Dexter: Design de um Assassino

Dexter: Design de um Assassino Jeff Lindsay

Resenhas - Dexter: Design de Um Assassino

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Dani 02/09/2021

Dexter o design de um assassino
Comecei a ler esse livro com altas expectativas pois li vários relatos de que era o melhor da série.
Realmente é um livro emocionante.
Neste livro a continuidade da saga, Dexter nunca esteve tão perto de ser descoberto, com isso várias dúvidas e medos o afligem ( sim! Dexter apresenta muito mais sinais de sentimentos humanos a partir do 3 livro).
Em uma caca emocionante ao assassino que está tentando revelar sua identidade o livro vai desenvolvendo a história que é maravilhosa!
E o final?

Ah o final é um MEGA plot twist que eu JAMAIS imaginaria! Com certeza foi uma
Das vezes que mais me surpreendi lendo o final de um livro (depois de Evelyn Hugo ?).

Enfim, vale super a pena, livro emocionante, surpreendente. Para mim só ficou leeeeevemente atrás do livro 2 que ainda é meu preferido até então.

Francesco.Calderan 28/08/2021

Dexter Design de um assassino
É uma boa história, mais ainda não superou o segundo livro. Essa leitura foi um pouco arrastada.
Estou gostando ainda mais do Dexter.

Danny 10/07/2021

A cada sequencia a historia do Dexter fica ainda melhor, esse livro é quase uma obra prima, se não fosse o final apressado.

Neste livro, Dexter está em Paris, que tragédia! Ela vai em uma exposição de arte, onde a artista corta a própria perna ao vivo, que arte perfeita! De volta a Miami e a sua rotina, Dexter esbarra num grande caso, outro serial killer, um que gosta de exibir os corpos de forma artista pelos pontos turísticos de Miami e ainda gosta de gravar as reações da pessoas ao vê-las e posta na internet como propaganda turística de Miami. O diferencial de caso é que a motivação do assassino é a arte de exibir os corpos, ele não liga para os assassinatos, são só um meio de exibir seus talentos artísticos, e isso é um problema pro Dexter, porque fica impossível prever seus passos. E isso vai tornar a vida de Dexter um inferno, pois o novo serial killer está atrás do Dexter e ele quer machuca-lo e a sua família, então Dexter precisa encontra-lo primeiro.

Rub.88 30/03/2021

Natureza Morta Mesmo
No livro Dexter – Design de um Assassino, o quarto da série escrito por Jeff Lindsay, temos Dexter casado com Rita que nunca termina as próprias frases, sempre hesitante e carinhosa. Ela tem filhos problemáticos num nível acima até das suas suspeitas. Dois pequenos psicopatas mirins em desenvolvimento sob a tutelar de Dexter que está gostando dessa vida. Um disfarce mais que perfeito para acomodar o Passageiro das Trevas, seu instinto assassino que anda apenas abanado as asas sorrateiramente depois do mal pedaço que passou no último romance.
A irmã de Dexter, Deborah ainda é uma mala boca suja mandona que só sabe empunhar o distintivo na cara dos outros. A capacidade dela de investigação continua zero. E quando um maluco começa a deixa em pontos turística de Miami esculturas feito de corpos humanos, ela apela para o mano serial killer com agenda especifica. Dexter sacia a sede dele por sangue, controladamente derramado, com sujeitos piores do que ele. Tudo nos conformes do Código de Harry. E Deborah que conhece dessa face oculta do irmão adotivo, e sofre em duvidas existências com isso, acha que ele sempre sabe o que fazer pois pensa igual a esses monstros. E ela está certa. E Dexter não se ofende. Todas a emoções dele não diminutas, falsa ou inexistentes. Ele gosta do desafio e tenta agradar a todos como forma de continuar fingindo ser uma pessoa normal. O artista sanguinário tem um propósito claro com as suas peças de carne e outros badulaques.
A investigação consegue chegar rápido aos suspeitos, mas não em para-los. Deborah leva uma facada e Dexter é pego num vídeo se desfazendo de um cadáver. O vídeo chega a parar no Youtube! Like. A polícia também começa a achar, finalmente, estranho que o adorável Dexter sempre está envolvendo demais nas cenas dos crimes. Um detetive que ninguém da nada por ele e um veterano dos assuntos internos acreditam pela metade no que Dexter fala. O FBI se envolve de leve e isso é o sinal amarelo explodindo no semáforo do simpático analista forense de dispersão de sangue. A perseguição ao assassino de vanguarda tem ajuda do namorado de Deborah que tem conexões com o mundo da espionagem governamental.
Esse livro faz mais conexão com a segunda estória da coleção. O namorado de Deborah e o Doakes, que tiveram membros amputados naquela outra “aventura” são mais que figurantes. Deborah, antes de quase morrer, não parava de provocar Dexter. Segundo ela, tudo estava bem quando não sabia de nada do irmão. Agora é um peso na consciência e a faz considerar deixar a polícia.

Thay 20/12/2020

Até agora o melhor...
Adorei esse, e de todos até aqui pra mim foi o melhor, não ter a chata e rabugenta Débora, fez toda diferença. Só fiquei triste em saber que no livro anterior e nesse Dexter é um homem fraco.

ClaudiaRWagner 14/09/2020

Dexter Desing de um assassino
Mais uma história no mesmo mundo com o mesmo personagem. Até quando a sorte pode ir?

Caio.Telloli 11/07/2020

Senti falta do assassino frio, calculista e inteligente.
Dexter parece meio perdido nesse livro.. como se tivesse desaprendido a "dar seus pulos". Facilmente manipulado pelo vilão. Será que teremos um novo Dexter?

Marina Costa 04/07/2020

Melhor q o último
Pelo menos não ficou apegado aquela história da COISA. Posso seguir fingindo q não aconteceu...
Luciana Vieira 10/07/2020minha estante
Pior coisa foi essa tal de COISA. foi bem dificil terminar o livro 3... parecia outra história..

Matheus 09/06/2020

Super top
Uma história rápida, cheia de tensão e divertida como toda história de Dexter é!

AlessandraD. 24/04/2020

Como sempre, Dexter maravilhoso, irônico e cheio de reviravoltas. Leitura gostosa e rápida

Suellen vieira 26/08/2019

Dexter Design de um Assassino
Nesse quarto livro da serie acontece uma coisa diferente ao invés dele perseguir e matar as pessoas, ele passa a ser perseguido por um assassino e ver sua família e o seu segredo ameaçado, pois como todos sabemos Dexter vive duas vidas, numa vida ele é um respeitável cidadão que trabalha na policia como perito em sangue, na outra vida ele é uma assassino que mata pessoas consideradas desprezíveis pela sociedade, ou seja, ele mata criminosos.
O bom desse livro é sabermos o quanto a sua vida oculta de assassino interferi na sua outra vida e na sua relação com a sua irma, com os seus colegas de trabalho e com a sua mulher e os filhos dela. O ponto fraco é que o final desse livro, assim como do livro anterior, foi muito rápido, não foi muito planejado, tudo é difícil no inicio do livro, Dexter planeja coisas que não dão certo ou que não consegue terminar e de repende o final se resolve de uma hora para outra, de uma maneira até bem fácil.

Nicoly 08/03/2019

Divertido, mas muito enrolado.
Esse livro com certeza está bem mais no estilo do primeiro, mais divertido, irônico e com aquele humor negro habitual. No entanto, achei tudo meio enrolado, pouca coisa aconteceu, foi meio difícil prosseguir a leitura naturalmente.

mirna 03/07/2018

Dexter - Design de um Assassino
Dexter é um pirado cômico rsrs. Dessa vez quase foi pego ?. Depois de ver a irmã esfaqueada, Dexter começa a desenvolver sentimentos. Será???
Nessa história ele corre atrás de um maluco que se diz artista e transforma pessoas mortas em arte. Agora, casado com Rita, ele tem que direcionar os filhos dela na arte da maldade, canalizando suas sombras escuras.

1 | 2 | 3 | 4 | 5