O Rei do Ferro

O Rei do Ferro Julie Kagawa

Resenhas - O Rei do Ferro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Deanny 12/07/2013

É difícil falar de apenas um livro de uma série. No caso desta, os Encantados do Ferro, já li os três primeiros volumes e acredito que a autora não poderia ter iniciado de forma melhor. A história em si é muito criativa porque transformou o velho conto de fadas em algo moderno e tecnológico, que chama de magia "ferry" e mostra o encontro destes dois tipos de fadas, os tradicionais (divididos basicamente entre os reinos de Verão e Inverno) e os de ferro (tecnológicos) que seriam incompatíveis numa luta pelo poder em que a heroína, uma mestiça, filha de uma humana com o rei feary de Verão, se vê envolvida ao sequestrarem seu irmão humano, a partir daí, na sua busca pelo irmão que se desenrola o volume 1 da série. Gostei das personagens, da descrição dos reinos e de toda aventura em si. Recomendadíssimo.

Melissa.Benini 13/07/2013

Recomendo!

Logo nos primeiros capítulos, pensei que estava lendo algo parecido com Alice no pais das maravilhas, onde há coelhos "falantes" e um
gato rosa num mundinho paralelo e As Cronicas de narnia, onde há uma passagem secreta no closet para uma terra
encantadora chamada Nevernever.

Quando tudo indica que vc terá seu pior aniversario, eis que varias coisas acontecem, seu irmão é atacado por um
cachorro ~ou não, olhe melhor meggie~ sua mãe lembra do seu aniversario ~coisa que a meggie acreditava que a mãe dela
não lembraria~ o cara que você é super a fim na escola te ofende num dia e no outro te pede desculpa e te chama pra sair e
depois te humilha publicamente, e seu melhor amigo deis de sempre, está agindo um pouco estranho, sendo super protetor
entre outras coisas. Só tenho um conselho: "Se você se esforçar, você pode vê-los através da névoa e do feitiço", ou seja Meggie
está com a visão e percepção embaçada.

E depois de seu irmão ser sequestrado por seres de Nevernever, Seu melhor amigo finalmente revela certos detalhes sobre esse
mundo paralelo para meggie que se vê envolvida em tudo para salvar seu irmão. Ela e Puck (seu amigo incomum) embarcam
a Nevernever para salvar o Ethan, mais enfrentam vários desafios até conseguir salva-lo, e no meio de tudo isso, meggie é
perseguida por um garoto montado em um cavalo que é desumanamente lindo e que tenta mata-la diversas vezes.

Meggie descobre mais sobre seu pai, e quem ela supostamente é, faz amizades e Muitos e muitos acordos com seres de Nevernever, tudo
para salvar seu irmão.
E o que falar do fofo meio-irmão dela de 4 anos, o Ethan, ele é tão fofo! Mais depois de certos acontecimentos ele estava agindo
como um ser endemoniado, nossa poucas vezes senti medo lendo um livro, e o "engraçado" é que ele só tem 4 anos. É incrível!

" Você é filha de Oberon e Melissa Chase.
Você é a chave para prevenir uma guerra faery. É amiga de Puck, irmã de Ethan, querida de Ash, você é muito mais
do que pensa. Você tem o que precisa. Tudo que falta é dar um passo à frente." [...]

E com um final digno de um livro todo muito, muito bom, O Rei de Ferro passou a ser um dos meus livros preferidos, e por ter uma
temática tão rica (amo fadas), não vejo a hora de ler sua sequencia: "A Filha de Ferro".

Nedina 08/09/2012

Você já leu 'Sonhos de uma noite de verão'? Pois eu não. Esses dias li um resuminho de algumas páginas, então ao menos conheço a história. O que isso tem haver com Os Encantados de Ferro? Simples, o plano de fundo é o mesmo. Temos a Corte Seelie, também conhecida como corte do Verão, o rei Oberon, a rainha Titânia e Puck (meu favorito tudo para ele é festa e diversão!)

A personagem principal é a adolescente descerebrada Meghan Chase. Ela é mestiça de humano com fada e também filha de Oberon (sim, ele tem a síndrome dos deuses gregos!).

Meg vivia feliz com seu melhor amigo Robbie até que o irmãozinho dela muda totalmente de personalidade. Na verdade a criança foi abduzida e substituída. Agora sabendo que Robbie é na verdade Puck, ela se enfia no Nevernever, ou mundo das fadas para achar o irmão.

Pausa para falar da edição nacional: A capa é linda, a diagramação e todos os detalhes são maravilhosos. Então quando você começa a ver letras demais, palavras demais, e erros tão bobos, você se pergunta: 'Como uma edição tão boa pode ter tantos erros ruins?' Isso em ambos os livros.

Voltando ao livro, vamos à parte interessante: O Mundo das Fadas!

Uallll!!! Esqueça os bosques encantados da Disney. Pense mais em Irmãos Grimm. É bem por aí, com as histórias sombrias e originais. Uhum. Entenda claramente que 'Eu prometo' é de verdade. Se você prometer se matar se seu namorado te largasse e ele largou, então meu bem: Tchauzinho!

Nesse ponto encontramos meu outro personagem favorito: O cat sith Grimalkin. Ohh sim, tome muito cuidado com ele e confie nele. É o melhor para você porque ele entende como funciona o mundo e conhece seu papel nele.

"-Está preparada?
- Não sei.
- Não interessa."

Claro que nem tudo são flores (vocês viram alguma?). Temos também a corte Unseelie, que é a corte de Inverno, com a rainha Mab (eu não sei cadê o Rei, ele sequer é mencionado como morto ou desaparecido!). E os três príncipes. Entre eles o mais jovem, Ash.

Só para variar, Inverno e Verão não se dão bem, mas mantêm uma espécie de trégua. Entram em jogo então, os Encantados de Ferro. O ferro é mortal para as fadas tradicionais. E estas desconhecem a existência de tais encantados.

Os livros são bons e bem escritos, mas eu tenho um sério problema com mocinhas irritantes. E Meg alterna momentos de lucidez e delírio! Avisam-na um sem conta de vezes que o Nevernever é perigoso, que ela não deve confiar em ninguém e blábláblá. Explicam as leis e tudo o mais. Ela aceita? NÃO! Ela só faz merda! -.-'

Mas mesmo assim, leiam. Vale a pena pelo Nevernever, por Puck e pelo Grimalkin hihi

Boa leitura, principalmente para quem gosta de fadas

Mais resenhas em: http://blogmundodetinta.blogspot.com/
Gi 14/11/2014minha estante
ola, amiga. Eu estava procurando a série Wicked Lovely na internet, que me levou a uma resenha que falava de um livro chamado O Rei de Ferro. E acabei dando de cara com sua resenha aqui no skoob. huashuahsu ai ai mundo pequeno. *_*
vc tem esse livro? bjos

Maria Gabriela 15/12/2013

Livro ótimo!
Eu simplesmente amei este livro, ele realmente me surpreendeu, algumas partes achei meio puxadas, e algumas vezes você para, mas assim que volta se surpreende.
Gira em torno de Meghan Chase, uma garota que acaba de completar 16 anos, é humilhada na escola, e não é notada pelo padrasto. Aos seis anos o pai dela sumiu misteriosamente e desde então coisas estranhas acontecem, porém a vida de Meghan muda quando o irmão dela, Ethan,é sequestrado e levado para um mundo, onde existem fadas, curandeiras, monstros, gnomos, etc.. Então ela vai em busca do irmão, com o melhor amigo Puck só não imaginava se apaixonar pelo príncipe do gelo, que prefere ver ela morta a deixar ela amá-lo.
Você que abandonou, leia novamente tente entrar na história e você irá conhecer um mundo novo, cheio de aventuras. Este Livro tem uma pitada de romance, mistério aventura e tudo que um bom livro precisa! Recomendo! Você descobrirá que Meghan se tornará de menina tímida, ridicularizada na escola para uma guerreira protetora, que faz tudo por quem ama.

Trecho: "Eu não vou desistir, eu preciso salvar o meu irmão." - Meghan Chase

1 | 2 | 3 | 4 | 5