque não pensei nisso antes"
É essa sensação que a Agatha sempre deixa :-)
Katia 28/01/2015minha estante
Foi um dos primeiros livros que li dela, há muuuitos anos! Lembro que amei a história, que junto com os crimes ABC e O Mistério do Trem Azul, me fez virar fã incondicional dessa autora.

Marcelo Jr 25/09/2013

Depois do funeral... quero conhecer mais as mentes tão fabulosas no Livros de Agatha Christie.
Meu primeiro livro em que tenho minha primeira experiencia de conhecer esta grande escritora de que todo mundo fala e enche o peito para falar nos romance de Agatha Christie.... "O assassino é sempre quem você menos imagina, e só descobre no final" Cara depois de ler este livro quando voltei a biblioteca, fui logo pegar outra obra da escritora!

Eu simplesmente amei, de inicio fiquei meio confuso mas o livro me pegou de jeito, e que cada momento de uma pagina virada mais a sua mente intrigante fica, e vários momentos em que você tem de para e ficar quieto e em sua mente: "Que foda", "Como Assim?", "Porra" *0*

Fiquei fascinado, realmente gostei mesmo da obra, e sim...as Pessoas estava sempre com a Razão em falar bem a respeito de Christie, pois realmente ela merece o titulo de "RAINHA DO CRIME", ela é grandiosa, fico intrigado com a mente desta Mulher...ele conhece mesmo a mente humana, seria 'Miss Marple' (de outra obra, não dessa) escrita e criada sob influencia da própria mente de Agatha...quero dizer que 'Marple' seria um espelho da própria Christie, se é que vocês me entende...

Domino 07/02/2014

:S
ir para um velório e morrer e no minimo inusitado!
História super bem construída!
eu adorei....

leia mais no blog!

site: http://cantodadomino.blogspot.com.br/2014/02/livro-depois-do-funeral-agatha-christie.html

Ibagcaetano 07/08/2020

Falta de sorte
Acredito que não estou mais acostumada com a escrita da autora.
Apesar de ter achado a trama interessante, a conclusão inteira do crime me pareceu uma variação sem sentido.
Inclusive a ?pista chave? foi feita de uma forma forçada. Enfim, acho que não venho dando sorte nas leituras da Agatha.

Bianca Guirelli 20/10/2020

O melhor livro de suspense que já li, a autora é genial, me tornei verdadeira fã! O livro te prende e o final é surpreende!

Karol 08/12/2020

Uma boa leitura!
Agatha nunca decepciona não é mesmo? Essa narrativa consegue prender o leitor e traz algumas reviravoltas, além de fazer com que o leitor entenda que nem sempre terá respostas para todas as questões.

Cka 16/02/2021

Pasma eu fiquei
Me senti iludida assim que descobri o assassino, li com toda atenção do mundo e ainda errei. Mas posso dizer que é uma leitura envolvente, em mim despertou o estilo agente do FBI.
Os personagem desse livro, cada um despertar uma desconfiança, um ar de é ele(a), e você vai eliminando, porém, por mais atenção que você leia a chance do final te surpreender é enorme (Agatha Christie tem o dom de me surpreender).
Eu particularmente gosto muito da linguagem da Agatha Christie, é simples e fácil de entender, o que torna impossível não fazer uma uma teia de aranha para descobrir o assassino e nos dois que eu li ela me surpreendeu, porque eu jamais imaginaria que aquela pessoa fosse o assassino (se tiverem a chance leiam).