Dexter: Design de um Assassino

Dexter: Design de um Assassino Jeff Lindsay

Resenhas - Dexter: Design de Um Assassino

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rani 02/08/2022

Dexter tonto e sendo burro foi demais pra min
Não gostei. Não aguentava mais o Dexter sendo burro e lerdo o livro todo enquanto todos passavam ele em qualquer assunto que envolvesse lógica básica. Achei chato e sem graça o melhor momento do livro foi o último capítulo por ser o fim.

Ana 15/07/2022

Dexter, design de um assassino
Uma das coisas que mais gostei nesse livro foi como mostra que o ser humano pode ser muito estranho, como é mostrado nesses casos de assassinatos desse livro porque mostra o lado fanático que muitas vezes o assunto é abordado, ate mesmo na arte que muitas vezes pode ser perturbador, brilhante? talvez. Perturbador? sem dúvida.

Eu gostei bastante, apesar de deixar algumas coisas abertas. E o Dexter continua com o seu sarcasmo e ironia que nos cativa a cada livro. E Rita quase mata ele de susto no final kkkk. Eu ainda não li o quinto livro mas já sei o que foi que ela falou para o Dexter no final e confesso que estou bem curiosa para saber como o Dexter vai lidar com isso.

Wania Cris 28/05/2022

Meio incrível demais...
Dexter continua maravilhoso. Com tiradas geniais, muita perspicácia e psicopatia. O complicado, pra mim, é Deborah. A irmã de Dexter é intragável. Mesmo eu não sendo um exemplo de linguajar, ter cada frase com dois palavrões me soa muito desagradável. Visualizo uma Deborah histérica, mal-educada, agressiva e muito incompetente já que não consegue dar dois passos sem a ajuda de Dexter, a quem ela só trata com desdém.

Espero que os acontecimentos deste livro a façam melhorar para o próximo porque ela é um pé no saco em vários sentidos.

Cody e Astor estão cada vez mais presentes na estória e acho que eles ainda vão superar o mestre. Rita, apesar de emocionalmente dependente consegue despertar minha simpatia e tô bem ansiosa pelo que ela está esperando no próximo livro. A coisa vai ficar bem animada agora...

Foi a leitura mais sofrida da série até agora, mas, não pretendo abandonar.

Luan539 19/04/2022

A história está ficando cada vez melhor, o enredo é diferente da série o que faz a imaginação sobre os possíveis eventos futuros viajar longe.

Myy 08/04/2022

Inteligência em forma de escrita
Só não curti o final apressado mas esse livro é fenomenal e meu Deus amo como o Morgan é metódico em fazer tudo isso.

Bruna 31/03/2022

Fraquinho.... No começo... Achei que as coisas tinham voltado a ser como no primeiro livro... Que foi tão bom.

O Dexter, está tão perdido, meio bobinho sem o Passageiro Sombrio, ele está parecendo só um personagem meio boca.... Ah... Decepcionada...

Ticia 12/03/2022

Tinha tudo para ser o melhor...
A descrição dos assassinatos e a forma que os corpos apareceram foram maravilhosas. Deu pra perceber uma evoluída no autor, já que nesse livro ele não retomou tantos detalhes desnecessários que eram frequentes em outros livros - "Harry que era meu pai adotivo e que me ensinou a matar, criou um monstro e blá blá blá" -.

Eu estava achando o melhor livro até agora, até a parte em que Dexter foi para Havana. Ali em diante começou a decair muito, com uma resolução pobre e apressada.

@renatavarelaescreve 09/03/2022

Dexter by design
Um dos meus favoritos da série!
Uma série de assassinatos de deixar qualquer um boquiaberto, um vilão digno, um Dexter errando e acertando na mesma medida, e um começo já instigante. 10/10

MaurAcio1 17/02/2022

Um dos melhores
Um dos melhores até agora, dos 8 livros de Dexter. É uma verdadeira aventura e uma corrida contra o tempo para poder ser livrar das consequências.

Mary 04/02/2022

Arrastado
Uma pena que meu psicopata favorito, tenha tido 2 primeiros livros tão bons e a história vai decaindo assim? Um plot sem pé nem cabeça, um meio cheio de fillers que não levam a lugar nenhum, um final raso e apressado onde tudo se encaixa perfeitamente? Pfvr, devolve o meu Dexter que não faz burrada e resolve tudo na base do plástico?

Luiza.Borba 21/01/2022

4/8
Maravilhoso.
Acho que o livro que mais relata o contato dele com o Cody, um misto de humanidade e desespero.
Incrível.
A última página de põe em cheque e te dar vontade de começar logo o 5/8.

Alê 14/12/2021

Dexter como sempre se mostra um sujeito de mente indecifrável, e ver a sua evolução na parte social foi ótimo.

Mariana 18/11/2021

A leitura é bem fluída e eu adoro a criatividade nos assassinatos, além da evolução do Dexter.
O que me deixou um pouco decepcionada foi ter deixado o desfecho e a resolução de tudo nas últimas páginas.
Mas vale a pena conhecer o Dexter que é diferente da série.

Marjory.Vargas 19/09/2021

“[...] as risadas, amizades, a sensação de pertencer a algo, tudo isso eram coisas que eu nunca senti de verdade. E o pior é que, quando percebi que estava fora de tudo isso, tive de fingir que sentia, tive que aprender a mostrar uma máscara de felicidade para esconder o vazio mortal dentro de mim.”

O quarto volume começa na lua de mel de Dexter e Rita em Paris. Porém, o livro não explora muito essa mudança na vida do nosso serial killer preferido. Isso porque, ao retornar ao trabalho, em uma investigação de um assassinato macabro, sua irmã Deborah é gravemente ferida, e fica entre a vida e a morte.
Ao saber que Doncevic, o homem que esfaqueou a irmã, foi solto em poucas horas, Dexter decide resolver as coisas do seu jeito. Apesar de não saber se ele também é um assassino (regra fundamental do Código de Harry) Dexter não pretende deixar que ele saia livre dessa.
Sem muito planejamento, Dexter ataca e logo tudo está resolvido. Mas logo ele descobre que sua ânsia em matar o agressor da irmã trará consequências desastrosas, afinal, surge uma filmagem do momento em que Dexter estava matando Doncevic. Apesar de não ser possível ver seu rosto, não será difícil de identificá-lo se algum conhecido chegar a encontrá-la. Enquanto a irmã se recupera, Dexter sai em uma busca alucinada pelo companheiro de Doncevic, Weiss, que é quem está por trás da filmagem.
Tivemos explosões, viagem à Cuba, sequestro e muita loucura. O tom dos livros é muito mais sombrio do que a série (já falei sobre isso) e nesse livro Dexter é mais perseguido do que perseguidor. Afinal, pode ter seu grande segredo revelado a qualquer momento. No entanto, o final, novamente me incomodou. Não tivemos nada sobrenatural (ainda bem) mas foi tudo corrido e facilmente resolvido. Dexter tem contado mais com a sorte do que usando a sua inteligência. Eu tenho gostado muito mais do rumo que a série vem tomando do que dos livros. Vamos ver o que nos aguarda no quinto volume, pois esse termina com a notícia bombástica de que Dexter vai ser pai 😱😱😱

1 | 2 | 3 | 4 | 5