Depois do funeral

Agatha Christie

Resenhas - Depois do funeral

Andréia 25/05/2021

Depois do funeral
Você vai lendo e pensando que foi fulano, depois tem certeza de que foi cicrano e, no final, descobre que foi beltrano. Agatha Christie é realmente a rainha do mistério. Ótima história.

Juliana3385 21/04/2021

Divertido!
Mortes misteriosas e resoluções magníficas! Mais um clássico de Agatha Christie envolvente e divertido! E fica ainda mais com a peculiar presença de Hercule Poirot!
Toda vez que leio Agatha fico tentando adivinhar o(s) culpado(s), mas nunca consegui... Mesmo assim fico surpreendida com os detalhes e de quão bem amarrados são os casos da autora.
Para quem estava com sérias dificuldades de se concentrar em leitura durante o isolamento na pandemia, ?Depois do Funeral? foi uma excelente pedida!

Julia.Ferraroli 25/03/2021

Me surpreendeu muito! Comecei sem muitas esperanças e acabou virando um dos meus preferidos da Agatha

Wynny0 23/03/2021

Depois do Funeral se inicia com a morte de Richard Abernethie, durante o seu funeral, sua irmã Cora Abernethie levanta a questão de que ele tenha sido assassinado, no dia seguinte Cora é assassinada. A partir disso, começa um suspense instigante sobre quem na família poderia ter cometido isso e qual seria o interesse por trás.

O livro é com o detetive Hércule Poirot, porém, o mesmo só aparece à partir do meio da trama, mas não deixa de brilhar com sua esperteza e observação ao que mais adora: o comportamento das pessoas.

Fui surpreendida pela rainha do crime mais uma vez, confesso que não imaginava esse final e gostei bastante. A leitura é fluída e bem rápida.

Becca 06/03/2021

Ótimo!
Um livro da Agatha em que eu não consegui adivinhar o desfecho, como sempre kkkk
Ótima história, as vezes achava que ia me perder entre tantos personagens, mas tudo foi se encaixando tranquilamente!

Cka 16/02/2021

Pasma eu fiquei
Me senti iludida assim que descobri o assassino, li com toda atenção do mundo e ainda errei. Mas posso dizer que é uma leitura envolvente, em mim despertou o estilo agente do FBI.
Os personagem desse livro, cada um despertar uma desconfiança, um ar de é ele(a), e você vai eliminando, porém, por mais atenção que você leia a chance do final te surpreender é enorme (Agatha Christie tem o dom de me surpreender).
Eu particularmente gosto muito da linguagem da Agatha Christie, é simples e fácil de entender, o que torna impossível não fazer uma uma teia de aranha para descobrir o assassino e nos dois que eu li ela me surpreendeu, porque eu jamais imaginaria que aquela pessoa fosse o assassino (se tiverem a chance leiam).

Pedro Schabarum 15/01/2021

Depois do Funeral
Durante a leitura do testamento do Sr. Abernethie, Cora, que não era vista há mais de 20 anos, insinua que seu irmão teria sido assassinado.

Poucos dias depois, Cora é assassinada.

Poirot só aparece por volta da metade do livro, mas isso não o deixa menos interessante. A reviravolta foi impressionante, não esperava isso. Muito inteligente.

Jéssica 24/12/2020

O livro é envolvente e todos os livros da Agatha contém plot twist, então esteja ciente que ler AC é se surpreender a cada final de livro.
Apesar de ser uma leitura simples e rápida, se não prestar muita atenção nos personagens não conseguirá descobrir o assassino antes de terminá-lo.

Karol 08/12/2020

Uma boa leitura!
Agatha nunca decepciona não é mesmo? Essa narrativa consegue prender o leitor e traz algumas reviravoltas, além de fazer com que o leitor entenda que nem sempre terá respostas para todas as questões.

Jordaann 11/11/2020

Triste porque foi o primeiro livro que leio dela e não gosto. Aceito bem raso, superficial. Mas continua sendo Agatha Christie

Bianca Guirelli 20/10/2020

O melhor livro de suspense que já li, a autora é genial, me tornei verdadeira fã! O livro te prende e o final é surpreende!

Ana Caroline 21/09/2020

Gostei do livro, mostra um Poirot mais velho e meio aposentado. Final um pouco previsível

Aline 11/09/2020

Morta com farofa!
Acredito seriamente que Agatha seja um alien! Não é possível que depois de escrever trocentos livros a mulher ainda consiga surpreender completamente o leitor! A mulher manja tanto dos paranauê que é de se esperar que quando se leu uma pancada de livros da criatura você já consiga ter uma ideia das artimanhas que ela usa, coitada de mim! Bem quando tava me achando a bichona das tapiocas, Agatha me dá aquela puxada de tapete! Ah, bixa bandida! Com todo respeito, é claro!!! :)
Só não dei 5 starzinhas pra esse book porque meu Poirotzinho demorou a aparecer! Ain gente, amo quando ele reúne geral em um ambiente pra contar como rolou todo o lereado!!!! Sou muito fã de Poirotzinho!!!!! Acho até que vou mandar fazer uma blusinha "Poirotzinho I love you!"!!!
Leiam este livro, cuidem!!!!

E.Formentin 09/09/2020

Gostei muito, minha primeira experiência com livro da agatha e já foi ótima